Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Flagra: Nova geração do Honda Civic se apronta para 2016

Recommended Posts

eu ainda não entendi pq tanto mimimi com o CVT.. sinceramente..

se deixa o carro confortavel e economico, pq não usar?

Eu não gosto de CVT... Prefiro um bom câmbio automático comum, ou de dupla embreagem. Acho o CVT insosso.

 

Mas é questão de gosto. Não deixaria de comprar um bom carro porque ele é CVT, mas definitivamente conta ponto contra.

ASX Manual:

0-100 : 7 segundos

e75.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O A4 tem CVT e aposto que quem não sabe disso acha que é um automático qualquer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tem gosto de verdade e dinheiro o suficiente não gosta de CVT

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Cara...

 

Tem que separar as coisas. Cambio cvt pra andar na cidade, nesse transito FDP é coisa linda.

 

Pra sair esmerilhando, qualquer manual, até de colheitadeira serve.

 

Agora pro seu bom gosto e $$$, compra qualquer um pra jogar no PS4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Tem que separar as coisas. Cambio cvt pra andar na cidade, nesse transito FDP é coisa linda.

 

Pra sair esmerilhando, qualquer manual, até de colheitadeira serve.

 

Agora pro seu bom gosto e $$$, compra qualquer um pra jogar no PS4.

 

:vts :vts o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a troca de marcha dos pelotos do AF é mais rápida do que qualquer cambio automático/automatizado/cvt disponível no mercado

 

Os peloto do AF conseguem um número muitas vezes maior de relações de câmbio que um mero CVT.

 

CVT é uma mer** pra quem quer dar uma acelerada, mas pelo que eles descreveram, vem algo mais interessante, simulando marchas (ou seja, permitindo uma alongada nas marchas).

 

O CVT é lerdão mesmo. Mas a proposta é conforto e economia. Se é para correr, melhor outro câmbio. No trânsito infernal do dia-a-dia, não troco meu CVT não. Adogo!

 

Cara...

 

Tem que separar as coisas. Cambio cvt pra andar na cidade, nesse transito FDP é coisa linda.

 

Pra sair esmerilhando, qualquer manual, até de colheitadeira serve.

 

Agora pro seu bom gosto e $$$, compra qualquer um pra jogar no PS4.

 

ô minino brabo, sô.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf r manual: 0-100 5.3 segundos, dsg 4,9 segundos

 

Dupla embreagem continua melhor que CVT.

 

Lol, lendo o post do bocotte parece até que farmacêutico ganha mais que engenheiro.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AHHHHHHHHHHHHHHHH VÁÁÁ que dupla embreagem é mais rápido que CVT? Ou alguém aqui disse que CVT é mais rápido e esportivo?

 

Dou muinta risada neçi fórun :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf r manual: 0-100 5.3 segundos, dsg 4,9 segundos

 

Dupla embreagem continua melhor que CVT.

 

Lol, lendo o post do bocotte parece até que farmacêutico ganha mais que engenheiro.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

:banghead[^]:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É legal ver o RPM constante e a velocidade subindo, só que tira aquela emoção da pancada na troca de marchas.

 

Continuo achando o câmbio CVT uma ótima opção para carros familiares, sem pretensões esportivas. Ex. Civic, Corolla, Sentra, A4.

 

É muito confortável, quem já viajou com um carros desses sabe, em velocidade de cruzeiro ele mantem sempre a mesma faixa de rotação, varia um pouco a relação e só. Até mesmo deixando no modo sequencial e trocando as "marchas" é muito suave, só que chega a ser monótono demais em grandes trajetos (pro meu gosto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Golf r manual: 0-100 5.3 segundos, dsg 4,9 segundos

 

Dupla embreagem continua melhor que CVT.

 

Lol, lendo o post do bocotte parece até que farmacêutico ganha mais que engenheiro.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

E o cara que paga o farmacêutico?

 

Ganha quanto?

 

Enviado via Ta branco tiro na cabeça Marcelo

 

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O a4 parece que usa conversor de torque junto, ne isso? Ou o corolla, sei la, para justamente eliminar a "patinada" inerente ao cvt

 

Me corrijam se estiver errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O a4 parece que usa conversor de torque junto, ne isso? Ou o corolla, sei la, para justamente eliminar a "patinada" inerente ao cvt

 

Me corrijam se estiver errado

 

Creio que os dois, pois usam o mesmo sistema de polia e correia de metal. Tem um sistema da Nissan que é toroidal, esse não sei se tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Tem que separar as coisas. Cambio cvt pra andar na cidade, nesse transito FDP é coisa linda.

 

Pra sair esmerilhando, qualquer manual, até de colheitadeira serve.

 

Agora pro seu bom gosto e $$$, compra qualquer um pra jogar no PS4.

 

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CVT é lerdão mesmo. Mas a proposta é conforto e economia. Se é para correr, melhor outro câmbio. No trânsito infernal do dia-a-dia, não troco meu CVT não. Adogo!

 

Prra trânsito é coisa linda, muito mais confortável que um automático dando tranco o tempo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um fit CVT e curtia muito ele. Cambio inteligente, esperto e econômico pacas!!

 

Audi usou CVT pacas nos A4 turbo.. Nunca vi ninguém reclamando.

 

Claro que um DSG é mais interessante, mas o custo de manutenção.... igualzinho de AT. Torce para não quebrar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts! CVT num carro de família para ser usado num trânsito caótico ao invés de um câmbio com trancos só para ter a emoção das trocas das marchas? Carai, q dúvida, hein!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nem os estagiários do Estadão... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts! CVT num carro de família para ser usado num trânsito caótico ao invés de um câmbio com trancos só para ter a emoção das trocas das marchas? Carai, q dúvida, hein!

 

Nem os estagiários do Estadão... :vts

 

mas tu é burro ein Alves.. negócio é cambio manual e brincar em track day!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CVTzão comanda, os tiozão pira.

 

O grande público de sedans médios é esse, querem rodar de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CVTzão comanda, os tiozão pira.

 

O grande público de sedans médios é esse, querem rodar de boa.

 

exato..

com o transito do jeito que está.. é o mais prudente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

mas tu é burro ein Alves.. negócio é cambio manual e brincar em track day!

Okay_o_113660.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os pélotos de Ps4 by AF piram.

 

Enviado via Ta branco tiro na cabeça Marcelo

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...