Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Trio em Trolete 1x1,5m compacto em tamanho gigante em som!

Recommended Posts

Estou extremamente admirado com o projeto.

E é bom ver que tem gente pelo Brasil buscando montar som com maior qualidade audível, focando no dezempenho é claro mais segurando a qualidade.

Sou mais um enjoado de ouvir tremedeiras e pocpoc.

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja to vendo o Solano querendo fazer uma.kkkkk parabéns mateus, belo projeto.

Se não tivesse achado e satisfeito com minha mega band pass talvez arriscaria, mas não curto muito cornetadas colorem muito o som normalmente exige processamento pra ficar legal, digamos que vc corta todo o pico que a corneta deu ai pra que a corneta? e não uso processador por economia dos pila ai complica.

Vc ter um som equilibradocom caixas planas é outra vida hoje em um encontro de garros antigos onde maior púplico e de Senhores de idade e toquei a tarde inteira e pegava todos os estilos musicais e todos apreciaram o som tocando vindo parando atras da caminhoneta dando os parabéns , contrário de um tempo atrás que geralmente ou tapavam o ouvido ou franzinham o nariz pelo exagero de alguma frequência e to realizado pois ta tocando como deve ser sem picos enjoativos que zoam a cabeça.

Mas esta do Matheus promete por ter uma generoso vol de box traseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou extremamente admirado com o projeto.

E é bom ver que tem gente pelo Brasil buscando montar som com maior qualidade audível, focando no dezempenho é claro mais segurando a qualidade.

Sou mais um enjoado de ouvir tremedeiras e pocpoc.

Acompanhando.

rsrs obrigado amir, essa semana saii!!

Ja to vendo o Solano querendo fazer uma.kkkkk parabéns mateus, belo projeto.

kkkkkkkkkkkk, como eu e o solano debatemos aqui no tópico, as cornetadas tem um som característico, mas nada nessa vida é tão simples né rsrs, tudo pode ser melhorado e é isso que estou buscando... quero um som mais plano sem abrir mão do SPL, utilizando poucos equipamentos.

Se não tivesse achado e satisfeito com minha mega band pass talvez arriscaria, mas não curto muito cornetadas colorem muito o som normalmente exige processamento pra ficar legal, digamos que vc corta todo o pico que a corneta deu ai pra que a corneta? e não uso processador por economia dos pila ai complica.

Vc ter um som equilibradocom caixas planas é outra vida hoje em um encontro de garros antigos onde maior púplico e de Senhores de idade e toquei a tarde inteira e pegava todos os estilos musicais e todos apreciaram o som tocando vindo parando atras da caminhoneta dando os parabéns , contrário de um tempo atrás que geralmente ou tapavam o ouvido ou franzinham o nariz pelo exagero de alguma frequência e to realizado pois ta tocando como deve ser sem picos enjoativos que zoam a cabeça.

Mas esta do Matheus promete por ter uma generoso vol de box traseiro.

realmente solano, som das dutadinhas bem projetadas é maravilhoso, necessita de pouco processamento e o som fica beem flatão, o som do meu PAzin é exatamente isso, 4 WPU's 1505 em caixas de 110L sintonia em 46hz, mais 2 tops com mg400 e 3305ti o som é maravilhoso, da vontade de escutar o dia todo!!, tocando um reggae do soja com aquele baixo descendo la nas profundezas sem vales, sem picos é realmente um tesão!! hahah....

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal, devido o tempo fechado e muita chuva não deu pra adiantar do jeito que eu queria rsrs, brunao meu parceiro passou mal esse fds e é complicado demais manusear as caixas sem um ajudante, então penei bastante e pra variar a chuva de sexta foi tão forte que uma das caixas de grave pegou um pouco de chuva de vento, de manha cedo fui verificar no galpão e um pedaço de uns 20x50cm perto do duto deu uma molhada :banghead fiquei muito puto pois o mdf chegou a deformar um pouco, então tive que secar com soprador, depois dei uma lixada e por final passei massa plastica no locar pois o mdf tinha perdido um pouco da densidade naquele local, fiquei muito chateado, mas acredito que nao vai prejudicar o desempenho pq o pedaço foi pequeno :( ...

hj pela manha o sol deu uma trégua e fiz mais algumas coisas, finalizei o rack de amps e baterias, e já deu pra aplicar o primer na caixas de médios, amanha ja dou o primer na caixa de graves, pra na terça feira já começar a pintura.

347b4u9.jpg

caixas com cores diferentes pois usei uma lata que tinha aqui de outra marca rsrs

2jez6yx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

e esse símbolo da power system ali.. ta usando ps? ahah

Acho que é no intuito de ser o simbolo de "Power", bem adequado a um rack de baterias hehe

Compartilhar este post

Link para o post

e esse símbolo da power system ali.. ta usando ps? ahah

kkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa que bola fora que eu dei hein putz!!!!! agora que fui ver que a PS usa esse mesmo simbolo, vixe sera que o pessoal da stetsom vai ficar chateado.... passo batido viu, tinha pensado pra simbolizar power (ligar, força, poder) enfim vários significados rsrs.

Acho que é no intuito de ser o simbolo de "Power", bem adequado a um rack de baterias hehe

isso ai, tinha pensado nesse sentido, nem me dei conta que a PS usava esse simbolo, agora deixa arder né kkkkkk qualquer coisa faço outra tampa dps.. primeiro tenho que ver tocando esse trem que eu ja to agoniado rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

hj ja pintei os detalhes em vermelho, coloquei um pouco de catalizador na tinta pra amanha estar seco, ai já começo a isolar, dps so mandar o preto no restante :legal:

jjuqft.jpg

2s1m4g5.jpg

36bkx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ufaa, essa pintura deu uma canseira kkkkkkkkkkkkkkkkk mas acho que ta ficando bacana, amanha ja da pra começar a instalar.

2ag4sc9.jpg

28h366s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

antes de montar o trolete tinha visto esse sisteminha da void, os caras fizeram um DEMO tocando dubstep, subgrave monstro e a galera tapando os ouvidos rsrs parece ser tesão demais. 3x21" cada caixa dessa OpO...

a cor ta parecida né rapai zkkkkkkkkkkkkkkkk usei vermelho e preto pra ficar harmonioso, quando tocar do lado da vovozinha hauehaue

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha achado branco e vermelho muito fuleiro não quis falar nada, mas no preto e vermelho ai foi pro 10, muito lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha achado branco e vermelho muito fuleiro não quis falar nada, mas no preto e vermelho ai foi pro 10, muito lindo.

rsrs aquele branco era do primer, dei uma mão boa pois não quero dor de cabeça se a caixa pegar um chuvisco rsrs.

hoje fiz um mutirão eu mais o bruno e ficamos trabalhando até 10 da noite. caixas de grave e rack já estão fixados no trolete, e o suporte para prender as caixas de médio já foi feito, amanha vou terminar de passar a fiação na caixa de médios, instalar os leds, e coloca-las no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs aquele branco era do primer, dei uma mão boa pois não quero dor de cabeça se a caixa pegar um chuvisco rsrs.

hoje fiz um mutirão eu mais o bruno e ficamos trabalhando até 10 da noite. caixas de grave e rack já estão fixados no trolete, e o suporte para prender as caixas de médio já foi feito, amanha vou terminar de passar a fiação na caixa de médios, instalar os leds, e coloca-las no lugar.

esse primer aí protege o mdf de pegar água?

Compartilhar este post

Link para o post

Primer se bem aplicado impermeabiliza em partes a parte lisa pintada como a lataria de um automóvel, porém nas emendas das paredes da caixa onde o prime não vai ai se molhar ao ponto de empoçar ai o mdf puxa toda a água e balofa o mdf vira esponja um papelão, como o Matheus falou chuviscos aqueles primeiros pingos kkkkkkkkkk nada de deixar na chuva ok.

Pra poder pegar chuva o mais aconselhável desde que fique o falante muito bem abrigado, seria o emborrachamento umas 3 a 4 demãos e pintado com uma boa tinta aconselho Pu ai fica melhor.

Porém não aconselho pois a celulose do cone do falante tende a puxar essa humidade assim mofando o falante e até o enferrujando as partes metais o que pode ser um problema para a longevidade da vida do cone e até mesmo a ferrugem ir parar no Gap o que seria um castigo para o bom funcionamento da bobina móvel.

Caixa de som não combina com água, a não ser que seja um projeto muito bem elaborado com falantes apropriados para isso.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

minhas caixas estou usando compensado e parece bem mais resistente a agua pois ele não incha. Mas não arrisco muito por que ele não incha mas pode descolar ja que não é aquele compensado naval.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses pancadão tem mais é q molhar mesmo kkkkkkkkk

Maluco mora no meio do barro era mais útil comprar um trator.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de matar a semana inteira de aula finalmente eu terminei o som ontem as 11 da noite!!. Geralmente quando fazemos uma instalação grande sempre alguma coisa passa batido, mas dessa vez foi ligar o aparelho de cd e td funcionou perfeitamente. fiz os cortes no processador no processador: graves de 45 a 150hz, medios de 150 até 900hz, drivers 900hz até 6k e tw de 6k a 20k, como estava de noite deixei sem eq e fui ajustando o ganho no ouvido até ficar td uniforme, hoje pela manha fui no ingles.

agora depois do almoço liguei o som pra dar um volume maior, posso dizer a vocês que a caixa é um sucesso!!!!!!, com acoplamento das duas o grave ta chegando nos 50hz numa pressão, diga-se de passagem que o grave ta goooooordo ahahah, e o ataque esta do jeito que eu queria, graves tocando no seu range aparentemente com pouquíssima atenuação e altíssimo SPL, quando fiquei a uns 3m da caixa senti minha vista embaralhar kkkkkk, parace aquele subão gordo que a gente sente na frente do palco. falo com propriedade que entre todos os sons que montei foi onde consegui extrair mais SPL/ quantidade de equipamentos sem perder qualidade!!..

com relação aos médios estão tocando maravilhosamente bem, nao esta com aquela voz rouca, ta bem nítida e forte, nao percebi nenhum cancelamento. até onde aumentei o som os drivers e tw estão acompanhando bem o resto do set, mas o controle de cone dos SUB800 ta uma coisa de loco, a vista embaralha o peito treme e quando vc olha pros bixos estão excursionando pouco demais, e ta bem longe de clipar :rever1: .

outro ponto positivo foi em relação a ruidos, o som esta limpo e bem nítido, no volume 0 so se escuta o barulho dos passarinhos mesmo com a fonte ligada kkkkkkkkkkkkk

temporariamente coloquei 3 baterias, mas na semana que vem ja coloco a ultima bateria.

ponto negativo:

as molas do trolete estão retas!! kkkkkkkk vou ter que colocar pelo menos mais duas.

os leds que coloquei dentro de todas as caixas não funcionaram :banghead tenho quase certeza que inverti os fios do RGB em uma caixa apenas, ai segunda feira eu vou verificar.

não aumentei o volume do trolete do jeito que queria pois estava disparando todos os alarmes da vizinhança tenho que levar pra um lugar deserto dps que colocar as molas, mas gostaria que cada um de vocês pudessem ver tocando, o som ta um tesão.

semana que vem vou medir com o RTA, fazer um ajuste mais fino e vou postando aqui.

16jrpls.jpg

t7zl7t.jpg

2r6jfqa.jpg

1zd8ih.jpg

vou viajar pra aracruz ES hoje e so volto no domingo... semana que vem faço videos vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com vontade de ouvir, sou fã de graves cornetados

Compartilhar este post

Link para o post

Merecia mais uma em cima, fechando a altura certinho! E botava TI ao invés de fenólica + tw kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...