Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hamannfabiano

eros gds 15 1000rms; Alguem aqui já usou?

Recommended Posts

Postado em

Alguem já teve ou usa esse woofer da eros?tenho duvidas sobre a qualidade deles pra fora; entrei em contato via email com o pessoal da eros e me falaram que com 75l tocaria bem!!!Gostaria de um woofer que toque de perto e longe com pressão.. Tenho no meu projeto atual os livex; 2 drives efd4160 eros; 2 hinor trinyun; sd800 pros agudos; e sd3500 pros graves;220ah bateria; 120ah fonte usina..

Postado em

Algum outro woofer que algum usuario tem; ou teve; que tenha bom rendimento pra perto e longe;gravão...que toque mais misto...se alguem ai puder me ajudar?Woofer de15 até 1000rms..

Postado em (editado)

sim seria um bom woofer mas ele é 1200rms...dai não daria pro meu projeto, tenho um sd 3500rms fica ruim; por isso procuro um woofer de menos potencia, vlw amigo

Editado por hamannfabiano
Postado em

Um colega aqui da cidade montou um Gol, com 4 delas internas, 4 eros 312LC nas laterais 4 D405 ti na tampa e 4 tw.

Fez o projeto indicado pela eros.. os cones rasgaram na primeira tocada.

Na época a Eros era mais atenciosa, mandou 4 reparos e pediu detalhes da caixa e da regulagem. Sugeriu modificações (em ambos), os reparos foram feitos e novamente rasgou na primeira tocada.

A eros enviou um representante que fez medições, ouviu tocar e recolheu os falantes, deixou 4 SDS 815 no lugar. Tocaram várias vezes sem rasgar!

Porém, como a caixa era pequena, o grave ficou seco (SDS 815 precisa de caixa grande) foram substituídos por 15SW1P selenium, que tocaram até o dia que ele vendeu o som sem problemas!

Chegou a calar 2 carros conjugados, cada um com 2 graves de 18"!!!!

Postado em

Aew bloom era os gds do seu amigo??

Exato! "Pega leve" o apelido dele. Montou esse som na época que não existiam paredões... e era o som mais forte da região!

Sendo que com os GDS, ele sempre rasgava na primeira tocada fora da loja! (pq na loja o dono sabia dosar o volume).

Não recomendo, eles tem a pegada do target: picudo e com baixa excursão.

Vai de 15sub800, com caixa de 75 litros pra cada!

Postado em

Olha os parâmetros, a linha GDS não teve um bom retorno para Eros comparados outras linhas, Oversound tem ótimo produto com muita qualidade e o bloom indicou é voltado ao subgrave e sempre será a escolha dele, pois com poucos litros tem ainda um bom subgrave diferente do Eros sds 815 que precisa de caixa maior para ter o mesmo subgrave, mais isso não quer dizer que a caixa pequena fica ruim nele e sim menos subgrave e mais grave, isso vai do gosto, ambos são bons falantes e o Eros sendo mais resistente que o Oversound e tendo melhor rendimento aberto.

Oversound tem bons produtos e muita qualidade só que a durabilidade abaixa comparado o Eros e JBL

Postado em

Opa, blz.

Para um som mais misto eu recomendaria o Kaos 2.0 de 15", dece bem e tem um bom ataque.

Dessa linha Kaos da Spyder, ele é o falante de entrada, possui bobina com enrolamento em cobre e não tem anel de curto por isso ele é um falante para uso mais misto, não é um pancadão e não é subão, mais voçê consegue esses 2 tipos de som dependendo da configuração da caixa e da regulagem do som.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...