Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Alves

Renault já tem sucessor do Clio pronto

Recommended Posts

Renault já tem sucessor do Clio pronto

Projeto do novo compacto nacional que substituirá o Clio foi desenvolvido na Índia

renault-clio-projecao-1.jpg

PROJEÇÃO: RENATO ASPROMONTE/ESTADÃO

Modelo pode ser parceiro de plataforma do Redi-Go, conceito da Datsun

A produção do sucessor do Renault Clio, ainda chamado de projeto XBA, está programada para outubro na Argentina. Mas o carro já está pronto e em testes na Índia. Último modelo desenvolvido no país oriental e produzido no Brasil, o Toyota Etios não foi alvo de boas críticas quanto ao visual, mas uma fonte da marca francesa acredita que isso não vai se repetir pois o “dono” do projeto por lá já trabalhou aqui e conhece muito bem as necessidades de consumo dos brasileiros.

No entanto, essa mesma fonte diz que o modelo está sendo trabalhado para ser melhor por dentro do que por fora. O visual será generalista na carroceria, mas o acabamento ficará caprichado e moderno no interior, algo que ainda deixa a desejar nos compactos de entrada do País – inclusive na linha Renault, com o Sandero.

As projeções do que será a versão final do carrinho mostram pelo menos uma parte desse conteúdo. A identidade visual será próxima à do Redi-Go, um interessante conceito da Datsun, marca de baixo custo da japonesa Nissan, que faz parte do mesmo grupo automotivo da Renault.

Mas serão muitas as diferenças. Apenas as formas gerais e os faróis serão parecidos. Grade e lanternas terão a identidade da Renault e o grande vinco lateral que é marcante no protótipo não existe. Os conjuntos ópticos são mais afilados que os do novo Sandero e as lanternas terão dimensões entre as do Clio europeu e as do Captur, que também será vendido no mercado brasileiro.

Mecanicamente, o carro, cujo nome ainda não foi definido, vai ter um novo motor 1.0 de três cilindros que também já está em desenvolvimento. A plataforma é a modular CMF, que será usada por outros modelos no futuro, inclusive variações sedã e crossover do projeto do sucessor do Clio.

renault-clio-projecao-2.jpg

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,renault-ja-tem-sucessor-do-clio-pronto,23422,0.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

curti bastante a dianteira.. agora a traseira.. ainda não sei..

fora que parece menor que o atual..

Compartilhar este post

Link para o post

ibfHfvwpgW0chl.gif

Se já tem o Sandero, pq trazer ISSO? [o_] Já passou da hora de trazer o Clio de verdade. :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
o “dono” do projeto por lá já trabalhou aqui e conhece muito bem as necessidades de consumo dos brasileiros.

ou seja, carro caro que não oferece bosta nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei bem bonito! É um subcompacto afinal de contas, pra ficar abaixo do Sandero...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei bem bonito! É um subcompacto afinal de contas, pra ficar abaixo do Sandero...

Por que não trazer o clio ao invés de desenvolver um carro indiano?

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não trazer o clio ao invés de desenvolver um carro indiano?

Porque é mais barato vender um subproduto com lucro exorbitante em um mercado pouco exigente do que trazer um produto de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

tiraram o Clio da categoria dos hatches pra virar subcompactor e fazer o Sandero brigar com Palio, Onix, Gol, C3, 208, J3 e cia????

nun tá certo issu

detalhe é que nem se prestaram em fazer umas fotos com rodas descentes, vai calota mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é mais barato vender um subproduto com lucro exorbitante em um mercado pouco exigente do que trazer um produto de qualidade.

Já não basta os dacias serem rebatizados de renault, agora vão trazer carros indianos...

tiraram o Clio da categoria dos hatches pra virar subcompactor e fazer o Sandero brigar com Palio, Onix, Gol, C3, 208, J3 e cia????

nun tá certo issu

detalhe é que nem se prestaram em fazer umas fotos com rodas descentes, vai calota mesmo!

Clio era pra estar brigando com polo, fiesta, 208, c3, punto, sonic...

O clio antigo deveria estar morto junto com gol, palio, onix rs.

Essa tranqueira é típica da índia, aqueles carros que ganham 0 estrelas nos crash tests e precisam ter menos de 3,5m pra pagar menos imposto lá hauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias fui numa cidade vizinha e vi o Clio uruguaio (Clio lV), da foto abaixo.... carrinho muito top.

Esse Clio indiano chegou a embrulhar o estômago [o_]

Renault_Clio_TCe_90_Luxe_(IV)_%E2%80%93_Frontansicht,_17._Mai_2013,_M%C3%BCnster.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que um sandero já custa aqui, o clio europeu chegaria a preço de 308.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, tem que avisar para estas montadoras que éramos um país em ascensão,até algum tempo atrás ocupávamos o posto de sétima economia mundial e se não me engano quinto maior mercado consumidor de autos. Acho que já temos um número bastante expressivo para deixarem de nos tratar como país em desenvolvimento para tratar como um país de economia plena (ou quase, depois que passar esta confusão de Petrolão torço para que tudo volte ao normal...).

Compartilhar este post

Link para o post

De que adianta ser o 5º mercado se 70% (um chute qualquer) é tudo projeto ultrapassado sem um padrão respeitável de segurança, etc.?

Pior que eu acho que nem as próprias montadoras instaladas se importam em melhorar, fazem o mínimo possível quando não tem mais escolha e usam a desculpa do custo Brasil pra justificar as margens surreais e não tem o menor interesse em derrubar barreiras externas (super IPI, inovar auto...) porque assim teria competição e necessidade de investir de verdade em melhorias.

Nem mesmo querem que zere a carga tributária pois serve de barganha com o governo em tempos de baixas vendas em troca de manter empregos. Querem que facilitem o crédito, pra que possam continuar a manter os preços nas alturas e os juros das suas próprias financeiras nas alturas, etc.

O resultado são esses subprodutos, versões empobrecidas e qualquer carro bom se torna um nicho de mercado, premium, etc.... Tudo é caro e a renda média só compra os populares que são os 70% que chutei no começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Renault no Brasil é Dacia.

O que não seria um problema se custasse pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
De que adianta ser o 5º mercado se 70% (um chute qualquer) é tudo projeto ultrapassado sem um padrão respeitável de segurança, etc.?

Pior que eu acho que nem as próprias montadoras instaladas se importam em melhorar, fazem o mínimo possível quando não tem mais escolha e usam a desculpa do custo Brasil pra justificar as margens surreais e não tem o menor interesse em derrubar barreiras externas (super IPI, inovar auto...) porque assim teria competição e necessidade de investir de verdade em melhorias.

Nem mesmo querem que zere a carga tributária pois serve de barganha com o governo em tempos de baixas vendas em troca de manter empregos. Querem que facilitem o crédito, pra que possam continuar a manter os preços nas alturas e os juros das suas próprias financeiras nas alturas, etc.

O resultado são esses subprodutos, versões empobrecidas e qualquer carro bom se torna um nicho de mercado, premium, etc.... Tudo é caro e a renda média só compra os populares que são os 70% que chutei no começo.

É justamente isto que estou questionando... Pagamos caro por um produto ultrapassado e que a muitos anos já pagou o custo do projeto...

O maximo que temos hoje são facelifts dos produtos que já estão no mercado a anos. Pior de tudo é o povo trocando de carro a cada 2 a 3 anos, perdendo mais de 40% do que foi pago para ter um carro no maximo mais bonitinho, sem nenhuma novidade ou tecnologia que justifique.

No máximo mais bonitinho porque honestamente, o que tem surgido no mercado é muita tranqueira.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias fui numa cidade vizinha e vi o Clio uruguaio (Clio lV), da foto abaixo.... carrinho muito top.

Esse Clio indiano chegou a embrulhar o estômago [o_]

Renault_Clio_TCe_90_Luxe_(IV)_%E2%80%93_Frontansicht,_17._Mai_2013,_M%C3%BCnster.jpg

Esse é top mesmo,

O indiano....é um dos carros mais ridículos dos últimos tempos que eu vi em foto

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, tem que avisar para estas montadoras que éramos um país em ascensão,até algum tempo atrás ocupávamos o posto de sétima economia mundial e se não me engano quinto maior mercado consumidor de autos. Acho que já temos um número bastante expressivo para deixarem de nos tratar como país em desenvolvimento para tratar como um país de economia plena (ou quase, depois que passar esta confusão de Petrolão torço para que tudo volte ao normal...).

O problema é que elas sabem que até hj somos colônia de exploração, temos numeros bastante manipulados expressivos sim, mas a realidade aqui é outra...

o país pode estar em desenvolvimento, mas o brasileiro não.

Quando a renault veio para o Brasil, todos (eu disse TODOS), os carros possuiam air-bag de serie, tinham o custo de manutenção igual (ou no máximo 20% a mais), economia de combustivel, acabamento acima da média e design,o valor era igual ou inferior aos "nacionais", mas os manolos continuavam preferindo "os UNO" e "os GOL" da vida.... carros sem segurança nenhuma e conforto abaixo de uma bike barra forte.

Até hj é assim, brasileiro torce o nariz pra frances e paga absurdos (idolatra), apenas honda e toyota. Quer pior que manter motor AP e Monzatech?

Mas se os Brasileiros qurem Merd@, manda merd@ (cara), pra eles !!!! pq vamos investir se para eles (grande maioria) está bom assim ?

OBS: já tive clio (bancos de veludo, airbag abs....), hj tenho um megane, estou a 3 anos e 100K, manutenção apenas preventiva (igual todo carro).

Aqui virou a lixeira do mundo, tudo quanto é projeto que sai de linha vem para cá (ou india ou china, mas lá é barato).o PQ? pq Brasileiro aceita qualquer porcaria, paga o quanto for apenas para ostentar seu carro 0Km (em 48x).

O pior é que brasileiro não merece respeito. (digo isso como brasileiro indignado)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que elas sabem que até hj somos colônia de exploração, temos numeros bastante manipulados expressivos sim, mas a realidade aqui é outra...

o país pode estar em desenvolvimento, mas o brasileiro não.

Quando a renault veio para o Brasil, todos (eu disse TODOS), os carros possuiam air-bag de serie, tinham o custo de manutenção igual (ou no máximo 20% a mais), economia de combustivel, acabamento acima da média e design,o valor era igual ou inferior aos "nacionais", mas os manolos continuavam preferindo "os UNO" e "os GOL" da vida.... carros sem segurança nenhuma e conforto abaixo de uma bike barra forte.

Até hj é assim, brasileiro torce o nariz pra frances e paga absurdos (idolatra), apenas honda e toyota. Quer pior que manter motor AP e Monzatech?

Mas se os Brasileiros qurem Merd@, manda merd@ (cara), pra eles !!!! pq vamos investir se para eles (grande maioria) está bom assim ?

OBS: já tive clio (bancos de veludo, airbag abs....), hj tenho um megane, estou a 3 anos e 100K, manutenção apenas preventiva (igual todo carro).

Aqui virou a lixeira do mundo, tudo quanto é projeto que sai de linha vem para cá (ou india ou china, mas lá é barato).o PQ? pq Brasileiro aceita qualquer porcaria, paga o quanto for apenas para ostentar seu carro 0Km (em 48x).

O pior é que brasileiro não merece respeito. (digo isso como brasileiro indignado)

Não é que brasileiro "aceite", é que não temos mtas opções na verdade... Hoje em dia não tem nada q preste abaixo de 50k, só se for usado, porém mt gente deixa de pegar usado pela facilidade de qnd pegar 0km fazer consorcio ou as vezes até taxa "0".

Nosso mercado é fudido pra tudo, somos subdesenvolvidos e nossos carros tb.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...