Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gomes_aurelio

Chiado só com carro ligado no tweter esquerdo

Recommended Posts

E ai rapaziada, então to com um problema estranho no meu sistema (amp dat, 2 vias morel, cabo energia monster, cabo speaker/RCA knu) com o carro desligado, esta zero de ruído, mas quando liga notei 2 problemas, primeiro é um barulho tipo uns estalos com uma frequência alta, vinda do tweter esquerdo somente, direito esta normal. E quando acelero o carro o tweeter emite um assobio (parece um filtro de ar esportivo) e aumenta e diminui de acordo com o rpm , no começo ate achei legal hahaha mas quero acabar com eles.. Alguem ja teve algum problema parecido? Meu equips são novos mas pode ser problema em algum canal do amp? Ou pode ser alguma coisa na saida do player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverte os cabos RCA (dir/esq) na entrada do amp e vê se o ruído vai pro lado direito. Se não for, pode ser problema no amp sim. Se for, é bom revisar toda a instalação, seu cabo RCA pode estar com problema, folgado nas conexões... há várias possibilidades, inclusive o crossover junto a algum cabo de alimentação "pegando" o ruído por indução. Eu nunca vi ocorrer, mas há relatos que isto já ocorreu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Inverte os cabos RCA (dir/esq) na entrada do amp e vê se o ruído vai pro lado direito. Se não for, pode ser problema no amp sim. Se for, é bom revisar toda a instalação, seu cabo RCA pode estar com problema, folgado nas conexões... há várias possibilidades, inclusive o crossover junto a algum cabo de alimentação "pegando" o ruído por indução. Eu nunca vi ocorrer, mas há relatos que isto já ocorreu.

Mas se fosse o amp, esse problema n existiria com o carro desligado tbm?

Mas de qlq forma vou testar isso.. Valeu a ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é problema de aterramento até mesmo do cabo RCA. Eu faria o teste trocando os cabos de posição, se continuar o ruído do mesmo o problema pode ser no AMP (sem aterramento ideal ou defeito mesmo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Onde estão instalados os cross?

Entao.. Dificik explicar mas estao na lateral entre os pedais e onde a porta começa.. Na altura da panturilha.. Mais tarde tiro uma foto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao.. Dificik explicar mas estao na lateral entre os pedais e onde a porta começa.. Na altura da panturilha.. Mais tarde tiro uma foto..

Tá com cara de aterramento. O cabo de alimentação do amp está próximo aos RCA´s. Mais próximo ao problemático? Se estiver coloque (mais) longe. É um primeiro teste. Se não resolver, pode ser terminal dos RCA´s dos cabos ou no amp. Tem que investigar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao.. Dificik explicar mas estao na lateral entre os pedais e onde a porta começa.. Na altura da panturilha.. Mais tarde tiro uma foto..

Passa algum cabo de força lá? Do lado que chia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com cara de aterramento. O cabo de alimentação do amp está próximo aos RCA´s. Mais próximo ao problemático? Se estiver coloque (mais) longe. É um primeiro teste. Se não resolver, pode ser terminal dos RCA´s dos cabos ou no amp. Tem que investigar

Entao, pior q o cabo de alimentação do amp, passa por baixo do do carpete do carro do lado do passageiro e sai embaixo do banco do passageiro, onde ta o amp e o rca vem pelo meio do carro.. Acho q n é isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, pior q o cabo de alimentação do amp, passa por baixo do do carpete do carro do lado do passageiro e sai embaixo do banco do passageiro, onde ta o amp e o rca vem pelo meio do carro.. Acho q n é isso

Eles não se cruzam em nenhum ponto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não se cruzam em nenhum ponto?

Pior que nao p rca vai por tras e a alimentacao pela frente do banco do passageiro.. A corrente que passa pelo cabo de alimentacão quando o carro ta ligado varia de acordo com a aceleraçao do carro (RPM)? Pq quando acelero o chiado muda de frequencia, ele acelera junto com a rotaçao do motor.. Deu pra entender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...