Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilhermeleffler

projeto 2015 Parati quadrada - trio elétrico qualidade

Recommended Posts

Experimenta também alterar a posição dos médios, invertendo e colocando eles na parte de cima dos SDS. Talvez tenha um pouco de ganho nessa frequência...

A posicao desses medios foi um problema.

Atrás deles, no fundo do PM estão as baterias. E a caixa pros 2x 18" não cabe entre as caixas de roda.

A ideia inicial era deixar os target por cima, e usar 2 médios de 10" na tampa junto com as cornetas. Mas acabei conseguindo esses de 8" num rolo aqui e fiz assim. Até que ficou bom. A "falta" é mais pelo tamanho, seria melhor usar de 10" ou 12" pra acompanhar os 18".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi esses!

Em tempo: Com o RTA é bom deixar flat, mas depois pode dar um "teco" a mais por gosto pessoal!

Tendi. Mas eu prefiro flat mesmo.

Nesse vídeo os TW ainda nem estão ligados, rs

Quarta volto pra capital e ligo eles. Estou curioso para ouvir como vai ficar, hehehe

Agora sim um 4 vias :)

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje torço por um vídeo tocando algo que dê pra ver a qualidade do som! uhsahusahuashu

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje torço por um vídeo tocando algo que dê pra ver a qualidade do som! uhsahusahuashu

No comentário anterior, fiz um vídeo maneiro do som tocando "because we can" do Bon Jovi, mas o YouTube não permitiu usar o audio. Essa semana tento fazer outro no mesmo esquema, tocando algo decente. Kkk

Faz uma sugestão de música aí Bloom!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Desmontei o som pra mandar o carro pra oficina, dei uma encostadinha na frente e já aproveitei a situação pra dar uma reforma geral e banho de tinta!

Até janeiro espero que fique pronto!

Segue um vídeo tocando música.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1004681339579054&id=100001115919140

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou passar o RTA nele pra ver como tá?

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou passar o RTA nele pra ver como tá?

Pelo RTA do celular, o mais flat que consegui deixar, considerando que não tenho um eq decente!

Compartilhar este post

Link para o post

Será?....Poe um DAD D-6000 vai escutar que é som!

Assino embaixo! husahusahusuha

Compartilhar este post

Link para o post

Assino embaixo! husahusahusuha

Não duvido, amigo.

Quem sabe num próximo projeto :)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Em breve vou comprar um amplificador pro grave do meu sistema residencial, e vou de DAD 700. Já faz tempo que quero testar seus produtos mas ainda não tive a situação ideal!

Acredito que um desses vá tocar bem meu UXP 10" em LT.

Só dar tempo ao tempo, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo de atualização, evento hoje com medição:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1207579765955876&id=100001115919140

Editado" errei na escolha da "música" e tive dó do botão de volume. As próximas serão melhores! :)

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu Target Bass 3k 18"

Entrou SDS 2.7k 18"

Não pude abrir e dar volume ainda, mas internamente, me agradou muito!

Grave mais suave, como eu queria.

Vou estudar uma caixa com sintonia mais baixa, em torno dos 48hz. A atual está em 53hz.

Fui burro e torrei os 4 MG.

Vou refazer a corneteira num formato próximo ao de line array, com 2 médios de 10" duas D305 e dois ST400.

Aguardando algumas coisas, breve reformulação geral do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais médios você usava?

Quer uma sugestão bacana? Faz uma line de verdade, só que portátil.. com uma linha de woofers 10" outra de guias de onda bomber, pelo menos 6... fica fo**

Compartilhar este post

Link para o post

Quais médios você usava?

Quer uma sugestão bacana? Faz uma line de verdade, só que portátil.. com uma linha de woofers 10" outra de guias de onda bomber, pelo menos 6... fica fo**

Boa noite. Médios eu usava dois 8pw3 e dois dá Eros que na verdade nem sei o modelo, não tem escrito neles e não encontrei no site dá Eros, nem nos descontinuados. única coisa que posso dizer:

8ohms

8"

80wrms

Carcaça de plástico.

Eram bem sensíveis, falavam muito mais que os pw3, mas tinham um timbre que não me agradava muito. Até que combinados, tinham um resultado bacana.

Sobre o projeto futuro, vou manter a caixa de grave colada no teto, com as baterias no fundo do PM.

A caixa de altas pensei em colocar as duas cornetas ovais centralizadas verticalmente (posso ter cancelamento nisso!?) Com um médio de 10" (pensei no snake de 300wrms, acho que é o ESX 310) de cada lado em caixa cornetada. Não tenho certeza, mas acho que os ST 400 não vão caber na caixa com esse layout.

Será que se colocar os tweeters por baixo da caixa de grave, na posição onde eram (estão) os médios ficaria ruim??

Fiz um desenho do esquema que pretendo fazer, mas ficou no PC da farmácia, amanhã providencio uma foto pra ilustrar melhor a situação.

Penso que as cornetas ovais já tem uma boa dispersão horizontal, e que duas assim vão gerar um SPL relativamente bom. Mas esse nem é o foco!

A caixa pode ter aproximadamente 90cm de largura e creio que uns 40 de altura.

Profundidade, se não me engano tem como tirar uns 50cm.

Aprecio sua sugestão, Bloom, mas vou manter todo o som no PM, só abrir a mala e tocar, fechar e ir embora, sem empilhar caixas, entende?

Preciso definir isso dos médios. E ainda tenho que estudar como fazer essa caixa cornetada! Vai precisar responder de uns 150~180hz até 1000hz.

Até o fim dá próxima semana, pretendo desmontar o set atual e começar o novo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma lista dos equipamentos do projeto:

Player: Pioneer DEH5280SD

Crossover: Stetsom STX104 (vou providenciar um processador o quanto antes)

Baterias: duas moura log diesel 180ah (talvez adicione mais uma, mas essas duas já me atendem bem faz dois anos, por questões de peso prefiro manter só as duas mesmo.

Alternador: 100ah da S10 diesel.

Cabeamento industrial 25mm.

Falantes e amplificadores

Banda Viking 5000 2ohms > 2 Eros SDS 2.7k 18"

2 Médios de 10" (modelo a definir) > Banda ICE 800 2ohms

Duas D305 e dois ST400 Banda 2.4D

Voltímetro VT3, controle longa distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobrevivendo aos tempos difíceis aqui no ES, a Parati ainda está limpa, encerada e debaixo dá capa na garagem. Sem segurança pra sair pra onde possa ligar o som e testar a diferença dos alto falantes, todo o projeto está parado!

Senti uma diferença no som interno, nas batidas mais secas das músicas eletrônica que ouço 90% do tempo, os SDS não dão aquele coice no ouvido, o cone parece ser bem mais lento. Mas aí vem o porém, de mala aberta os Target eram secos demais nessa batida, então imagino que os SDS vão ser mais legais sendo mais suaves!

Vendi minha montagem completa pro meu primo que tem um carro igual o meu e recentemente comprou dois Target.

Vou refazer a montagem completa assim que se resolver a situação da segurança aqui no estado que não está brincadeira!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto as notícias do ES! Parecem cenas do filme "uma noite de crime - anarquia"!! IGualzin mesmo =\

Uma sugestão pro teu caso seria usar médios raçudos, tipo HPX 2120, tocando desde 60 até uns 90hz! Eles tem MUITA força nessa região e altíssimo SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto as notícias do ES! Parecem cenas do filme "uma noite de crime - anarquia"!! IGualzin mesmo =\

Uma sugestão pro teu caso seria usar médios raçudos, tipo HPX 2120, tocando desde 60 até uns 90hz! Eles tem MUITA força nessa região e altíssimo SPL!

Coisa tá sinistra. Kkkk

Enfim, já sempre sonhei com os hpx2120, mas não cabem agora no orçamento e nem cabe 2x12" na tampa. Vai ter que ser 2x10" mesmo.

Até porque nem faço questão de voz em excesso.

Precisaria de mais amplificador, mais bateria... Vou manter os amps que tenho e fazer o "melhor" que posso com eles!

Sobre os ESX310, teria algum outro melhor nessa faixa de preço?

O máximo seria até uns R$750,00 nos dois falantes, já com frete no caso de compra pela internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...