Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ApaLui

Muita ajuda no SQ de uma S10 Executive 2011 Cabine Dupla

Recommended Posts

Então pessoal, é o seguinte:

Comprei uma S10 Executive 2011 Cabine Dupla e pretendo montar um SQ, mas ai começaram as duvidas...Sem contar que esse é o meu primeiro SQ.

Estive pensando o seguinte, pesquisei bastante e pelos comentarios e alguns vídeos que assisti gostei bastante do Kit 2 Vias Morel Tempo 6, então acho que optarei por ele.

Agora começou a complicar pois queria um Sub Interno, para isso preciso de um Slim mas no mercado está dificil de achar um de até R$1.000, os dois que estão dentro do orcamento são o GZ GZRW 12FL http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/subwoofers/ground-zero-gzrw-12fl.html# e o Rockford P3SD210 http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/subwoofers/rockford-fosgate-punch-shallow-p3sd210.html# , vi alguns vídeos do P3SD210 e ele parece ser interessante, mas fico com receio dele não servir atrás do banco, alguém aqui já instalou um desse em uma S10 cabine dupla ?

Outra Coisa, em relação ao Amplificador não sei qual escolher ! estive pensando já que o Kit 2 Vias é 4 Ohms e ambos Subwoofers são de 2 bobinas de 2 Ohms, eu ligaria as bobinas do Sub em serie resultando em 4Ohms, tornando todo o sistema em 4Ohms. Então para isso conto com a ajuda de vocês para escolher um Amplificador que empurre esse Set.

Uma outra coisa que está me dando dor de Cabeça é a HU, pois no painel só há espaço para um CD Player 1Din, mas gostaria de instalar um DVD Player 2 Din, então estudei o painel e vi que abaixo do local da HU fica os comandos do Ar Condicionado e que eu poderia passar eles para o lado esquerdo deixando ele na vertical logo abaixo do indicador do botão do Alarme e sobraria espaço para o DVD, e estou pensando em fazer essa loucura. Se der certo penso em Colocar uma kenwood DDX7071BT http://www.autocell.com.br/autocell/produto/5411/multimidia+kenwood+ddx7071bt ou JVC KW-V40BT http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=57073&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CjwKEAiAlb6lBRCBw4jC-bb3uykSJAB55Ti9PjkWxrozn8bTej-SD9r58fDkISBf6s_mnA3tj2t19hoCXpvw_wcB

Preciso da ajuda de vocês também na escolha de todo o cabeamento, fusiveis e tratamento das portas, outra coisa como desmonto as portas dela ? porque já procurei para todo canto e não achei parafusos e estou com medo de puxar e acabar com a porta.

Por Enquanto é só haha.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não conheço o interior da S10, não cabe um sub de 8" atrás da segunda fileira dos bancos? Tem subs ai que tocam com cx de 15L, é MUITO pequena!

Se tiver um espacinho ali dá pra montar até um atrás de cada banco.. ou colocar sub de um lado e os amps do outro. :legal:

Em relação a fuçar no painel... eu só faria se conhecesse alguém que entenda bastante disso e de muita confiança!! Diferente disso é arrumar sarna pra coçar...

Quanto ao AMP um de 4 canais te atende.... ai liga o sub na bridge em 4ohms. Tem que ser bobina simples de 4" ou 2+2 se for dupla. Eu to na expectativa de chegar o DAT pr4160 que comprei... mas essa greve dos caminhoneiros me atrapalhou rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mudar o comando do AC talvez fique uma baita gambiarra. No fórum Blazer Brasil um usuário fez a troca de uma parte do painel pelo painel SNME da Grand Blazer, ele importou as peças. Até achei o tópico, mas esqueci meu usuário e não há cristo que me faça lembrar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse fórum gringo:

http://blazerforum.com/forum/audio-video-electronics-8/2004-blazer-double-din-any-pictures-39238/

E..

http://m.ebay.com/itm/171624673117?nav=SEARCH

Amanhã tento lembrar o user do Blazer Brasil pra descobrirmos direito o que fazer.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Uma durava com o duto pra dentro da cabine não seria uma opção?! Faz um corte de 3" pro duto, e guarda o tampão, para o dia que não quiser mais só soldar ali bonitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal esse é o espaco atrás do Banco traseiro

tMCAyLe.jpg

e esse é o painel

roptCiF.jpg

A ideia é deixar os comandos do Ar condicionado na vertical onde há somente esses espacos vazios

Editado por ApaLui

Compartilhar este post

Link para o post
Então pessoal esse é o espaco atrás do Banco traseiro

tMCAyLe.jpg

e esse é o painel

roptCiF.jpg

A ideia é deixar os comandos do Ar condicionado na vertical onde há somente esses espacos vazios

Rapaz já to até vendo um Questo de 8" numa caixa com duto lateral ali.... Tem q medir pra saber certinho a litragem mas acho q vai!! :D

Como o sub vai estar dentro da cabine acho que fica muito bom!! Agora se quiser muito SPL ai tem q partir pra outra coisa maior rsrs

Quanto ao painel eh mta coragem! Mas vai ficar show um 2din ali.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sua ideia é legal, mas minha experiencia, eu tenho uma montana 2014, ia por 2 din, mas teria q cortar o painel dela, depois de comprar o 2 din acabei desistindo, primeiro pq ia perder um painel inteiro, depois q a chance de dar M é enorme, fora q na hora de vender vc ia ter q gastar mais colocando um "tapa buraco" isso q n ia ter q adaptar os comandos do ar.. Hahah ou seja +gasta na hu + gasto na instalacao +dor de cabeça -$ na revenda.. Fora a torcicolo por causa do ar torto..hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Futucar no painel tem que ter coragem e disposição, eu não tenho rsrsr. Agora sub atrás do banco eu acho que cabe tranquilamente subs de 10 em caixa selada ou subs de 8 em dutada.

[]´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de que é bem mais fácil (e barato) achar players para SQ de 1DIN do que 2.

A série nova da Pioneer tem sido bem falada, mas não ouvi para saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, acabei desistindo de mexer no painel, realmente eu queria um DVD mas Pioneer Retratil não rola... Então qual Player SQ de boa qualidade posso colocar ai ? To disposto a gastar até R$1.000 na HU

Compartilhar este post

Link para o post
Então pessoal, acabei desistindo de mexer no painel, realmente eu queria um DVD mas Pioneer Retratil não rola... Então qual Player SQ de boa qualidade posso colocar ai ? To disposto a gastar até R$1.000 na HU

Por esse valor da pra achar coisa mto boa viu... Nos classificados eu vi clarion, kenwood, alpine...

Acho que com esse valor da até pra pegar player com 3way e TA.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

galera tive dando uma garimpada na internet sobre a alteracão do painel e acreditam que achei um pronto pra vender ? Vale o risco galera ?

Ta ai o link dele: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619307388-moldura-painel-s-10-pit-bull-2din-personalizada-_JM

Sei não to meio em duvida.

Agora em relacão ao Som o PR_nor está me dando uma ajuda, mas mesmo assim vcs me ajudem por aqui também

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto assim eu arriscaria sim. Se não der certo é pouca grana perdida e é só voltar o painel original.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já que vai para o 2DIN, hoje eu arriscaria no Pioneer AVIC F960 ou no AVH X2780Bt.

O primeiro tem GPS embutido e lê arquivos FLAC direto do HD, o segundo é uma série mais nova sem GPS embutido e não lê FLAC, mas é bem mais barato (coisa de 1200 já com câmera de ré).

Ambos fazem 3way, TA e tem o Applink, que parece interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...