Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dandrs

subwoofer misto!

Recommended Posts

up

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é de modelo novo 350w e são de 4 ohms fecha em 2 ohms o sd 1600 2 ohms com e 150a de bateria som sinal limpo os bomber aguenta bem vou fazer uns videos, você pode usar pioneer mais já vou te avisar o timbre dos bomber é muito melhor.

sim, não gosto do timbre dos paine, cogitei up por comentários positivos da musicalidade dele... nossa guenta sd1600 só nos dois, os novos não devem ser tão frágeis então, deve ser problema dos anteriores pq me disseram que queimaria os 3 de 10' pq batem bobina fácil, não creio nisso então se cada um vai receber menos de 400w..., não sei da resistência deles nunca vi de perto se puder portar o video, agradeço!

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

sim, não gosto do timbre dos paine, cogitei up por comentários positivos da musicalidade dele... nossa guenta sd1600 só nos dois, os novos não devem ser tão frágeis então, deve ser problema dos anteriores pq me disseram que queimaria os 3 de 10' pq batem bobina fácil, não creio nisso então se cada um vai receber menos de 400w..., não sei da resistência deles nunca vi de perto se puder portar o video, agradeço!

eu tive 2 antigos, somente um batia bobina, e era apenas musicas com batidas mais secas, e com clip, estavam ligados no dobro da dad 1500, com sinal limpo aguenta sussa 1500 rms, não mandando distorção duvido que queime, como disse, se vc busca qualidade pode ir se medo nos upgrades que não fazem feio aberto, porem vai perde força.

Compartilhar este post

Link para o post
eu tive 2 antigos, somente um batia bobina, e era apenas musicas com batidas mais secas, e com clip, estavam ligados no dobro da dad 1500, com sinal limpo aguenta sussa 1500 rms, não mandando distorção duvido que queime, como disse, se vc busca qualidade pode ir se medo nos upgrades que não fazem feio aberto, porem vai perde força.
interessante, e fechado sendo 3 de 10' mesmo sendo seda creio q de um bom spl,

VC disse q usou no dobro da dad, seria dobro sa impedância ou seja uns 800w mais ou menos pro par? Se for é o que meu sd vai mandar em média quase 400w para cada sub....

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é de modelo novo 350w e são de 4 ohms fecha em 2 ohms o sd 1600 2 ohms com e 150a de bateria som sinal limpo os bomber aguenta bem vou fazer uns videos, você pode usar pioneer mais já vou te avisar o timbre dos bomber é muito melhor.

Posta o vídeo aí Berval.

Tenho interesse nos UP também.

Compartilhar este post

Link para o post

Posta o vídeo aí Berval.

Tenho interesse nos UP também.

tenho interesse neles ou nos power vox 650 vc já analisou os PV?

dizem estar com qualidade do UP e maior spl... talvez seja interessante PV ao invés dos UPg

ou até mesmo (ja que são bons de SPL) dois de 12" PV do que três UP de 10" como eu tinha como opção!

Compartilhar este post

Link para o post

interessante, e fechado sendo 3 de 10' mesmo sendo seda creio q de um bom spl,

VC disse q usou no dobro da dad, seria dobro sa impedância ou seja uns 800w mais ou menos pro par? Se for é o que meu sd vai mandar em média quase 400w para cada sub....

exatamente em torno disso. na net tem alguns videos dos meus tocando fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda uma opção a se avaliar, considerando ainda Sub de uma mesma linha, por EX. power vox sw650

2 de 12" em caixa dutada pedem totais 90 litros

2 de 15" em caixa selada pedem totais 80 litros

levando em consideração que a amplificação é a mesma e a litragem praticamente tbm... a selada perde SPL porem 15" tem área de cone maior... em contrapartida do 15" ser mais lento porem isso é corrigido pela caixa que é selada! qual seria uma melhor opção? já o custo dos dois é muito próximo então se consideraria os benefícios

sera que daria para criar um topico para auxilio dessa escolha entre subs da mesma linha ou as particularidades de cada marca alteram a melhor opção entre 12 ou 15 ?

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

agr vc pegou em dandrs kkkkkk

simula eles ai e compara os graficos....pra ter ctz msm soh testando na hora msmo... ou vc ja compra o de 15'' e qnd tiver um carro maior ja aproveita e poe na dutadinha hehe

Compartilhar este post

Link para o post

simula eles ai e compara os graficos....pra ter ctz msm soh testando na hora msmo... ou vc ja compra o de 15'' e qnd tiver um carro maior ja aproveita e poe na dutadinha hehe

Rapaz é uma ótima idéia no caso do resultado ser parecido Vitor,

Mais infelizmente não sei mecher com simulador :/ ainda aprendo... Se alguém souber seria interessante

No achometro teria um resultado igual no spl mesmo aberto, nao faço ideia quanto a qualidade, se por ser selada o de 15 consiga ser rapido como o de 12 dutada sendo um SQPL

Compartilhar este post

Link para o post

alguém manja de simulação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão possuo dois PV SW650 12 de 325 RMS empurrados por um Hifonics de 1.2k caixa com 51 L duto de 4 pol sintonizada em 33 hz, o grave é show d bola toca bem pra dentro dá até nó na garganta e pra fora toca direitim anima um churras de boa, agora bruto deve ser o SW1000 esse deve ser show. tem essas opções os PV são bem resistentes aguentam porrada.

obrigado a todos pelo auxilio, fiquei pela opção de (um par de power vox SW1000 de 15"), dizem que tem bom rendimento externo como eu procurava em um sub...

consegui uma opção melhor do que vc sugeriu... (claro que melhor seria uma unica caixa mais impossivel arrancar 110L com dois de 15" e passar em um vectra sedã tentamos de toda forma, ai para não fazer em selada farei duas caixas de 54L uma para cada de 15", colocarei uma no PM posiciono passo a outra pela tampa e ajeito la dentro depois às travo... assim consigo coloca-los em dutada mesmo!

depois dou o feedback

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Quer musicalidade sem perder SPL?

Dois Upgrades de 12" ou três Upgrades de 10".

Quer fazer zuada apenas com pressão sonora e pouca musicalidade?

Pioneer 309/310...

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Quer musicalidade sem perder SPL?

Dois Upgrades de 12" ou três Upgrades de 10".

Quer fazer zuada apenas com pressão sonora e pouca musicalidade?

Pioneer 309/310...

eu ia de 3 upgrade de 10" - pelos testes de quem comparou optei por 2 pv1000 de 15" (500wrms) "não precisam de muita litragem"

consegui espaço para uma caixa que fica bom para tocar aberto!

Compartilhar este post

Link para o post

Dando o Feedbak

adiquiri um par de sub 15" Power Vox sw1000 de 500wrms - demorou um pouco pois ñ tinha no estoque e teria que ser fabricado - amplificação SD 1600 evolution

questão de construção,

fabricado sem economia no uso de materiais, robustez ele chega a assustar, muito bruto centragem enorme e rígida carcaça rígida, bem grossa imã enorme, cone apesar de celulose muito rígido e resistente...

acabamento da borda em borracha que fica entre a carcaça e a caixa e ao mesmo tempo (tampa) sobrepõe os parafusos muito show, vantagem indiscutível tbm ele render bem com pouca litragem...

quanto a potencia,

como não tinha espaço e tbm tinha certa preferencia em tocar aberto fiz a cx pequena... 54Litros "menos litragem aceita por ele" MDF 18mm dividida com 2 dutos de 3" e 36cm para cada sub em 37hz corte esta em 30~80 12db

é um sub extremamente rápido apesar de 15" não embola, não é mononota e tem timbre legal... percebe-se facilmente um contrabaixo tocado por ele!

toca muito forte... aberto regulando em um barracão de som sem paredes sentia-se tremer o chão de concreto com a pancada, fechado sinto que esta um pouco sem peso o grave, estilo "sub seco" pancada que vibra a tampa da mala parece que vai soltar a forração das portas mais não desce macio...

porem creio que melhore ao amaciar, apesar de a cx não contribuir para tal feito... (alguém tem palpite se desce bem mais ao amaciar?)

não sei se ha algo que eu possa fazer (baixar corte, aumentar comprimento do duto, tratar caixa, dar ganho no processador ou bassbost em 30hz) algo do tipo pq na verdade ainda estou à regular o mesmo... dicas são bem vindas :)

obrigado!

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

Dando o Feedbak

adiquiri um par de sub 15" Power Vox sw1000 de 500wrms - demorou um pouco pois ñ tinha no estoque e teria que ser fabricado - amplificação SD 1600 evolution

questão de construção,

fabricado sem economia no uso de materiais, robustez ele chega a assustar, muito bruto centragem enorme e rígida carcaça rígida, bem grossa imã enorme, cone apesar de celulose muito rígido e resistente...

acabamento da borda em borracha que fica entre a carcaça e a caixa e ao mesmo tempo (tampa) sobrepõe os parafusos muito show, vantagem indiscutível tbm ele render bem com pouca litragem...

quanto a potencia,

como não tinha espaço e tbm tinha certa preferencia em tocar aberto fiz a cx pequena... 54Litros "menos litragem aceita por ele" MDF 18mm dividida com 2 dutos de 3" e 36cm para cada sub em 37hz corte esta em 30~80 12db

é um sub extremamente rápido apesar de 15" não embola, não é mononota e tem timbre legal... percebe-se facilmente um contrabaixo tocado por ele!

toca muito forte... aberto regulando em um barracão de som sem paredes sentia-se tremer o chão de concreto com a pancada, fechado sinto que esta um pouco sem peso o grave, estilo "sub seco" pancada que vibra a tampa da mala parece que vai soltar a forração das portas mais não desce macio...

porem creio que melhore ao amaciar, apesar de a cx não contribuir para tal feito... (alguém tem palpite se desce bem mais ao amaciar?)

não sei se ha algo que eu possa fazer (baixar corte, aumentar comprimento do duto, tratar caixa, dar ganho no processador ou bassbost em 30hz) algo do tipo pq na verdade ainda estou à regular o mesmo... dicas são bem vindas :)

obrigado!

Irmão eu gostei muito desses subs da PV tenho dois aqui que estão guardados esperando um evento pra poder fazer medição de SPL pq os bichanos tocam muito, imagino esses de 15 acredito que nessa litragem baixa vc deve tocar bem mais pra fora, pra ter um som mais interno com certeza uma caixa de maior litragem ficaria legal, não sei se é possivel simular a caixa com dutos de 4 pol? O Lucasgyn tirou muitas duvidas a respeito dos PV, já deu uma olhada no tópico dos PV? Quem sabe ache alguma coisa interessante, no meu de 12 uso duto de 4 pol. por 34 cm caixa sintonizada em 33 hz. depois posta um videozinho e umas fotos pra nós, um abraço irmão!

Compartilhar este post

Link para o post

54 litros para cada sub de 15"? Mesmo depois de amaciados eles vão tocar "secos" de mala fechada por causa do pouco volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...