Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaopaulo_

Sub adequado para Nissan Versa

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Conforme relatei nos últimos posts, o som já está instalado, mas devido a problemas que não convém repetir, preciso de recomendações de tweeter e crossover para casar com um mid-bass Ground Zero, tirado do kit GZIC 650.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Obrigado!

Olá, pessoal.

Montei meu primeiro set voltado a SQ com a ajuda de vocês e, devido ao excelente resultado, retorno agora pois troquei da carro.

Na época tinha um Uno Way e o set ficou assim:

- HU Kenwood Excelon X-597

- 2 vias Ground Zero GZIC 650x

- Amp Buster 1600GL

- Sub não vou nem mencionar pois é fraco, mas esse é um problema fácil de resolver pasmafaute

- Tratamento com manta nas portas dianteiras

A qualidade desse set me agradava bastante, apesar do sub de baixa qualidade. Agora parti para um sedã e, devido a uma questão puramente estética, não quero me desfazer do rádio original que veio no Versa. A integração com o painel é boa e tem interface no volante, o que é bastante útil.

O rádio não tem saídas RCA e meu instalador recomendou utilizar um conversor. Porém, olhando um outro tópico aqui do fórum, a recomendação do pessoal foi que a instalação fosse sem o conversor (http://autoforum.com...al/page__st__25.)

Vamos às dúvidas. Importante ressaltar aqui que o som é somente para mim, não vou pra competições nem sou lunático por hi-fi. Mas qualidade é essencial (nada de chiados, ruídos e um bom equilíbrio do set são requisitos fundamentais).

1. Usando o HU original com os equipamentos que tenho, o conversor é ou não recomendado?

2. Tendo em vista que o player está parado, posso pensar em vendê-lo para investir em algum processador, já ouvi falar que é uma opção interessante. Neste caso, existe alguma opção de até uns 600, 700 reais?

3. Meu amp vai dar conta tendo em vista o carro ser maior e o sub ficar no porta malas? É recomendado que eu o troque? (Da qualidade dele no Uno, não tenho do que reclamar).

4. Alguém tem experiência com a acústica do Versa? Vou precisar de tratamento nas portas como no Uno (que era horrível neste aspecto).

5. Este é, na verdade, um problema. Meu instalador estava de férias quando estava negociando o Uno e, ao levar o carro em outro local para retirar o som, acabaram deixando os crossovers do kit Groud Zero dentro das portas. Posso substituir por qualquer marca? O que vocês recomendam para este set?

OBS:. O sub, muito provavelmente, será substituido por um Questo 10".

Muito obrigado pela atenção, pessoal!

Editado por joaopaulo_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pecada deixar esse amp para o ground zero.. :(

Na época foi o que deu pra comprar. Já tinha mandado todo o orçamento no Kenwood e no Ground Zero.

Caso não seja preciso investir em um processador no set novo, muito provavelmente vou trocá-lo (recomendações são bem vindas, mesmo não sendo essa a prioridade do tópico). ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende um pouco de quanto pretende gastar, tem AMP que vem com entrada alta, tem processador que vem com entrada alta também, etc etc etc.

A qualidade do seu som está diretamente ligada à qualidade da HU original, se ela for ruim não terá processador e conversor que funcione a contento, tenha isso em mente.

Se realmente você pretende ficar com a HU original do Versa eu optaria em vender o Kenwood e o Buster e aplicava o $$ em um AMP com entrada alta + processador

Se bem me lembro, a Audison está com uma linha nova "PRIMA" e tem um AMP com entrada alta + processador. Vou procurar e coloco aqui o link ou modelo.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil estabelecer um teto agora, nem coloquei meus equips à venda ainda.

Dá pra trabalhar com um limite de uns R$1500,00?

Penso bastante em custo benefício. O amigo gomes_aurelio mencionou do "pecado" em manter o 1600GL como amp para o Ground Zero e sei que certamente conseguiria melhores resultados com outros amps, porém, pelos R$149,00 que paguei nele, achei o cXb excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende um pouco de quanto pretende gastar, tem AMP que vem com entrada alta, tem processador que vem com entrada alta também, etc etc etc.

A qualidade do seu som está diretamente ligada à qualidade da HU original, se ela for ruim não terá processador e conversor que funcione a contento, tenha isso em mente.

Se realmente você pretende ficar com a HU original do Versa eu optaria em vender o Kenwood e o Buster e aplicava o $$ em um AMP com entrada alta + processador

Se bem me lembro, a Audison está com uma linha nova "PRIMA" e tem um AMP com entrada alta + processador. Vou procurar e coloco aqui o link ou modelo.

abraços.

Audison sempre me surpreendendo...

Gostei dessa linha PRIMA, pra quem vai usar HU original parece ser uma ótima pedida...

Só precisa ver se no final não é que nem o JBL MS-8 que também tem amplificador e é processador.. Ai bagunçou tudo, mas creio que a Audison não faria uma mer** dessas

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisada e só achei o PRIMA AP8.9 aqui no Brasil, que custa mais de R$3000,00. Não pretendo gastar tudo isso, mas com esse preço preferiria colocar um DVD top de linha da Kenwood ou até mesmo as novas séries da Pioneer, que tem TA e tudo mais + um upgrade no meu amp.

Opções, pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisada e só achei o PRIMA AP8.9 aqui no Brasil, que custa mais de R$3000,00. Não pretendo gastar tudo isso, mas com esse preço preferiria colocar um DVD top de linha da Kenwood ou até mesmo as novas séries da Pioneer, que tem TA e tudo mais + um upgrade no meu amp.

Opções, pessoal?

Mas se for ver, 3k é o preço de uma HU + amplificador, a vantagem de comprar o AP8.9 seria que vc leva o processador junto, e nele já tem equalização, T.A, Crossover e processamento tudo ali.

Mas enfim, da uma olhada nos amps da hertz

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda por enquanto, pessoal.

Dá pra dizer que este amp com processador da Audison ligado direto na saída do meu rádio original vai me dar som melhor que um HU de qualidade + amplificador que consigo por menos de 2000?

Exemplos:

A série nova da Pionneer (2780, se não me engano) consigo por menos de 1200,00 e um amplificador melhor vou gastar em torno de 700 reais.

Ainda penso muito em manter a HU original, mas se tiver que investir esses 3000,00 os planos mudam.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já tem todos os itens do set correto? No caso deve estar faltando somente o cross do kit duas vias.

Eu nesse caso não investiria nenhum centavo por enquanto... 3000 reais?? Cê besta... só compraria o conversor que é barato, conseguiria o cross (pq vc vai precisar de qq jeito) e ligaria com os kits que tem hoje mesmo.. Acho que vc não vai perder nada, afinal o kit duas vias vc vai ter que usar de qq jeito, o sub vc coloca com a caixa que já tem mesmo no porta malas, e o amp prende ele temporário só pra testar.

Se ficar do seu agrado, ai vc só dá o acabamento na instalação. Senão vc já providencia o upgrade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

gilsonnvilela,

a questão aqui é a perda de qualidade por usar a HU original do carro. Se eu fosse manter a Kenwood estaria ótimo, o som no carro antigo funcionava muito bem. Na ligação atual vou ter que fazer via entrada alta ou com conversor pra RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

gilsonnvilela,

a questão aqui é a perda de qualidade por usar a HU original do carro. Se eu fosse manter a Kenwood estaria ótimo, o som no carro antigo funcionava muito bem. Na ligação atual vou ter que fazer via entrada alta ou com conversor pra RCA.

Então... liga o que vc tem com a HU original... compra só o conversor que custa coisa de 50-100 reais e poe pra tocar! Ai vc vai ver a real perda que vai dar pra sua outra HU..

Se vc ver que não está te agrado ai planeja o upgrade, ou então colocar sua outra HU de volta. Já vi o pessoal ligando interfaces pra não perder os comandos no volante...

Vejo muito o pessoal colocando HU original + processador... infelizmente nunca tive oportunidade de ouvir.. mas acho difícil o processador fazer o milagre de ser melhor ou tão bom como uma boa HU.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Joao, sugestão, coloque uma moldura para usar o seu CD Kenwood http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631557844-frente-moldura-de-painel-1-din-nissan-march-ate-2014-e-versa-_JM e dependendo da sua disponibilidade a interface para devolver os comandos do som no volante http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622224561-interface-comando-som-volante-nissan-sentra-march-versa-_JM, a qualidade será superior sem duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pessoal.

Agradeço muito a ajuda de todos. Vou acabar fazendo o que o gilsonnvilela sugeriu.

Caso realmente a qualidade não agrade, tiro o player original e parto para os upgrades.

Obrigado a todos pelas opiniões!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o UP no amplificador era uma coisa que já estava pensando há algum tempo.

Para o meu set, um amp tipo o Shok Reference Pro ou Hertz HCP4, nesta configuração de ligação direta no HU original, vai trazer melhora significativa pro conjunto?

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade do audio vai ser gerada a partir da HU, se esta mandar distorção, ou coisa do tipo, o amplificador irá amplificar as distorções, e não limpá-las. pesquise sobre a qualidade desta HU ou faça o teste. mas na maioria das vezes, a qualidade são tipo de players de 250reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal.

O "estalador" que me fez o favor de não tirar os crossovers deixou também os TWEETERS dentro do carro antigo que vendi. Mandou na caixa do kit os tweeters originais do Uno, que nem perdi tempo instalando.

Preciso de recomendações dos senhores para um par de tweeters e crossovers que casem bem com os mid do meu kit.

Não pretendo gastar mais que R$150 nessa brincadeira, mas preferencialmente que fique na casa dos 100.

Depois de instalados os tweeters volto com o resultado.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a acústica do Versa, mudou bastante com tratamento nas portas, aproveitei e coloquei um reforço embaixo dos tapetes que acho que passava muito ruído de rolagem, melhorou tbm

Sobre a HU, me esbarro mais na falta de ajustes do que na qualidade propriamente dita.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas informações!

Por agora preciso resolver essa questão dos Tweeters e Crossovers antes de pensar no tratamento das portas. O som está bastante desequilibrado sem estes componentes, o que impossibilita uma análise adequada do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pessoal.

Voltando com algumas atualizações sobre o carro. Instalei um tweeter com crossover bem genérico só pra não ficar sem até achar o original do meu kit. Acabei achando aqui na cidade vizinha mesmo, mas ainda não instalei.

Fato é que com esses tweeters genéricos o som está horrível. O sub não responde em várias frequencias, os mids quase não aparecem e os tweeters estão muito estridentes, inclusive com chiado do motor (baixo, mas incomodando).

Pergunta 1: Nem mesmo deixando os agudos no mínimo no rádio os tweeters melhoram significativamente. Isto é mais culpa dos tweeters ou mais culpa da HU original?

Pergunta 2: A melhora no som seria significativa com a troca dos tweeter pelos originais + troca do conversor RCA por um Audiocontrol LC2i (já em mãos)?

Pergunta 3: Alguém pode opinar sobre a qualidade do aparelho Pioneer AVH-X5500BHS? Vi um usado com bom preço esses dias e interessei. As outras opções seriam (em ordem de preferência):

Pioneer AVH-X2780

Kenwood DDX3071

Kenwood DDX771WBT

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, praticamente decidido pela AVH-X2780BT. O pessoal da instaladora aqui de Londrina conseguiu um bom preço e ainda tem os tweeter + crossovers originais do Ground Zero.

Tenho apenas algumas dúvidas quanto à este DVD:

1. Pretendo usar basicamente tocando músicas do Spotify pelo Android ou iPhone da esposa. No meu Kenwood antigo conseguia reproduzir via Bluetooth, trocar de faixas, etc. e até o nome da música aparecia no display. Alguém sabe me dizer se isso será possível neste aparelho, seja por bluetooth ou por cabo?

2. Tenho intenção de colocar 2 telas traseiras nos encostos para minhas filhas assistirem desenhos em viagens e coisas do tipo. Alguem sabe me dizer se esse aparelho é dual zone? É possível enviar o sinal de audio para essas telas também para sejam usados fones de ouvido?

3. Sobre câmera de ré. Qualquer uma serve? Esta, por exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640459436-camera-re-automotiva-colorida-estacionamento-universal-placa-_JM

Obrigado!!

Editado por joaopaulo_

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, praticamente decidido pela AVH-X2780BT. O pessoal da instaladora aqui de Londrina conseguiu um bom preço e ainda tem os tweeter + crossovers originais do Ground Zero.

Tenho apenas algumas dúvidas quanto à este DVD:

1. Pretendo usar basicamente tocando músicas do Spotify pelo Android ou iPhone da esposa. No meu Kenwood antigo conseguia reproduzir via Bluetooth, trocar de faixas, etc. e até o nome da música aparecia no display. Alguém sabe me dizer se isso será possível neste aparelho, seja por bluetooth ou por cabo?

2. Tenho intenção de colocar 2 telas traseiras nos encostos para minhas filhas assistirem desenhos em viagens e coisas do tipo. Alguem sabe me dizer se esse aparelho é dual zone? É possível enviar o sinal de audio para essas telas também para sejam usados fones de ouvido?

3. Sobre câmera de ré. Qualquer uma serve? Esta, por exemplo: http://produto.merca...ersal-placa-_JM

Obrigado!!

Sim para todas as perguntas =)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda, Tiago!

Vou tentar instalar esse final de semana e volto com o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda, Tiago!

Vou tentar instalar esse final de semana e volto com o resultado.

Boa sorte man!!

Vai curtir o resultado =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...