Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
salvadorcaja

Medio grave, dúvida!

Recommended Posts

Usar medio de 10 ou de 12 ?

Qual melhor medio para usar no paredão

são 16 médio

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja sabe né?

qual sera o grave?

aaa entao coloca!!!

Esx310

10pw7

se for de 12 -

E-612mg.

Compartilhar este post

Link para o post

Esx eh linha profissional. Excelente de timbre mas n suporta barbeiragens.

10pw7 eh limitadíssimo, mais fraco que 10pw3. Com 3x10pw7 vc sofre pra acompanhar 2 sds de 15!

E-612mg é um bom falante, assim como os 1600 da eros.

Se for 10, recomendo os eros 510... pegam baixo (80hz aplicando pouca potência, 120hz full power) e sobem até os 2k fácil!

Se for 12, eu recomendo o snake gtx600! 100db sens, faz uma etd7200 passar sufoco pra acompanhar e pega de 60hz (pouca potência) a 100hz no HP fácil (full power).

Mas tens que ver o que vai acompanhar. O grave é 15? Usa médios de 10! O grave é 18? Médios de 12! Mas isso é o ideal, não uma "regra"!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, pegando o gancho do topido do amigo me surgiu uma dúvida:

Em um set eu posso juntar por ex. 2 ESX 610 com 4 ESX 608??

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim! Mas atente ao seguinte: você pode soma-los ou separar a frequência que irão tocar!

Soma-los vai dar mais SPL, mas vai gerar pico onde os dois agem, e vale onde um ou outro não age! Exemplo:

o 8" toca de 150hz a 6khz

o 10" toca de 100hz a 2khz

Vai ficar pico de 150hz a 2khz (onde ambos estarão tocando) e vale de 100 a 150hz e 2 a 6khz.

Ou podes separa-los em termos de frequência! Exemplo: deixa o 10" tocando de 80hz a 250hz e o 8" de 250hz a 6khz. Dá mais qualidade porém não chega aos pés do SPL dos dos somados!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim! Mas atente ao seguinte: você pode soma-los ou separar a frequência que irão tocar!

Soma-los vai dar mais SPL, mas vai gerar pico onde os dois agem, e vale onde um ou outro não age! Exemplo:

o 8" toca de 150hz a 6khz

o 10" toca de 100hz a 2khz

Vai ficar pico de 150hz a 2khz (onde ambos estarão tocando) e vale de 100 a 150hz e 2 a 6khz.

Ou podes separa-los em termos de frequência! Exemplo: deixa o 10" tocando de 80hz a 250hz e o 8" de 250hz a 6khz. Dá mais qualidade porém não chega aos pés do SPL dos dos somados!

Obrigado blOom! Minha ideia seria essa mesmo, separar as frequências! To pensando em colocar um modulo só para os de 10" e outro para os de 8" que aí fica mais fácil também!

Ideia seria:

1 - SDS 2.7 18"

2 - ESX 610

4 - ESX 608

4 - ST 400

Devido a questão de espaço não será possível driver. ACHO que vai ficar bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado blOom! Minha ideia seria essa mesmo, separar as frequências! To pensando em colocar um modulo só para os de 10" e outro para os de 8" que aí fica mais fácil também!

Ideia seria:

1 - SDS 2.7 18"

2 - ESX 610

4 - ESX 608

4 - ST 400

Vejo dois problemas aí: Vai faltar MUITO coisa entre onde acabar o 18" e onde começa o 10" (provavelmente entre 80hz e 125hz) e vai faltar um pouco onde tem o 10", pois serão 4 x 8", 4 x ST e apenas 2 x 10"!

A menos que já tenha os equipamentos, te indicaria um HPX 2120 ou GTX600 no lugar de todos esses 10" e 8", e uma ETD 7200. Pronto, precisa mais nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo dois problemas aí: Vai faltar MUITO coisa entre onde acabar o 18" e onde começa o 10" (provavelmente entre 80hz e 125hz) e vai faltar um pouco onde tem o 10", pois serão 4 x 8", 4 x ST e apenas 2 x 10"!

A menos que já tenha os equipamentos, te indicaria um HPX 2120 ou GTX600 no lugar de todos esses 10" e 8", e uma ETD 7200. Pronto, precisa mais nada!

Eita pai, mas os HPX 2120 é so de 12" dai nao vai ser viável, por questao de espaço. Esse projeto ainda nao saiu do papel, é um projeto pra uma lancha de um amigo, ele quer um som forte e de qualidade, dai pensei no set que postei mais a cima. blOom com um bom crossover, nao conseguiria suprir essas faixas/buracos ?? pensei nos de 10" atendendo um pouco acima do sub ate o medio (80 a 150hz) e os de 8" 150 a "600"hz e os SD400 nas faixas mais altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o espaço de 4x 8" + 2 x10" daria praticamente no mesmo, não?

O HPX pede 23 litros SNME!

Compartilhar este post

Link para o post

Ideia seria:

1 - SDS 2.7 18"

2 - ESX 610

4 - ESX 608

4 - ST 400

Poe 2 esx 310 e um drive fnolico q vai ficar melhor e mais barato q essa gambiarra sua ai

E ele não pede nem 10l eu axo

Blo0m

os SDS 2.7 não acabam em 80hz, da pra usar ele de boa com o esx sem ter buraco, agora se tiver a opção de por AF de 12 e melhor ne

Editado por Diego Camilo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de cortar o meu nos 80hz e o GTX600 pegava daí pra cima!

Compartilhar este post

Link para o post

Poe 2 esx 310 e um drive fnolico q vai ficar melhor e mais barato q essa gambiarra sua ai

E ele não pede nem 10l eu axo

Blo0m

os SDS 2.7 não acabam em 80hz, da pra usar ele de boa com o esx sem ter buraco, agora se tiver a opção de por AF de 12 e melhor ne

Driver é uma boa, resta saber se o brother vai querer cortar o casco pra colocar os drivers, pq na coluna da targa (targa = arco que passa por cima do barco), nao tem como colocar driver.

Eu gostava de cortar o meu nos 80hz e o GTX600 pegava daí pra cima!

Show mano!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...