Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarcioTK

i30 - 4Vias ativo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Tópico editado. Abaixo restam algumas postagens que responderam ou opinaram sobre algumas dúvidas iniciais sobre equipamentos.

----------------------------------------------------------------

Bem, passadas algumas semanas e graças à algumas sugestões dos foristas, o projetinho está tocando!

Tirando as limitações de parte do equipamento, ficou bastante satisfatório e "economicamente sustentável".

Carro: Hyundai i30, ano 2012

HU: Alpine INA W900 w505

Ai-Net

Processador: Audiosigma Pxa -h701

RCA2: Chord Crimson Plus (Tweeter)

RCA3: Tchernov Original (Midrange)

Amplificador1: a/d/s 430x

Tweeter: T25 DLS--Scanspeak r3004/6020

Midrange: Scandinávia DLS

Amplificador2: Hertz HDP4

RCA4: Tchernov Original (Midbass)

Midbass: r6a DL - Scandinavia 165w DLS

RCA5: Ley Line Stonehenge

Sub: JL 10w3v3

Fiação:

Tweeter: Turbilion Ice 16awg - Chord Leyline

Midrange: Turbilion Ice 16awg - Chord Leyline

Midbass: Shok fw 16awg

Sub: Knukonceptz 10awg Karma

Editado por MarcioTK
Postado em

Amigos, não tenho certeza se estou na área correta, mas como é assunto a som de qualidade com equipamentos escondidos e que buscam uma melhor qualidade sonora do que o padrao de fábrica, acho que não estou de todo errado.

Bem, vamos aos fatos:

Decidi aposentar meu focus pois o mesmo já está ficando um pouco rodado e dando certas dores de cabeça com manutençao, então estou quase fechando com um I30, pois sempre tive certa simpatia pelo modelo antigo (2012). Estou com um em vista completaço e com 29k km. Caso nao feche com ele, vou mesmo para um civic novo mesmo.

Entretanto, em ambos os casos a minha preocupação é a mesma: O que eu poderia fazer em termos de upgrade no som sem que eu arriscasse perder a garantia? Tenho uma triste lembrança de quando perdi a garantia de um 307 pq coloquei rastreador da seguradora fora das oficionas maravilhosas da francesa.... Então, sabe como é....

Basicamente penso em usar o que já tenho no focus

hdp4 para o stereo

dat 900 para o sub

DLS r6a kit

10 w3v3 JLaudio

HU ??? Original + processador ? Pionner 2780?

Alguém que conheça as praticas das montadoras pode me dar um auxilio? Obrigado.

Até onde sei, perde-se garantia sim, ainda mais se houver alteração no projeto original do veiculo.

:legal:

Postado em

Forneço equipamentos para algumas concessionárias. Fora a pressão que eles fazem, tome alguns cuidados com a instalação.

- Não corte nenhum fio. Use conectores para instalar outro rádio ou o processador.

- Respeite o consumo do carro. Se possível, use apenas um amplificador.

Postado em

Estou seguindo a linha que o SS som citou.

Use conectores de derivação, capriche na instalação para não parecer ser gambiarra.

Concessionárias usam qualquer desculpa para negar garantia e evitar serviço.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Postado em

Não existe perda de garantia, simples assim. A não ser que fique comprovado que o defeito apresentado foi causado pela alteração que você fez. Aí a montadora pode se RECUSAR a cobrir aquele problema em garantia.

A questão é que eles vão afirmar milhões de coisas pra você instalar com eles, mas não se permita ser feito de trouxa novamente.

Postado em

Não existe perda de garantia, simples assim. A não ser que fique comprovado que o defeito apresentado foi causado pela alteração que você fez. Aí a montadora pode se RECUSAR a cobrir aquele problema em garantia.

A questão é que eles vão afirmar milhões de coisas pra você instalar com eles, mas não se permita ser feito de trouxa novamente.

Sim, essa extorsão é o padrao, infelizemente. A questão é se a Hyundai tem por prática ser tao PNC quanto a peugeot, por exemplo, que se bobear até a troca de palheta tem que ser lá, senão pode dar problema no ar condicionado e etc.

Mas ok, segue a vida e vou ver se boto o som pra funcionar logo... ;)

Postado em

Título editado. Definido o processador e o midrange, falta o amplificador para os médio - agudos

Acompanhando,

Pq preferiu o Audiosigma? Estou para pegar um processador também e estou inclinado a pegar um BitOne.

Eu também vou buscar um amp para tocar ou somente o TW ou TW+MR.

Qual foi o MR escolhido?

[]´s.

Postado em

Escolhi o mr do dls Escandinávia. Quanto ao processador, além do fato de ser nacional, ( eu tenho uma tendência nacionalista), achei q os recursos apresentados e pelo preço, é o melhor cxb se comparado com outros importados dentro dessa faixa de preço.

O amplificador para o tw e mrange sera o ADS 430X.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

ja instalamos varios processadores audiosigma , um excelente processadorcusto beneficio nao chega a ser um h800 mais superior ao bitone

Estou gostando bastante. Bastante fácil a "lida" com ele. Quero testar ele contra um pxa-701 em breve, mas suspeito, pelo que ouvi em um carro de um amigo, que não vai ser grande diferença não.

Postado em

Belo projeto.. to de zoio

Instalei o AudioSigma também, pensei muito em pegar um BitOne, mas todo mundo que eu falava que estava entre o Sigma e o Bit, me falavam para ir de Sigma. Fui e não me arrependi. To na fase de acerto

Postado em (editado)

Agora uma ibagem

Na imagem abaixo, aparecem umas sujeirinhas no tw que estão sendo removidas nesse instante... :legal:

E aqueles aros com furinhos no mr foram substituidos...

10343012_884621371576770_2244932609954971231_n.jpg?oh=3ffe134d158aef517d76b5649cb7ad69&oe=55EB0739

Editado por MarcioTK
Postado em (editado)

Quem fez as colunas?

Foi o Felipe, da Loja Autosul em NH

Os acertos iniciais tiveram a contribuição do Renan da Questo/Omega, que deu uma passada por lá para ajudar nas configs do processador.

Editado por MarcioTK
Postado em

Interessante o direcionamento...

Pode dizer algo a respeito ou "é cedo" ainda ?

A foto não está muito proporcional, ficou meio esquisita...

Na realidade os falantes estão direcionados "on-nariz". Era pra ser mais "on-orelha", mas o tamanho do imã deu uma prejudicada, pois ia ficar muito pra fora da coluna.

Estou com o som ligado há umas quatro semanas, mas como passei por uma cirurgia logo nos primeiros dez diaz pós montagem, só começou a amaciar a "coisa" agora, nos trechos de deslocamento casa-trabalho.

Estou gostando bastante, até por que a entrada do scandinávia no jogo deu outro animo ao kit r6a, que eu já possuia. A imagem ficou mais definida e devido a estar dando menos trabalho para o tw (corte de 8k +), transparece menos a dificuldade, que é mais visivel nas altas.

Em um futuro próximo pretendo testar outro tw. Obtive sugestões de alguns usuários sobre o scanspeak 3004, ou o nórdica. Mas isso é para daqui uns meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...