Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

Trio Reformulado, Sub Grave é mato! alguns problemas 90% On

Recommended Posts

Bom amigos Fórum anda mais parado que água de poço!

 

Reformulei meu trio após ter montado somente com pioneer achei falta de um Sub-Grave mais longe e mesmo assim tremendo estilo Subão.

 

Set

700ah Moura - Boch 200Ah. Fonte usina 200Ah.

Jvc SH1000

4 Vulcano 18" - Roadstar 20k

12 Pioneer W310 - Dad 8k in 3 ohms pra não cortar!

6 Power Vox 8Mb450 - Kicker Zx850

4 D405 - Kicker ZR240 (50% on) aguardando 2 chegar.

2 TW Pyle - Bbusta 1600Gl

 

 

Bom 90% terminado hora de sair pra Longe do Bairro pra testar afinco.

 

Impressão:

- Subgrave muito forte do conjunto Pioneer + Vulcano. Pioneer pressão volta do carro e os Vulcano tremendo a uma distância bem mais longe.

 

Problemas Graves apresentados! Partindo pressuposto que não terei uma tomada para ligar a fonte.

1º - Alimentação , os 700ah não são suficientes, o som não cortou mas não estou podendo passar de 50% do volume com o carro desligado o Voltimetro já crava 12v~11,9v o que não é bom ai não aumentei mais o volume. Com o carro ligado ta segurando 12,6 também a 50% volume só que ai entro em 2 outros problemas que vou quebrar a cabeça pra tentar resolver ou amenizar são eles:

 

2º - A vibração das paredes ou túnel da caixa dos 18" ta tremendo muito e dando barulho chato que parece que vai quebrar o MDF 15" ainda não sei qual melhor daria resultado reforçar a caixa com Mdf também de 15mm dobrando a parede do túnel ou travando com Madeira ou ferro na metade da caixa ou os 2.

 

3º - Com o carro ligado acho que por questões da caminhonete ser a mecânica antiga com platinado e bobina de alta voltagem fica uma interferência de fundo sobressalente a baixos volumes um zunido de uns 500hz constante. Isso não sei o que fazer.

 

Demais o som ficou muito forte e limpo mesmo a médio volume, agora tentar ajustar estas zicas pra ficar Top.

 

 

2j3nw53.jpgxqc67o.jpg

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, gostei da camionete, mas fiquei com a impressão que a caixa dos pioneer é pequena, não?!

 

Poderia fazer um review ai com as impressões dos mids da pv e os vulcano

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola solano,.. tbm gostei,.. mais uma vez um projeto forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola solano, mais o que achou dos vulcano? muita diferença pro sub 800?

 

Gostei muito do Vulcano ontem no teste apesar de meio volume, mas ta muito forte, não é secão nem embolado e testei umas 7 músicas, e tocava o imã tava sempre frio, e nem cheirou nada nada achei o falante muito bom lembrou meus finados 18 sound 21lw1400.

 

Não tenho como fazer um comparação justa com os Sub800, pois a caixa que usava para os Over qdo tinha 6 a caixa era bem menor 600 litros a pau e corda para caber na caminhonete quando estava sem a capota. Hoje esta caixa é bem grande tentei fazer como minha primeira caixa que usei pra 2 wpu1805 que tocava muito sub pra fora na época 170litros. O volume total interno 700litros para os 4 Vulcanos, fora a parte da Corneta, a caixa esta sintonizada a 40Hz . Busquei o formato da caixa estilo a da caixa milagrosa lá a qual não concordo com aquele prometido ganho maluco que eles prometem de 10 dBs o-o- que na verdade o Ganho está no Volume maior. Ai dei mais uma Corneta pra ajudar.

 

O som ta mais forte que com os 6 Sub800 e descendo bem mais, mas tem mais coisas em jogo, mais bateria, mais cabos, amplificador, caixa maior e Cornetada etc....

 

Também tem a parte que esta sendo tocado por um Roadstar 20000 que até então só testei neles é um monstro de amp mas precisa de energia ta tocando muito bem, mesmo com os poucos 700ah pra todo sistema que é pouco tendo em vista que são mais três amplificadores "AB" sugando junto, mais o dad.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, gostei da camionete, mas fiquei com a impressão que a caixa dos pioneer é pequena, não?!

 

Poderia fazer um review ai com as impressões dos mids da pv e os vulcano

 

Opa blz, qto aos pioner a caixa é pequena mesmo volta de 32litros falante, ela na lateral é mais estreita pois é onde encaixava na caixa da caminhonete qte tem um recorte nas laterais de 20cm x 20cm por isso parecer tão estreita, mas fora esse recorte tem 35cm profundidade, não é uma low bass mas pra fora ta bem legal, poderia ser um pouco maior a caixa, acho eu foi o que deu reaproveitando a caixa de qdo era 16 pioneer deitada.

 

Dos Médios power vox no começo tava tocando com um digital e achava normal nada espetacular, hoje coloquei eles no Kicker 850.2"AB" e mudou da água pro vinho, ai sim tocando limpo, nítido, claro e forte apesar da potência considerada baixa de 1000w para os 6, ta tocando mais que com 2kw digital, pois abre o som, aparece notas, instrumentos que ficavam obscuras no digital.

 

Dos Vulcanos citei acima, forte, excelente a refrigeração e sonoramente fica entre os Tornados 1100 e Sub800, muito semelhante pra quem ja experimentou a 18 sound, selenium wpu1805 e 18Sw1p.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os problemas mais sérios:

 

15mm para um falante que vai receber tanta potência foi um erro. Aí no mínimo deveria de 20mm, isso e com bastante reforço estrutural.

 

Eu considero 15mm a falantes que no máximo receberão 500w.

 

700Ah é muito pouco. Daria no máximo somente para o DAD e quanto mais biaxo quiser responder, mas consumirá energia.

Não sei se as experiências como Megacapacitor em trio tiveram algum sucesso, mas pelos menos uma baterias do tipo AGM ajudaria muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola solano,.. tbm gostei,.. mais uma vez um projeto forte.

 

:legal: Valeu! Bom ja não ando com tempo pra brincar de mexer em caixas, desse jeito vai ficar por um bom tempo, agora só mesmo ajustes reparos e a dois amplificadores que tão ótimos, mas ainda quero um pitaco mais forte que é o Zr240 e o Bbusta 1600GL, quero trocá-los por 2 audiphonic 800.4 e adicionar mais 2 baterias de 150ah ai fechou o pacote juntar grana previsão desse up só por Dezembro.

 

 

 

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os problemas mais sérios:

 

15mm para um falante que vai receber tanta potência foi um erro. Aí no mínimo deveria de 20mm, isso e com bastante reforço estrutural.

 

Eu considero 15mm a falantes que no máximo receberão 500w.

 

700Ah é muito pouco. Daria no máximo somente para o DAD e quanto mais biaxo quiser responder, mas consumirá energia.

Não sei se as experiências como Megacapacitor em trio tiveram algum sucesso, mas pelos menos uma baterias do tipo AGM ajudaria muito.

 

fui alhar agora pra ter certeza 15mm foi as laterais da caixa dos pioneer a dos 18" é 18mm mas mesmo assim como a caixa é alta 1metro na parte da corneta bem no meio dentro da caixa não há problema pois tem a trava dos dutos 30cm mais dias travas de 30c que vem do fundo da caixa a 4 cm do imã.

 

Uso capacitor não sei se é o que ta ajudando ou fazendo milagre de não desarmar os amp. Agm pensei mas não sei se não vai me ser uma dor de cabeça misturando com as ácidas de ciclos e cargas diferentes, penso em mais 2 mouras de 150ah.

 

O dad a 3 ohms até que não consome tanto deve ta mandando uns 3kw -4kw mas realmente 700ah é pouco era pra funcionar bem pois no primeiro projeto não tinha Roadstar marreta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos sobre o Vulcano, recentemente vendi parte do meu som. E estou a decidir qual Woofer usar no qual será apenas um de 18. E estava pensando justamente nos Vulcano, omega driver de 18 ou sds 2.7. O problema que não acha muita informação do Vulcano nem do omega driver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, Solano. Deve estar tocando muito bem. Só achei a corneta de graves muito curta para o ganho na região que você quer, não? Os Vulcano estão tocando em que faixa de frequência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos sobre o Vulcano, recentemente vendi parte do meu som. E estou a decidir qual Woofer usar no qual será apenas um de 18. E estava pensando justamente nos Vulcano, omega driver de 18 ou sds 2.7. O problema que não acha muita informação do Vulcano nem do omega driver.

 

O 2.7 muito bom há algumas reclamações de cone e tal mas é um falante muito bom, o vulcano é Selenium/Jbl estrutura bem confiável e conhecida e fácil de achar reparo se for o caso mas dificilmente queima. Omega driver incognita??? Das fotos que vi na net da parte de refregeração da bobina não chega aos pés do 2.7k muito menos do Vulcano.

 

O Vulcano tem imã duplo pede caixa bem pequena pra tocar litragem manual pede 67litros para o 15pol e 80litros para o 18pol.

 

Tinha um vídeo no youtoba de um carro com com 1 Vulcano só e tava tocando muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, Solano. Deve estar tocando muito bem. Só achei a corneta de graves muito curta para o ganho na região que você quer, não? Os Vulcano estão tocando em que faixa de frequência?

 

Grande Lucas, a corneta não foi calculada,não foi um projeto feito do zero foram caixas que experimentei e que não gostei como Ts18,turbo bass,euclides etc... e sobras desses Mdf, a corneta pra te dar ganho no sub grave tem que ter pra mais de metro, ja tive com 86cm que ja não é pouco e dava um ganho lá por 100hz-150Hz o que me dava justamente o que eu detestava o famoso som de barril das cornetadas. Essa corneta fiz mais pra proteger os falantes e acomodar os médios, mas acabou dando uma encorpada no grave por aumentar ainda mais o volume final e de quebra um ataque para traseira do carro.

 

Algumas coisas foram feitas meio que no improviso e om que eu tinha de madeira e espaço mas que deu certo.

 

Os dutos da caixa de médio são na traseira do imã dos tweeter toda vez que sopra o ar passa pelos imãs do tw. Os dutos da caixa dos 18" ventilam os imãs dos drives ao mesmo tempo que ventila os próprios de 18" tando invertidos.

 

Rapaz aqui é no improviso se vira nos 30 seg não sobrou nem um retalho de 30cm x 30cm. Somente retalhos pra lareira deu 5 sacas só de resto de madeira.

 

A caixa ta sintonizada em 40Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 2.7 muito bom há algumas reclamações de cone e tal mas é um falante muito bom, o vulcano é Selenium/Jbl estrutura bem confiável e conhecida e fácil de achar reparo se for o caso mas dificilmente queima. Omega driver incognita??? Das fotos que vi na net da parte de refregeração da bobina não chega aos pés do 2.7k muito menos do Vulcano.

 

O Vulcano tem imã duplo pede caixa bem pequena pra tocar litragem manual pede 67litros para o 15pol e 80litros para o 18pol.

 

Tinha um vídeo no youtoba de um carro com com 1 Vulcano só e tava tocando muito.

então solano, realmente o vulcano é muito bem feito, bonito, os sds tbm, em questão de preço o vulcano e o omega driver são mais caros que comparado aos sds 2.7 , ja pesquisei muito em relação os sds ,e sem duvida é um bom falante, agora estou na duvida entre os três, justamente para ter um grave mais de peso, mais subgrave, estava com um pioneer improvisado,agora vendi e surgiu a oportunidade de parti pra 1 de 18. e to na duvida entre eles. E nada melhor do que conversar com os mais experientes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos o Vulcano a um preço irresistível consegui na Mundomax, ja havia comprado com eles logística deles muito rápida E por modestos R$ 645,00 a vista, e com frete free para capitais, precinho de tornado antigo no ML muito barato pois vendem a 800,00 e pouco no ML o Vulcano, não sei como conseguem este preço.

 

Se for neles:

 

http://m.mundomax.com.br/subwoofer-18-vulcano-3-8-18sw22a-4ohms-1900w-selenium#caracteristicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Lucas, a corneta não foi calculada,não foi um projeto feito do zero foram caixas que experimentei e que não gostei como Ts18,turbo bass,euclides etc... e sobras desses Mdf, a corneta pra te dar ganho no sub grave tem que ter pra mais de metro, ja tive com 86cm que ja não é pouco e dava um ganho lá por 100hz-150Hz o que me dava justamente o que eu detestava o famoso som de barril das cornetadas. Essa corneta fiz mais pra proteger os falantes e acomodar os médios, mas acabou dando uma encorpada no grave por aumentar ainda mais o volume final e de quebra um ataque para traseira do carro.

 

Solano, uma corneta com 86cm dá ganhos práticos desde os 40 Hz. O detalhe aí é que o ganho da corneta se dá tanto uma oitava abaixo da frequência "chave" da corneta, como uma oitava acima, ou seja, se você tem uma corneta com ganho entre 40 e 160 Hz (pico em 80 Hz) e seu falante já tem picos entre 80 e 160 Hz você acentua ainda mais essa região (mesmo dando ganho entre 40 e 60Hz a resposta entre 80 e 160Hz é muito mais forte), ficando um som enjoativo como você mesmo disse. A solução seria tentar amenizar esse ganho absurdo em frequências mais altas e dar prioridade para as baixas, seja no equalizador ou, melhor ainda, fazendo um corte low pass "menos brusco", 12db/8ª, em 80Hz por exemplo, pois mesmo com o "corte em 80Hz" na prática a atenuação aparecerá só depois dos 120~150Hz pelo pico que havia antes nessa região, tudo isso é apenas um exemplo, pois tudo depende da resposta do falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava vendo que no site da Selenium não consta alguns falantes como esse Vulcano e o tweeter ST450 Trio, não entendi o motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Solano, uma corneta com 86cm dá ganhos práticos desde os 40 Hz. O detalhe aí é que o ganho da corneta se dá tanto uma oitava abaixo da frequência "chave" da corneta, como uma oitava acima, ou seja, se você tem uma corneta com ganho entre 40 e 160 Hz (pico em 80 Hz) e seu falante já tem picos entre 80 e 160 Hz você acentua ainda mais essa região (mesmo dando ganho entre 40 e 60Hz a resposta entre 80 e 160Hz é muito mais forte), ficando um som enjoativo como você mesmo disse. A solução seria tentar amenizar esse ganho absurdo em frequências mais altas e dar prioridade para as baixas, seja no equalizador ou, melhor ainda, fazendo um corte low pass "menos brusco", 12db/8ª, em 80Hz por exemplo, pois mesmo com o "corte em 80Hz" na prática a atenuação aparecerá só depois dos 120~150Hz pelo pico que havia antes nessa região, tudo isso é apenas um exemplo, pois tudo depende da resposta do falante.

 

Perfeito seu raciocínio, ja usei processador beringer dava pra amenizar a ajustar esse ganho mas a caixa era grande e feia pacas, hoje não uso processador nem mesmo o eq do player toco flat por isso optei pela dutada o mais plana possível com seu ganho natural nas baixas pelo volume aplicado na caixa, nada forçado é outra vida resp bem desde o mínimo volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, parabéns pelo som, deve tocar muito essa configuração, tenho algumas duvidas.

 

Onde ficam as baterias?

Utiliza barramentos?

Qual o cabo que interliga as baterias e cabos que vão da bateria até amplificador ?

Qual o cabo que vem do alternador até baterias auxiliares?

 

Quais os cortes do utilizados nos vulcanos ? e nos pioneers ?

Porque utilizou os falantes invertidos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, parabéns pelo som, deve tocar muito essa configuração, tenho algumas duvidas.

 

Onde ficam as baterias? Tenho 4 100ah alinhadas e com barramento embaixo do rack da frente e 2 de 150ah embaixo do rack amp de trás o roadstar sem barramento cabo 50mm

 

Utiliza barramentos?

Qual o cabo que interliga as baterias e cabos que vão da bateria até amplificador ?

Várias bitolas desde 8mm do bbusta 2x 35mm Dad, 2x50mm roadstar etc....

 

Qual o cabo que vem do alternador até baterias auxiliares?

50mm

 

Quais os cortes do utilizados nos vulcanos ?

40hz-120hz

e nos pioneers ?

30hz-80hz

Porque utilizou os falantes invertidos ?

Ajudar na refrigeração do imã e bobina

 

Obrigado,tiver mais dúvidas que eu possa ajudar fique a vontade abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado,tiver mais dúvidas que eu possa ajudar fique a vontade abraço.

 

O terra vem do negativo da bateria da frente ou do alternador também, ou é feito no chassis?

Imagino eu que este cabo dê uns 4 metros pelo menos né? o certo ai seria pelo menos 2 positivos 50mm² do alternador para auxiliares e também 2 negativos

 

Claro que precisa de mais baterias ai sim, mas talvez um up nos cabos ajudaria muito..

 

Não estou falando que tem nada errado ai.. mas depois que comecei calcular perda em cabos e capacidade dos cabos fiquei de cara de como estamos errados..

um cabo 50mm² 5m passa 150ah por tabela, mas existe testes feitos com competidores de spl que pode-se considerar que passa 50ah um cabo 50mm² 5 metros

 

Qual acha que toca mais? os pioneers ou os vulcanos? visto que ambos tocam frequências bem parecidas?

 

Falante invertido perde área de cone e muda fs do falante, mas temos varias caixas como exemplo que tocam muito invertido, só perguntei por curiosidade mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O terra vem do negativo da bateria da frente ou do alternador também, ou é feito no chassis?

Imagino eu que este cabo dê uns 4 metros pelo menos né? o certo ai seria pelo menos 2 positivos 50mm² do alternador para auxiliares e também 2 negativos

 

Claro que precisa de mais baterias ai sim, mas talvez um up nos cabos ajudaria muito..

 

Não estou falando que tem nada errado ai.. mas depois que comecei calcular perda em cabos e capacidade dos cabos fiquei de cara de como estamos errados..

um cabo 50mm² 5m passa 150ah por tabela, mas existe testes feitos com competidores de spl que pode-se considerar que passa 50ah um cabo 50mm² 5 metros

 

Qual acha que toca mais? os pioneers ou os vulcanos? visto que ambos tocam frequências bem parecidas?

 

Falante invertido perde área de cone e muda fs do falante, mas temos varias caixas como exemplo que tocam muito invertido, só perguntei por curiosidade mesmo..

 

Vem só o positivo da frente, o terra é curto direto do chassi da carroceria da caçamba.

 

A idéia não era tocar com a caminhonete ligada, seria apenas um socorro caso a 220v esteje fraca, ou não tenha por curtos períodos, gostaria que tocasse pelo menos 2 horas só nas baterias por isso acredito que no mínimo eu teria que dobrar de 700ah pra chegar nessas 2 horas com folga, o que seria muito difícil questão de espaço e dinheiro, pelo menos mais 2 de 150ah novas ou 4 AGM100ah usadas seria minha realidade.

 

Até porque com o preço que ta a gasolina e na minha 6cc bem mau regulada seria muita Ostentação bancar kkkkkkkk

Estaria falido logo logo kkkkkkkkkkkk

 

Qto a tocar mais pioneer x Vulcano são diferentes os pioneer tremem na volta do carro máximos uns 8m chega a pressão e os Vulcanos tremem bem mais longe, dentro de uma área de uns 40m estará muito bem servido de grave, mas a pressão dos pioneer na volta do carro também é diferente fica aquela pressão e tremor que vibra e modifica o fluxo do ar da respiração. Se completam.

 

To tocando com os Vulcanos até 120Hz, tirei o som de woofer que vem depois disso que não gosto, ficou um subão muito bom qse não ligo os pionner, se vc escutar vc diz que os pioner tão ligados muito plano gostoso e o sub vem fácil e forte em som ambiente, também são 175litros por falante o dobro do recomendado fabricante, como não tenho sobre potência aplicada casa certo, acredito que o Roadstar largue máx 2kw pra cada.

 

Falante invertido diminui a área de cone pouca coisa, mas a meu ver o ganho por melhor lidar com a comprensão térmica sai no mínimo o dobro de ganho ao falante trabalhar com uma bobina na temperatura ideal sem elevar a impedância do falante que mata o amplificador.

 

Falante invertido muda Fs do falante? acho que não. O Fb da caixa sim maior volume, menor Fb. Me explique por favor não entendi :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem só o positivo da frente, o terra é curto direto do chassi da carroceria da caçamba.

 

Carroceria é liga de ferro, Péssimo condutor, trás mais um positivo e um negativo da frente e vai ver como a coisa muda

 

A idéia não era tocar com a caminhonete ligada, seria apenas um socorro caso a 220v esteje fraca, ou não tenha por curtos períodos, gostaria que tocasse pelo menos 2 horas só nas baterias por isso acredito que no mínimo eu teria que dobrar de 700ah pra chegar nessas 2 horas com folga, o que seria muito difícil questão de espaço e dinheiro, pelo menos mais 2 de 150ah novas ou 4 AGM100ah usadas seria minha realidade.

Estaria falido logo logo kkkkkkkkkkkk

 

Sim, mas acredito que tirando o máximo de suas baterias e alternador mandando 100% conseguiria tocar por um tempo maior e suprir melhor os picos, o problema é espaço para + 2 de 150 pelo menos né haha

Até porque com o preço que ta a gasolina e na minha 6cc bem mau regulada seria muita Ostentação bancar kkkkkkkk

 

Qto a tocar mais pioneer x Vulcano são diferentes os pioneer tremem na volta do carro máximos uns 8m chega a pressão e os Vulcanos tremem bem mais longe, dentro de uma área de uns 40m estará muito bem servido de grave, mas a pressão dos pioneer na volta do carro também é diferente fica aquela pressão e tremor que vibra e modifica o fluxo do ar da respiração. Se completam.

 

To tocando com os Vulcanos até 120Hz, tirei o som de woofer que vem depois disso que não gosto, ficou um subão muito bom qse não ligo os pionner, se vc escutar vc diz que os pioner tão ligados muito plano gostoso e o sub vem fácil e forte em som ambiente, também são 175litros por falante o dobro do recomendado fabricante, como não tenho sobre potência aplicada casa certo, acredito que o Roadstar largue máx 2kw pra cada.

 

Cara sinceramente era um som que eu queria escutar hahaha, deve deixar a turma de queixo caido hahahha

 

Falante invertido diminui a área de cone pouca coisa, mas a meu ver o ganho por melhor lidar com a comprensão térmica sai no mínimo o dobro de ganho ao falante trabalhar com uma bobina na temperatura ideal sem elevar a impedância do falante que mata o amplificador.

 

Falante invertido muda Fs do falante? acho que não. O Fb da caixa sim maior volume, menor Fb. Me explique por favor não entendi :pirou:

Li isso em um artigo, vou procurar ele pra te falar com maior exatidão.

Editado por ximenez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta lindo seu som,só achei pouco 18mm pra um puta falante deste, eu uso 18mm pros meus humildes ultra de 600 rms,quando eu tinha os 15/800 era 25mm rsrs,

 

até que enfim um som com medios em cima,pois ultimamente só estou vendo medios nas laterais.que uma aglomeraçao qualquer ja era rsrsr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta lindo seu som,só achei pouco 18mm pra um puta falante deste, eu uso 18mm pros meus humildes ultra de 600 rms,quando eu tinha os 15/800 era 25mm rsrs,

 

até que enfim um som com medios em cima,pois ultimamente só estou vendo medios nas laterais.que uma aglomeraçao qualquer ja era rsrsr.

 

Obrigado pelo elogio, confesso que lindo ta longe meu acabamento nunca foi meu forte não tenho paciência a tinta nem ta seca ja to colocando os falantes pra tocar numa ansia louca,fora que finalizo depois modifico cortes posições do que não vai agradando ai vão ficanfo as sequelas kkkkkkkk.

 

Sempre sacrifiquei a estética em prol de um melhor som.

 

Do Mdf a caixa sendo travada por dentro com divisorias não ha necessidade de mais de 18mm pois o problema é o peso a caminhoneta ficou socada a traseira, vou ter q rebaixar a frente Pra compensar. Na parte da corneta da caixa sim se for pra 2 falantes 18mm tranquilo agora cornetada pra 4 falantes ai sim o bixo pega melhor dobrar trabalhar com 2 Mdf de 18" nas paredes da corneta, so um de 18 ta tremendo igual vara verde mas ta fácil de ajeitar treme bem no meio parte final da corneta justamente onde fica com menos apoio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...