Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fernandofb

Teste SD1600 Evolution - Campinas

Recommended Posts

Postado em

Não apresentou ruido, como foi citado o ruido, foi em outras linhas, a linha EVO o Logista não teve contato. Neste teste seria difícil captar ruido, devido a ser lowbass. Mas em relação ao nosso limitado teste (range/lowbass), o amp está de parabéns.

Obrigado Fernando, a linha EVO ja tem correções para evitar ruido e esse vai ser o padrão para todos os novos produtos.

Postado em

Verdade.

Eu usaria SD no SQ e SPL. O Leandro usaria SD no SQ e usaria Banda no SPL pelo que entendi. Mas ai é com ele.

No caso dessa comparação, o SPL poderia ser puxado no bass boost do EVO, que tem ajuste de frequencia e pode ser ajustado para a sintonia do carro/caixa. Em um outro teste pode experimentar isso caso a intenção do projeto seja SPL. Para qualidade o ideal mesmo é não usar bass boost porque sempre vai dar pico na frequencia setada, deixando o boost zerado o sistema fica flat, se for uma selada então, melhor ainda.

Postado em

No caso dessa comparação, o SPL poderia ser puxado no bass boost do EVO, que tem ajuste de frequencia e pode ser ajustado para a sintonia do carro/caixa. Em um outro teste pode experimentar isso caso a intenção do projeto seja SPL. Para qualidade o ideal mesmo é não usar bass boost porque sempre vai dar pico na frequencia setada, deixando o boost zerado o sistema fica flat, se for uma selada então, melhor ainda.

Neste caso não usamos nos dois amp, flat, e nenhum dos dois precisou do bassbost para descer, basta ter a caixa acertada para descer, nosso caso, o que se mostra bom pois alguns citaram que perde qualidade com bass bost, então se ve que desce bem sem bass bost sim, o detalhe que no SPL por medição o SD ganhou por 0,4db, o BANDA ganhou por impressão devido o som ser mais colorido e pelo menor controle de cone acreditamos.

Postado em

Neste caso não usamos nos dois amp, flat, e nenhum dos dois precisou do bassbost para descer, basta ter a caixa acertada para descer, nosso caso, o que se mostra bom pois alguns citaram que perde qualidade com bass bost, então se ve que desce bem sem bass bost sim, o detalhe que no SPL por medição o SD ganhou por 0,4db, o BANDA ganhou por impressão devido o som ser mais colorido e pelo menor controle de cone acreditamos.

interessante isso, já tinha gente defendendo esta tese no passado distante dos primeiros reviews, agora parece que tiraram a prova
Postado em

interessante isso, já tinha gente defendendo esta tese no passado distante dos primeiros reviews, agora parece que tiraram a prova

Essa é a sensação do clip.

Se colocar no RTA, vai dar o mesmo dB, ou menos, porém a sensação de SPL é maior, devido aos harmônicos.

Postado em

Sou fraco não entendi ou por que talvez nunca usei, tenho um medo de ruido e chiado que ando afastado da marca.

Nem me fale em chiado, tava com uma 800.4 evo e do nada dava uns estalos, fora o ruido que dava com meu carro ligado

e antes que falem alguma coisa meu positivo passa bem longe dos rca's, coisa que não acontece com meu audiophonic 800.4,

e nem se fala da diferença da qualidade entre os dois audiophonic superior.

Postado em

Nem me fale em chiado, tava com uma 800.4 evo e do nada dava uns estalos, fora o ruido que dava com meu carro ligado

e antes que falem alguma coisa meu positivo passa bem longe dos rca's, coisa que não acontece com meu audiophonic 800.4,

e nem se fala da diferença da qualidade entre os dois audiophonic superior.

tou com vontade de experimentar o audiophonic tem anuncio ml que fala que usa um excelente transistor residencial nele que sobe bastante e tal....to precisando melhorar minhas vias de médio e agudo hoje uso um bbusta 1600gl que gosto muito porém queria algo pouco mais forte e q subisse alto. Gosta do agudo dele ? ja comparou com algum paraguay AB ex bbusta, power one etc... algum outro amp fora a evo 800.4?

Postado em

tou com vontade de experimentar o audiophonic tem anuncio ml que fala que usa um excelente transistor residencial nele que sobe bastante e tal....to precisando melhorar minhas vias de médio e agudo hoje uso um bbusta 1600gl que gosto muito porém queria algo pouco mais forte e q subisse alto. Gosta do agudo dele ? ja comparou com algum paraguay AB ex bbusta, power one etc... algum outro amp fora a evo 800.4?

Tinha uma bb3600 e troquei na evo 800.4, não vi muita diferença entre os dois no começo, porém com o tempo meus 1tw1 ficaram mais estridentes, percebi isso depois que voltei a bb e achei o som mais limpo, acho que por causa da força, porém

de 100hz a 1k a sd é melhor, dai pra cima não da pra sentir diferença nenhuma, até meu set não me permite isso. Semana

passada troquei o evo no audiophonic, e foi como eu já tinha imaginado o audiophonic é bem superior tanto em médio quanto

nos agudos, aquela sensação que tinha um pano em cima dos af's no bb e no evo sumiu com o audiophonic, tocou bem mais

limpo não tive que aumentar nada, deixando tudo em flat tudo tocou ao meu gosto até o tw que ficava estridente mudou totalmente. Os estalos e chiados que tinha com o evo sumiram, no bb também não tinha esses estalos e chiados, não mudei

exatamente nada no meu set só foi trocando os amps.

Postado em

Mas todo mundo ja sabe q a SD tem esse problema crônico de chiado, mas nos Evos q testamos aqui parece q resolveram os problemas, não chiaram.kkk o Solano sei de um modulo q da certinho pro seus agudos piramyd800.kkkkkk

Postado em

Mas todo mundo ja sabe q a SD tem esse problema crônico de chiado, mas nos Evos q testamos aqui parece q resolveram os problemas, não chiaram.kkk o Solano sei de um modulo q da certinho pro seus agudos piramyd800.kkkkkk

Ba sou do tempo que aqui pelas fronteiras módulo bom era pyramid e midas direto del Rivera, "Direto do túnel do tempo" kkkkkkk

Mas vou experimentar o audiphonic então tentar da um descanso pra bbusta 1600gl que sempre sai do trio me arrependo e volta de novo, nunca me abandona e toca bem limpo os TW.

Valeu Alan boas dicas.

Postado em

Postado em

Blz, tenho vontade de comprar um,mas aqui em MG - triângulo mineiro , não acha seus produtos nas lojas de som automotivo! Como esta sua representação por aqui?

Postado em

Blz, tenho vontade de comprar um,mas aqui em MG - triângulo mineiro , não acha seus produtos nas lojas de som automotivo! Como esta sua representação por aqui?

Compra com o boardbrasil, vendedor top. Tem anuncio dele nos Classificados.

Qual cidade tu é do triangulo?

Postado em (editado)

Demorou mas ta ae, alguns momentos registrados no teste em SPL:

https://www.youtube.com/watch?v=CVAeYFiJEqI

Leandro,

Têm como você dizer o período do vídeo que tocou o Banda Ice e o período que tocou o Evo?

O que conseguir entender é que desde o início até 0:50 foi o EVO, a partir dos 0:54 foi o Banda, é isso mesmo?

Editado por Navegante
Postado em

Leandro,

Têm como você dizer o período do vídeo que tocou o Banda Ice e o período que tocou o Evo?

O que conseguir entender é que desde o início até 0:50 foi o EVO, a partir dos 0:54 foi o Banda, é isso mesmo?

0:00 - 1:05 SD, 1:05 - 2:52 Banda, 2:52 - 4:00 Ground Zero.

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...