Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandofb

Teste SD1600 Evolution - Campinas

Recommended Posts

A parada e essa fan boy pira

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

eu ao menos não piro.. se estava se referindo a mim, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ao menos não piro.. se estava se referindo a mim, claro.

Borba!

VC e um cara legal!

Mas VC fica cego quando o assunto e SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Borba!

VC e um cara legal!

Mas VC fica cego quando o assunto e SD.

Eu fico puto com injustiça e não com críticas contra a sd.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico puto com injustiça e não com críticas contra a sd.

OK! Mas que injustiça?

Pois VC não respeitou a opinião de ninguém aqui que não achou o SD hifi, como a minha! Que preferi o lrx.

Etc.....

Não e injustiça! E um.bom AMP! Melhor do Brasil! Porem não e o supra sumo dos módulos!!

Compartilhar este post

Link para o post

OK! Mas que injustiça?

Pois VC não respeitou a opinião de ninguém aqui que não achou o SD hifi, como a minha! Que preferi o lrx.

Etc.....

Não e injustiça! E um.bom AMP! Melhor do Brasil! Porem não e o supra sumo dos módulos!!

A injustiça é o comparativo com amps várias vezes mais caro.. mas deixa pra lá, não vale a pena mais voltar nesse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, eu e o Fernando, fomos ate a loja do Beleti, e fizemos um teste em set de spl no meu corsa hatch, sd 1600 evo contra banda 1500, utilizando 2 subwoofers shocker terremoto 12" 1200w, e os resultados foram bem satisfatorios para ambos, ja que estavamos acostumados com modelos AB.

Resumindo superficialmente, utilizamos amplificadores em flat, sem qualquer ganho extra ou corte de frequencia, apenas pelo player (63hz), no dobro da impedancia (4ohms), 90Ah de bateria (chumbo/acido) para avaliar as quedas de tensoes, musicas tradicionais de baixa frequencia (26~45hz) como decaf, bassman, bass mekaniks e semelhantes.

Caraceteristicas em comum: realmente descem com força, boa eficiencia energetica, sem barulhos de cooler.

Algumas diferenças observadas e ouvidas:

Banda > Uma pitada extra de força (toda faixa de resposta), esquentou menos, mais pesada.

SD evo > Uma pitada extra de qualidade (pouco mais detalhado, bem neutro), esquentou mais (talvez pelo cooler ser ativado apos determinada temperatura), muito leve e menor.

Basicamente essas foram as caracteristicas constatadas numa aplicaçao de spl, as diferenças foram minimas no audio final, como houve grande duvida no spl final, tambem utilizados Term Lab, mas isso e outros detalhes da instalaçao serao mostrados com fotos e videos, tambem os detalhes do carro/caixa/equipamentos/instalaçoes entre outras coisas para melhor entendimento e esclarecimento, tudo no primeiro post logo mais.

Uma observaçao do Beleti (cedeu toda estrutura necessaria em sua loja) que participou da comparaçao mas preferiu nao opinar, apenas para conhecer a nova da SD, foi que o carro excursionou pouco mais com a Banda, coisa minima, o porque? Nao sabemos, talvez pelo FA menor? Sei la...

No momento, estou utilizando um par de amplificadores DAT DA900, que serao substituidos ate semana que vem (utilizados para amaciar os subs inicialmente), o DAT resulta num timbre final (em relaçao a Banda e SD) mais suave aos ouvidos, mais agradavel, como se fosse mais envolvente, imagino q seja o tal do som "colorido", porem a eficiencia gira em torno de 56%, tipica caracteristica de um classe AB (pelomenos desceee).

Resumindo, review feito com sistema SPL... Banda e SD justificam muito bem seu custo/beneficio no SPL, o SD tem um extra na qualidade/definiçao e a Banda uma impressao extra de força, coisa minima, nada gritante e perceptivel tao facilmente, so em comparaçoes nas mesmas condiçoes, a escolha fica por conta do gosto pessoal e praticidade, ambos atendem muito bem as espectativas de um SPL, principalmente no custo/beneficio. Recomendaria ambos para spl, nao vejo deficiencia alguma, como em alguns concorrentes (principalmente potencia).

So por cuiriosidade, tambem acabamos testando rapidamnente sem registros de fotos e videos, o amplificador Ground Zero GZNA 1.2500 DXII em 4 ohms com seus "teoricos" 850w do CEA, esse foi absurdo, em todos aspectos em SPL, ja q nao é um concorrente nacional, começando pelo seu preço, sendo 4x mais aos nacionais de potencia semelhante.

Teremos mais testes de Banda vs SD em sets SQ, para avaliaçao sobre outras caracteristicas a considerar, talvez apareça outra marca concorrente para avaliaçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, eu e o Fernando, fomos ate a loja do Beleti, e fizemos um teste em set de spl no meu corsa hatch, sd 1600 evo contra banda 1500, utilizando 2 subwoofers shocker terremoto 12" 1200w, e os resultados foram bem satisfatorios para ambos, ja que estavamos acostumados com modelos AB.

Resumindo superficialmente, utilizamos amplificadores em flat, sem qualquer ganho extra ou corte de frequencia, apenas pelo player (63hz), no dobro da impedancia (4ohms), 90Ah de bateria (chumbo/acido) para avaliar as quedas de tensoes, musicas tradicionais de baixa frequencia (26~45hz) como decaf, bassman, bass mekaniks e semelhantes.

Caraceteristicas em comum: realmente descem com força, boa eficiencia energetica, sem barulhos de cooler.

Algumas diferenças observadas e ouvidas:

Banda > Uma pitada extra de força (toda faixa de resposta), esquentou menos, mais pesada.

SD evo > Uma pitada extra de qualidade (pouco mais detalhado, bem neutro), esquentou mais (talvez pelo cooler ser ativado apos determinada temperatura), muito leve e menor.

Basicamente essas foram as caracteristicas constatadas numa aplicaçao de spl, as diferenças foram minimas no audio final, como houve grande duvida no spl final, tambem utilizados Term Lab, mas isso e outros detalhes da instalaçao serao mostrados com fotos e videos, tambem os detalhes do carro/caixa/equipamentos/instalaçoes entre outras coisas para melhor entendimento e esclarecimento, tudo no primeiro post logo mais.

Uma observaçao do Beleti (cedeu toda estrutura necessaria em sua loja) que participou da comparaçao mas preferiu nao opinar, apenas para conhecer a nova da SD, foi que o carro excursionou pouco mais com a Banda, coisa minima, o porque? Nao sabemos, talvez pelo FA menor? Sei la...

No momento, estou utilizando um par de amplificadores DAT DA900, que serao substituidos ate semana que vem (utilizados para amaciar os subs inicialmente), o DAT resulta num timbre final (em relaçao a Banda e SD) mais suave aos ouvidos, mais agradavel, como se fosse mais envolvente, imagino q seja o tal do som "colorido", porem a eficiencia gira em torno de 56%, tipica caracteristica de um classe AB (pelomenos desceee).

Resumindo, review feito com sistema SPL... Banda e SD justificam muito bem seu custo/beneficio no SPL, o SD tem um extra na qualidade/definiçao e a Banda uma impressao extra de força, coisa minima, nada gritante e perceptivel tao facilmente, so em comparaçoes nas mesmas condiçoes, a escolha fica por conta do gosto pessoal e praticidade, ambos atendem muito bem as espectativas de um SPL, principalmente no custo/beneficio. Recomendaria ambos para spl, nao vejo deficiencia alguma, como em alguns concorrentes (principalmente potencia).

So por cuiriosidade, tambem acabamos testando rapidamnente sem registros de fotos e videos, o amplificador Ground Zero GZNA 1.2500 DXII em 4 ohms com seus "teoricos" 850w do CEA, esse foi absurdo, em todos aspectos em SPL, ja q nao é um concorrente nacional, começando pelo seu preço, sendo 4x mais aos nacionais de potencia semelhante.

Teremos mais testes de Banda vs SD em sets SQ, para avaliaçao sobre outras caracteristicas a considerar, talvez apareça outra marca concorrente para avaliaçoes.

Mais um teste, muito bacana. O fato da Banda ter mais força se deve, provavelmente, à potência entregada em 4 Ohms, 1000rms na Banda e 800rms no Soundigital.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um teste, muito bacana. O fato da Banda ter mais força se deve, provavelmente, à potência entregada em 4 Ohms, 1000rms na Banda e 800rms no Soundigital.

Mais ou menossss, testamos com carro ligado (14~14,3v), e a diferença d DBs acho q foi 0.3, mas nao foi na mesma freq, nao lembro quem foi quem; Ate a variavel da temperatura ambiente pode ter influenciado, mas 0.3 de carro (vidros) aberto em baixa potencia, é quase nada, coisa minima, considero empate tecnico.

Apesar de utilizar a mesma musica, ambos com leve indicio de clip, piscada bemm rapida em alguns momentos, entao, na teoria, ambas entregaram teoricos 900w, assim que o Fernando postar os videos e fotos, ficara mais esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pera ai!

Achei que o SD era bem melhor que o banda!

E esse teste me diz que e empate? Ou bem próximo disso?

Então o banda tmb e rai fai!????

( desculpe! Essa ultima ai eu não aguentei! Veio que nem um peido que não da pra segurar!!!! ) ahhahahaahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Borba pira!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é só esperar que o User da Banda forneça um exemplar para o pessoal testar e provar que o Banda é tão bom quanto....

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Otima contribuição para o tópico

essa tb...

e a minha aqui tb [^] [^] [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Voltamos a estaca zero com esse review

Compartilhar este post

Link para o post

Otima contribuição para o tópico

Desculpe me amigo florista!!

" Borba e cristianolol *pira*"

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe me amigo florista!!

" Borba e cristianolol *pira*"

Não valeu nada se iguala a Sd kkķkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se refere ao teste. Mas a SD é do Juliano. O Logista que nos apoiou (beleti), trabalha com Banda e não com SD. Citou varios motivo para ele trabalhar com banda. Segundo ele, fabrica perto, assistência ótima, produto bom. Agora falando em som uma coisa que encomodou muito ele foi ruído em amps SD, nas linhas que não são EVO, coisa que nunca teve com banda de nenhuma linha, sim já contando rca separado de energia etc... etc... Aqui poderiamos ser BandaBoy, mas fomos honestos e SD dos 30/50 hz realmente ganhou na qualidade. Do resto não sabemos e não foi testado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não valeu nada se iguala a Sd kkķkkkkk

Opa, falando só de qualidade de som em comparativos direto, audison vrx, ground zero e DAT 900.1 foi superior, nesta ordem. O dat é AB mesmo assim a diferença foi pouca.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, nesse teste o amp apresentou algum ruido ? A principio não deve ter acontecido e esse será o padrão para todos os produtos daqui pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pera ai!

Achei que o SD era bem melhor que o banda!

E esse teste me diz que e empate? Ou bem próximo disso?

Então o banda tmb e rai fai!????

( desculpe! Essa ultima ai eu não aguentei! Veio que nem um peido que não da pra segurar!!!! ) ahhahahaahahhaha

Aqui poderiamos ser BandaBoy, mas fomos honestos e SD dos 30/50 hz realmente ganhou na qualidade. Do resto não sabemos e não foi testado.

Não deu empate, os dois tiveram a mesma opinião que a qualidade do EVo foi melhor. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fernando, nesse teste o amp apresentou algum ruido ? A principio não deve ter acontecido e esse será o padrão para todos os produtos daqui pra frente.

Não apresentou ruido, como foi citado o ruido, foi em outras linhas, a linha EVO o Logista não teve contato. Neste teste seria difícil captar ruido, devido a ser lowbass. Mas em relação ao nosso limitado teste (range/lowbass), o amp está de parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu empate, os dois tiveram a mesma opinião que a qualidade do EVo foi melhor. :legal:

Verdade.

Eu usaria SD no SQ e SPL. O Leandro usaria SD no SQ e usaria Banda no SPL pelo que entendi. Mas ai é com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...