Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ils15

AVIC-F960BT - POst para discutirmos acerca da qualidade da Central

Recommended Posts

 

EDIT2: O que é esse PIONEER AV?

 

São todas as conexões AV da central, quando clicamos ali aparecem todas (tv, microsd, usb 1 e 2 etc)

 

Não precisa ser hoje não

Tem appradiolive?

rs

A minha os correios tão MUITO DEVAGAR

1 semana já e nada

 

Não apareceu nada de Appradiolive aqui.

 

Baixou o Firmaware da Pioneer USA correto ?

 

Acho que sim rsrsrs.

 

===================================================

 

 

Uma coisa que achei estranha na atualização é que depois que cliquei em Home (clicando em Home a HU seria reiniciada com configurações de fábrica ao fim do processo) a HU reiniciou e não voltou com as configurações de fábrica. Por exemplo, os canais da TV Digital já estavam configurados, as rádios FM já estavam configuradas, não olhei outros detalhes pois já era muito tarde. Esse ícone "AppleCarPlay" não aparece na minha como está na HU do Tiago, não sei se só aparece se conectar um Iphone, testo isso com o Iphone do meu irmão ainda hoje. Uma coisa eu sei que resetou sim, que foi o GPS que tive que reconfigurar.

 

Saindo para o trampo hoje vou clicar no botão de reset da central para forçar o reset dela e verificar tudo.

 

[]´s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha curiosidade maior eh o alerta de radares...

Sobre o appradiolive,so espelhando mesmo...

Pelo que pesquisei, nas novas Jah existe o atalho.

Mas o appradiolive eh basicamente um app executado pelo celular e espelhado na central...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.....

 

Realmente a minha Central não tinha sido zerada após clicar na tecla Home ao fim da atualização, todas as configurações que eu tinha feito continuavam.

 

Hoje assim que entrei no carro resetei a central pelo botão ao lado da entrada de cd/dvd, depois disso na configuração inicial aí sim apareceu a opção de escolher ou não o AppeCarPlay.

 

Sobre o GPS, no meu trajeto casa/trabalho só passo por um radar de velocidade e ele não foi avisado. Os únicos avisos que o GPS me avisou foram os de velocidade excessiva nas vias (aviso visual) e limites de velocidade da via (visual e falado).

 

Tudo isso eu fiz dirigindo e só terei tempo para verificar com mais atenção e cuidado durante o fds.

 

 

*********************************************************************************

 

 

 

Depois vou postar duas fotos para vocês me ajudarem com a configuração do TA e um outro lance lá que nem faço ideia do que é.

 

Outra coisa, minha cunhada tem um Xperia ZL e ele é compatível com MHL e também está na lista oficial de aparelhos Mirrorlink compatíveis. Vou ver como faço para espelhar a tela dele, estou vendo que trocarei de aparelho se tudo der certo rsrsrs.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha curiosidade maior eh o alerta de radares...

Sobre o appradiolive,so espelhando mesmo...

Pelo que pesquisei, nas novas Jah existe o atalho.

Mas o appradiolive eh basicamente um app executado pelo celular e espelhado na central...

 

Olha isso, farei hoje em casa. GPS completo com avisos e tudo mais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois vou postar duas fotos para vocês me ajudarem com a configuração do TA e um outro lance lá que nem faço ideia do que é.

 

Outra coisa, minha cunhada tem um Xperia ZL e ele é compatível com MHL e também está na lista oficial de aparelhos Mirrorlink compatíveis. Vou ver como faço para espelhar a tela dele, estou vendo que trocarei de aparelho se tudo der certo rsrsrs.

 

Abraços.

Não precisa desse cabo que postei acima?

Ou aparentemente são cabos conversores comuns?

 

 

Olha isso, farei hoje em casa. GPS completo com avisos e tudo mais.

 

https://www.youtube.com/watch?v=foQheQQT2-o

 

Isso é em Portugal

Aqui pelo que dizem não carrega os radares

o ideal seria buscar no mapradar um formato que reconhece

 

É bom estar destrinchando a central, já que a menina pionner tem um suporte ruim

=\

Editado por ils15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vamos la...

 

Sobre o AppleCar Play, a minha HU também não resetou quando apertei o home no fim da atualização. Todas as minhas regulagens, radios, e configurações continuavam lá. Somente o GPS realmente precisou ser reconfigurado. O CarPlay abre automaticamente quando se pluga o iPhone na USB, normal! Como se vc fosse ouvir música, mas assim que a HU detecta o iPhone, ele aparece o icone CarPlay no iPhone e abre aquela tela dos icones da apple.

Na utilização do CarPlay, realmente só valeu a pena o Spotify. Mensagens, só usando a Siri, Telefone não testei, música é como usar o App de música no iPhone (não testei se toca vídeo, mas creio que sim), o Apple Maps é uma mer**.. E tem alguns bugzinhos, como quando abre o spotify, não começa a tocar de vez em quando, ai tem que abrir o app no iphone e dar play pelo app. Não é sempre, mas acontece...

Se vc aperta o botão home no iphone, na HU ele sai do Spotify (continua tocando a música), e volta para a tela de ícones. O iPhone fica desbloqueado enquanto o CarPlay está em uso, mesmo que vc trave o celular, ao apertar o home ou power no iPhone, ele não vai pedir senha nem digital, e vai estar na tela do app que vc estiver utilizando na HU.

 

Sobre os radares, ainda não atualizei ele... Vou ver se faço hoje a noite! Um amigo fez, disse que é pelo Navextras da pioneer...

Eu gostei, mas ainda acho que não justifica muito o preço da HU, pelo menos não ainda que os Apps que tem suporte ao CarPlay são muito poucos.. Ainda penso em trocar pelo X2780...

Meu problema principal é que o meu iPhone é de 16GB, e uso para música um iPod touch 4º geraçao (conector 30 pinos) de 64 GB, só no spotify de música offline eu tenho 14 GB, ou seja, impossível de usar o iPhone sempre para ouvir música... E o CarPlay não funciona com o iPod 4º Geração, só da 5º pra cima!!!

 

Mas vamos ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vamos la...

 

Sobre os radares, ainda não atualizei ele... Vou ver se faço hoje a noite! Um amigo fez, disse que é pelo Navextras da pioneer...

Eu gostei, mas ainda acho que não justifica muito o preço da HU, pelo menos não ainda que os Apps que tem suporte ao CarPlay são muito poucos.. Ainda penso em trocar pelo X2780...

Meu problema principal é que o meu iPhone é de 16GB, e uso para música um iPod touch 4º geraçao (conector 30 pinos) de 64 GB, só no spotify de música offline eu tenho 14 GB, ou seja, impossível de usar o iPhone sempre para ouvir música... E o CarPlay não funciona com o iPod 4º Geração, só da 5º pra cima!!!

 

Mas vamos ver

 

Eu estou tentado a fazer isso também

mas após ler reviews sobre o appradiolive não me animei

Ele nada mais é do que um APP de telefone espelhado na central (achava que era algo carregado na HU)

Isso cria uma dependencia fulltime do celular, inclusive pelo fato de torna-lo inutilizavel durante o processo

Confesso que isso me deixou meio com o pé atrás

Porque achava que era um app do radio que era ativado via cabo de telefone

 

sobre a conexão

Também tenho um IPOD TOUCH 4G

 

Verifiquei e existe esse cabo aqui

O2fu9Ol.png

 

Dando uma zoiada no ebay e ali, verifiquei que o mesmo não é tão caro

no mercadolivre custa 100 dilmas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616508640-imperdivel-cabo-dvd-pioneer-cd-iu201s-iphone-ipod-ipad-_JM

 

Agora vale verificar até que versão do APPRADIO é suportada pelo IOS 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago você mandou o arquivo zipado ou descompactou ele antes de colocar no Cartão SD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descompacte o arquivo e você terá uma pasta, dentro desta pasta outra pasta com o nome Avic 5000, é essa última pasta que você tem que deixar na raiz do sd ou pendrive. Tem que deixar o volume no ZERO também, sugiro ler o manual de update antes.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu, ficou na raiz do SD uma pasta chamada Avic 5000, ai quando coloquei o update ele fez tudo sozinho

Eu não coloquei o volume no 0, esqueci dessa parte hahahaha, que bom que não deu nenhum problema

 

E sobre o cabo, na lista do mercado livre, no link postado, a lista de aparelhos compativeis não consta o AVIC... tudo bem que, agora que o firmware é outro, pode funcionar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No meu, ficou na raiz do SD uma pasta chamada Avic 5000, ai quando coloquei o update ele fez tudo sozinho

Eu não coloquei o volume no 0, esqueci dessa parte hahahaha, que bom que não deu nenhum problema

 

E sobre o cabo, na lista do mercado livre, no link postado, a lista de aparelhos compativeis não consta o AVIC... tudo bem que, agora que o firmware é outro, pode funcionar!

A lista eh antiga, não consta dvds da linha 2014/2015...

Estou lendo e pesquisando. A medida que for descobrindo as coisas posto aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de CD, ou FLAC, ou MP3, da discussão até não querer mais...

É que nem discutir futebol e religião, uns vão ser adeptos a uma coisa e outros não! O importante é, o som é montado para agradar o dono. Se o dono se sente bem ouvindo FLAC, ou prefere um CD, ou Mp3 320kbps, PARA MIM é o que importa. Respeitar o gosto dos outros e se divertir acima de tudo é a intenção de se montar e trocar ideia sobre som.

Claro que existem os competidores, nesse caso, pode ser que o CD realmente seja o melhor. Mas para dia a dia, acho que cada um escolhe o que melhor lhe convém e agrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AppRadioLive só com IOS 7

=\

 

 

A SOLUÇÃO para o APPRADIOLIVE VIA Iphone (lightining Cable) É A COMPRA do cabo CD-IV203

 

Confirmei com um vendedor da NEX-5000 no Crutchifield

 

To pensando em trocar meu Lumia 930 num Iphone

 

será que vale?

 

 

Cabo no mercadolivre

http://produto.merca...e-5-5c-5s-6-_JM

 

Edit, segundo ele é A MESMA COISA do que com HDMI

a diferença é que usa um cabo VGA>>> RGB em vez de HDMI x HDMI

 

A linha nova possui BUILT IN Connection, e não precisa dessa interface, pelo visto

 

EDIT3: Baixem o App no android ou ios e tentem usar...

 

Mas como disse é um ESPELHAMENTO DE TELA e não um APP EMBARCADO Esse AppradioLive

 

DECEPCIONADO

=\

 

Se quiserem dar uma olhada no que os gringos estão falando..

 

http://avic411.com/index.php?/topic/39145-video-heres-my-assessment-of-appradio-and-appradio-live-on-my-4000nex/

 

http://avic411.com/index.php?/topic/39097-appradio-live/page-3

Editado por ils15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um DVD da linha NEX num set que considero bom o bastante para revelar diferenças que justificasse usar CD, fiz o teste CD vs FLAC com vários álbuns, não consegui discernir qual era qual.

 

Agora, entre FLAC neste player e CD num player mais dedicado a áudio, com certeza há diferença.

 

Se a escolha do alguém é ter um DVD prático e fácil de usar sem sacrificar de maneira aberradora a qualidade, eu acho extremamente adequado.

 

 

Nos meus testes ainda comparei iPod com Apple Lossless e FLAC de um mesmo CD. O iPod demonstrou-se inferior.

 

Fora a praticidade de carregar um cartão de memoria e/ou um HD de FLAC e escutar

Imagina vc carregando milhares de CD de cima pra baixo...

enfim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AppRadioLive só com IOS 7

=\

 

Negativo, acabei de testar o IPhone 6 do meu irmão com iOS 8 e foi normalmente com o cabo light. GUemQc.jpg

 

Amanhã estou comprando o cabo MHL para testar o espelhamento de tela com o Xperia zq da minha cunhada, já sei que funciona pois o Marlon mostra essa função em algum dos vídeos dele.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negativo, acabei de testar o IPhone 6 do meu irmão com iOS 8 e foi normalmente com o cabo light. GUemQc.jpg

 

Amanhã estou comprando o cabo MHL para testar o espelhamento de tela com o Xperia zq da minha cunhada, já sei que funciona pois o Marlon mostra essa função em algum dos vídeos dele.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Isso é carplay

 

as soluções para espelhamento já foram postadas por mim (constam no manual do produto) e a partir das informações de vendedores

A questão do AppradioLive é porque tenho um IPOD Touch 4G com IOS6

Mas só é compatível com IOS7 ou superior

deem uma olhada nos meus posts que destrinchei um pouco o que é o APPRADIO

 

Sobre o CABO

MHL só pra HDMI

pra essa versão, parece que vai com o cabo cabo pioneer cd mu200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobeira esse lance de discutir Flac e CD, acho bacana mudarmos de assunto, sendo assim, tenho duas dúvidas sobre configurar a Central, vamos lá:

 

Depois de resetar após a atualização a configuração do TA estava configurado conforme imagem abaixo, o certo é medir a distância do tweeter para os ouvidos?

 

20150115_090554.jpg

 

 

 

Outra dúvida é com relação a esse tal de S.Rtrv que mostro na imagem abaixo, o que ele faz exatamente, já que podemos desabilitar, deixar somente com um traço abaixo ou deixar com 2 traços abaixo:

 

20150115_092834.jpg

 

 

Abraços.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por rioferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

 

sou novo no pedaço e não entendo praticamente nada de som, mas to aki com a pipoca e o guaraná na mão acompanhando cada post desse topico pois to com muita cede nessa central. Só tá faltando os amigos que tem instalada me dá o aval sobre o GPS, se tá indicando radares ou não, só depende disso pra comprá-la... valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobeira esse lance de discutir Flac e CD, acho bacana mudarmos de assunto, sendo assim, tenho duas dúvidas sobre configurar a Central, vamos lá:

 

Outra dúvida é com relação a esse tal de S.Rtrv que mostro na imagem abaixo, o que ele faz exatamente, já que podemos desabilitar, deixar somente com um traço abaixo ou deixar com 2 traços abaixo:

 

20150115_092834.jpg

 

 

Abraços.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Esse Sound Retriver é tipo uma cristalização do som pelo que eu sei, coloca uma mp3 128Kbps escuta com ele desativado e com ele ativado e você vai entender mais ou menos o funcionamento dele.

 

Fala galera...

 

sou novo no pedaço e não entendo praticamente nada de som, mas to aki com a pipoca e o guaraná na mão acompanhando cada post desse topico pois to com muita cede nessa central. Só tá faltando os amigos que tem instalada me dá o aval sobre o GPS, se tá indicando radares ou não, só depende disso pra comprá-la... valeu

 

Não esta mostrando os radares por hora caro amigo.

 

 

Na boa pessoal do CD aqui no fórum tem uma parte que fala de áudio Hi-Fi porque não se debate isso nessa área!?

Mania do povinho vim querer causar num post que ta agregando outro tipo de informação/conteudo.

Vamos respeitar o espaço dos outros e como diria meu falecido avô:

"Que cada galinha vá ciscar em seu galinheiro"

Editado por Slack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobeira esse lance de discutir Flac e CD, acho bacana mudarmos de assunto, sendo assim, tenho duas dúvidas sobre configurar a Central, vamos lá:

 

Depois de resetar após a atualização a configuração do TA estava configurado conforme imagem abaixo, o certo é medir a distância do tweeter para os ouvidos?

 

Abraços.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Cara no T.A. o certo, certo mesmo é colocar as distancias do tweeter até o ouvido... Porém.....

Pelo menos no meu caso, ficou horrível, o palco foi la para uns 10 centímetros da coluna direita, não ficou centralizado

Ai fui fazendo no ouvido, o meu esquerdo está com medida praticamente em dobro do direito, assim consegui deixar o palco no centro. Mas em algumas musicas ele escapa para a direita, ai fui no balance de joguei +2 pra esquerda. Resultado: Perfeito! Palco centralizado, queria um pouco mais de profundidade, mas eu teria que mudar o posicionamento da coluna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No T.A eu sempre faço a medida com uma fita métrica e centralizo tudo bem no meio do painel, dessa forma eu sinto o som vindo do painel do carro, de um modo que parece que o Sub ta batendo ali mesmo dentro do painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...