Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ils15

AVIC-F960BT - POst para discutirmos acerca da qualidade da Central

Recommended Posts

E duplicou o menino post

Editado por ils15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A discussão AVIC x esse dvd e boa...

A 960bt tem gps integrado e isso pode ser um diferencial mais a frente...

Trata-se de uma nova geração IGO.

Pra que usa waze 24 por dia, não sei se ela eh a melhor solução...

Como peguei por 1600, não vejo muita desvantagem já que não faço questão do 3way.

Provavelmente o processador e memoria da avic eh melhor que esses dvds, e isso pode permitir muita cooisa...

O appradiolive tbm e compatível com a avic... Basta testar ai...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a F960BT porque precisava de um 2DIN pro HB20 porque 1DIN naquele painel é soda, e claro porque não achava algo que tivesse T.A por menos de 2K.

 

GPS e afins vieram de brinde pois eu queria mesmo o T.A, hoje me deparo com o lançamento do AVH-X2780BT que custa metade do preço e possui o T.A e faz até mesmo 3-Way procede mesmo essa informação ?

 

A AVH-X2780BT toca Flac? Me parece que NÃO, e se não tocar Flac não entraria na opções de compras para mim, para mim isso é PRIMORDIAL já que a diferença entre FLAC e MP3 é nítida em sistemas com bons falantes e cabos.

 

O 3way só é interessante para quem quer fazer 3way ativo, se fizer 3way passivo não há motivos de escolher uma HU com essa especificação.

 

Quando pesquisei 2DIN para comprar eu relacionei algumas especificações que deveriam ter entre elas GPS, Bt, TA, Tocar FLAC e se tivesse TV Digital seria ótimo, faltando algum item desses eu descartava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A AVH-X2780BT toca Flac? Me parece que NÃO, e se não tocar Flac não entraria na opções de compras para mim, para mim isso é PRIMORDIAL já que a diferença entre FLAC e MP3 é nítida em sistemas com bons falantes e cabos.

 

O 3way só é interessante para quem quer fazer 3way ativo, se fizer 3way passivo não há motivos de escolher uma HU com essa especificação.

 

Quando pesquisei 2DIN para comprar eu relacionei algumas especificações que deveriam ter entre elas GPS, Bt, TA, Tocar FLAC e se tivesse TV Digital seria ótimo, faltando algum item desses eu descartava.

 

 

SIM

Tv Digital tem via módulo, com a vantagem de ser totalmente integrado a central

ou seja, nada de controle remoto adcional só pra controlar via TV

basicamente o controle é feito via tela

 

E, como AMBAS possuem o APPRadioLive, segundo a própria pionner (aparentemente com a linha antiga também X6XX)

http://www.pioneer.e...oLIVE/page.html

 

Eu já to refazendo minha biblioteca pra tocar FLAC direto de um HD (que luxo isso)

Enfim, tudo vai do que você quer mesmo

Editado por ils15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SIM

Tv Digital tem via módulo, com a vantagem de ser totalmente integrado a central

ou seja, nada de controle remoto adcional só pra controlar via TV

basicamente o controle é feito via tela

 

E, como AMBAS possuem o APPRadioLive, segundo a própria pionner (aparentemente com a linha antiga também X6XX)

http://www.pioneer.e...oLIVE/page.html

 

Eu já to refazendo minha biblioteca pra tocar FLAC direto de um HD (que luxo isso)

Enfim, tudo vai do que você quer mesmo

 

O Marllon da Tunning Parts disse que a AVH--X2780Bt não roda FLAC. Sendo assim para mim não rola, pois ouço demais arquivos Flac.

 

*******************************************************************************************************************************************************************************

 

 

Agora mudando de assunto, instalei o AppRadio Live e depois que conectei meu G3 na central nada aconteceu. Não deveria ter esse aplicativo instalado na central tb? Pelo o que percebi, só com o FW atualizado é que aparece esse AppRadioLive na central. Será que o Tiago tentou atualizar ontem?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os radares alguém conseguiu fazer funcionar o aviso 1? Tentei te tudo que é forma e nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só

segundo o Post aqui, na AVIC-NEX8000 tem que ter o cabo dedicado

pelo que vi nesse dvd novo rola com o cabo normal

 

Tentou os dois USB?

 

Fonte da postagem

http://www.appradiow...live-looks.html

 

Bem lembrado, tenho 4 pendrives e um deles só funciona na USB2. Vou tentar quando sair do trampo, porém não estou levando fé. Acredito que só com atualização do FW vá funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui atualizar ontem...

Tive alguns contra tempos a noite, mas hoje estou livre, pretendo tentar sim!

Vou ligar na pioneer e perguntar como funciona esse AppRadio Live, mas claro que já espero que a resposta seja que não é compativel ainda! -.-

 

Sobre trocar o aparelho, Flac faz muita diferença, apesar de que uso o Sportify para ouvir a maioria das minhas músicas via iPod, mas não se trocaria... Uma vez fui viajar, tive que pegar uma estrada de terra do c******, o Waze morreu e se não fosse o GPS do pioneer eu tava lascado.

Se conseguisse os avisos de radares, só usaria o Waze quando o transito estivesse caótico!

 

O meu 960, só tem um cabo USB, eu coloquei outro comprado em loja de informatica, mas ele não funciona conexão via iPhone, só pen drive... Apenas uma observação isso hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então estais tendo problema com os radares também Tiago!?

Pelo visto todos usuários vão ter então !

 

Tentei MirroLink - AppRadio - AppRadioLIVE e não consegui nada apenas Bluetooth Normal e Bluetooth Áudio.

Serio mesmo muito complicado as coisas de conectividade deste aparelho

 

** Esse cabo CD-MU200 o que será que ele tem de diferente do cabo que acompanha pq visualmente são idênticos ?

Editado por Slack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava fuçando aqui na net, achei essa imagem

 

pioneer_IH200V.jpg

 

Se for isso mesmo, quem tem iPhone se lascou, pq abrir app no aparelho vai ser uma solução bem cara

Mas como liga um HDMI no 960 se ele não tem HDMI?! :S

Editado por TiagoMil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava fuçando aqui na net, achei essa imagem

 

pioneer_IH200V.jpg

 

Se for isso mesmo, quem tem iPhone se lascou, pq abrir app no aparelho vai ser uma solução bem cara

Mas como liga um HDMI no 960 se ele não tem HDMI?! :S

 

É tudo muito nebuloso quando se trata de conexões nesse aparelho, acho que vou me foca única e exclusivamente na parte de GPS / Radares porque essa conectividade com celulares ta osso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho duas noticias, uma boa e bem ruim...

 

Brincadeira, só ruins mesmo :(

 

Segundo o suporte da pioneer, iPhones e Samsungs não são compativeis com AppRadio.

As palavras da pioneer foram: "A Apple e Samsung não disponibilizam suporte ao MirrorLink e AppRadio, sendo assim não tem como usar os aplicativos na tela no F960, somente vídeos(através de conexão RGB) e música.

 

Perguntei sobre o update de firmware, falaram que não é possível voltar, caso de algum problema e a pioneer não se responsabiliza caso o aparelho não funcione (ou seja, sem garantia se der mer**).

 

Ai fica fo** :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho duas noticias, uma boa e bem ruim...

 

Brincadeira, só ruins mesmo :(

 

Segundo o suporte da pioneer, iPhones e Samsungs não são compativeis com AppRadio.

As palavras da pioneer foram: "A Apple e Samsung não disponibilizam suporte ao MirrorLink e AppRadio, sendo assim não tem como usar os aplicativos na tela no F960, somente vídeos(através de conexão RGB) e música.

 

Perguntei sobre o update de firmware, falaram que não é possível voltar, caso de algum problema e a pioneer não se responsabiliza caso o aparelho não funcione (ou seja, sem garantia se der mer**).

 

Ai fica fo** :(

 

Aff... se for isso mesmo vou acabar pegando o AVH-X2780BT mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho duas noticias, uma boa e bem ruim...

 

Brincadeira, só ruins mesmo :(

 

Segundo o suporte da pioneer, iPhones e Samsungs não são compativeis com AppRadio.

As palavras da pioneer foram: "A Apple e Samsung não disponibilizam suporte ao MirrorLink e AppRadio, sendo assim não tem como usar os aplicativos na tela no F960, somente vídeos(através de conexão RGB) e música.

 

Perguntei sobre o update de firmware, falaram que não é possível voltar, caso de algum problema e a pioneer não se responsabiliza caso o aparelho não funcione (ou seja, sem garantia se der mer**).

 

Ai fica fo** :(

 

Resumindo pra gente que pego a F960 fica so o consolo de tocar FLAC porque do resto essa a X2780BT atende tb principalmente pra quem não faz questão de GPS nativo

 

Entao outros aparelhos tipo LG HTC Sony ... devem dar suporte ao MirrorLink e AppRadio ? So achei estranho pq no manual não diz nada disso !

Sera que talvez o atendente não soube informar e inventou ?

Editado por Slack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho duas noticias, uma boa e bem ruim...

 

Brincadeira, só ruins mesmo :(

 

Segundo o suporte da pioneer, iPhones e Samsungs não são compativeis com AppRadio.

As palavras da pioneer foram: "A Apple e Samsung não disponibilizam suporte ao MirrorLink e AppRadio, sendo assim não tem como usar os aplicativos na tela no F960, somente vídeos(através de conexão RGB) e música.

 

Perguntei sobre o update de firmware, falaram que não é possível voltar, caso de algum problema e a pioneer não se responsabiliza caso o aparelho não funcione (ou seja, sem garantia se der mer**).

 

Ai fica fo** :(

 

Me dei bem então, eu tenho o cabo RGB/HDMI ;) \o/

 

A única coisa que me impede testar agora o espelhamento é o celular, o meu LGG3 é slimport e não MHL.

 

Agora esse lance de Samsung e Apple não darem suporte eu acho que é mentira, está cheio de vídeo de Iphones no Youtube mostrando a função mirrorlink, appradio etc.

 

https://www.youtube.com/watch?v=zQwgEFjVrII

 

 

Sobre a atualização, só vejo problema no caso do GPS, por isso o ideal é fazer o backup dele antes.

 

Aff... se for isso mesmo vou acabar pegando o AVH-X2780BT mesmo.

 

Ué, vai continuar na mesma e ainda vai perder algumas funções não? Só por não rodar Flac já sai da minha lista.

 

Resumindo pra gente que pego a F960 fica so o consolo de tocar FLAC porque do resto essa a X2780BT atende tb principalmente pra quem não faz questão de GPS nativo

 

Entao outros aparelhos tipo LG HTC Sony ... devem dar suporte ao MirrorLink e AppRadio ? So achei estranho pq no manual não diz nada disso !

Sera que talvez o atendente não soube informar e inventou ?

 

É exatamente o que acabei de falar, acho que o atendente viajou na maionese rsrsr.

Editado por rioferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho duas noticias, uma boa e bem ruim...

 

Brincadeira, só ruins mesmo :(

 

Segundo o suporte da pioneer, iPhones e Samsungs não são compativeis com AppRadio.

As palavras da pioneer foram: "A Apple e Samsung não disponibilizam suporte ao MirrorLink e AppRadio, sendo assim não tem como usar os aplicativos na tela no F960, somente vídeos(através de conexão RGB) e música.

 

Perguntei sobre o update de firmware, falaram que não é possível voltar, caso de algum problema e a pioneer não se responsabiliza caso o aparelho não funcione (ou seja, sem garantia se der mer**).

 

Ai fica fo** :(

 

Piada do suporte ridiculo da Pionner

o APPRADIOLIVE tem suporte melhor no Iphone do que no Android

 

Exemplo

No android não pesquisa POI (acho que o rapaz da tunning até comenta isso)

O APPRADIOLIVE, vou pesquisar melhor pra saber como habilita

E sobre esse cabo

é barato no aliexpress (coisa de 40 reais)

 

EDIT: Como o APPRADIOLIVE NÃO É COMPATÍVEL

Essa menina do suporte usa Dorgas pesadas huahsuash

 

https://www.youtube.com/watch?v=--4noV1aq-Y

 

Esse celular do vídeo é LG?

Editado por ils15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, achei muito estranho a resposta

Porém o atendente foi muito rápido nas respostas. Das duas uma, ou essa é a resposta padrão para eles não terem trabalho de ensinar, ou tem muito gente ligando para saber a mesma coisa.

Uma empresa do tamanho da pioneer vender algo falando que tem tal função e depois o suporte falar que não tem, é algo muito muito estranho!

 

Então rioferraz, o problema que agora fiquei com medo, pois se der mer** talvez não consiga volta o GPS.

Se bem que pelo o que andei pesquisando, o GPS tem o tamanho de aproximadamente 6GB, e o Firmware de atualização tem 480MB. Eu creio que ele não vai mexer no GPS. Mas agora fiquei com o pé atras

 

EDIT:

Bem, eu estava buscando cabos no MercadoLivre, e fiz uma pergunta ao vendedor:

 

Pergunta: Amigo, vc tem algum cabo que funcione o iPhone 5S no AVIC-F960BT?

Resposta: A Pioneer do Brasil fez uma presepada que não dá para acreditar, seria o IV 202AV que tenho aqui a venda no ML mas não funciona. Já testei e até entrei em contato com a Pioneer USA para esclarecer dúvidas, o software do modelo brasileiro não dá conexão com este modelo de cabo, o similar americano funciona mas o nosso não. dá para acreditar? Infelizmente não posso lhe vender o cabo. Abs

 

Podem ver nesse link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611807095-cabo-pioneer-hdmi-cd-ih202-para-iphone-5-apps-gps-_JM

Editado por TiagoMil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vocês vão ficar on por ai?

 

Eu não instalei o rádio

Vou estudar umas coisas aqui e passo informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal a qualidade de audio do X2780BT eh a mesma do AVIC-960? Nao faco questao de gps no dvd, se a qualidade de audio for a mesma o 2780 eh um belo custo beneficio.

 

HU sera meu proximo upgrade, sairei de um 2480bt, a diferenca de qualidade de audio compensará?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ué, vai continuar na mesma e ainda vai perder algumas funções não? Só por não rodar Flac já sai da minha lista.

 

 

Na verdade essa nova linha aceita o AppRadio Live com o cabo padrão, já no AVIC só utilizando cabos adicionais, mas ainda ninguem sabe se vai funcionar com tal cabo.

 

No momento eu prefiro utilizar Waze no DVD, do que tocar FLAC, não sou tão sedento por hi-fi. Unica pena é que não vou ter GPS nativo, vou depender do meu iphone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa nova linha aceita o AppRadio Live com o cabo padrão, já no AVIC só utilizando cabos adicionais, mas ainda ninguem sabe se vai funcionar com tal cabo.

 

No momento eu prefiro utilizar Waze no DVD, do que tocar FLAC, não sou tão sedento por hi-fi. Unica pena é que não vou ter GPS nativo, vou depender do meu iphone.

 

Claro que funciona cara

Compra o cabo e conecta

E se tu tem iphone, ainda vai poder usar o CARPLAY (coisa que no dvd não tem)

 

Já postei video sobre isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa nova linha aceita o AppRadio Live com o cabo padrão, já no AVIC só utilizando cabos adicionais, mas ainda ninguem sabe se vai funcionar com tal cabo.

 

No momento eu prefiro utilizar Waze no DVD, do que tocar FLAC, não sou tão sedento por hi-fi. Unica pena é que não vou ter GPS nativo, vou depender do meu iphone.

 

Se você realmente não faz questão do FLAC nem do GPS Nativo eu não teria duvidas em pegar o X2780 visto que pra um SQ bem bem basico MP3 *320kbps* e T.A quebram o galho muito bem (Opinião minha claro)

Editado por Slack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se você realmente não faz questão do FLAC nem do GPS Nativo eu não teria duvidas em pegar o X2780 visto que pra um SQ bem bem basico MP3 *320kbps* e T.A quebram o galho muito bem (Opinião minha claro)

Isso

Se não fizer questão disso vai no dvd mesmo....

Waze salva...

Eu ainda dependo do gps offline porque não uso Android...

Alem disso, pretendo pegar a tv da central (cuja interface eh controlada diretamente pela tela..)

Enfim, eh isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...