Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ils15

AVIC-F960BT - POst para discutirmos acerca da qualidade da Central

Recommended Posts

Esse Sound Retriver é tipo uma cristalização do som pelo que eu sei, coloca uma mp3 128Kbps escuta com ele desativado e com ele ativado e você vai entender mais ou menos o funcionamento dele.

Não esta mostrando os radares por hora caro amigo.

Na boa pessoal do CD aqui no fórum tem uma parte que fala de áudio Hi-Fi porque não se debate isso nessa área!?

Mania do povinho vim querer causar num post que ta agregando outro tipo de informação/conteudo.

Vamos respeitar o espaço dos outros e como diria meu falecido avô:

"Que cada galinha vá ciscar em seu galinheiro"

S. Retriver é um Loudness, reforço de graves, agudos e compressor.

No meu sistema que é analítico dá para perceber que suja demais o som a ponto de ficar irritante.

Para falantes nada refinados pode até dar uma impressão de melhora, a princípio não recomendo.

Enviado via AutoForum Mobile App

Certo, não conhecia essa função, como ela estava ativada eu deixei. Voltando no carro eu vou deixar desativada. Abraços.

Cara no T.A. o certo, certo mesmo é colocar as distancias do tweeter até o ouvido... Porém.....

Pelo menos no meu caso, ficou horrível, o palco foi la para uns 10 centímetros da coluna direita, não ficou centralizado

Ai fui fazendo no ouvido, o meu esquerdo está com medida praticamente em dobro do direito, assim consegui deixar o palco no centro. Mas em algumas musicas ele escapa para a direita, ai fui no balance de joguei +2 pra esquerda. Resultado: Perfeito! Palco centralizado, queria um pouco mais de profundidade, mas eu teria que mudar o posicionamento da coluna

Certo, muito boa essa dica do balance, uma empurradinha e já acertou. Vou selecionar alguma música mais serena para configurar certinho.

EDIT: Lembrei que minhas colunas estão apontando na altura dos meus ouvidos só que se cruzam na direção do freio de mão, vai dar um trabalho para um cara sem experiência rsrsrs.

[]´s.

[]´s.

Editado por rioferraz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No T.A eu sempre faço a medida com uma fita métrica e centralizo tudo bem no meio do painel, dessa forma eu sinto o som vindo do painel do carro, de um modo que parece que o Sub ta batendo ali mesmo dentro do painel.

Problema da fita métrica é que tem varias variaveis hehehehe

Eu uso também para fazer a configuração inicial, depois acerto no ouvido... Meu instalador disse que é sempre bom testar e configurar o T.A. com vocal feminino

T.A. é um saco de acertar kkkk, mas depois que acostuma, não se vive sem

Compartilhar este post

Link para o post

Segue foto da atualização bem sucedida, e um obrigado a galera que serviu meio que de bode espiatorio pra gente poder ter acesso a esse update !

ZIeVoR.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Segue foto da atualização bem sucedida, e um obrigado a galera que serviu meio que de bode espiatorio pra gente poder ter acesso a esse update !

ZIeVoR.jpg

o que seria de nós sem os foruns da internet

PENA não ter liberado o alerta de radares

mesmo assim é um baita ganho já

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns man!!

Mais uma atualização completada com sucesso heheheh

Sobre os alertas, nos links que passaram ai, falaram que é bloqueado pelo software do Brasil. Porém, como atualizamos o firmware da central, pode ser que tenhamos resultados.

Esse fds vou dar uma olhada nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizados os mapas, vamos ver se rola os radares.

ils15 tentei exportar conteúdo do MapaRadar em .klm porem na consegui fazer o download do arquivo pelo site.

uG9fNk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizados os mapas, vamos ver se rola os radares.

ils15 tentei exportar conteúdo do MapaRadar em .klm porem na consegui fazer o download do arquivo pelo site.

uG9fNk.jpg

ta logado

aqui foi...

Editado por ils15

Compartilhar este post

Link para o post

Tava logado sim, se voce puder disponibilizar eu testo, porque apenas com a atualização nada de radares ainda ...

Compartilhar este post

Link para o post
Tava logado sim, se voce puder disponibilizar eu testo, porque apenas com a atualização nada de radares ainda ...

Vou upar aqui... E passo o Lima nk

Verifique se os radares aparecem como POIs. Se Jah aparecem, esse procedimento que descrevo não resolvera muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui exportar e importar os arquivos .kml para a F960BT hoje vou novamente da uma boa andada pelos radares de Curitiba e aviso caso obtenha sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Consegui exportar e importar os arquivos .kml para a F960BT hoje vou novamente da uma boa andada pelos radares de Curitiba e aviso caso obtenha sucesso.

Que legal...

Aparecem os pois agora neh?

Da uma olhada Jah....

Compartilhar este post

Link para o post

Nada meus caros mesmo após atualizações do naviextras que pelo que vi so disponibiliza radares para mapas europeus.

Tentei importar os radares como conteúdo extra no formato .kml o que foi mau sucedido também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto a firmware soh instala o carplay mesmo =/

Compartilhar este post

Link para o post

ils15

Eu vi o vídeo onde ensinava a atualizar o GPS pelo navitools, so que era um vídeo de Portugal e ele fazia a operação com mapas da Europa, e no site da naviextra so a Europa disponibiliza os radares e talz

Sera que se colocar a firmware europeia (caso tenha) talvez não crie a pasta speedcam no navegador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 960BT que nem instalado está... Mas estou acompanhando o tópico...

Não me interesso muito pelo aviso de radar, pois onde ando, nem tem... Mas seria bacana ter este recurso...

O que o Slack disse acima pode fazer sentido...

Vejam o que consta na página da Pioneer européia sobre a firmaware dele:

Ver 1.07 (15 October, 2014 Update)

Minor bug fixes.

Ver 1.06 (2 October, 2014 Update)

Apple CarPlay™ support for iPhone 6 Plus, iPhone 6, iPhone 5s, iPhone 5c, and iPhone 5

iTunes® Radio support for iPhone 6 Plus, iPhone 6, iPhone 5s, iPhone 5c, and iPhone 5

Support for MPEG-2 playback (support for *.vob files on USB and SD source)

Improved Rear view camera support

Minor bug fixes.

Ver 1.04 (9 September, 2014 Update)

This firmware will allow the users to purchase Speed Camera data and Optional TMC

services from pioneer.naviextras.com

Ver 1.04 (12 August, 2014 Update)

This firmware is required to use pioneer.naviextras.com

2nd Camera Switching via 'Map' button

Minor bug fixes.

Página de download:

http://www.pioneer.eu/eur/support/software/AVIC-F960BT/page.html

Informações sobre o firmware:

http://www.pioneer.eu/files/support/AVIC-Fx60/EU/AVIC-Fx60BT_CHANGE_HISTORY_Ver107.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

ils15

Eu vi o vídeo onde ensinava a atualizar o GPS pelo navitools, so que era um vídeo de Portugal e ele fazia a operação com mapas da Europa, e no site da naviextra so a Europa disponibiliza os radares e talz

Sera que se colocar a firmware europeia (caso tenha) talvez não crie a pasta speedcam no navegador ?

A questão, pelo que parece, a função existe no aplicativos de mapas (inclusive com os POIs)

porem, por algum motivo, é bloqueada...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, tudo bem?

Aproveitando o tópico estou em duvida entre 3 modelos da Pionner, o x8580BT, x2780BT e a central AVIC-F960BT.

Qual vocês recomendam? o GPS não é primordial para mim. o que gostaria msm é de ter conectividade, tipo conectar o celular e também um som legal.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Entre as funções dele , o que tem de diferente da central? Vi um video da Tuning Parts que ela roda video em mp4 e em 720p, esse trambem roda?

Compartilhar este post

Link para o post

Entre as funções dele , o que tem de diferente da central? Vi um video da Tuning Parts que ela roda video em mp4 e em 720p, esse trambem roda?

Não sei se a 2780bt roda, mais a 960Bt roda MKV 720p maravilhosamente.

===========================================================

Mudando de assunto agora, voltando a falar do GPS, realmente nenhum aviso de radar apareceu na minha viagem nesse feriado.

Vou dar uma estudada nos arquivos agora para ver se tem como ativar, acho que não terei sucesso pois se existisse algum método alguém já teria explanado por aí.

[]´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, com a 2780BT, tem como espelhar a tela do Android?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, com a 2780BT, tem como espelhar a tela do Android?

Sim

APPRADIO ONE, Sem gambiarras

Não sei se a 2780bt roda, mais a 960Bt roda MKV 720p maravilhosamente.

===========================================================

Mudando de assunto agora, voltando a falar do GPS, realmente nenhum aviso de radar apareceu na minha viagem nesse feriado.

Vou dar uma estudada nos arquivos agora para ver se tem como ativar, acho que não terei sucesso pois se existisse algum método alguém já teria explanado por aí.

[]´s.

esse é o problema da central

A galera não tá conseguindo usar esse IGO next gen ainda

postaram o GPSPOINT os arquivos e ninguem portou ainda

acho que só teremos novidades após root

A grande novidade é que o menino postou que tá usando mirrolink sem problema

só ñão disse como

Pionner Avic F960 BT

19 Jan 2015 20:04

Olá.

Cansei de usar as CM XingLing e comprei a Pioneer AVIC F960BT... Excelente !!

Após contato com a Pioneer fui informado que não haverá radares disponíveis para o iGo Primo instalado.

Isso é por força da legislação o Brasil que proíbe o uso do mapeamento de radares.

Mesmo instalando o KML no Toolbox não vai funcionar...

Eu uso outros navegadores do meu smartphone Sony pelo recurso Mirrorlink... neste caso tenho os avisos de radares no Sygic, no TomTom e no Waze.

Paciência até os mistérios serem resolvidos...

Abraço a todos.

Editado por ils15

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, a diferença entre o 2780BT e a central então seria apenas o GPS? Ou tem mais alguma coisa?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

APPRADIO ONE, Sem gambiarras

esse é o problema da central

A galera não tá conseguindo usar esse IGO next gen ainda

postaram o GPSPOINT os arquivos e ninguem portou ainda

acho que só teremos novidades após root

A grande novidade é que o menino postou que tá usando mirrolink sem problema

só ñão disse como

Ué, mirrorlink é só conectar algum smart com MHL e ter o cabo RGB/HDMI simples assis, eu tenho esse cabo RGB/HDMI, só não tive tempo de pegar o smart da minha cunhada ainda (Xperia ZQ), o meu LGG3 não usa tecnologia MHL e sim SlimPort por isso não é compatível.

Na própria configuração inicial da 960Bt ela pergunta se vai usar conexão Ipod/Iphone etc ou se vai usar USB/Mirrorlink.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, mirrorlink é só conectar algum smart com MHL e ter o cabo RGB/HDMI simples assis, eu tenho esse cabo RGB/HDMI, só não tive tempo de pegar o smart da minha cunhada ainda (Xperia ZQ), o meu LGG3 não usa tecnologia MHL e sim SlimPort por isso não é compatível.

Na própria configuração inicial da 960Bt ela pergunta se vai usar conexão Ipod/Iphone etc ou se vai usar USB/Mirrorlink.

Abraços.

como assim

esse cabo entra aonde?

na entrada amarela da central?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...