Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

DVD's Pioneer 2-DIN que fazem 3-way, T.A., 3 pares de RCA

Recommended Posts

Pessoal e quanto à qualidade de audio, alguem saberia dizer se melhorou sobre os modelos anteriores? Dizem que a qualidade do AVIC 960 está muito boa, sera que este X2780 segue a mesma linha?

A do AVIC F960 melhorou MUITO em comparação ao x8580 (ultimo top de linha que havia sido lançado). A equalização é mais "serena" e o grave não está distorcido.

Nos x8580, o grave é bem mais alto que as outras frequencias, já no AVIC, é mais plano. Quando se faz equalização não sai tão gritante como antes.

Apesar da interface de configuração ser parecida (em algumas coisas) com os antigos, mudou bastante.

No antigos a equalização quando feita, era feita em "real time", sem parada da faixa atual. Atualmente ele para a faixa assim que vc sobe ou desce qualquer equalização. As opções de corte agora contam com Slope (até 18db se não me engano). O T.A. foi montado de forma simples e eficaz.

Da para acertar o nível (ganho) de cada alto falante (FR, FL, RR, RL e Sub)

Já tive vários aparelhos da pioneer, mas o AVIC F960, não se compara com nenhum deles. Apesar de ter deixado algumas coisas de fora, a pioneer deu um belo salto na área de Som de Qualidade com o F960. Essa é a minha opnião, muitos podem discordar, mas que mudou, isso mudou!

Sobre o X2780, até agora não vi um tocando de verdade, somente em videos do youtube, então eu nunca sou de comparar, mas a grande vantagem dele em relação ao F960 é fazer 3 way

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se vai ter algum aparelho com 3 way e GPS integrado?

Uma coisa que me incomodou MUITO no F960BT foi o fato de não ter botão liga/desliga, isso é irritante.

Esses aparelhos novos seguem a mesma "linha" de raciocínio idiota do F960BT, onde a pessoa é obrigada a ficar com o radio ligado sempre que liga o carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se vai ter algum aparelho com 3 way e GPS integrado?

Uma coisa que me incomodou MUITO no F960BT foi o fato de não ter botão liga/desliga, isso é irritante.

Esses aparelhos novos seguem a mesma "linha" de raciocínio idiota do F960BT, onde a pessoa é obrigada a ficar com o radio ligado sempre que liga o carro?

Ele não desliga mesmo, para desligar só colocando o AV em off e apertando mode. Mas não é bem desligar, apenas desliga o brilho da tela. Ao tocar, ele volta a acender embora não toque a música com o AV em off

Sobre os novos lançamentos, o 5780 vai ter tela de 7!! Legal!!

Compartilhar este post

Link para o post

O X2780 toca Flac? Toca conectada em HD externo?

O HD nem tanto, mas Flac seria interessante. Algum outro modelo desta geracao nova toca Flac?

Compartilhar este post

Link para o post
O X2780 toca Flac? Toca conectada em HD externo?

O HD nem tanto, mas Flac seria interessante. Algum outro modelo desta geracao nova toca Flac?

Sem flac

Soh as avic tocam...

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, segundo o print da Tunig Parts sim. Mas tanto a versão americana como a latina não reproduzem.

Creio que tenham se baseado pela pag. 88 desse catálogo: http://www.pioneer-latin.com/downloads/catalogs/2015_ibd_drg_portuguese.pdf, é um tanto confusa, mas ao meu ver informa que reproduz apenas WAV.

Por exemplo, a descrição do DEH-X8700BH: http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/CD-Receivers/DEH-X8700BH informa explicitamente que ele reproduz FLAC, já na dos AVH's não tem nada isso.

95% de certeza que não reproduz. Não tem logica a versão brasileira ser melhor do que a americana.

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre tocar FLAC a informação que temos é da lâmina do produto que conseguimos. Quando chegar o aparelho iremos conferir e atualizar as informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Marllon, sou da loja Tuning Parts. Estou acompanhando o buzz sobre o novo DVD AVH-X2780BT e acabei caindo aqui no forum.

Primeiramente quero dizer que fiquei surpreso com o nível das discussões, vocês são todos feras! Espero um dia entender de som assim como vocês.

Estou escrevendo esta resposta pra ajudar a sanar algumas dúvidas sobre AVH-X2780BT:

1) Sobre a função TA: Sim, este DVD possui a função e no DVD está como Alinhamento de Tempo, onde é possível configurar a distância do auto falante em relação ao ouvinte. Caso isto não seja exatamente a função TA que estão discutindo por favor me corrijam.

2) Arquivos FLAC: Teste o DVD não roda arquivos FLAC.

3) 3 Way: Não tenho certeza se as configurações disponíveis, ele tem um crossover gráfico onde posso alternar entre as opções FRENTE, TRAS e SUBWOOFER, e então consigo mexer diretamente no gráfico a configuração de corte. Se eu fizer um vídeo mostrando esta configuração vocês conseguem dizer se é a função 3 Way que estão buscando?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Pessoal, tudo bem?

Hoje recebemos em primeira mão as informações dos próximos lançamentos Pioneer, que deverão entrar em estoque dentro de 15 a 45 dias (depende da Pioneer liberar).

São os modelos AVH-X5780TV e o AVH-X7780TV.

A diferença entre eles é apenas que o primeiro é 2DIN, e o segundo é 1DIN retrátil.

Estou postando aqui pois ambos possuem Crossover de 3 vias (3 WAY) e também possuem a configuração de TA (este é o assunto deste tópico)

Para quem quiser conferir já disponibilizamos os aparelhos no site. Não se assustem com o preço, ele foi jogado bem pra cima pois não sabemos ainda o preço que virá.

http://www.tuningpar...ml?_pid=hUVXxbc

http://www.tuningpar...ml?_pid=zpY1ybc

Vale a pena também dar uma olhada no vídeo que encontrei no site da Pioneer Latin America:

https://www.youtube.com/watch?v=vbDLxWcogZw

Muito interessante! Mas esse AVH-X5780TV parece não ter a tela destacável.. há algum modelo com T.A, 3 way e que tenha a tela destacável ? heheheheheh

Lá fora tem a 4000nex com T.A e tela removível, só não tenho certeza sobre o 3 way ....

Editado por crismat2001

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre tocar FLAC a informação que temos é da lâmina do produto que conseguimos. Quando chegar o aparelho iremos conferir e atualizar as informações.

Olá Marllon... Os preços do 5780 e do 7780 já estão corretos ? Pois lí seu post dizendo para não se assustar com preço... Mas creio que já está no preço correto, não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bem inclinado a comprar esse 2780. Mas sei lá.... preço parece convidativo demais para variados recursos. Alguém que tenha já fez um balanço dos prós vs contras ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bem inclinado a comprar esse 2780. Mas sei lá.... preço parece convidativo demais para variados recursos. Alguém que tenha já fez um balanço dos prós vs contras ?

Exatamente o que penso, muita oferta para baixo preço. Ainda estou com uma pulga atrás da orelha.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que penso, muita oferta para baixo preço. Ainda estou com uma pulga atrás da orelha.

Hehehe... é uma tristeza. Consumidor brasileiro sempre fica com o pé atrás quando as grandes empresas produzem algo mais acessível.

Pra mim o x2780bt só tem 2 coisas que não me agradaram

Não tem frente destacável

E não roda flac

A frente destacável para mim não é um problema muito grande, por que em 98% do tempo meu carro fica em garagens fechadas (trabalho/casa).

O problema do flac é um pouco chato, pq meu atual player também não toca e esse era um dos requisitos para o próximo upgrade, mas o preço mais baixo acaba minimizando essa "falha" do pionner.

A preocupação maior é pela qualidade sonora e se não tem aquele "bass boost" que os antigos tinham, como já foi mencionado no tópico. Tive um pionner que nem com -4 na equalização tirava o desequilibrio.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe... é uma tristeza. Consumidor brasileiro sempre fica com o pé atrás quando as grandes empresas produzem algo mais acessível.

A frente destacável para mim não é um problema muito grande, por que em 98% do tempo meu carro fica em garagens fechadas (trabalho/casa).

O problema do flac é um pouco chato, pq meu atual player também não toca e esse era um dos requisitos para o próximo upgrade, mas o preço mais baixo acaba minimizando essa "falha" do pionner.

A preocupação maior é pela qualidade sonora e se não tem aquele "bass boost" que os antigos tinham, como já foi mencionado no tópico. Tive um pionner que nem com -4 na equalização tirava o desequilibrio.

Dificilmente paro o carro na rua tbm, mas aqueles 5% das vezes q vc precisa parar na rua e fica pensando naquela tela lá de "vitrine" pra malandro me deixa preocupado já hehehehe.

Ainda bem que pra vc isso não eh problema , só ficando a questão do flac mesmo

Editado por crismat2001

Compartilhar este post

Link para o post

não roda waze no android com o 2780bt

só pra quem achava que ia ligar o celular e ia ser compatível com waze através do appradio e appradio live igual nos videos de outros aparelhos.

agora vou ter que fazer o root do meu galaxy s4 e fazer a ligação via arliberator ver se consigo o espelhameto da tela para rodar o waze.

Ainda, caso faça o root para conseguir o espelhamento, não sei se somente com o cabo usb do celular vai rodar o espelhamento, necessitando do cabo mhl ligado na usb dele.

O gps nativo dele não presta para nada, só tem como salvar o endereço do seu trabalho e da sua casa, para escrever através da tela do dvd necessita instalar o teclado pioneer.

mandei pergunta para a pioneer e vamos ver se respondem, tbm mandei no facebook da tunning parts pois no tutorial do android ele faz o espelhamento de outros aparelhos com o cabo mhl atraves do arliberator e usa o appradio tbm.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

não roda waze no android com o 2780bt

só pra quem achava que ia ligar o celular e ia ser compatível com waze através do appradio e appradio live igual nos videos de outros aparelhos.

agora vou ter que fazer o root do meu galaxy s4 e fazer a ligação via arliberator ver se consigo o espelhameto da tela para rodar o waze.

Ainda, caso faça o root para conseguir o espelhamento, não sei se somente com o cabo usb do celular vai rodar o espelhamento, necessitando do cabo mhl ligado na usb dele.

O gps nativo dele não presta para nada, só tem como salvar o endereço do seu trabalho e da sua casa, para escrever através da tela do dvd necessita instalar o teclado pioneer.

mandei pergunta para a pioneer e vamos ver se respondem, tbm mandei no facebook da tunning parts pois no tutorial do android ele faz o espelhamento de outros aparelhos com o cabo mhl atraves do arliberator e usa o appradio tbm.

Não vai rolar só com o cabo usb, só aparelhos com saída HDMI no próprio aparelho funcionariam somente com um cabo HDMI / minihdmi. O seu S4 necessita de do adaptador MHL e não serve qualquer um, tem que ser o próprio da Samsung.

Na minha Pioneer F960BT eu conectei o Xperia ZQ da minha cunhada e o aparelho identificou mirrorlink/mhl porém não tive muito tempo para fuçar e acredito que tenha que fazer root para funcionar perfeitamente com o arliberator. Estou quase comprando o aparelho dela (está vendendo por 500,00), porém comprar e depois não funcionar é brabo. Vou ver se faço root nele e testo, se funcionar eu até compro rsrsr.

[]´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai rolar só com o cabo usb, só aparelhos com saída HDMI no próprio aparelho funcionariam somente com um cabo HDMI / minihdmi. O seu S4 necessita de do adaptador MHL e não serve qualquer um, tem que ser o próprio da Samsung.

Na minha Pioneer F960BT eu conectei o Xperia ZQ da minha cunhada e o aparelho identificou mirrorlink/mhl porém não tive muito tempo para fuçar e acredito que tenha que fazer root para funcionar perfeitamente com o arliberator. Estou quase comprando o aparelho dela (está vendendo por 500,00), porém comprar e depois não funcionar é brabo. Vou ver se faço root nele e testo, se funcionar eu até compro rsrsr.

[]´s.

Pior que eu não acho que seja necessário comprar o mhl, pois no cabo normal do celular ele consegue no appradio e appradiolive e espelhar a tela do celular para o dvd, então porque não conseguiria espelhar o celular todo? Ele toca as musicas do cabo e usa o navegador nativo ao mesmo tempo com o touch da tela ligado.

não é igual aos dvds antigos que necessita do mhl para espelhar o appradio ou appradiolive ou o arliberator pois ainda não era compatível.

Só que simplesmente ele tem o appradio com o cabo normal e somente o unico appcompatível que detectou foi o appradiolive que é da pioneer.

Nenhum outro app da pioneer ele detectou como o vídeo player e afins, quem dirá o waze.

Desinstalei o waze e reinstalei mas não deu certo.

A mer** é fazer o root do celular (s4 9505- 4G), pois como a minha atualização foi a ultima 4.4.2, ele tem um root antigo na net e vi que não era compatível com essa atualização em alguns celulares, então se desse pau teria que formatar o celular, o que é um saco . Fds vou fazer isso e tirar a duvida mesmo.

Dica para quem tem root mas não tem o arliberator, instala o blackmart e baixa o app, clica em segurança e marca instalar de fontes desconhecidas que rola. O que vi na net 4shared é uma versão mais antiga.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpe a ausência.

Os preços já estão corretos no site:

AVH-X5780TV = R$1331,10 no Boleto ou 12x R$123,25

AVH-X7780TV = R$1331,10 no Boleto ou 12x R$123,25

Sobre rodar o Waze, acredito que trata-se apenas de uma atualização do software (ou do Waze ou do AppRadio), acho que muito em breve deva começar a funcionar. Não só o Waze como outros aplicativos também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que tenho uma má notícia. Estou com os aparelhos em mãos e na caixa não diz nada sobre rodar FLAC.

Vou testar e confirmo pra vocês em seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que tenho uma má notícia. Estou com os aparelhos em mãos e na caixa não diz nada sobre rodar FLAC.

Vou testar e confirmo pra vocês em seguida.

Pra mim seria péssima mesmo...

Vendi meu 960BT para pegar um retratil por ter 3-way, TA e rodar FLAC...

Em todos os anuncios que vejo, consta que reproduz. De onde foi tirada essa informação ?

Os modelos internacionais equivalentes também não rodam, era esperar muito mesmo que os nossos brazucas tocassem =(

Compartilhar este post

Link para o post

Não roda Flac

O marllon disse isso neste post

3 way e T.A. ainda tem

Compartilhar este post

Link para o post

O Gti tem razão em dizer que está escrito em vários lugares. A lâmina do produto que recebemos antes de chegar os aparelhos consta que roda FLAC.

Acabo de testar o AVH-X7780TV e não reconheceu os arquivos FLAC que coloquei no pendrive. A boa notícia é que ele roda vídeos do pendrive, coisa que o seu antecessor não fazia.

Assim que o vídeo estiver pronto eu mando pra vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...