Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
maxwritemaster

Soundigital Evo 3000 fotos internas.

Recommended Posts

No caso eu to com ele mas so vou montar SPL ano que vem e vai ser um sub nacional.... e tinha amigos meus com umas graveira sobrando

ja tocou... paini 309 dd3515 ate fosgate P3 rsrs....

Show!

Estou usando em 2 Severe/Quake 1000wrms/cada. Tá bem forte!

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!

Estou usando em 2 Severe/Quake 1000wrms/cada. Tá bem forte!

Meu objetivo é botar em UM sub... tudo indica que via ser um FB 1600 ou 800.... talvez um shoker 1200 todos estes de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Meu objetivo é botar em UM sub... tudo indica que via ser um FB 1600 ou 800.... talvez um shoker 1200 todos estes de 12"

sera q da pra brincar com uma LT pra esses Subs de 12"?!

minha ideia, eh pegar um Sub forte acima dos 1000wrms e fazer uma LT pra ele!!! e colocar na SD 1600

ou entao, se sair um FB de 18" de 1600wrms... tbm acho q vai ser uma boa opçao!! haha

Compartilhar este post

Link para o post

sera q da pra brincar com uma LT pra esses Subs de 12"?!

minha ideia, eh pegar um Sub forte acima dos 1000wrms e fazer uma LT pra ele!!! e colocar na SD 1600

ou entao, se sair um FB de 18" de 1600wrms... tbm acho q vai ser uma boa opçao!! haha

Pra mim fica inviavel... vai ficar muito grande a LT rsrs... qualquer boa LT pra um sub de 12" ja vem 300 litros = /

uma dutadinha.. de 80 90 litros ja faz um bom estrago rsrs

um de 18" pra descer tem que ter uns 175 litros pra ficar TOP ( mas como FB nao tem parametros isso é um chutometro com base nos outros subs do merdaco )

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 2 de 800wrms, ficaria ótimo hein! :legal:

Vai render mais que um solitário 1k6.

Ah não ser, que esteje pensando em apenas 1 sub, por considerar suficiente e ainda prezar por um pouco de espaço na mala.

E têm detalhe né, um bom estudo e dimensionamento de caixa + duto faz 1 sub apenas impressionar muito pares de sub's por ae! Além de gastar um menor espaço e R$.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Vou em apenas um sub pq eu quero preservar minha mala.... com dois sem duvida ficaria mais forte mas sou feliz com apenas um de 12" bem montado... ja tive varios sistemas assim e me fizeram feliz.. nao preciso de quantidade...preciso de qualidade.... na litraegem adequada.. .descendo pesado... bem alimentado...

Pra mim menos é mais! Diminuindo a quantidade mas elevando a qualidade.

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Vou em apenas um sub pq eu quero preservar minha mala.... com dois sem duvida ficaria mais forte mas sou feliz com apenas um de 12" bem montado... ja tive varios sistemas assim e me fizeram feliz.. nao preciso de quantidade...preciso de qualidade.... na litraegem adequada.. .descendo pesado... bem alimentado...

Pra mim menos é mais! Diminuindo a quantidade mas elevando a qualidade.

Mas é verdade mesmo.

Existem sistemas menores e bem dimensionados que conseguem superar sistemas pesados que perdem pela deficiência em baterias, caixa mal-sintonizada, fiação de baixa qualidade e etc;

Eu fiz um upload do que apenas o 1k6 estava fazendo no vidro do carro ...

E olha que os carros da Ford têm uma característica de ser bem firmes, pois parecem que existe um foco para o conforto, isolamento acústico e algo projetado para que o carro não tenha muitos rangidos durante a locomoção. Porém parece mais frágil que um VW que não demora a reproduzir o barulho da lata, mas aparentam ser mais bem resistentes. Eu já tive um Gol G3 com 2 sub's de 800wrms/cada em um Banda 9.8 (classe AB) e posso dizer.

Para um 1k6 eu achei a tremedeira forte. E detalhe, Bass Boost zerado. Pelo menos na via de grave tocou redondo, firme e com precisão.

A música é evangélica, pois sou evangélico. :legal:

https://www.youtube.com/watch?v=Il0l7ekFMp8

https://www.youtube.com/watch?v=oz37GXaDqEs

Editado por Navegante
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim fica inviavel... vai ficar muito grande a LT rsrs... qualquer boa LT pra um sub de 12" ja vem 300 litros = /

uma dutadinha.. de 80 90 litros ja faz um bom estrago rsrs

um de 18" pra descer tem que ter uns 175 litros pra ficar TOP ( mas como FB nao tem parametros isso é um chutometro com base nos outros subs do merdaco )

entao man!!! se rolasse um de 18", daria a mala do Uno inteirinha!!! porem o subgrave q iria dar com uns 200L livres, seria coisa animal pro Uninho!! hahahahahah

imagine... um FB de 18" 1600wrms + SD 3000 com uns 200Ah de AGM!!! caramba, iria curtir demais!!!

mas como espaço eh essencial pra vc... entao tem q ser um de 12" msm, vai logo no 1600wrms... pq ja sei q vc vai querer fazer um Up depois do 800w!! hahahahaha

Mas um sub q merecia uma LT, era o Type X ein... deve descer la no inferno tbm!! hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

esses vídeos da pagina anterior é um teste de potência ? o teste que fez um amp de 1600 mostrar 2100 W ?

Se for esse, eu pensei que era um teste utilizando equipamentos adequados, Multímetro True rms, alicates True, Osciloscópio digital...

Ando meio por fora devido a facul to mais perdido que cego em tiroteio aqui nesse fórum..

Compartilhar este post

Link para o post
esses vídeos da pagina anterior é um teste de potência ? o teste que fez um amp de 1600 mostrar 2100 W ?

Se for esse, eu pensei que era um teste utilizando equipamentos adequados, Multímetro True rms, alicates True, Osciloscópio digital...

Ando meio por fora devido a facul to mais perdido que cego em tiroteio aqui nesse fórum..

20 anos de forum e ainda n conhece os fanboys?

Compartilhar este post

Link para o post

é a referencia que se possui no momento..

o Ernany mesmo já fez muitos testes assim e não vi alguém falar algo..

quem fez o teste mesmo disse que assim que voltar para o trabalho vai fazer outro.. com alicate e voltímetro true.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é verdade mesmo.

Existem sistemas menores e bem dimensionados que conseguem superar sistemas pesados que perdem pela deficiência em baterias, caixa mal-sintonizada, fiação de baixa qualidade e etc;

Eu fiz um upload do que apenas o 1k6 estava fazendo no vidro do carro ...

E olha que os carros da Ford têm uma característica de ser bem firmes, pois parecem que existe um foco para o conforto, isolamento acústico e algo projetado para que o carro não tenha muitos rangidos durante a locomoção. Porém parece mais frágil que um VW que não demora a reproduzir o barulho da lata, mas aparentam ser mais bem resistentes. Eu já tive um Gol G3 com 2 sub's de 800wrms/cada em um Banda 9.8 (classe AB) e posso dizer.

Para um 1k6 eu achei a tremedeira forte. E detalhe, Bass Boost zerado. Pelo menos na via de grave tocou redondo, firme e com precisão.

A música é evangélica, pois sou evangélico. :legal:

ta de sacanagem né ? Low Bass ?

Compartilhar este post

Link para o post

entao man!!! se rolasse um de 18", daria a mala do Uno inteirinha!!! porem o subgrave q iria dar com uns 200L livres, seria coisa animal pro Uninho!! hahahahahah

imagine... um FB de 18" 1600wrms + SD 3000 com uns 200Ah de AGM!!! caramba, iria curtir demais!!!

mas como espaço eh essencial pra vc... entao tem q ser um de 12" msm, vai logo no 1600wrms... pq ja sei q vc vai querer fazer um Up depois do 800w!! hahahahaha

Mas um sub q merecia uma LT, era o Type X ein... deve descer la no inferno tbm!! hahahahaha

Meu Type X tava numa dutada 90 litros livres ( tamanho que acho adequado pra minha mala... sobra a outar metade sem problema pra por coisa ) tava sintonizada em 28hz.... resumindo +6db a 32hz =) tocava 20hz o cabelo da perna balançava UAHUAHAH era um trem absurdo... se montar um FB800 ou Shoker 1200 a caixa devera ter as mesmas caracteristicas... pico em torno dos 35hz. SD1600 evo boto o bassbost pra atuar em 40 45 pra da uma "ajudada" e tentar algo linear de 35 a 45 e assim ser feliz =D

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

FB1600 12" ta R$950,00 aproximadamente

FB800 12" ta R$650,00 aproximadamente

Shoker 1200 12" ta R$ 599,00 Frete gratis...

entao mesmo que o FB seja melho vale a pena o investimento? essa é a minha duvida.... nao me decidi pq estou no aguardo dos parametros

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não! rs Conforme reforçou, o teste de potência realmente precisa de equipamentos adequados e não tem nada haver com a idéia dos meus vídeos.

O teste de potência que foi feito, segundo o que disse o Gledson, está na primeira página desse mesmo tópico, inclusive com no post #18, onde o mesmo teve o bom senso de trazer de outro tópico.

Falou :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

ta de sacanagem né ? Low Bass ?

Low Bass :legal:

40~60Hz agora é pancadão?

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

entao mesmo que o FB seja melho vale a pena o investimento? essa é a minha duvida.... nao me decidi pq estou no aguardo dos parametros

Rasgatech [^]

Compartilhar este post

Link para o post

também estou aguardando parâmetros dos cuieki 1k7 até hoje.. :vts

Não cogita a ideia de esperar pelos questos ?

Compartilhar este post

Link para o post

loubeis é 30hz. :vts :vts :vts

Então, não seria 1~5Hz? :vts :vts :vts

Se eu tivesse um cachorro, ele que ia curtir. Pois só ouvido canino mesmo ou uma caixa exageradamente enorme para "talvez" perceber tais Hz. Fora que, o primeiro item do projeto deveria ter no mínimo, um caminhão! :vts

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto!

Só faltam dizer vão dizer que meu vídeos são HighBass ... :vts

Espectro de Freqüências*:

dicas_freq.jpg

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo não é lowbass.

E tenho dito.

Lowbass é woofercooker pra baixo.

Beijos

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo não é lowbass.

E tenho dito.

Lowbass é woofercooker pra baixo.

Beijos

Baseado nisto que defende a sua "tese"?

Através do THX WooferCooker, que você classifica o que é Low Bass?

É simples de entender que Low Bass é freqüência baixa e pronto. E para mim vai aproximadamente até 63Hz . Não têm complicação e nem invenção.

Agora se passar a existir uma "nova teria" de classificar Low Bass, High Bass ... para depois somar com os oficiais Mid Bass, Mid High, High ... Ok! Eu respeito a criatividade.

Mas enquanto não-tornar oficial é Low Bass.

Sendo assim, todos os fabricantes deveriam ajustar a nomenclatura do seus cross, processadores e etc, onde informam a via LOW ideal para sub's e até woofer's.

Ainda não vi nenhum via LOW Com HPF de mínimo 1Hz e LPF com no máximo 32Hz.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...