Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
valdiroliv

iPod x SQ

Recommended Posts

Olá pessoal. Sei que a maioria vai dizer que não há qualidade fora do CD. Mas sem ser muito purista gostaria de uma ajudinha, pois não entendo quase nada de som. Eu quero melhorar o som que veio no HB20 e já encomendei um kit duas vias morel máximo de 6" com sub de 8" (primo) e um amp Dat PR 4160. Minha dúvida está na HU se conservo ou troco já que vou usar basicamente o IPod. Em trocando, gostaria de sugestões de HUs c foco na música digital em especial para o IPod Iphone. Olhando os post sobre players me chamou a atenção o 80PRS mas vi outros players c saída RCA sem cd no site da pioneer bem mais em conta. Não quero gastar meu suado dinheirinho pra trocar seis por meia dúzia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir num cd player melhor.

Não é porque a musica vem do ipod que vai tocar igual num radio original ou num player de boa qualidade.

Só uso ipod também, nem tenho player hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom não swi se vai ajudar. Mas tenho ligado no meu home. Uma caixa com 2 cornetas d200 um tweter ds200 e um bomber upgrade. Uso para alimentar uma fonte de PC 12v 20 amperes. E o cabo RCA ligado no home. Ou uso um cabo p2/ rca, para ligar direto no cel. Meu modulo é um TS 400 ligado 2 saídas em bridget para o sub e 2 cornetas em uma das saídas e o twiter na outra.

Conclusão. Você pode ligar o seu som mesmo sem ter nenhum player para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom não swi se vai ajudar. Mas tenho ligado no meu home. Uma caixa com 2 cornetas d200 um tweter ds200 e um bomber upgrade. Uso para alimentar uma fonte de PC 12v 20 amperes. E o cabo RCA ligado no home. Ou uso um cabo p2/ rca, para ligar direto no cel. Meu modulo é um TS 400 ligado 2 saídas em bridget para o sub e 2 cornetas em uma das saídas e o twiter na outra.

Conclusão. Você pode ligar o seu som mesmo sem ter nenhum player para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Valdir, um player melhor vai te dar equalização, correção de tempo, crossovers, etc.. e às vezes, dependendo, um DAC melhor (conversão digital->analógico) do que o DAC do iPod. O 80PRS seria um bom exemplo disso - vc. ganharia muitos recursos de áudio (além dos citados eq, correção de tempo e crossovers, as saídas RCA 'limpas' e independentes, controle de intensidade pro subwoofer, etc) e, muito provavelmente, qualidade em relação ao player original, ambos usando o iPod como fonte. O que degrada a qualidade do áudio nos players originais não é só a fonte, é principalmente o estágio de pré e amplificação; é algo que tem de ser durável e simples, mas não tem muitas exigências quanto à fidelidade.

Lembre sempre que, além do player, vc. vai precisar da moldura de painel para o HB20 (sei que existe 2din, dá pra usar um player 1DIN como o 80PRS + um bolso ou porta-trecos para 'fechar' o espaço) e interface (para hb20 não é muito cara, felizmente) para não perder os controles do volante. De resto, só vantagens - continua com USB (no caso do 80PRS, duas), bluetooth, e ganha muito em qualidade.

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo. Tudo depende da qualidade das músicas que vai colocar nesse ipod. Se for baixar tudo em mp3 e converter pro seu ipod,fica com seu cd player original e seja feliz. Já que quer mexer em falantes partiria pra um player bom tipo 80prs mesmo. Mas lembre que ipod não combina com musicas de baixa qualidade pois o mesmo não faz milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Converte todos teus cds pra wave.

Mas tem que ser na mesma taxa de amostragem do cd, pois se for maior, o ipod não le.

Eu uso só o ipod, compro cds, passo pra wave e não me estresso...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Converte todos teus cds pra wave.

Mas tem que ser na mesma taxa de amostragem do cd, pois se for maior, o ipod não le.

Eu uso só o ipod, compro cds, passo pra wave e não me estresso...

Eu pensei o mesmo o problema é ter que limpar tudo e rezar pra ler pq tá mais arranhado do que...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir num cd player melhor.

Não é porque a musica vem do ipod que vai tocar igual num radio original ou num player de boa qualidade.

Só uso ipod também, nem tenho player hehe.

O murillo usa o Ipod como player com uma dock pure i20, da uma olhada no projeto, ta bem explicado..

Murilo, eu sei que você ja comparou a solução do pure i20 com outras HU´s, o que você achou?

Sei que seu set é diferente com o do Bruno mas, o que você achou comparando com o set full ODR dele?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ja comparei com um denon que nao lembro o nome e preferi a dock.

No carro do bruno o som é muito diferente, mas eu nao acho que faz feio não, ele mesmo gostou dos brinquedos que eu estava usando, ele é o que mais ouviu meu set. Sempre a gente se reune.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico.. Músicas do pendrive tem qualidade inferior? mesmo eu eu baixar numa boa qualidade? explicações por favor! (:

Não importa a mídia(CD, iPod, pendrive), e sim o formato do arquivo e o suporte de leitira para cada mídia.

Se tiver um player com usb que leia FLAC, show, pica das galáxias, agora se for um player com leitura de iPod e só mp3, que grande porcaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...com base no que se tem em implementação usb para áudio de alto desempenho a partir do computador, é possível, com uma implementação criteriosa, de baixo jitter, alimentação de energia limpa e adequada, etc etc, chegar num desempenho MELHOR que o CD a partir da USB.

Hoje este HU automotivo ainda não existe, pois as implementações são sofríveis e o resultado é um SOM PIOR pela USB do que lendo um CD.

Compartilhar este post

Link para o post
O CD não é o limite do ouvido humano?? Na teoria foi isso que li em alguns artigos.

Sim mas quem hj quer carregar 200 CDs ?

CD Originais com boas gravações ate concordo mas um cd com 200 mp3 ripados a 192 kbps duvido ser limite do ser humano

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas quem hj quer carregar 200 CDs ?

CD Originais com boas gravações ate concordo mas um cd com 200 mp3 ripados a 192 kbps duvido ser limite do ser humano

Enviado via AutoForum Mobile App

Não foi isso que eu quis dizer. O usuário que postou acima do meu comentário disse o seguinte: "chegar num desempenho MELHOR que o CD a partir da USB"

Entendeu?? Uma coisa é DESEMPENHO outra coisa é PRATICIDADE.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendi não Desenha ? Kkklkkkkkk

Mas e como falei Cd creio que seja o melhor mas nada pratico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu carrego 60 CDs(cópias dos originais) no carro e mais um iPod de 16 Gb cheio de musicas em wav.

Ainda assim é pouca música...

A melhor forma disparada que encontrei é wav para substituir o CD.

Compartilhar este post

Link para o post

O CD não é o limite do ouvido humano?? Na teoria foi isso que li em alguns artigos.

Torre de babel hehehe... Vou responder inferindo que é sobre isto que estás falando. A amostragem do CD permite atingir 22 khz, sendo que o limite da audição humana é 20 khz, ok.

Mas esclarecendo: a qualidade que comentei está mais relacionada a fidelidade, uma sonoridade mais natural, o contrário de um som digital monótono, reprodução mecânica e sem expressão.

Ainda: a forma de transferência do CD (laser, óptico, leitura por trilhas, massa do cd girando, para piorar ainda no caso de automóvel: choques e vibrações devido a irregularidade da via) é menos confiável e sujeita a falhas do que a uma leitura digital de um arquivo numa memória sólida.

Na prática ouvindo, parece ser o contrário, pois como disse, as portas USB que existem nos HU não usam nem um algoritmo para um desempenho de áudio otimizado, e nem o projeto foi pensado para isto. Tive um dxz 785 que a reprodução pela USB não convencia muito.

Nos últimos anos o mercado jorra centenas de interfaces e dac´s para uso residencial com computador, smatphones/tablets com aplicativos e hardware, mas toda essa evolução tecnológia e know-how disponível, no que diz respeito a transporte digital/DAC tem passado meio afastado quando o assunto é hu automotivo para qualidade...

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post

Link para o post

Torre de babel hehehe... Vou responder inferindo que é sobre isto que estás falando. A amostragem do CD permite atingir 22 khz, sendo que o limite da audição humana é 20 khz, ok.

Mas esclarecendo: a qualidade que comentei está mais relacionada a fidelidade, uma sonoridade mais natural, o contrário de um som digital monótono, reprodução mecânica e sem expressão.

Ainda: a forma de transferência do CD (laser, óptico, leitura por trilhas, massa do cd girando, para piorar ainda no caso de automóvel: choques e vibrações devido a irregularidade da via) é menos confiável e sujeita a falhas do que a uma leitura digital de um arquivo numa memória sólida.

Na prática ouvindo, parece ser o contrário, pois como disse, as portas USB que existem nos HU não usam nem um algoritmo para um desempenho de áudio otimizado, e nem o projeto foi pensado para isto. Tive um dxz 785 que não convencia mesmo.

Nos últimos anos o mercado jorra centenas de interfaces e dac´s para uso residencial com computador, smatphones/tablets com aplicativos e hardware, mas toda essa evolução tecnológia e know-how disponível, no que diz respeito a transporte digital/DAC tem passado meio afastado quando o assunto é hu automotivo para qualidade...

Perfeito, agora sim. Quando indaguei o pessoal confundiu com praticidade e eu questionei sobre Fidelidade.

Entendi seu ponto de vista, meu sistema não é refinado (longe disso por sinal) a tal ponto de perceber essa diferença, isso se eu poderia ou não ser capaz de perceber e se existe mesmo ou não.

Enfim, acho que só quando HUs com essas melhorias chegarem ao mercado é que poderemos notar esses quesitos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe diferença no áudio do iPod para o iPhone?

Compartilhar este post

Link para o post
Existe diferença no áudio do iPod para o iPhone?

Tenho um iTouch 1g outro 4g e cimparei com o iPonei 4s do meu pai, no meu humilde set o 1g teve maior qualidade no agudo mas como meu set ta bem simples não vi diferença significativa, dizem que as primeiras Dac internas são melhores mas para provar so quando tiver um set melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...