Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nicolasmallone

[AJUDA CAIXA] 2x Quake 3k 15"

Recommended Posts

Gostaria da ajuda de pessoas que entendem um pouco mais de bassbox do que eu, atualmente estou com apenas um Quake 3k de 15", fiz uma caixa com 111L e duto @ 33hz, está bom, mas fiz apenas para "quebrar galho" até eu pegar outro.

Amanhã estarei pegando outro quake 3k e gostaria de ajuda para o projeto da caixa ( para os 2 juntos ), se este volume está bom, ou menor, ou maior, area de duto ... ouço basicamente decaf.

- Não tenho problemas com espaço, está tudo montado em um fiestinha dos antigos mas não uso o banco traseiro.

Link do meu outro topico com fotos do primeiro sub: http://autoforum.com.br/topic/203428-duvida-entre-quake-e-pioneer/ , nesta caixa creio que abusei e coloquei um duto muito grande. pelo menos não está soprando... gostaria do menor duto possivel sem sopro.

Segue parametros do sub que vieram na caixa:

FS: 31 hz

QTS: 0,36

VAS:1,65 (FT^3)

Sens: 88,5 db

SD: 130,9 IN*2

MMS: 572,1 G

QMS: 10,13

QES: 0,38

RE: 2,0 ohms

EPB 83

XMAX: 30MM

XMACH: 35MM

LE @ 1KHZ : 4,8 MH

Peso= 22 Kg

Caixa recomendada no manual: 60 LT , duto de 4" por 35cm. ( Achei ridículo)

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decaf, algo forte nos 30-35 hz.

E esses 60 litros, quase que rasgo o manual na hora que vi aquilo, 30 mm de XMAX e 60 L pra um sub de 15", jesus.

Pretendo montar Camara unica com apenas um duto, quadrado ou retangular.

Compartilhar este post

Link para o post

200L livres em 30hz.

Pode usar 300cm² de área de duto.

Duto com muita área, não toca subgrave e o cone fica descontrolado.

Compartilhar este post

Link para o post

200L livres em 30hz.

Pode usar 300cm² de área de duto.

Duto com muita área, não toca subgrave e o cone fica descontrolado.

Acho que a minha atual que fiz para somente UM Sub deve estar com uns 280cm², a area de um duto de 4" é algo proximo a 240cm² certo? Menos do que um duto de 4" para cada sub eu não teria problemas com sopro?

Pois o sub vai ficar bem próximo a mim, quase que atras da cabeça. então o sopro seria muito perceptivel caso aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a minha atual que fiz para somente UM Sub deve estar com uns 280cm², a area de um duto de 4" é algo proximo a 240cm² certo? Menos do que um duto de 4" para cada sub eu não teria problemas com sopro?

Pois o sub vai ficar bem próximo a mim, quase que atras da cabeça. então o sopro seria muito perceptivel caso aconteça.

Área de duto de 4" é aproximadamente 80cm².

Área = Pi*R²

Ou seja.

3,14 * (5,08²) = 81cm²

280cm² você deve usar pra 2 subs desse porte, e não um sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Área de duto de 4" é aproximadamente 80cm².

Área = Pi*R²

Ou seja.

3,14 * (5,08²) = 81cm²

280cm² você deve usar pra 2 subs desse porte, e não um sub.

Obrigado, achei que minha caixa estava razoavelmente boa, mas pelo visto está horrivel e totalmente fora, Ainda assim garanto que está tocando mais subgrave que os meus antidos DD 3512 kkkkk

Enfim, vou fazer os 200 L livres e 300cm² como sugerido, amanha o outro sub chega, mas a madeira não sei, terminando posto fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer outra caixa nessas férias, pouco maior com duto retangular no centro. A atual tá com 220 L brutos ficou meia boca embora esteja tocando forte.

A nova vou fazer com 230 Litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Seriam os 230 L livres? sera que consigo um rendimento melhor? Como disse não tenho problemas com espaço, pois vou retirar o banco de traz, então poderia fazer a caixa com qualquer volume para eles.

Gostaria de força nos 30-35hz, nessa faixa.

Outra coisa, só consigo folha MDF de 18mm pago 100 reais na folha, a minha para somente um sub, usei 100 parafusos e ficou muito bem travada, não vibra nada. Será que com 2 subs, camara unica e 150 parafusos consigo deixa-la travada? Gastei 70 reais só nos parafusos... E aqui em São caetano não conheço quem faça caixa que preste, e os que fazem cobram 400 reais pra mais, um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

quase 50 centavos por parafuso ? te passaram a perna hueheueheueheue

Geralmente 30 pila de parafuso aqui dá uma cacetada de parafuso e dos bons !

Minha caixa será com 230 Litros Brutos.. não Livres, no máximo 240 Litros. não perco tempo calculando volume de falante nem de duto.. dois subs de 1700

MDF 18 dá sim sussa.. trava bem e não economiza cola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eram 230L brutos, pode fazer que é sucesso, namoral... Se precisar de ajuda projeto ela em 3d pra você, basta me passar as medidas.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=x9Wqy6NGCyo

Eram 230L brutos, pode fazer que é sucesso, namoral... Se precisar de ajuda projeto ela em 3d pra você, basta me passar as medidas.

Nossa, agradeceria. Segue medidas disponiveis, ( podem ser maiores, só fiz por cima uma caixa que seria facil de colocar no carro.)

Profundidade: 45 ~ 55 cm ( ideal uns 45cm, mas posso ir até os 55 )

Altura: 60cm ( nessa altura fica na altura do tampão, não atrapalhando a visão, mas também posso aumentar)

Largura: 90 ~ 93 cm

Estava pensando em fazer a caixa com os subs para cima, e um duto quadrado ou retangular virado para parte traz ou para frente do carro

Compartilhar este post

Link para o post

quase 50 centavos por parafuso ? te passaram a perna hueheueheueheue

Geralmente 30 pila de parafuso aqui dá uma cacetada de parafuso e dos bons !

Minha caixa será com 230 Litros Brutos.. não Livres, no máximo 240 Litros. não perco tempo calculando volume de falante nem de duto.. dois subs de 1700

MDF 18 dá sim sussa.. trava bem e não economiza cola.

Comprei no Leroy merlin cara, foi minha primeira caixa essa, tive muita dificuldade em colar as partes, parece que a cola não funcionava, prendia 2 partes e simplesmente nao colava, pra mim só os parafusos seguraram, dai vedei com pó do MDF que cortei e essa cola, use a Cascores Adesivo PVA, que também não sei se é a correta, mas paguei 30 reais na garrafa

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, agradeceria. Segue medidas disponiveis, ( podem ser maiores, só fiz por cima uma caixa que seria facil de colocar no carro.)

Profundidade: 45 ~ 55 cm ( ideal uns 45cm, mas posso ir até os 55 )

Altura: 60cm ( nessa altura fica na altura do tampão, não atrapalhando a visão, mas também posso aumentar)

Largura: 90 ~ 93 cm

Estava pensando em fazer a caixa com os subs para cima, e um duto quadrado ou retangular virado para parte traz ou para frente do carro

Minha caixa é mais ou menos isso... 60 de altura, 92 de largura e 50 de profundidade = 231L

Se for 50 de profundidade, desconta os ~4cm do mdf... abertura do duto tem que ser 8cm, e faz eles com uns 40cm de profundidade, ficará em 30hz.

Achei, a minha é 48, deve dar uns 220L

10876852_835977563119803_914755123_o.jpg?oh=5092e31ec510f38fa23f2f08b3d03c02&oe=549ACAAC&__gda__=1419423153_ea49dd3112dab871b0286316cf2a8bde

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa é mais ou menos isso... 60 de altura, 92 de largura e 50 de profundidade = 231L

Se for 50 de profundidade, desconta os ~4cm do mdf... abertura do duto tem que ser 8cm, e faz eles com uns 40cm de profundidade, ficará em 30hz.

Achei, a minha é 48, deve dar uns 220L

10876852_835977563119803_914755123_o.jpg?oh=5092e31ec510f38fa23f2f08b3d03c02&oe=549ACAAC&__gda__=1419423153_ea49dd3112dab871b0286316cf2a8bde

Vou fazer com MDF de 18mm, será que preciso usar uns pedaços para travar mais a caixa?Esses quebra-canto na parte de baixo, sem chances que vou conseguir cortar o mdf em 45º kkkkkkk problemas deixar sem? Melhor dividir as camaras ou posso deixar sem ele mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei no Leroy merlin cara, foi minha primeira caixa essa, tive muita dificuldade em colar as partes, parece que a cola não funcionava, prendia 2 partes e simplesmente nao colava, pra mim só os parafusos seguraram, dai vedei com pó do MDF que cortei e essa cola, use a Cascores Adesivo PVA, que também não sei se é a correta, mas paguei 30 reais na garrafa

a cola é pra madeira mesmo.. não seca na hora mais oque vai segurar as partes é a cola. parafuso só ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer com MDF de 18mm, será que preciso usar uns pedaços para travar mais a caixa?Esses quebra-canto na parte de baixo, sem chances que vou conseguir cortar o mdf em 45º kkkkkkk problemas deixar sem? Melhor dividir as camaras ou posso deixar sem ele mesmo

Eu não fiz reforços, e ficou tranquilo... O duto mesmo já serviu pra isso, mas caso queira, só acrescentar um cabo de enxada, fica bom já (ou faça mesmo com a chapa de mdf)

Mano, corta o pedaço de 10cm de largura, e leva em alguma marcenaria, e pede pros cara usar a tupia de bancada, é coisa de 5 minutos e o nego faz isso pra você, dá 10~20 conto pra ele e já era... (geralmente eu dou 20 conto pra usar as ferramentas dele pra fazer a caixa, e ainda deixo a chapa de mdf inteira na marcenaria dele kkkkkkkkkkkkk).

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fiz reforços, e ficou tranquilo... O duto mesmo já serviu pra isso, mas caso queira, só acrescentar um cabo de enxada, fica bom já (ou faça mesmo com a chapa de mdf)

Mano, corta o pedaço de 10cm de largura, e leva em alguma marcenaria, e pede pros cara usar a tupia de bancada, é coisa de 5 minutos e o nego faz isso pra você, dá 10~20 conto pra ele e já era... (geralmente eu dou 20 conto pra usar as ferramentas dele pra fazer a caixa, e ainda deixo a chapa de mdf inteira na marcenaria dele kkkkkkkkkkkkk).

Pois é. fo** é eu achar uma marcenaria aqui perto,Ainda mais fim de ano, se tiver vai estar fechada. na tico-tico realmente não tem como né?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. fo** é eu achar uma marcenaria aqui perto,Ainda mais fim de ano, se tiver vai estar fechada. na tico-tico realmente não tem como né?

Leva essa po*** da 30hz e manda o Felipe fazer a caixa.

Fica em Diadema, rua Topázio, acho que o número é 171.

Fala que é recomendação minha e que ele é um bicha.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Leva essa po*** da 30hz e manda o Felipe fazer a caixa.

Fica em Diadema, rua Topázio, acho que o número é 171.

Fala que é recomendação minha e que ele é um bicha.

:vts

Então cara, pra me cobrarem 400 reais numa caixa, prefiro fazer sozinho por 100 conto mesmo que fique mais ou menos, Deve ser por volta desse valor o que eles cobram né?

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, pra me cobrarem 400 reais numa caixa, prefiro fazer sozinho por 100 conto mesmo que fique mais ou menos, Deve ser por volta desse valor o que eles cobram né?

Cê paga quase mil conto em cada sub e vai fazer uma caixa de tomate?

Monta Pioneer então kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cê paga quase mil conto em cada sub e vai fazer uma caixa de tomate?

Monta Pioneer então kkkkkk

Ah, mas dai são subs, se soubesse também faria sozinho. kkkkkk

Tem o contato dele? email / whatsapp

Talvez faça um orçamento.

Mandei um email pelo site deles, mas acho que nem respondem por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas dai são subs, se soubesse também faria sozinho. kkkkkk

Tem o contato dele? email / whatsapp

Talvez faça um orçamento.

Mandei um email pelo site deles, mas acho que nem respondem por lá.

https://www.facebook.com/felipe.nanbamondoni?ref=ts&fref=ts

Pode falar com ele, manja PRA CARALEOS..... E se der sorte, o Uno vai estar lá, aí você já ouve também kkkk

Lembre-se que a caixa é muito importante, até mais importante que o sub, você pode ter um 13w7, mas se errar a caixa, não vai tocar....

Por isso que tem que fazer certinho, se não vai falar que o sub não toca e tal, sendo que é outra coisa...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.facebook...?ref=ts&fref=ts

Pode falar com ele, manja PRA CARALEOS..... E se der sorte, o Uno vai estar lá, aí você já ouve também kkkk

Lembre-se que a caixa é muito importante, até mais importante que o sub, você pode ter um 13w7, mas se errar a caixa, não vai tocar....

Por isso que tem que fazer certinho, se não vai falar que o sub não toca e tal, sendo que é outra coisa...

Boa sorte!

Obrigado, se não me cobrarem nada absurdo vou ver se faço com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...