Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
apalareti

Projeto sqpl sorento. Ajuda e sugestões.

Recommended Posts

Desde ja parabenizo a todos pela qualidade do forum. Antes deste post ja dediquei varias horas de leitura. Porem como o assunto envolve muito o gosto pessoal, ainda nao cheguei a uma conclusão sobre o set que pretendo montar.

Meu parâmetro até o momento foi o set que montei em meu corola. Hu pioneer avh 2480bt, kit 2 vias focal 130 a1, fosgate r500-1, 2 x p2d10, tratamento nas portas dianteiras e tampa de porta malas com viapol 3 camadas. Caixa selada de aproximadamente 50 litros sem divisão.

Ai roubaram o carro.

Agora peguei uma sorento e ja definivarians equipos para buscar mais qualidade, graves mais profundos e mais spl.

Hu kenwood ddx 7071bt - tem TA, 2way, hdmi - pego sexta.

Kit 2 vias morel tempo 6. Comprado. Cabo 1.5 mm shok.

Sub Jl 10w3 .

Modulo dat ex5.

Instalei os mids com bafle de mdf 18mm. Estou tratando as portas com viapol, e os twiters estao sobre o painel apontando em paralelo aos vidros laterais.

Voces poderiam me ajudar com algumas duvidas?

1 - se eu trocar o dat ex5 por um audiophonic 5.1 vou perder muito? Falaram muito sobre ele ter vocaçao pa sq.

2 - Quero ter muito sub grave para hip hop, enya, ou vivaldi, mas tambem velocidade para ouvir motorhead, linkin park etc.... Sem deixar de ser suave com maria gadu. Uma selada afinada com f3 em 30 a 35hz flat seria a melhor opção?

3 - Desisti de uma caixa pequena por conta da dificuldade de instalação e custo, visto que utilizo os 7 lugares. Tem alguma solucao de baixo custo mirabolante para este carro? Ja me conformei em ter que tirar a caixa quando precisar do assento.

4 - não. Consigo achar uma passagem para o cabo de 21mm 4awg.

Como sou iniciante sei que devo parecer contraditorio, mas é complicado explicar algo tão. Subjetivo.

Agradeço a atenção.

Enviado via AutoForum Mobile App

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ddx 7071 instalado. Esta semana chega a moldura.

Por enquanto instalei um modulo 2 canais sony para dar um pouco de vida no kit.

Vou aproveitar esta epoca de muitas despesas para ir trabalhando o tratamento acustico.

Compartilhar este post

Link para o post

Andersonr. Quando instalei os subs eu tive muita dificuldade em fazer os graves chegarem dentro da cabine. Tocava mais fora que dentro. Com a manta o grave melhorou ficando mais forte e firme. Diminuiu os ruidos da vibracao da tampa. Colequei manta tamben por dentro da placa que vibrava demais e fazia muito barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o dat ex5. Ainda nao tenho os cabos nem o sub. Alguem saberia dizer se o modulo usando apenas dois canais no morel tempo ultrapassa 30 amperes? Pergunto isso porque queria instalar com a fiacao atual ate chegarem os cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei 2 Sorentos , 1 modelo novo e outra 2012. nestes 60 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pr nor. Como ficam os graves neste carro? Muita vibracao? Estou achando que vou ter muito trabalho em eliminar os ruidos. Principalmente no teto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode fechar o carro inteiro na manta inclusive o teto...

É bem trabalhoso, mas acredite, o resultado é satisfatorio...

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo. Tenho certeza que sim. Atualmente ando sem tempo, mas sempre que sobra algum desmonto uma parte do carro pra tratar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou na duvida quanto ao sub. Gosto muito de sub grave e de pancadas firmes. Por isso sempre fico na duvida entre selada ou dutada, 1 ou 2 subs.

O carro é grande então o que vocês acham. 1x 10w3 ou 2x 10w0?

Lembrando que ja comprei o ex5 e tenho 700rms em 2 ohm.

Dutada ou selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos comprados.

Kit de iinstalacao shok 4 awg

5 metros de 12 awg shok classic para o sub

2 rca shok reference pro 3 metros

Vou deixar o rca do kit para o carro da patroa.

So falta o sub. Sera jl de 10. Mas ainda nao defini se serao um ou dois. Gostaria de ligar em 2 ohm para aproveitar melhor o modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei o set com o Jl 10w3v3-2.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo montado. Ja testei em dutada e hoje montei uma selada de 18 litros. Estou achando o modulo fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

10w3 selada 18Litros? tô a procura de um sub que desça bem em caixa pequena. como foi o comportamento dos graves? pancada suave com pegada? Em selada a resposta para rock deve ser bem satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub ainda esta amaciando, mas estou gostando. A selada ficou bem pequena e posso usar os 7 lugares sem tirar a caixa. Obviamente tem menos spl que a dutada.

Reduzi em 3 db o ganho do stereo e estou trabalhando com mais potencia no sub. Ai chega perto da dutada.

Gostei que o sub ficou mais controlado em batidas rápidas. Sem perder tanto quando se toca um black

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar algumas fotos de como fiz o trabalho.

A porta da sorento é bem complicada de mexer, por isso não fiz ainda o tratamento correto. Creio que tenha que tirar máquina e vidro.

ts7RuU.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ir muito longe, terei que desmontar a máquina e tirar o vidro.

WjYvmD.jpg

Fiz um teste com esta espuma. Creio que ela evite o cancelamento de ondas.

CnZoMN.jpg

O conector impede passar o fio, mas logo abaixo tinha uma borrachinha que permite a entrada na cabine. Vou conferir em breve se o furo no conduíte não está entrando água.

hFDDxc.jpg

Coloquei manta nas duas faces do bafle.

z9RXP9.jpg

Vou aumentar a forração entre a porta e o acabamento interno.

6xxg9n.jpg

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixo os equipamentos e cabos usados:

Optei pelos cabos shok

Ibojt9.jpg

Ressalva para a impedância do sub em 2 Ohms para tirar maior proveito do canal mono do EX5

juHK0g.jpg

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixo a ligação na bateria:

1ggbUX.jpg

Na entrada do cabo na cabine dispensei o anel do kit shok, e comprei um mais resistente. Tive que furar o painel corta fogo.

Mantive o crossover com uns 15 cm de distância para evitar interferências

TLck3v.jpg

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...