Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
XSound

Stereo para acompanhar 2 EXTREME 15"

Recommended Posts

Pessoal,

 

Como alguns jah sabem, comprei um extreme 15" e em seguida vou receber o segundo, serão alimentados por um ICE (que tbm jah estou negociando).

 

Agora estou em busca do stereo para meu som.

 

Pretendo utilizar o KA-4100 da Audiobank para empurrar o stereo. Queria saber de vcs se alguém jah viu tocando e se sabem onde comprar ou o valor dele.

 

utilizarei 1tw1 + algum midbass entre E2K e Destroyer de 6" inicialmente serão colocados nas portas mesmo, futuramente serão feitos os pezinhos para eles.

Li num tópico aqui do fórum que com aprox. 4,5l jah conseguimos tirar uma boa resposta do mid destroyer de 6"... Mas queria de uma opinião de quem tem ou teve estes modelos de quais litragens utilizam para eles e como eh a resposta, não esquecer de levar em consideração que o tweeter será o 1tw1.

 

Minha dúvida maior vai ficar sobre o crossover para este "kit" montado. Vi os cross da alchemy mas naum consegui identificar um que se adapte bem aos mids e tweeters.

Eu poderia montar um? seria muito complicado?

Lembrando que só utilizarei dois canais do KA-4100 para esta ligação, por isso usar um crossover para naum sobrepor as frequencias (se isto acontece a impedância se altera certo?).

Nos outros dois canais pretendo colocar alguma coisa a mais... talvez um kit 2 vias mais fraco um pouco (bravox CS50D ou 50S) no tampão para os passageiros.

 

Agradeço a opinião dos colegas... Qualquer opnião ou sugestão será bem vinda!

 

Valew galera!

Editado por XSound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ligaria os médios e os tweeter em bridges do amp (fazendo bridge estéreo), usando só o cross do amp em passa alta (pra salvar o médio) e o passivo do tweeter. O médio não iria em freq. altas pela sua curva de impedância....

 

Se isso não acompanhar os Xtremes, nada acompanha....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim está muito boa essa configuração.

Vc poderia pensar em colocar atrás um kit CS60D

 

 

Eu tenho E2k+neo25ti e atrás Premium + neo25 + E2K15. E os kits acompanham bem. Acho que o grave ficou ateh meio fraco depois deixei dessa maneira, antes eu tinha somente o premium + tw na frente.

Obs: o kit de trás naum influencia em nadinha os da frente, estão bem lah no fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ligaria os médios e os tweeter em bridges do amp (fazendo bridge estéreo), usando só o cross do amp em passa alta (pra salvar o médio) e o passivo do tweeter. O médio não iria em freq. altas pela sua curva de impedância....

 

Se isso não acompanhar os Xtremes, nada acompanha....

Vc diz ligar em paralelo os midbass e em paralelo os tweeters tudo em apenas 1 bridge? ou usar os dois bridges para fazer isso?

 

Para ligar os 1tw1 em paralelo como faira? antes do crossover e usaria apenas 1 crossover ou faço depois do crossover usando os dois e soh após ligando os fios em paralelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim está muito boa essa configuração.

Vc poderia pensar em colocar atrás um kit CS60D

 

 

Eu tenho E2k+neo25ti e atrás Premium + neo25 + E2K15. E os kits acompanham bem. Acho que o grave ficou ateh meio fraco depois deixei dessa maneira, antes eu tinha somente o premium + tw na frente.

Obs: o kit de trás naum influencia em nadinha os da frente, estão bem lah no fundo.

Dinas,

 

Como está o teu mid E2K? ta na porta ou em pezinho? responde bem apartir de q freq? e finalmente, qtos W tah aplicando neles?

 

Valew!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc diz ligar em paralelo os midbass e em paralelo os tweeters tudo em apenas 1 bridge? ou usar os dois bridges para fazer isso?

Um médio e um tw em cada bridge.. ou como ficaria seu estéreo?? Liga tw+cross em paralelo com o médio e tudo sussa... já fiz isso (só o médio era diferente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um médio e um tw em cada bridge.. ou como ficaria seu estéreo?? Liga tw+cross em paralelo com o médio e tudo sussa... já fiz isso (só o médio era diferente)

Olha só.. mas o KA-4100 tem 100W 4Ohms por canal (4 canais)

 

em bridge ele dá 220W 4Ohms... acho q com isso fica complicado do 1tw1 tocar... vai ser potência d+ para ele e tbm para o mid.. independente de ser o E2K ou Destroyer.. 220W é mais q o dobro do q eles suportam!

 

Acho q tem algo errado ai.. ou to confundindo as coisas... me corrija se eu estiver errado!!!

 

 

Especs do KA-4100:

4 canais: 140W 2Ohms ou 100W 4Ohms

BRIDGE: 2 Canais: 220W 4Ohms.

 

Acho q levando em consideração esta potência um tw + mid em cada canal jah ficaria bom, me sobraria ainda dois canais para ligar os falantes do tampão!!!

Valew cara!!!

 

Ah... Qual média vc usava e em q amp fez a ligação, foi no KA-4070 ou 4050?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O E2K tah na porta, mas eh e2k antigo, e jah aviso que naum desce muito, naum dah muito grave na porta, o premium 2 dava bem mais e continua dando grave lah atrás no local original da parati (lugar bem safado para colocar um falante de 6 onde a furação eh de 5x7, imagina o trabalhinho que o instalador teve).

Mas o som dele achei muito bom. Estou aplicando 250rms, mas meu ganho está no bem baixinho. Estou cortanto HP.

Ontem, eu tava no guarujá e tava testando o som num estacionamento, minha namorada estava na quadra debaixo e ela disse que tava ouvindo o som e que ficou curiosa de saber donde vinha, eu soh estava com as janelas abertas. Som nítido e perfeito!!!

Foi soh um teste! Deixei ligado apenas 5 minutos volume no 60%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses kits da bravox descem em que frequencias em pezinhos com a litragem correta?

eles descem mais que os CS60B ou D?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...