Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nagash

Ajuda com primeiro som (ambiente) em carro

Recommended Posts

to com uma duvida aqui...

primeiramente... não entendo "nada" de som automotivo...

entao... queria mudar o som da carroça..

A Jaca veio de fábrica com 2 kits 2 vias na frente (falante de 5" + tweeter) e 2 triaxiais de 4" atrás.

To pensando em mudar tanto o som original quanto as caixas.

Minha idéia tava sendo colocar esse aparelho aqui da JVC:

http://www.jvc.net/br/som_automotivo/kd-x310bt/index.html

Esse kit 2 vias da JBL na frente:

http://www.premiershop.com.br/kit-2-vias-5--jbl-selenium-system-52v2a---120-watts-rms-1046800/p

E esse triaxial JBL atrás:

http://www.premiershop.com.br/par-de-alto-falantes-4--jbl-selenium-triaxial-flex-4tr10a---100-watts-rms-1096000/p

Pelo que eu vi, as caixas são de 100w RMS e o aparelho é de 50w RMS ... então, vai ficar esse "gargalo", certo?

Como eu faço para aproveitar toda a potência das caixas? Através de módulo? Ne caso, precisaria de um módulo de 4 ou 6 canais?

O KIT 2 vias usa 2 canais apenas? .... essa parte que me deixa na dúvida...

O som serviria mais como "ponte" mesmo pq minha idéia e colocar um tablet como Central Multimídia lá no carro e conectar via P2 ou

bluetooth nesse player da JVC...

Me falaram tb em colocar um sub pequeno no portamalas e ligar os triaxiais direto no player.. deixando o sub no módulo.. mas não entendi mto bem como ficaria essa ligação..

vlwwss!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tera que utilizar amplificador para ligar os quites, se quiser melhorar um subwoofer seria uma boa opção

na questão modulos o bom seria um 3 a 4 canais de 400wrms ja seria o suficiente ou se quiser um pouco mais de sub pode ir de taramps tl 1800 fica show

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu vi, as caixas são de 100w RMS e o aparelho é de 50w RMS ... então, vai ficar esse "gargalo", certo?

Como eu faço para aproveitar toda a potência das caixas? Através de módulo? Ne caso, precisaria de um módulo de 4 ou 6 canais?

O KIT 2 vias usa 2 canais apenas? .... essa parte que me deixa na dúvida...

Me falaram tb em colocar um sub pequeno no portamalas e ligar os triaxiais direto no player.. deixando o sub no módulo.. mas não entendi mto bem como ficaria essa ligação..

vlwwss!

Pra começar o player não divulga a potência rms e diz que a potência típica é de 22w, então se você quiser tocar um pouco mais alto vai precisar de amplificador.

Quanto a instalação, te falaram pra colocar os triaxiais direto player pra não atrapalhar o palco. Se você ainda não tem esses triaxiais nem compre.

O player tem 2 pares de saídas rca e 2 pares de saída amplificada. Os triaxiais seriam ligados nas saídas amplificadas.

Coloca um amplificador de 4 canais ligados nas saídas rca, e do amplificador para os falantes, canal 1 e 2 para o kit e os canais 3 e 4 em bridge para o sub. Tem que comprar sub e amplificador com impedâncias compatíveis, pergunte aqui antes de comprar.

Sobre marca e modelo não posso falar pois meu conhecimento é restrito.

Enviado por Tapatalk

Editado por Canters

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...