Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Aglayrton

Qual o melhor projeto ?

Recommended Posts

Postado em

Quero um som de qualidade... para tocar todos os estilos de música, só que gosto de escultar com mais frequência forró e funk

2 SDS 2.7K de 18 Pol.

2 Snake ESX 410

2 D405

2 ST400

1 Taramps HD4000

1 Soundigital SD1000.1d

1 Taramps TS800x4

1 Crossover Stetsom STX84

3 Bateria Moura de 150ah

1 Fonte Usina de 150ah

OU

2 Target Bass 3K de 18 Pol.

2 Snake ESX 410

2 D405

2 ST400

1 Taramps HD4000

1 Soundigital SD1000.1d

1 Taramps TS800x4

1 Crossover Stetsom STX84

3 Bateria Moura de 150ah

1 Fonte Usina de 150ah

Postado em

Cara eu sempre fiquei curioso em ouvir target em dutada, acho que ele em dutada fique muito bom e atende melhor a um funk como tu quer, no forró é certo que tocam bem. Abaixo um dos poucos videos que vi dos target em dutada, esses são de 15'':

Postado em (editado)

Não ambos tocam funk, só que com SDS fica mais pesado e sub já o Target fica mais forte e grave.

Funk acredito que todos os woofer de 15 e 18 até alguns de 12 tocam bem só vai depender do projeto e corte, não precisa de caixa generosa e ser dutada para toca funk, todas as caixas tocam só que cada um com seu estilo, ai que entra o gosto pessoal de como deseja toca o funk.

Editado por Luiz Rafael
Postado em

2 alto falantes em Caixa dutada DESCEM muito mais do q 2 alto falantes em Euclides.

Esse lance de descer é pura balela. Som comum nenhum toca flat abaixo de 50hz. Quando toca é hiper mega atenuado!

Um brother meu tinha duas planar horn (euclides/mini bazuca) com 2 target de 18" e era o som mais forte aqui da área! Tocava numa SD5k e tocava forte, descia bem... coisa fina!

Postado em

Planar horn (Euclides) só fica boa se a corneta tiver no mínimo 1/4 do comprimento da onda de corte, pra toca bem abaixo do 50hz precisa de mais de 1m de corneta

Alguem já escutaou aquela da sellenium 18sw1p ? Deve tocar lindo, e não só nos 80hz

Postado em

Mas não precisa de 50hz para toca as músicas brasileiras, na verdade muitos tende a querer usar subgrave em músicas que estão na faixa do grave então a Euclides toca bem nossas músicas. Agora se querem subgrave com pouco espaço ocupado no porta mala somente com a caixa dutada.

Postado em

Mas não precisa de 50hz para toca as músicas brasileiras, na verdade muitos tende a querer usar subgrave em músicas que estão na faixa do grave então a Euclides toca bem nossas músicas. Agora se querem subgrave com pouco espaço ocupado no porta mala somente com a caixa dutada.

Justo!

A dele tinha na faixa dos 70cm pouco mais, e eram só dois bancos no pálio!

Postado em

A galera do som automotivo é MUITO iludida! husahusauhsahuashuuh

O som da minha boate treme tudo ao som de Wiggle e tá com HP em 47hz em 48db/8ª!

Pra conseguir boa propagação abaixo de 50hz, 4x18" passam sufoco!

Postado em

Esse lance de descer é pura balela. Som comum nenhum toca flat abaixo de 50hz. Quando toca é hiper mega atenuado!

Um brother meu tinha duas planar horn (euclides/mini bazuca) com 2 target de 18" e era o som mais forte aqui da área! Tocava numa SD5k e tocava forte, descia bem... coisa fina!

e a qualidade fica como a do sds2.7k? vc falando assim que o target desce bem entao pq pegar o sds ?
Postado em

O SDS tem motor mais forte e maior x-max. A target só toca bem na caixa que citei acima, já a SDS se dá bem em praticamente todas as caixas!

Postado em

Mais o target 3k em euclides 1803 toca com a mesma qualidade que os sds ? Pq ouvi falar que os target melhoraram bastante, mais não sei até que ponto.

Postado em

Não é que os target melhoraram... é que a galera aprendeu a usar.

Pra som de até 2 graves, não adianta, não toca abaixo de 50hz nem com milagre. Logo, o target e o SDS tocam similar.. mas eu ainda prefiro o SDS... pelo que falei acima!

Postado em

Pois é, eu ja tenho um sd 5000 estou pensando se vou de target 3k na 1803 ou de sds2.7k nas ts18.Uns falam que o target na 1803 tocam mais forte que sds2.7k na ts18, outros falam que os sds na ts18 tocam com mais spl e descem mais que o target na 1803. Vai entender kkkk. To procurando o maior rendimento mais preservando a qualidade. Até semana que vem tenho que me decidir e comprar logo os falantes, faz 2 semanas que estou para comprar os falantes e ainda não comprei.rrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...