Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victorvpfs

Bateria Auxiliar ? sim ou não ?

Recommended Posts

Se botar cabos de 25mm vindo do cofre, vai piscar a luz e oscilar a tensão nos módulos eletrónicos do carro o certo é isolar o bustão na auxiliar seja lá qual for

Alimentacao suficiente pro modulo nao faz piscar as luzes do carro, se elas estiverem bem carregadas!

O certo seria 35mm entre as baterias, porem nao eh todos carro que passa essa bitola na canaleta!

Obs: sugeri ele por uma bateria de 100a perto do modulo uns 50cm colocar bitola 25mm no busta para esta e 25mm vindo da bateria da frente, nao pisca a luz nem a pau se a bateria auxiliar tiver boa!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim concordo esta faltando bateria.. Mas.o problema e que esse lixo de alternador (BOSCH 65A) tambem nao carrega de acordo.. Pq quando eu carrego as duas baterias (com carregador) nao pisca nada... Mas basta um rolezin com o som no talo que ja fica mais fraca a bateria.. E meu alternador nao estabiliza quase nunca em 14,4v ou 14v (sem nenhum equipamento eletrico ligado) .. Ele so estabiliza praticamente em 13,6v (mesmo sem nada ligado).. Com equipamentos do carro ligado nem sei kkk.. Acredito que com big3 pelo menos ele va a 14,2v.. Ou estou enganado?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim concordo esta faltando bateria.. Mas.o problema e que esse lixo de alternador (BOSCH 65A) tambem nao carrega de acordo.. Pq quando eu carrego as duas baterias (com carregador) nao pisca nada... Mas basta um rolezin com o som no talo que ja fica mais fraca a bateria.. E meu alternador nao estabiliza quase nunca em 14,4v ou 14v (sem nenhum equipamento eletrico ligado) .. Ele so estabiliza praticamente em 13,6v (mesmo sem nada ligado).. Com equipamentos do carro ligado nem sei kkk.. Acredito que com big3 pelo menos ele va a 14,2v.. Ou estou enganado?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que citei e com o carro ligado... Nao e regulador de voltagem nem placa de diodos do alternador pois ambos foram trocados recentemente.. :huh:

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Big 3 ate aumentaria essa tensao, mais esse alternador e muito pequeno em amperagem pro teu som, nao vai aguentar msm !

Uma opcao valida seria vc sempre ficar de olho nos classificados e pega uma bateria agm de 100a

Elas estabilizam melhor a tensao, e recarregam mais rapido!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô usando 3000Rms em 65ah de cofre, 90ah de alternador e 90ah de auxiliar com megacap de 30Farad

E do cofre uso fusível e disjuntor de 30ah com cabo 10mm nunca piscou uma lâmpada nem de Led nem de vapor de gás nem incandecente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tô usando 3000Rms em 65ah de cofre, 90ah de alternador e 90ah de auxiliar com megacap de 30Farad

E do cofre uso fusível e disjuntor de 30ah com cabo 10mm nunca piscou uma lâmpada nem de Led nem de vapor de gás nem incandecente

Porque?

Porque fazendo isso eu isolei o amplificador em uma ilha de 90ah de auxiliar e 30ah de carregador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque?

Porque fazendo isso eu isolei o amplificador em uma ilha de 90ah de auxiliar e 30ah de carregador

A tensão nunca baixa de 12.4v com o carro desligado, mas também nunca chega em 14.4v com o som ligado pra isso teria que desligar e esperar carregar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ta usando fio de 10mm entre as baterias ? Rsrsrs

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tensão nunca baixa de 12.4v com o carro desligado, mas também nunca chega em 14.4v com o som ligado pra isso teria que desligar e esperar carregar

Ai vc forço, se vc n se cuida com 95ah pra 3000rms cai mais de 11.5v rsrsrs

N tem como, nao existe milagre, a nao ser que n aumente muito o volume ou nao seja musica de bass

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora entendi a ligacao, funciona, mas, vai judiar dms da bateria auxliar, e qnd vc for andar com o carro e som ligado o alternador n mantem a tensao nem em 14v nunca devido a perda de energia que tera no caminho nesse cabo de 10mm

O idela sempre eh usar 25mm a 35mm se couber!

E por uma bateria de boa amperagem pro modulo

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera..eu vou usar 21mm vindo da bateria do cofre ate a bateria auxiliar com 2 disjuntores de 100a cada...a 10cm de cada bateria...ai da auxiliar vou puxar um de 21mm pro módulo com fusível de 60ah....ta correto isso né??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao, n poe fusi de 60 que vai queima toda hora no gravao, poe de 100a

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito restante, se me permite uma sugestao ponha um fusivel aqueles comum msm vindo do cofre e um disjuntor antws de chega na bateria extra, fica melhor do q 2 disjuntores!

Fusivel no cofre poe de 100a

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce vai usar disjuntor automotivo mesmo ne?

O que eu uso e residencial por falta de vergonha na cara kkk, mas ate que quebra um galho..

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera oq vcs acham.. Um cara ofereceu no meu bbusta uma bateria impact de 100ah com 4 meses de uso.. Como ja comprei o sd1500 tava vendendo o busta..

Sera que vale apena?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce vai usar disjuntor automotivo mesmo ne?

O que eu uso e residencial por falta de vergonha na cara kkk, mas ate que quebra um galho..

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

É automotivo sim...paguei R$ 24 cada....disjuntor é bem mais simples...se desarmar é só armar de novo...ja o fusível tem q ir comprar outro...kkkk....Quanto a bateria vc ja tem auxiliar ??? o bbusta ta na faixa de 330 novo...a Impact deve estar nos 450 ou um pko mais...a de 90ah ta 400...se vc conhecer o cara...se eu tivesse um sd1500 eu trocaria fácil...kkk...mas n tenho money pra isso no momento..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera oq vcs acham.. Um cara ofereceu no meu bbusta uma bateria impact de 100ah com 4 meses de uso.. Como ja comprei o sd1500 tava vendendo o busta..

Sera que vale apena?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Faz isso nao, se fosse uma moura de 70 ai dava pra ie facil rsrs

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz isso nao, se fosse uma moura de 70 ai dava pra ie facil rsrs

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Impact é ruim mano? kkkk

Ele falou que é uma impact 100ah estacionária.. Ela é preta.. Porém não achei nenhuma impact assim.. To achando suspeito..

Vou ver se mando uma foto pra voces verem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É automotivo sim...paguei R$ 24 cada....disjuntor é bem mais simples...se desarmar é só armar de novo...ja o fusível tem q ir comprar outro...kkkk....Quanto a bateria vc ja tem auxiliar ??? o bbusta ta na faixa de 330 novo...a Impact deve estar nos 450 ou um pko mais...a de 90ah ta 400...se vc conhecer o cara...se eu tivesse um sd1500 eu trocaria fácil...kkk...mas n tenho money pra isso no momento..

 

O meu problema é que tenho que comprar disjuntor automotivo pela net mano, ai acaba saindo quase 40 pau cada um.. Vou ficar nesse residencial por em quanto.. Se lasque kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a foto da mardissuada aqui.. Sera que ela e boa ou nao.. Nao vale a pena trocar mesmo?

 

 

 

 

post-75225-1417014575,9204_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece umas bateria duma marca vagaba que vendem aqui na minha cidade com um adesivo colado em cima shshshjsuus' olha nao sei te dizer sobre esta mas o casco é igual as que tem aqui.

Eu só conhecia as impact normal e as navy que aguentavam mais que as normal

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impact é ruim mano? kkkk

Ele falou que é uma impact 100ah estacionária.. Ela é preta.. Porém não achei nenhuma impact assim.. To achando suspeito..

Vou ver se mando uma foto pra voces verem..

Vishiiiii foge dessa bateria de 60ah feito em casa rsrs o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...