Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorvpfs

Bateria Auxiliar ? sim ou não ?

Recommended Posts

Galera...Preciso da ajuda de vocês pois tenho um carro que não é muito comum no meio...kkkk

um Lifan 320...

ai que ta....a Bateria que está no cofre é uma Zetta de 45ah....e descobri q o alternador dele é de 80Ah...

Com o set q eu to atualmente tenho necessidade de uma bateria auxiliar ????

2x Pioneer 310 D4

Triaxial Pioneer nos 4 falantes

B.buster 3600GL com fiação de 16mm empurrando os 2 subs em 1 bridge e os triaxiais nos outros 2 canais....

Só ouço som com carro ligado...e quando ouço desligado é coisa de volume 5...só pra ter um som na hora de secar o carro e tal....e não ouço o som strondando tudo por mais de 5 min...tenho dó dos meus ouvidos...então pra falar a verdade a maioria do tempo ouço música em um volume que consigo conversar com alguém dentro do carro..mesmo que falando alto...kkkk

Tive o mesmo set só que com 2 Bravox Bravo no meu antigo celta....e com a bateria de 45ah quando pegava uma subida e batia o gravão o carro "amarrava" perdia toda a força nem em 1ª Marcha subia...kkkk não sei se é pq o alternador era só de 55Ah...não sei se influenciava isso tb.....depois troquei por uma Impact de 90ah....porém as luzes oscilavam muito quando batia os grave forte....e isso me desanimava profundamente....

Fui em uma loja hoje...e ficou R$ 400 pra colocar uma bateria auxiliar na mala uma Heliar de 65ah + fiação e mão de obra...vale a pena gastar isso ??? ai ficaria a Zetta 45Ah + Heliar 65Ah fazendo assim não terei o bendito "pisca-pisca" ??? ou se eu colocar uma Stroke de 80ah no cofre ja basta ???? ou ainda uma Zetta de 60ah no cofre + Megacapacitor ???? o que me traria um custoxbenefício melhor pro meu uso ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil dizer, pro b.b 3600 no minimo seria uma de 100a auxiliar + cofre, o bixinho puxa MUITA bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscaria uma boa no cofre (moura 75ah) mais um bom MC na boca do amp! Como tu aparentemente só escuta rodando (qse nunca parado), o MC dá conta!

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema é que no Cofre só cabe uma q tenha no máximo 25cm de comprimento....na verdade até cabe mais que isso...só q vai fica meia fora do suporte...uma parte dentro e um canto fora....o espaço é apertado não corre o risco de ficar correndo e tal...mas acho meio gambiarra....e a Moura de 75ah tem seus 28cm...na verdade no momentooo...só vou ter uns R$400 pra gastar mesmo...ai teria que ser ou uma Moura de 75ah meio gambiarra no cofre...ou uma de 70Ah sem ser de "marca" + megacapacitor...ou uma auxiliar + a de 45ah do cofre...nessas condições oq me indicam fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

Se a do cofre ainda é nova continua com ela e bota uma auxiliar no pm. Se o espaço nao for problema pra vc.

Da uma olhada na Cral Energy Sound tbm, tenho uma de 80 e ta aguentando bem sd1500 + sd800 + sd400

Compartilhar este post

Link para o post

Se a do cofre ainda é nova continua com ela e bota uma auxiliar no pm. Se o espaço nao for problema pra vc.

Da uma olhada na Cral Energy Sound tbm, tenho uma de 80 e ta aguentando bem sd1500 + sd800 + sd400

Eu vi a de 90ah cara....você não tem problemas da luz ficar oscilando ???? será que quando eu tinha o celta com a Impact de 90ah era por causa do alternador de 55ah q ficava pisca-pisca??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi a de 90ah cara....você não tem problemas da luz ficar oscilando ???? será que quando eu tinha o celta com a Impact de 90ah era por causa do alternador de 55ah q ficava pisca-pisca??

Pisca por falta de bateria, compra logo uma bateria cral de 180ah com manutencao se problema nao for espaco, custa 350 reais aqui na minha cidade, e vc msm faz a instalacao!

Ou entao compra uma bateria agm do pessoal aqui do forum de 100ah que vai tocar por horas essa busta

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

o problema ta no espaço...atrás do banco nem pensar...tenho esposa..kkk...e mulher não toma cuidado com nada...ai da B.O....e no PM não cabe por causa da caixa...no máximo no máximo uma de 65ah chorado ainda...

bem apertada....dentro dessa realidade oq fica mais viável ???

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito amigo é vc olhar sempre nos classificados, vira e meche tem pessoal que vende bateria agm slim, essas slim entra embaixo do banco, nem da pra ver elas!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal...surgiu uma ideia aqui...uma Fonte Spark de 60ah seria viável ???? ela eu consigo colocar embaixo do banco de boa...tem espaço...ai não atrapalha quem vai atrás...e quando for ouvir musica com o carro parado ligo na tomada...!! tenho uma bateria de 45ah parada aqui em casa...ai deixo essa de 45ah de auxiliar e pego a fonte...pelo menos assim da pra fica de boa né ??? a fonte de 30ah é suficiente só pro 3600gl ??? ou a de 60 é melhor ???

Editado por victorvpfs

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal...surgiu uma ideia aqui...uma Fonte Spark de 60ah seria viável ???? ela eu consigo colocar embaixo do banco de boa...tem espaço...ai não atrapalha quem vai atrás...e quando for ouvir musica com o carro parado ligo na tomada...!! tenho uma bateria de 45ah parada aqui em casa...ai deixo essa de 45ah de auxiliar e pego a fonte...pelo menos assim da pra fica de boa né ??? a fonte de 30ah é suficiente só pro 3600gl ??? ou a de 60 é melhor ???

Opaaa, com fonte fica belezinha, poe a de 60ah junto com a bateria, vai ficar otimo, ja q vc n costuma aumentar mt o som, vai tocar bem fortinho rsrs

Pode por, consiguo uma fonte de 60ah spark por um preco otimo, nova ainda !

Se qzr me manda MP OK M

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria colocar a fonte o mais proximo possivel da bateria.

Não tem como colocar ela em cima da caixa do amortecedor?

Acredito que a de 60 caiba la.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...surgiu uma oportunidade e acabei comprando uma Moura de 95ah pra colocar de auxiliar por 300 reais...ai nem pensei...!!! O Som ainda n chegou correios aqui estavam de greve...mas a do cofre de 45ah + 95ah de auxiliar da conta do b.buster 3600gl né???

Compartilhar este post

Link para o post
Galera...surgiu uma oportunidade e acabei comprando uma Moura de 95ah pra colocar de auxiliar por 300 reais...ai nem pensei...!!! O Som ainda n chegou correios aqui estavam de greve...mas a do cofre de 45ah + 95ah de auxiliar da conta do b.buster 3600gl né???

Ja quebra um galho, ideal seria 150a 200ah pro busta, modulo AB :(

MAIS EH UM TESAO DE GRAVE

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca man...mas ele consome td isso msm??? Pensei q com 150ah de bateria dava pra tocar com uma potencia bem legal...e sem pisca pisca...sendo q ja usei ele só com 1 de 90ah no Celta e ja curtia..exceto pq ficava piscando as luzes...mas pra frente vou trocar a do cofre por uma de 60ah...comprei um carregador de bateria tb já...testei meu alternador e quando ligo o carro ta mandando 14.45V pra bateria...megacapacitor vale a pena investir?? Ou o gasto dele ñ vai me dar um resultado tão legal assim???

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, minha sugestão seria usar um módulo digital de pelo menos 700w/1ohm e se possível capacitor de 2F perto do módulo, isso já resolve teu problema!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um BBuster 3600gl que alimenta um 2 vias e um pioneer 309, com 60Ah de bateria no cofre da Moura.

Logo quando instalei (com a mesma bateria porém já com 1 ano de uso mais ou menos) a bateria arriou depois de 1 ano de uso.

Coloquei outra bateria igual faz quase 1 ano e até agora ta de boa, tocando não tão forte quanto poderia se tivesse mais bateria, mas tocando gostoso e sem piscar tanto as luzes kkkk

Escuto normalmente na metade do volume o tempo todo que estou usando o carro e nunca ouço com o carro desligado.

Compartilhar este post

Link para o post
Caraca man...mas ele consome td isso msm??? Pensei q com 150ah de bateria dava pra tocar com uma potencia bem legal...e sem pisca pisca...sendo q ja usei ele só com 1 de 90ah no Celta e ja curtia..exceto pq ficava piscando as luzes...mas pra frente vou trocar a do cofre por uma de 60ah...comprei um carregador de bateria tb já...testei meu alternador e quando ligo o carro ta mandando 14.45V pra bateria...megacapacitor vale a pena investir?? Ou o gasto dele ñ vai me dar um resultado tão legal assim???

Puxa carga com forca a bustona!

Uma de 150ah so pra ela resolve bem problema !

Eu prefiro investir em bateria do que MC

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem prefiro investir em uma bateria do que MC sem duvidas!!

Eu estava com uma bbusta no carro tbm alimentando 2 paine usava a do cofre de 60ah + auxiliar de 60ah (porem auxiliar meio zuada)

Mas tocava bem forte, o som fazia as luzes piscar beem as vezes..

Seu carro já ta com BIG3?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com uma bbusta no carro tbm alimentando 2 paine usava a do cofre de 60ah + auxiliar de 60ah (porem auxiliar meio zuada)

Acontcia isso por falta de bateria!

E por essa auxiliar estar zuad, e n adianta mt fazer big 3 se nao tiver bateria pra segurar o som ou se o alternador for de 60a rsrs

Big 3 eh pra quem ja tem uma alimentacao boa e precisa dar um up a mais!

Eu msm n tenho big 3 e msm assim bate 14.2v

Ta otimo pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

Entao...n fiz big3 pq acredito q n tenha necessidade...com carro ligado e todas as luzes e A/C ligado fica em 14.4V....mas acredito eu q a do Cofre mais essa moura de 95ah de pro gasto e eu consiga ouvir o som com o carro desligado tb...ai uma vez a cada 15 dias dou uma carga lenta nela...meu alternador é de 80ah!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim da tranquilo!

Se nao for abusar do som com carro desligado da de boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Se as luzes piscam é sinal de que a tensão está baixando muito, o certo é ligar uma bateria auxiliar de 60~90ah bem próxima do módulo e com cabos duplos de 16mm

Aí, pra carregar a bateria auxiliar, um cabo de 10mm com fusível e disjuntor de 30ah vindo do cofre.

Compartilhar este post

Link para o post

Se as luzes piscam é sinal de que a tensão está baixando muito, o certo é ligar uma bateria auxiliar de 60~90ah bem próxima do módulo e com cabos duplos de 16mm

Aí, pra carregar a bateria auxiliar, um cabo de 10mm com fusível e disjuntor de 30ah vindo do cofre.

Ja penso diferente, esta correto luz piscou baixa tensao, pouca bateria!

Poe cabos de 25mm no busta e uma bateria de no minimo 100ah e tudo resolvido!

Use um carregador pra carregar a cada 15 dias

Compartilhar este post

Link para o post

Ja penso diferente, esta correto luz piscou baixa tensao, pouca bateria!

Poe cabos de 25mm no busta e uma bateria de no minimo 100ah e tudo resolvido!

Use um carregador pra carregar a cada 15 dias

Se botar cabos de 25mm vindo do cofre, vai piscar a luz e oscilar a tensão nos módulos eletrónicos do carro o certo é isolar o bustão na auxiliar seja lá qual for

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...