Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DiegoPR88

O que comprar pra SQ em um Celta 4P 07?

Recommended Posts

Olá pessoal,

preciso da ajuda de vocês, tenho um Celta 07 4P, e o som que tem nele está muito ruim, quero ouvir minhas músicas com qualidade e um bom

volume, estava pensando em um kit 5' 2 vias nas portas, um sub no porta malas de no máximo 12", tenho um módulo de 500w, que não me lembro

qual o modelo! Peço à vocês uma sugestão, se isso que citei está bom, ou tem algo melhor pra fazer, meu módulo toca o sub de uns 350rms e os 2

de 5' das portas? Se possível, deixe sua sugestão de modelos de falantes pra mim!

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse fórum é muito útil! =)

principalmente pra quem pesquisa! realmente ele é útil demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Custo x Benefício

1 Subwoofer Questo 10" 250W

1 Kit 2 Vias NAR 5" Série 1

1 Módulo BBuster 1600GL

Preço final -> R$ 700,00 a 750,00 (Fora fiação e caixas)

É o básico mas já agrada muito, pra quem sai de um som ruim. Já usei algo parecido tirando o 2 Vias

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Custo x Benefício

1 Subwoofer Questo 10" 250W

1 Kit 2 Vias NAR 5" Série 1

1 Módulo BBuster 1600GL

Preço final -> R$ 700,00 a 750,00 (Fora fiação e caixas)

É o básico mas já agrada muito, pra quem sai de um som ruim. Já usei algo parecido tirando o 2 Vias

Muito obrigado por me responder amigo!

Hoje andei pesquisando aqui na minha cidade, infelizmente as lojas daqui trabalham mais com Pionner, Bravox, JBL/Selennium. Talvez eu feche o seguinte:

1 módulo Power One

1 Pionner Champion Séries 12'

2 6x9 Bravox 125w (Não lembro o modelo)

Kit 2 vias 5' Bravox 60w ( Não lembro o modelo)

Queria saber se usando esse esquema devo usar mesmo o Power One ou posso optar pelo V12?

Compartilhar este post

Link para o post

principalmente pra quem pesquisa! realmente ele é útil demais...

Amigo, só pensei que podia ter as informações que preciso de uma maneira mais rápida! Você podia ter deixado sua opinião, me ajudaria bastante! Mas mesmo assim, obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado por me responder amigo!

Hoje andei pesquisando aqui na minha cidade, infelizmente as lojas daqui trabalham mais com Pionner, Bravox, JBL/Selennium. Talvez eu feche o seguinte:

1 módulo Power One

1 Pionner Champion Séries 12'

2 6x9 Bravox 125w (Não lembro o modelo)

Kit 2 vias 5' Bravox 60w ( Não lembro o modelo)

Queria saber se usando esse esquema devo usar mesmo o Power One ou posso optar pelo V12?

Amigo no seu caso eu usaria o seguinte então:

Módulo Roadstar V12 (480Rms = Subwoofer 4 Ohms 1x240Rms + Stereo 4 Ohms 2x85Rms)

Kit 2 Vias Bravox CS50U 60Rms 4 Ohms (120Rms o Par)

Subwoofer 12" Bravox Premium Plus P12X-S4 4 Ohms 220Rms (Já usei tem um bom resultado e casa certinho com o módulo)

Ótimo custo x benefício, o custo fica menor que o set que você pensou, e acredito que atenderá muito bem ao que você procura, se realmente quiser ir para um SQ ai pode esquecer esses projetos, o custo se eleva e temos uns critérios a seguir, o uso desse set teria um melhor desempenho se usar uma bateria auxiliar pode ser de 40A a 50A para alimentar o módulo, os graves ficam melhores e com mais força. Bom é a minha opinião haha'

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post

Link para o post

Fala diego!

É dificil pra gente dar uma solução rápida sabe? Na verdade nem tem como. Pra se ter um som com qualidade leva tempo, estudo e pesquisa.

É mais do que escolher um set, porque entra em jogo o orçamento que você tem disponível; o tipo de música que você gosta; se quer equips novos ou usados; isso pra falar o minimo.

Se for pra seguir uma receita de bolo, vai em qualquer loja, ele instala o que tiver disponível lá e pronto, como esse set que você mencionou, que, diga-se de passagem, pode até tocar alto e mais nada.

você vai ter que pesquisar um pouco, pra decidir quais cabos são mais indicados, se irá tratar as portas, essas coisas...

Mas por fim, fala mais sobre sua preferência musical, seu orçamento e se prefere equips novos ou usados.

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Fala diego!

É dificil pra gente dar uma solução rápida sabe? Na verdade nem tem como. Pra se ter um som com qualidade leva tempo, estudo e pesquisa.

É mais do que escolher um set, porque entra em jogo o orçamento que você tem disponível; o tipo de música que você gosta; se quer equips novos ou usados; isso pra falar o minimo.

Se for pra seguir uma receita de bolo, vai em qualquer loja, ele instala o que tiver disponível lá e pronto, como esse set que você mencionou, que, diga-se de passagem, pode até tocar alto e mais nada.

você vai ter que pesquisar um pouco, pra decidir quais cabos são mais indicados, se irá tratar as portas, essas coisas...

Mas por fim, fala mais sobre sua preferência musical, seu orçamento e se prefere equips novos ou usados.

abração

Realmente o amigo está certo, estou a meses definindo meu projeto residencial, leva tempo.

Acho que você teria que partir para a net na hora de comprar os equipamentos, até mesmo os classificados do fórum se encontra coisas boas por aqui.

Se quer mesmo um SQ vai levar tempo e o custo sobe, como você não deu um orçamento máximo fica difícil de passar algumas dicas, gosto musical também deve ser levado em conta. Se quiser praticidade de comprar ai na sua cidade onde as marcas são aquelas, você pode buscar um som mais básico e com o minimo de qualidade, considerando que o som original está muito ruim, qualquer up nele já terá uma bela diferença.

Então lhe digo o seguinte:

Se quiser somente para ouvir no dia a dia e não for tão exigente, o ultimo set que lhe falei atende bem, podemos ver outros equips, mas tem um ótimo custo x beneficio ao meu ver.

Se quiser partir realmente para o SQ, prepare o bolso e a paciência :vts pois dificilmente encontrará esses equipamentos em sua cidade.

Bom como falaram ali em cima, diga mais sobre o que você quer, se vai usar somente quando estiver andando, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, me respondam o seguinte, se eu instalar o kit Bravox 2 vias CS50U, par de 6x9 Bravox B4X69T, eu consigo tocar com um módulo CL500 da Stetsom, ganhei do meu pai faz uns 5 anos. Nesse caso deixaria módulo e sub pra depois, não pretendo colocar meu som pra tocar alto, apenas quero um bom som pra ouvir qualquer tipo de música com qualidade, o vendedor da loja me sugeriu um módulo V12, sai um pouco mais em conta, ai já não sei se compensa pegar de vez o power one!

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza, me respondam o seguinte, se eu instalar o kit Bravox 2 vias CS50U, par de 6x9 Bravox B4X69T, eu consigo tocar com um módulo CL500 da Stetsom, ganhei do meu pai faz uns 5 anos. Nesse caso deixaria módulo e sub pra depois, não pretendo colocar meu som pra tocar alto, apenas quero um bom som pra ouvir qualquer tipo de música com qualidade, o vendedor da loja me sugeriu um módulo V12, sai um pouco mais em conta, ai já não sei se compensa pegar de vez o power one!

Amigo, infelizmente o CL500 não servirá para qualidade, estes que citou também não são muito indicados. Modulo com bom custo benefício são os Teac, tem os Blaupunkt também, não são caros. Ou parte pra um usado Old school, fosgate 4600, Alpine V12, etc.

E se que qualidade fuja dos 6x9, kit 2 vias + sub + modulo é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, cuidado com os vendedor eles gostam de vender, ai colocam mais e mais coisas mesmo desnecessárias.

Esqueça o uso do par de 6x9" apenas o Kit 2 Vias irá lhe atender perfeitamente, tente conseguir um BBuster 1600GL ou Roadstar V12 de módulo.

Subwoofer pode colocar um de 10 a 12" 200 a 250Rms que tocará muito bem para o que você pretende. Isso sem gastar muito. Tem um ótimo custo esse set.

Opções de subwoofer:

Bravox Premium Plus 12" 220Rms 4 Ohms

Selenium Flex 12" 300Rms 2+2 Ohms

Bomber Upgrade 10" 350Rms 4Ohms

Todos se encontra abaixo de 200,00 e tocam bem.

Pelo que vi você não quer gastar muito. Então seria um som para o dia a dia que tenha o mínimo de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, cuidado com os vendedor eles gostam de vender, ai colocam mais e mais coisas mesmo desnecessárias.

Esqueça o uso do par de 6x9" apenas o Kit 2 Vias irá lhe atender perfeitamente, tente conseguir um BBuster 1600GL ou Roadstar V12 de módulo.

Subwoofer pode colocar um de 10 a 12" 200 a 250Rms que tocará muito bem para o que você pretende. Isso sem gastar muito. Tem um ótimo custo esse set.

Opções de subwoofer:

Bravox Premium Plus 12" 220Rms 4 Ohms

Selenium Flex 12" 300Rms 2+2 Ohms

Bomber Upgrade 10" 350Rms 4Ohms

Todos se encontra abaixo de 200,00 e tocam bem.

Pelo que vi você não quer gastar muito. Então seria um som para o dia a dia que tenha o mínimo de qualidade.

Isso mesmo, vc entendeu minha idéia, quero som o suficiente pra escutar com bom volume e qualidade dentro do carro, não precisa ser muito, quanto ao 6x9, achei que fosse faltar som(medios e agudos) no banco traseiro.

Esse vendedor me deu várias opções, infelizmente os modelos de SUB citados acima, ele só tem um modelo de 12" da Bravox UXP, ou Pionner Champion Series, gostei muito do esquema que você citou acima, neste caso eu teria que encomendar e pagar somente instalação pra ele!

No caso, Kit 2 vias, 1 sub 12" pionner e Módulo V12 roadstar, está bom? Pois é o que ele tem, o que me diz? (Obrigado por dispor do seu tempo para me ajudar)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, vc entendeu minha idéia, quero som o suficiente pra escutar com bom volume e qualidade dentro do carro, não precisa ser muito, quanto ao 6x9, achei que fosse faltar som(medios e agudos) no banco traseiro.

Esse vendedor me deu várias opções, infelizmente os modelos de SUB citados acima, ele só tem um modelo de 12" da Bravox UXP, ou Pionner Champion Series, gostei muito do esquema que você citou acima, neste caso eu teria que encomendar e pagar somente instalação pra ele!

No caso, Kit 2 vias, 1 sub 12" pionner e Módulo V12 roadstar, está bom? Pois é o que ele tem, o que me diz? (Obrigado por dispor do seu tempo para me ajudar)

Eu proponho o seguinte, instala o 2 vias e o módulo v12 agora, mas já deixa tudo preparado para por o sub.

O sub você pode encomendar pela net ou damos uma olhada nos classificados do forum e pega um de maior qualidade por um preço acessível. Ai depende do que você escolher.

Quantos reais ele pediu pelo Pioneer?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um NAR Série 1 12" 200Rms 4 Ohms por 160,00 + Frete aqui no fórum, acho uma boa para o seu set e tem qualidade.

Alguém tem uma opinião sobre ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pediu R$ 350,00 no Pionner Champion Series 12" + R$ 120,00 da caixa.

Fui em uma outra loja, esse cara já prepara som pra competição, já me indicou o seguinte:

Kit 2 vias 5" Bravox CS5U - R$ 220,00 Crossover Ativo

1 Sub 12" Bravox Premium Plus - R$ 250,00

Módulo Sound Digital SD-800 - R$ 570,00

Caixa Sub - R$ 90,00

Fiação - R$ 100,00

Gostei desse esquema ai, o que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Meio salgado o preço do 2 Vias e se for o SD800.4 Evo acho que o modulo está ótimo. Quanto ao sub se for usar esse modulo abre muito mais opções, veja a possibilidade do uso de um Bomber Upgrade 10" 350Rms.

Se fosse comprar tudo na net e só levar instalar o custo cairia em 200,00 a 250,00 mais ou menos.

Mas para um som do dia a dia não vejo necessidade de tanto módulo não. E com o valor disso da pra pegar componentes com mais qualidade na net e só mandar instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele realmente falou que iria sobrar, futuramente posso instalar um par de 6x9 ou um par de 4" na furação original do carro segundo ele. O amplificador provavelmente não seja o Evo, pois era com carcaça transparente.

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo SD 800 EVo precisa ser 1 ohms ou 2? Estou pesquisando preços na net! Achei os seguintes produtos:

http://www.americana...lepla&WT.srch=1

http://produto.merca...lto-falante-_JM - Não sei se é compatível com o módulo (Aceito sugestões, por enquanto estou dando preferência à Bravox)

http://www.equalys.c...7&parceiro=2901

Da uma olhada ai!

Editado por DiegoPR88

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo antes de tudo, para eu poder ajudar ainda mais, deixe um valor médio do projeto e o gosto musical (rock, eletronica, hiphop, sertanejo, etc)

Ai vou passar o que acho mais apropriado para seu set :) com os devidos links para você conferir os produtos

Compartilhar este post

Link para o post

Sou músico, preciso ouvir de tudo, mas gosto de rock, talvez escute alguma coisa de música eletrônica também, mas nada exagerado em questão de volume. Por volta de R$ 1.200,00 instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo procurei um set que vai lhe atender muito bem, e com muito mais qualidade que os propostos anteriormente.

Amplificador 4 Canais DAT PR4160 600RMS - R$ 458,00 + Frete http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597959168-amplificador-4-canais-dat-pr4160-600wrms-_JM

Subwoofer Questo Audio 12" QS250A-SVC4 - R$ 299,99 Frete Grátis http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598928236-subwoofer-12-questo-12qs250a-bobina-simples-4ohms-_JM

Kit 2 Vias NAR Audio 525 CS1 - R$ 189,00 Frete Grátis http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603889954-kit-2-vias-nar-audio-525-cs1-falante-tweeter-crossover-_JM

Instalação + Caixa - R$ 200,00 a 300,00

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

TOTAL DE R$ 1200,00 a R$ 1300,00

Bom eu acho que ficaria um ótimo set, e mais tarde você pode fazer um UP no som.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um orçamento de R$ 1.200,00 dá para montar um set inteirinho Fosgate. E este mês estamos oferecendo um desconto especial para os amigos do autoforum. Basta escrever autoforum ao final de seu nome ao fazer o cadastro em nossa loja. Em 24h o desconto estará ativo. Dê uma olhada em nossas promoções.

http://sssomeacessorios.commercesuite.com.br/promoCOes-ct-38-383214.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agradeço à todos que colaboraram em responder minhas dúvidas, vocês me ajudaram muito, o cara que vai fazer as instalações é muito confiável, vou realmente comprar tudo pela net e ele vai somente me cobrar mão de obra e fiação, economizei no mínimo uns R$300,00 nessa! Optei pelo set da BRAVOX, é uma marca que gosto muito, acredito que para o meu caso vai estar de bom tamanho!

Obrigado à todos,

Compartilhar este post

Link para o post

Você já comprou? Se não veja a possibilidade de comprar o Subwoofer da marca Questo Audio, tem um rendimento melhor que o bravox e muito mais qualidade. O custo não muda muito. Eu uso esse e posso garantir que você não vai se arrepender.

Qual foi o set escolhido?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...