Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Ajuda troca de carro.

Recommended Posts

Entao mais eh isso que to falando nunca tive bmw! Quem tinha era minha esposa!

Eu tinha um subaru impreza! Mais esse era 2010 não me deu despeza! A não ser revisões, disco e pastilha! Vendi pq não usava mais o carro. já que minha empresa mudou de lugar e estou indo de metro para o trabalho, senão seria duas horas de transito! E tenho um bebe de um ano então já não viajo mais quase todo fim de semana como antes! Enfim já não compensava mais ter o carro! E tb tenho outros planos para o futuro preciso guardar dinheiro! Como tenho tb um fox 2008 que a muié usa quis vender o carro a ideia era pegar um carro mais antigo ainda mais achei o Focus zerado e comprei! E tb eu nao sabia andar devagar com aquele carro! E com filho a cabeça muda muito! E tb tínhamos medo de sair com nosso filho nele! Pois, já sofremos sequestro relâmpago eu e minha esposa! Foi uma série de fatores! Tudo consequência do meu filho depois que tem filho a cabeça muda completamente!

E hj gosto tanto do meu Focus que pretendo trocar o fox! Mais o Focus fica!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cara, sinto te informar mas vc se encaixa perfeitamente no que você estava criticando. Trocou um carro bom por um "carroça" por causa do custo benefício.

Não adianta criticar quando não se sabe o que se passa do outro lado. O corolla é caro e oferece pouco pelo que custa, mas acaba que ele entra como luva em boa parte do perfil da família brasileira. Assim como as outras tranqueiras igualmente caras.

O pessoal só deveria ficar mais tempo com o carro e não ficar trocando como se fosse roupa. Assim, iria parar essa fase ridícula de vender popular à 50k.

Em tempos, cogitei em trocar meu i30 numa bmw seminova ano que vem e desde então frequente o fórum que linkei aqui. Minha conclusão, tenho dinheiro para comprar o carro, mas não tenho para manter. Só de seguro, pagaria ipva+manutenção+seguro do meu carro por 2 anos. Não vale a pena desembolsar isso tudo apenas para ostentar o chaveiro.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comprar um Stilo sem teto só pra vcs pararem de brigar. []-[]

Pelo que tô cotando realmente vou ter que baixar de categoria. Pelo visto sou um risco grande demais kkkkkkkkkkkkkk

Já abusando da boa vontade de vocês, na questão de hatch premium tem algum? Polo, Punto.... O Polo me atrai muito, e com uns 35k dá pra pegar uns bem bacanas, mas será que o fato da volks descontinuar ele vai dar muita ré?

Abração e paz! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi pelo custo! Não fazia sentido ter um carro pra andar 5 min e só! Antes pegava castelo branco e rodoanel todo dia! Viajava pelo menos a cada 15 dias! Praia, interior Santa Catarina,RJ! Comprei o subie com 20 mil km vendi com 60 em dois anos! Nao era casado! Mais tinha como bancar ele e sobrar pra todas as outras necessidades! Apartir do momento que nao usava o carro! Tive um filho! Eu cortei meus gastos! Pra garantir o futuro dele! Nao troquei pelos custos! Mais os custos nao justificavam pra o que eu estava usando! Fiquei ainda relutando pelo menos 6 meses pq adorava o carro! Mais como eu disse com filho minhas prioridades mudaram! Porém se quiser hj um ano sem ele pego outro e um wrx! Nao faço pq tenho outras prioridades! Eh diferente fiz algo pelo meu filho e minha familia! Estava tendo um gasto desnecessário!

Agora conselho que te dou! Se pode faça seu gosto! As coisas na vida mudam qndo menos esperamos! Sou dessa opinião!

Cara, sinto te informar mas vc se encaixa perfeitamente no que você estava criticando. Trocou um carro bom por um "carroça" por causa do custo benefício.

Não adianta criticar quando não se sabe o que se passa do outro lado. O corolla é caro e oferece pouco pelo que custa, mas acaba que ele entra como luva em boa parte do perfil da família brasileira. Assim como as outras tranqueiras igualmente caras.

O pessoal só deveria ficar mais tempo com o carro e não ficar trocando como se fosse roupa. Assim, iria parar essa fase ridícula de vender popular à 50k.

Em tempos, cogitei em trocar meu i30 numa bmw seminova ano que vem e desde então frequente o fórum que linkei aqui. Minha conclusão, tenho dinheiro para comprar o carro, mas não tenho para manter. Só de seguro, pagaria ipva+manutenção+seguro do meu carro por 2 anos. Não vale a pena desembolsar isso tudo apenas para ostentar o chaveiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tô cotando realmente vou ter que baixar de categoria. Pelo visto sou um risco grande demais kkkkkkkkkkkkkk

Já abusando da boa vontade de vocês, na questão de hatch premium tem algum? Polo, Punto.... O Polo me atrai muito, e com uns 35k dá pra pegar uns bem bacanas, mas será que o fato da volks descontinuar ele vai dar muita ré?

Abração e paz! [¨]

Hahahhahah

Começa cotando o seguro, eu parto dai pra eliminar as opções.

O polo é bem mais espaçoso que o punto, mais seguro, anda bem e bebe pouco. Não sei te falar sobre a manutenção, mas acredito que seja fácil de achar peça por compartilhar alguns componentes de outros modelos da vw. Quando foi lançado, o polo era referência em segurança do segmento. Porém, o seguro dele era um pouco caro por causa da plataforma( acaba com a plantaforma mas o cockpit fica intacto). Com esse valor da pra pegar um com teto e ar digital. Você pode usar isso dele estar saindo de linha e comprar o carro com preço menor, foi o que eu fiz no i30. Do meu ponto de vista vale muito a pena

Punto é um pouco menor, manutenção barata, seguro barato. Dependendo da versão, se for motor gm bebe muito e anda pouco. O motor ecotorq já muda completamente de figura, anda bem e é bem econômico.

Se você cogitou esses, daria uma olhada no 308 e no new fiesta também. Além do focus e do i30( fuja do at, bebe muito)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só acho que o polo tb vai ser carinho o seguro! Ate por isso não citei ele! Mais eh um carro bem legal ja viu!

Abração e paz! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Quem realmente TEM GRANA(DINHEIRO, BUFUNFA, $$$$), não se importa de andar de v6, 6-em-linha ou v8 no dia a dia fazendo 5km/l na cidade, ter 4 carros na garagem e pagar 20k de seguro por ano. Não se importa de pagar 200k no carro e mais manutenções periódicas CARAS, porque sabem que certas coisas vem com um custo.

essa blá blá blá todo é de quem QUER mas não PODE.

Conheço MUITOS que vivenciam os 2 lados da moeda. Aqueles que tem, não importam de pagar e são justamente os que não saem por aí espalhando, uuuuuh, olha eu andando de bmw e os zé ninguém que financia uma BMW 97 e não tem grana pra pagar a troca de amortecedor do carro.

podem discutir o quanto vocês quiserem. Sempre vai ter alguém defendendo que é burrice comprar carro zero km, alguém dizendo que só importado usado é bom, que só carro vw é bom porque é das auto e por aí vai.

Se me perguntarem, eu sou um que digo que carro usado é a maior burrada que se pode fazer. Mas isso é pra mim que rodo 100.000 km/ano e preciso de um carro em estado PERFEITO, IMPECÁVEL de manutenção. Pro meu vizinho que anda de ônibus a semana toda e só tira a BMW 1985 da garagem no final de semana é fácil manter o carro usado. Mas toda vez que precisa de uma peça, é 2 meses de carro parado até chegar a dita cuja.

vai da necessidade de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha conclusão, tenho dinheiro para comprar o carro, mas não tenho para manter. Só de seguro, pagaria ipva+manutenção+seguro do meu carro por 2 anos. Não vale a pena desembolsar isso tudo apenas para ostentar o chaveiro.

Sad but true.

Eu estava vendo Fusion e Azera 2011, mas quando vi a paulada do seguro desisti.

Com a diferença do seguro que pago hoje, consigo abastecer o ano inteiro + ipva + manutenção básica e ainda sobra uns trocados.

Comprar carro usado de nível mais alto, no começo sem pensar, aparenta ser um ótimo negócio, mas aí começa a entrar no jogo o seguro, manutenção, etc, etc....

Aí no fim das contas, a pessoa prefere tirar uma carroça 0km, sujeita a recall,e ter "garantia", do que comprar um carro usado e correr o risco de não conseguir manter...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar usado vale sim a pena, desde que saiba comprar. Pegar um carro de procedência, levantar tudo o que for possível sobre o passado do veículo, levar em mecânico, latoeiro, etc... Ver a KM e se é original.

Quem vai em revenda de usados e confia no vendedor pq tem "garantia" corre sérios riscos de pegar um carro de leilão,recuperado de enchente, de batida, etc.

Vai de cada pessoa, mas encontra-se carro semi-novo 2013/14 com 20, 30Mil Km e com uma excelente desvalorização em relação ao zero.

Só não vale pegar semi novo no caso destes carro que desvalorizam quase nada, por aki hb20, 208 é fod*, só falta os caras pedirem mais caro que na concessionária.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem realmente TEM GRANA(DINHEIRO, BUFUNFA, $$$$), não se importa de andar de v6, 6-em-linha ou v8 no dia a dia fazendo 5km/l na cidade, ter 4 carros na garagem e pagar 20k de seguro por ano. Não se importa de pagar 200k no carro e mais manutenções periódicas CARAS, porque sabem que certas coisas vem com um custo.

Conheço MUITOS que vivenciam os 2 lados da moeda. Aqueles que tem, não importam de pagar e são justamente os que não saem por aí espalhando, uuuuuh, olha eu andando de bmw e os zé ninguém que financia uma BMW 97 e não tem grana pra pagar a troca de amortecedor do carro.

podem discutir o quanto vocês quiserem. Sempre vai ter alguém defendendo que é burrice comprar carro zero km, alguém dizendo que só importado usado é bom, que só carro vw é bom porque é das auto e por aí vai.

Se me perguntarem, eu sou um que digo que carro usado é a maior burrada que se pode fazer. Mas isso é pra mim que rodo 100.000 km/ano e preciso de um carro em estado PERFEITO, IMPECÁVEL de manutenção. Pro meu vizinho que anda de ônibus a semana toda e só tira a BMW 1985 da garagem no final de semana é fácil manter o carro usado. Mas toda vez que precisa de uma peça, é 2 meses de carro parado até chegar a dita cuja.

Sad but true.

Eu estava vendo Fusion e Azera 2011, mas quando vi a paulada do seguro desisti.

Com a diferença do seguro que pago hoje, consigo abastecer o ano inteiro + ipva + manutenção básica e ainda sobra uns trocados.

Comprar carro usado de nível mais alto, no começo sem pensar, aparenta ser um ótimo negócio, mas aí começa a entrar no jogo o seguro, manutenção, etc, etc....

Aí no fim das contas, a pessoa prefere tirar uma carroça 0km, sujeita a recall,e ter "garantia", do que comprar um carro usado e correr o risco de não conseguir manter...

É isso, concordo. Pra quem realmente USA um carro, racionalmente não vale a pena comprar usado.

Mas tem gente que jura que manter um corolla velho é mais barato que um popular 0km.

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Compartilhar este post

Link para o post

cara!

se quer pagar ate 2500 com 23a solteiro pode tirar o civic dessa lista! "new civic" ja viro carro de mano nas grandes cidades!! ou seja aquele infiliz que compra saporra financiadao.. nao tem grana pra manter e acaba indo buscar peças em desmanches!! RESUMINDO!! aumentou mto o numero de roubos!

um camarada acabou de achar um 2008 EXS com 15 MIL KM! sim QUINZE MIL KILOMETROS! de uma veia rica que tirou zero mais nao gosta de dirigir e só anda de taxi!! cotou o seguro.. 32 anos, casado e com filho!! mora em sao caetano.. 3500 o seguro do civic! =/

não sei qnto ao corolla! mais imagino ser bemmm mais barato! apesar de nao ser dificil achar um de aro 19 #fixachoraboy rodando por ai tb!

seguro barato que eu sei.. city e new fiesta!! meu irmao paga 900 conto no city dele.. o padrinho do meu filho 27a solteiro paga 1100 no new fiesta sedan dele!

Sei que não serve mt como padrão, pois moro numa cidade bem tranquila.. mas o meu do Corolla saiu 2.300! Sendo que sem bonus nenhum...... mas detalhe que já sou 28+, ou seja, saí da 'faixa de risco' rsrs

pior de tudo é cara que ainda pensa assim nos dias de hoje!! por isso temos carroças vendidas a preço de carro de LUXO!

e que civic e corolla é REI aqui.. e praticamente um gol la fora!

Quem me indicou o Corolla foi a mulher que faz faxina na casa da minha mãe, lá em Roma.. ela comprou, disse que não entende nada de carro (logo, não fica fazendo manutenções), só faz o básico... óleo, etc... e tá rodando com o carro a uns 8 anos sem pena!

Ah tá, e um carro de 150.000 com 10 anos que custa 30.000 vai ter manutenção a preço de manutenção de gol agora????

Pera aí né. Não faz sentido nenhum.

Isso eu acho bem relativo.

As peças do gol eram de fato mais baratas.. mas uma peça que no gol era em ABS, no corolla é alumínio! Uma peça que no gol era ferro, no corolla é aço!

Você paga mais caro, mas por uma peça que você VÊ que é melhor!

Outro exemplo: gastava 20 conto pra trocar cada pastilha do gol... no corolla, é 40 na frente 20 atrás.. mas, p*rra.. o carro tem ABS nas 4 patas, freia FORTE! Acho justo!

nenhum carro é financeiramente bom negocio...

se for pensar assim e seguir a risca! o cara vai comprar um fusca!

ou faz igual o rafa compra e usa ate desmanchar! hehe

ou entao faz igual meu gerente!! o cara tem uns 5 carros!! pq fica muito tempo com os carros! ai ao invez de trocar ele compra outro novo.. e fala paguei mo grana ninguem da nada! tb nao vendo! rs

Justo! Carro não é investimento... carro é despesa!

Vc sempre vai vender mais barato do que comprou e vai ter gasto enquanto usa.

A questão é: o que desvaloriza MENOS e dá MENOS gasto pra manter!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Não ta entendendo, existem carros e carros, o cara já disse ali em cima que Corolla quase não desvaloriza. Essa é a questão, o quanto você gasta/deixa de ganhar entre manutenção, seguro e revenda.

Basicamente é isso, pra quem precisa de um carro pra rodar direto e não tem grana sobrando eu não recomendaria nunca um Kia por exemplo.

Pra quem sabe dos riscos, curte um bom carro e não depende somente dele, aí pode comprar um Camaro, Mercedes, Alfa Romeo, Lada, etc.

Lada, foi brincadeira, mas se o cara gosta, deixa que compre. Né Ky? hehehehehe

Até desvaloriza, mas, exemplo.. paguei 31 mil no meu... se eu pedir 28, consigo fácil! (pelo menos uns 2 conhecidos demonstraram interesse) E olha que tem 2 anos que comprei +/-!

Achei bem pouca desvalorização!

ihhhhh rapazinho pega leve ai eh sexta feira! e aqui stressadinho não tem mto espaço nao!! todo mundo zoa um ao outro brinca, xinga e é tudo amigo!! nao vem botar a banca nao que aqui ninguem poe a banca em ninguem!

faz assim rele o que eu disse!

o cara pensar assim nos dias de hoje! nao quer dizer voce em SI mais o pensamento que vc ta tendo!! na verdade nunca nem tinha visto voce postar no forum antes quanto mais dizer o que vc tem ou deixa de ter!! e sinceramente nao interessa! aqui tem cara que anda de BMW, Amarok e tantos outros carros fo** assim como tem cara que anda de celta, fusca, gol ou eu mesmo que no momento ando de focus Véio 2003!! e ninguem quer saber o que cada um tem ou é aqui! entao nao precisa botar a banca pra cima de ninguem que ninguem vai botar a banca pra cima de voce!

bom fds pra vc! :legal:

Aqui se rolar um tópico sem um xingar o outro, tem coisa errada! o-o-

palio lógico que tem mercado.

weekend já é mais restrito, assim como toda SW, tanto é que o preço da weekend regula com o preço de um palio pelado.

Rolou isso na época que fui comprar o meu! Um corolla 08 tu achava de 30 conto liso... perfeito! Uma fielder 08 era 27! rsrsrsrss

Compartilhar este post

Link para o post

Até desvaloriza, mas, exemplo.. paguei 31 mil no meu... se eu pedir 28, consigo fácil! (pelo menos uns 2 conhecidos demonstraram interesse) E olha que tem 2 anos que comprei +/-!

Achei bem pouca desvalorização!

Aqui se rolar um tópico sem um xingar o outro, tem coisa errada! o-o-

Rolou isso na época que fui comprar o meu! Um corolla 08 tu achava de 30 conto liso... perfeito! Uma fielder 08 era 27! rsrsrsrss

Com a linha megane é ao contrario, o sedan usado é mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

308 eu dei uma olhada sim, mas já tive um pug e foi MUITO problema, então tenho muito pé atrás.

New fiesta tbm cogito, mas se eu for seguir o desejo msm eu pego o polo, posição de dirigir e o estilo mais esportivo dele me encantam. O único empecilho é realmente o meedo de virar bomba na minha mão depois que sair de linha.

Seguro também vou cotar segunda pra saber....

Compartilhar este post

Link para o post

porque tem de ser um carro ? já que vai viajar e quer segurança, compra logo uma caminhonete a diesel, l200, pajero, amarok, s10, 2004 2005 acho que consegue nesse preço ai viu, vai gastar quase mesma coisa que um carro desses ai porém tem muito mais segurança.

Caminhonete é muita despesa, não vale a pena. Um semi novo de 40k é muito mais jogo. Se der um problema no motor lá vai dinheiro, turbina, cabeçote, bomba injetora. Um carro 2005 o motor pode até estar bom, mais e o periféricos? Logo vai abrir o bico e te deixar na mão em uma viagem, no meio da rua, sem falar que motor diesel engana demais, tu pensa que ta bom, mas ele não está.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, não é só aqui isso então...

e porque não comprou a fielder? eu acho ela mais bonita hehe

Com a linha megane é ao contrario, o sedan usado é mais barato.

isso é, como todo regra tem a exceção, aqui fui olhar e acontece isso também, cerca de 1~2mil a mais pela GT de mesmo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, não é só aqui isso então...

e porque não comprou a fielder? eu acho ela mais bonita hehe

Pq não existia fielder SE-G

Apesar de que, hoje digo: Teria sido mais feliz com a fielder! Porta malas gigante, ia ajudar tanto no som quanto nas viagens =\

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de que, hoje digo: Teria sido mais feliz com a fielder! Porta malas gigante, ia ajudar tanto no som quanto nas viagens =\

é complicado decorar todas as versões dos carros, eu mesmo nem sei de cabeça qual é a do meu...

no caso, a fielder faltava o que em opcionais?

mas uma cosia é certa, depois que tu te acostuma com a capacidade de uma SW, fica complicado pensar em ter um carro menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou o carro quando?

As fielder SE-G sairam em 2008 e 2009

eu queria pegar uma...mais o $$ não deu...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado decorar todas as versões dos carros, eu mesmo nem sei de cabeça qual é a do meu...

no caso, a fielder faltava o que em opcionais?

mas uma cosia é certa, depois que tu te acostuma com a capacidade de uma SW, fica complicado pensar em ter um carro menor.

A SE-G tem a mais de opcionais

Piloto automático

computador de bordo

Ar digital

deve ter mais alguma coisa, mais essa é a diferença básica...

Compartilhar este post

Link para o post

cara com a grana que vc quer gastar!

vc consegue um 2012/13 mod novo! e com o novo motor que é mto melhor que o "antigo"

Olhando new fiesta agora, em razão do seguro mais em conta....

Compartilhar este post

Link para o post

A SE-G tem a mais de opcionais

Piloto automático

computador de bordo

Ar digital

deve ter mais alguma coisa, mais essa é a diferença básica...

Viadagens que o blum ADOOOOOGAAAA! :vts :vts

luzinha de led imbutida, e mais o que? Ahhhhh! as letrinhas no porta malas: SEG :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pow meu irmao tinha 24 quando pegou o Corolla Xei 09/10... E nao ficou mto caro nao... 2.000 snmg. Pelo Bradesco.

Foi roubado, deram PT, demorou uns 2 meses pra pagarem, enrolando ate pra dar bom dia, mas pagaram.

fo** é que o dele a troca de oleo era a cada 5mil km. A partir do 10/10 ou algo assim, que é a cada 10mil km, ai é sussa, ate pq sao baratas a revisoes.

Pq descartou o Cerato? Nao vai querer outra coisa depois que andar num AT.

i30 nao é economico, mas no overdrive em rodovia, deve consumir pouco. Na cidade que bebe mais, creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...