Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Ajuda troca de carro.

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem? Fui transferido de emprego e vou precisar viajar demais nos fins de semana pra casa da família/namorada porque o emprego novo é no meio do nada. Seria uns 600 km por fds. Eu não corro, em questão de motor e economia sou satisfeito com o Celta atual, mas sei que tenho mais segurança numa bicicleta que nele.

Portanto, tô procurando um carro que dê pra fazer as viagens (mantendo uns 120km/h) gastando o mínimo possível e com segurança, novo ou usado (min 2010) até 40k.

Pensei no UP! mas sinceramente acho ele feio demais... Sinceramente não tenho experiência com carros pra ter ideia de algum outro, então estou totalmente aberto à sugestões.

Grande Abraço.

Editado por thales godoy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Cerato, Focus, talvez até um Civic MT 2010 você encontre por 40k. 0km não lembro de nenhum tão seguro quanto esses até 40k.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de usado, Corolla.

Novo não tem muita opção completo e R$ 40 mil. Up!, Ka, HB20, essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, iria de Corolla 1.8 sem sombra de dúvidas, o mais econômico desses sedans "modernos". Outra opção legal é um New Civic, tive dois manuais, por conta da quinta bem longa fica muito confortável pra viajar e bem econômico, fazia 14 km/l em uma estrada aqui perto, uma subidinha ou curva e 120 cravados, sem movimento é claro. Normal ele fazia 12km/l.

i30 pelo que meus amigos disseram ele bebe legal, principalmente o automático.

Compartilhar este post

Link para o post

Corolla 2010 por 40k só o XLi(que nem ABS tem), ou no máximo um XEi surrado.

Se não ligar em ser manual, acha um bom sim...

Compartilhar este post

Link para o post

porque tem de ser um carro ? já que vai viajar e quer segurança, compra logo uma caminhonete a diesel, l200, pajero, amarok, s10, 2004 2005 acho que consegue nesse preço ai viu, vai gastar quase mesma coisa que um carro desses ai porém tem muito mais segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
porque tem de ser um carro ? já que vai viajar e quer segurança, compra logo uma caminhonete a diesel, l200, pajero, amarok, s10, 2004 2005 acho que consegue nesse preço ai viu, vai gastar quase mesma coisa que um carro desses ai porém tem muito mais segurança.

Amarok por 40k? To indo lá buscar!

E acredite S10, l200 2004 vai dar muuuito mais gasto q um carro semi novo nessa faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amarok por 40k? To indo lá buscar!

E acredite S10, l200 2004 vai dar muuuito mais gasto q um carro semi novo nessa faixa de preço.

precipitei na amarok, esqueci que n tem tão velha assim kkk, mas vi uma completa a venda por 50k em NH - RS.

Da não Ewerton, carro diesel da bem menos manutenção que carro, ainda mais caminhonete, é só trocar óleo e filtro e andar. Experiência própria, aqui só temos caminhonete e todas diesel, inclusive uma tracker, guerreira que só ela, 240 mil km e nunca deu problema, falando nisso, ta aí outra caminhonete que beira esse preço e é bem boa, ela é muito econômica, na estrada faz 15 com ar ligado, claro, com o pé maneirado, mas se der uma forçadinha baixa 13 no máximo

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani, poderia ser caminhonete sim sem problemas, só fico pensando quanto aos custos. Será que não teria gastos mais altos (incluindo seguro e combustível) com uma dessas?

Abraços e valeu pela sugestão.

EDIT: E quanto a pneus? Quantos km pra troca numa caminhonete?

Editado por thales godoy

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani, poderia ser caminhonete sim sem problemas, só fico pensando quanto aos custos. Será que não teria gastos mais altos (incluindo seguro e combustível) com uma dessas?

Abraços e valeu pela sugestão.

EDIT: E quanto a pneus? Quantos km pra troca numa caminhonete?

COM TODA CERTEZA DO MUNDO teria... comprar camioneta é fácil, difícil é manter.... cota 4 pneus, disco e pastilha de freios e soma o seguro.....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

camionete mais barata que carro? a diesel ainda só para pegar asfalto e sem carga?

mais segurança? em caso de colisão concordo, mas para perder o controle é bem mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de corolla ou new civic, não tem muito para onde fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

camionete mais barata que carro? a diesel ainda só para pegar asfalto e sem carga?

mais segurança? em caso de colisão concordo, mas para perder o controle é bem mais fácil.

Pelo visto nunca andou de caminhonete .. Diesel é mais barato que gasolina, e faz mesmo consumo, pneus duram tanto quanto de carro. Se fosse por isso pneus de caminhões não durariam quase 100 mil km.

Sei do que estou falando, prefiro andar em uma f1000 87 do que em gol 2010, muito mais seguro !

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto nunca andou de caminhonete .. Diesel é mais barato que gasolina, e faz mesmo consumo, pneus duram tanto quanto de carro. Se fosse por isso pneus de caminhões não durariam quase 100 mil km.

Sei do que estou falando, prefiro andar em uma f1000 87 do que em gol 2010, muito mais seguro !

Tá, num gol, mas porque não um sedan???? Mais estável, confortável e seguro.

Lógivo que pneu de camioneta dura o mesmo, mas custa mais...

Compartilhar este post

Link para o post

. Triplicou

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

..

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo completamente

Quer dizer, se fosse uma Amarok, Nova S10, nova ranger, Hillux ou Frontier, ok.

Mas as outras todas citadas?

Nem se compara.

Se é pra viajar na maionese, pega um Azera 2011

Mais dois anos de garantia, muito mais seguro e confortável do que qualquer um citado anteriormente, mas vai fazer no máximo 10km/l na estrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra ver que não entende nada de camioneta...

É mais cara sim. Bem mais cara.

Já coloquei no papel umas 10 vezes só aqui no fórum mostrando como uma Diesel não compensa, como é mais cara, não compensa nem pra mim que faço 10.000km/mês.

pega a MESMA camionete, no Diesel e na Gasolina.

Compara primeiro os 30.000 a mais na média que tu vai pagar por ela, depois tu pega o preço das revisões, depois o pacote básico de peças do motor.

Compara autonomia de diesel x autonomia de gasolina x preço de cada um.

Se pegar uma L200 então, aí o buraco é bem mais em baixo, manutenção bem mais cara.

-----------

po***, triplicou alí em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

ok fortes, já entendemos que você discorda completamente uhasuhasuhasuhasasuhasuh

andar é fácil, quero ver é fazer umas contas básicas e ver o custo para manter uma camionete a diesel e não utilizar toda capacidade do veículo, é uma burrice sem tamanho sustentar um veículo desses para transportar 1 pessoa apenas no asfalto.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra ver que não entende nada de camioneta...

É mais cara sim. Bem mais cara.

Já coloquei no papel umas 10 vezes só aqui no fórum mostrando como uma Diesel não compensa, como é mais cara, não compensa nem pra mim que faço 10.000km/mês.

pega a MESMA camionete, no Diesel e na Gasolina.

Compara primeiro os 30.000 a mais na média que tu vai pagar por ela, depois tu pega o preço das revisões, depois o pacote básico de peças do motor.

Compara autonomia de diesel x autonomia de gasolina x preço de cada um.

Se pegar uma L200 então, aí o buraco é bem mais em baixo, manutenção bem mais cara.

-----------

po***, triplicou alí em cima...

O ruim de caminhonete gasolina é o desempenho, são bem mancas, se botar peso então já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...