Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SS Som

Dicas e novidades SS Som

Recommended Posts

Muitos amigos aqui do Fórum nos mandam perguntas a respeito de equipamentos, regulagens ou apenas para elogiar algum de nossos projetos.

Acontece que muitas dessas dúvidas são repetidas e por este motivo resolvemos deixar públicas nossas respostas.

Não temos todas as respostas, mas prometemos que nossa equipe se esforçará para encontra-las.

Estamos à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha contribuição, antes de começar um projeto de som automotivo seja ele qual for, pense no tratamento acústico

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre bom pesquisar, mas para os iniciantes é difícil saber em quem confiar. Se o caboclo pesquisar sobre amplificador para SQ, por exemplo, aparecerá uma guerra entre o pessoal que manda usar um AB (eu sou dessa tropa) e a galera que fala que um digitalzinho dá conta do recado, que pagar mais por um amplificador com menos potência é burrice. E o caboclo fica perdido no meio do tiroteio e com mais dúvidas do que quando entrou. Ele só vai ser capaz de avaliar cada resposta quando deixar de ser iniciante.

Então acho legal ter alguém que responda corretamente logo de cara.

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre bom pesquisar, mas para os iniciantes é difícil saber em quem confiar. Se o caboclo pesquisar sobre amplificador para SQ, por exemplo, aparecerá uma guerra entre o pessoal que manda usar um AB (eu sou dessa tropa) e a galera que fala que um digitalzinho dá conta do recado, que pagar mais por um amplificador com menos potência é burrice. E o caboclo fica perdido no meio do tiroteio e com mais dúvidas do que quando entrou. Ele só vai ser capaz de avaliar cada resposta quando deixar de ser iniciante.

Então acho legal ter alguém que responda corretamente logo de cara.

Eu ja acho mais legal fazer o que quem deixou de ser iniciante fez: Estudar a respeito e não esperar a resposta pronta..

Ou consultoria.. ai a resposta vem mastigadinha.. mas tem custo pasmafaute

Se a pessoa sabe o que é um ampli AB e um D, tem noção do que deve comprar/investir...

Baste ler a respeito.. :legal:

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dica é sempre contemplar no orçamento o custo com os cabos (alimentação e RCA) pois fazem grande diferença no resultado do conjunto. É de grande importancia que a qualidade e custo dos cabos sejam coerentes com o conjunto de equipamentos em geral.

Muitos users que estão entrando no SQ(PL) esquecem ou não priorizam esses itens e acabam utilizando produtos de baixissima qualidade prejudicando muito o conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo. Cabos devem ser bem dimensionados, mas também devemos nos atentar para todo o sistema de alimentação.

O que mais vejo é sistema com teóricos 2.000W ou mais usando apenas a bateria original. Assim o(s) amplificador(es) passa(m) fome.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dica é:

Não levem a sério tudo que users com trocentos mil posts colocam aqui.

Filtrem as informações.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dica é:

Filtrem as informações.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dica

Não mande MP pra users mais antigos pra cada dúvida que tem

Isso aqui é um fórum de discussões e a menos que o assunto seja muito específico deve ser tratado através de tópicos

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dica é:

Filtrem as informações.

:+1

Minha dica

Isso aqui é um fórum de discussões e a menos que o assunto seja muito específico deve ser tratado através de tópicos

ta aí algo realmente inconveniente as vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

ta aí algo realmente inconveniente as vezes.

Verdade

Tapatalkiando

Compartilhar este post

Link para o post

MP !

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dica

Desculpem as vezes que eu fiz isso! kk

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica que a galera vai gostar, principalmente os fanáticos por Fosgate, é que a toda linha da RF está em promoção durante este mês de novembro. Ainda não cadastramos todos os itens, mas em breve todos estarão lá. Confiram:

https://sssomeacessorios.commercesuite.com.br/promoCOes-ct-38-383214.htm

Gostei dessa parte 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dessa parte

Porque será? !?!?!?!

Hahahahahaha

----------

Uma coisa também que poderia colocar aí como dica, é o link para os ARTIGOS do fórum.

Pqp, tem muita informação básica alí que com certeza vai tirar muita dúvida e a galera vem preguiçosa querendo tudo mastigado, sem querer peocurar. Aí começa fazer flood no resto do fórum pra ter post o suficiente pra abrir um tópico com as dúvidas que ppderiam tee sido sanadas pesquisando...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque será? !?!?!?!

Hahahahahaha

----------

Uma coisa também que poderia colocar aí como dica, é o link para os ARTIGOS do fórum.

Pqp, tem muita informação básica alí que com certeza vai tirar muita dúvida e a galera vem preguiçosa querendo tudo mastigado, sem querer peocurar. Aí começa fazer flood no resto do fórum pra ter post o suficiente pra abrir um tópico com as dúvidas que ppderiam tee sido sanadas pesquisando...

Resumindo.

Pesquise!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Completando a parceria entre a SS Som e o Autoforum, os usuários que se cadastrarem este mês em nossa loja terão desconto em todos os produtos até o fim do ano. O desconto será de 10% até o fim de novembro e de 5% no mês de dezembro.

Para se cadastrar é só acessar http://loja.sssom.com.br e clicar em "cadastre-se". Para ter direito ao desconto, escrever autoforum ao final de seu nome. Em até 24h seu cadastro será processado e o desconto incluído.

Compartilhar este post

Link para o post

Te mandei MP

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Neste final de semana temos vários produtos em promoção em nossa loja virtual. Lembrando que aqueles que escreverem autoforum no cadastro da loja terão um desconto extra. São 10% até o dia 30/11 e no mês de dezembro o desconto cai para 5%.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...