Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Em 30/10/2014 at 17:17, dieguinhow disse:

tambem tinha uma brosinha e era muito boa, só achava ruim q quando tinha q levar garupa, mas depois q troquei por uma tornado mudou da agua pro vinho.

Realmente a suspensão traseira da bros não é muito firme, com garupa ela fica terrível. Motor também faz um pouquinho de falta nela. Já Tornado é muito boa, pena terem matado ela. :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 30/10/2014 at 17:24, Rodrigorlc disse:

Meu receio que aqui em Curitiba só tem uma CSS dafra, tenho que levar em consideração isso tbm.

E a CSS yamaha fica a 4 quadras haha Ponto positivo.

pelo menos tem né, pq aqui onde moro não tem e a mais próxima fica a 200km, quando tu ver a drafa250 lá na css vai ver q a moto é bonita demais, parece outro nivel, e é boa tambem, pede pra fazer um teste driver nas duas antes de escolher pra ver qual te agradou mais.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/10/2014 at 16:32, dieguinhow disse:

mas da dafra só a 250 q presta, agora a tornado é muito mais moto q a xre pena q aqui no brasil parou de vender, pq essa xre é uma bosta só vende pq é honda e tem css em tudo q é buraco.

apenas parou de vender tanto a tornado quanto a twister ainda e fabricada no polo industrial de manaus, e vendida pra argentina.

a outra coisa a tornado quanto a twister tambem tem 6 machas. quem nao tem e a XRE300 e CB300.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/10/2014 at 16:25, christian_brr disse:

MeninoSd isso eh vdd, tem mts relatos de defeitos, mas eu felizmente nunca tive problemas com ela, a não ser a bateria q troquei para da falcon por causa do xênon e alarme.

Mas pra leigo, moto boa só Honda.

Deu sorte..

Da tornado pra ela.. pra mim.. foi um retrocesso.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Sabadao vou lá ver a Safra caramba já vi todos os videos do yt to sonhando com ela já haha

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/10/2014 at 23:40, Rodrigorlc disse:

Sabadao vou lá ver a Safra caramba já vi todos os videos do yt to sonhando com ela já haha

Safra?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 31/10/2014 at 00:50, Gledson Borba disse:

achei que era outro modelo de moto da Dafra..

:vts :vts

Safra de soja 250cc

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/10/2014 at 16:19, Rodrigorlc disse:

Honda pra mim não vai . só se for 600 pra cima .

Sábado vou ver como e a CSS dafra vê se tem mecânica. Se no geral e boa

Eu acho bem ao contrário, honda tem ótimas motos, e com bom custo benefício até 600 como a finada hornet, depois no meu ver ela perde feio para yamaha , kawasaki e até suzuki.

Vá de fazer, não querendo ser conservador, mas sendo, não confio nessas motos da dafra, o pós dela é horrível, nunca ouvi bons comentários dela, a não ser os metidos falando que ela corre mais que todas da sua categoria, (primeiro que velocidade não define a moto, e segundo que 10km/h a mais não é grande coisa) fora que tu estás deixando de lado, uma baita moto já consagrada como a fazer, que no meu ver, é a melhor das 250 em geral.

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/10/2014 at 17:29, JOAOSDX disse:
apenas parou de vender tanto a tornado quanto a twister ainda e fabricada no polo industrial de manaus, e vendida pra argentina. a outra coisa a tornado quanto a twister tambem tem 6 machas. quem nao tem e a XRE300 e CB300.

Ai vou te falar, faz mt falta a 6º, com ela a moto anda mais folgada. Direto tento jogar a 6º :vts

Em 30/10/2014 at 20:11, Gledson Borba disse:
Deu sorte.. Da tornado pra ela.. pra mim.. foi um retrocesso. Enviado via AutoForum Mobile App

:+1

Em 31/10/2014 at 02:22, lipeee disse:
Eu acho bem ao contrário, honda tem ótimas motos, e com bom custo benefício até 600 como a finada hornet, depois no meu ver ela perde feio para yamaha , kawasaki e até suzuki. Vá de fazer, não querendo ser conservador, mas sendo, não confio nessas motos da dafra, o pós dela é horrível, nunca ouvi bons comentários dela, a não ser os metidos falando que ela corre mais que todas da sua categoria, (primeiro que velocidade não define a moto, e segundo que 10km/h a mais não é grande coisa) fora que tu estás deixando de lado, uma baita moto já consagrada como a fazer, que no meu ver, é a melhor das 250 em geral.

Cara realmente a FAZER é consagrada,manutenção baixa e boa durabilidade, tem vários amigos que tem e não reclamam, mais tmb é passiva de defeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar 0km e ficar um bom tempo nem pense em Dafra ( na verdade essa moto é da SYM ), pois mesmo sendo mais bonitinha quando depender de peças, concessionária, valor de revenda e etc a Dafra é dor de cabeça, sem falar no quesito durabilidade, pois a Yamaha tende a ser bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Next 250. Peguei nova e ja vai pros seus 20k km.

É minha segunda dafra, a primeira foi uma kansas que me deu algumas amolacoes por conta de projeto porco, mas ta firme com meu tio ate hoje.

Com a Next é só filtro, óleo,pastilha e gasolina.

Ponto negativo da next, preço das peças.

Eu só uso filtro original nas trocas de óleo e na cc dafra custa R$40,00, acho caro pra um papel com duas latinhas nas pontas. Tem o filtro paralelo mas ainda nunca usei.

Um tombo com a Next sai mais caro também na hora de arrumar.

Manoplas do guidom são ruins, mas se andar de luvas acaba o problema.

Pontos positivos... Pra mim são muitos.

Desempenho, economia, desenho, não é chamariz de ladrão como a CB300. Tem detalhes do motor que alguns não sabem, o motor dela além da refrigeração líquida, tem cilindro com revestimento cerâmico, assim como a fazer. Então na teoria é um motor muito resistente à temperatura. Ajuda também para o óleo do motor nao fritar la dentro.

Sua central da injeção nao é xingling e sim de uma marca conceituada fabricante de centrais. A keihin.

A sexta marcha é uma beleza na estrada, diminui muito a rotação do motor e com isso a vibração também.

Ela tem uns mimos como regulagem de altura da manete do freio em 4 níveis, lanterna em led e nao tem parafuso s aparentes. Quando tem sao parafusos de bom acabamento.

Quando fui comprar estava entre fazer e next. Fui de next e não me arrependo nem um pouco.

Mas a fazer é uma moto muito boa, mas merecia uma sexta marcha pra ficar mais confortável na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá aí uma fotinha da Laurin Hill. Suja suja... :P

10cf136166d6482797ef5c7e522796b8.jpg

Editado por Clayton Luis

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/11/2014 at 00:13, Clayton Luis disse:

Bonita e boa Gledson.

depois que dei PT na minha antiga moto.. sem chances de ter outra..

heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/11/2014 at 00:17, Clayton Luis disse:

Ainda bem que o pt foi na moto e não em você!!! Kkkk

nem fala.. tive muita sorte de sair apenas com várias luxações nas pernas..

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca cai...

...nunca tive moto. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Semana passada mesmo eu cai. Mas já aprendi a cair, nem machuco mais. hauhauhauhaua :banghead

Editado por ewertonv

Compartilhar este post

Link para o post

Clayton obg pela resposta.

Estou quase decidido pela next mas seminova 13/14 ta saindo por 8k já vi que revenda ela perde muito mas quero pra ficar um bom tempo ate ter cacife pra tao sonhada XJ6n.

Meu pai me deve um consorcio e acertei com ele em janeiro ele vai me liberar o money e vou casar a minha.

Valew galera podem continuar contribuindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...