Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Badymiguel

SD600.1D e SD400.1D Clipando cedo

Recommended Posts

Boa tarde Galera,

Tenho agora um sd600.1d tocando um bravox uxp500w 4x4ohms, verifiquei fiacao aterramento tudo certinho, sendo ligado em cabos monster sound de 10mm terra e positivo.... Coloquei um mega de 3faraday e mesmo assim o modulo continua clipando, minha ultima coisa a fazer eh trocar a bateria que estou com uma de 47ah da heliar, poderia ser ela ? Porque o sd400 clipava e troquei pelo sd600 e tambem continua clipando e tocando a mesma coisa, cheguei a conclusao que seria corrente.... Pode ser ? Oque me dizem ? Passei o posto dos iniciantes para essa ala aqui. Obriado gente

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Miguel, uma boa dica é arrumar um multímetro amperímetro para ter certeza que é falta de energia, mas se não tem em mãos pode fazer esse teste, testa com o carro desligado e vai aumentando o volume até começar o ledclip acender e decora o número do volume depois abaixa o volume pro zero e liga o carro e aumenta novamente e ver em qual volume o ledclip acende, se com carro ligado o ledclip acender depois do volume anteriormente marcado provavelmente será bateria, outra possibilidade caixa esta sintonizada? esta com corte subsônico e corte de alta? ligação das bobinas do subwoofer está correta? espero ter ajudado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Galera,

Tenho agora um sd600.1d tocando um bravox uxp500w 4x4ohms, verifiquei fiacao aterramento tudo certinho, sendo ligado em cabos monster sound de 10mm terra e positivo.... Coloquei um mega de 3faraday e mesmo assim o modulo continua clipando, minha ultima coisa a fazer eh trocar a bateria que estou com uma de 47ah da heliar, poderia ser ela ? Porque o sd400 clipava e troquei pelo sd600 e tambem continua clipando e tocando a mesma coisa, cheguei a conclusao que seria corrente.... Pode ser ? Oque me dizem ? Passei o posto dos iniciantes para essa ala aqui. Obriado gente

Primeiramente, Qual o modelo do sub? como estão ligadas as bobinas? qual a impedancia do amp.? a partir destes detalhes facilita pra galera te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub eh um bravox uxp 500rms bobina dupla de 4 ligadas em paralelo gerando 2ohms e o modulo eh de 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Entao col o carrodesliado clipa bem mais facil doqe com ele ligado, o mega capacitor tem multimetro em paralelo cm o modulo e quando o grave puxa com o carro ligado cai de 14 pra 11.9-12volts.... Isso ta errado nao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o multimetro estiver certo, tu provavelmente está com problema de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

O multimetro eh do proprio capacitor da technoisede 3 faraday... Mesmo com o mega capacitor eh possivel ser bateria ? Estranhu

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que a bateria esta novinha uma heliar de 47ah troquei tem 3 meses

Compartilhar este post

Link para o post

Justo, olha o carro ligado sem tocar nada se mantem em 13,4 to achando que eh bateria fraca mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um multímetro e testa a voltagem, eu não confio no marcador desses MC. Só essa bateria de 47ah acho muito fraco. Tinha que ser pelo menos uma de 70ah. No meu projeto estou com uma moura de 50 no cofre e pretendo colocar uma freedom de 50 ou algo próximo para utilizar com 4 6x9 pioner e um sub de 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Miguel, no seu sistema você precisa de 82a de bateria no mínimo, "60a para sd600" e "22a para sd250",

além da perda de energia pelo comprimento do fio (media de 5 metros), que pelo que vi você usa a do cofre original.

Dica especial: uma bateria auxiliar para o som o mais perto possível dos módulos, e usar o fio terra o mais curto possível no chassis.

Espero ter ajudado. :legal:

Fonte de informações do consumo dos módulos Soundigital http://www.soundigital.com.br/wp-content/uploads/Manual-SD400-1D-SD600-1D.pdf

http://www.soundigital.com.br/ManualSD250.2D.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Digao puis uma Noura de 70ah !!! Melhorou muito ! Mas ainda falta parece puis no cofre mesmo, encaixou tao perfeito que nem prender precisou hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de descobrir que estou usando um fusive de 30a no sd600 errado neh? Deveria ser um de 60a

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de descobrir que estou usando um fusive de 30a no sd600 errado neh? Deveria ser um de 60a

Eu possuo quase o mesmo sistema que o seu, sd 600 num 309 e sd 250 uso uma bateria no cofre de 45 e outra auxiliar de 55 amp para o Sd 600 uso Fusivel de 60 e sd 250 30 amp veja tb se o ganho do sd não está muito alto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao imaginava que precisava de tanta bateria pra esse sistema pela fotode serem modulos digitais,mas pelo visto...

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo o tópico..

Estou usando um sd600 no carro e nunca tive problema com bateria e nem nada.. 

A instalação foi feita com fio 6mm normal (desses de rede elétrica), bateria 60ah (já deve ter uns 2 anos) sem capacitor e nem nada..

Antigamente comecei com um sd250 (fio 4mm) e dps o sd400(com a mesma fiação, 4mm) + Pioneer 400rms, com uma bateria que já estava no final de vida(Zetta 50a) e o modulo ainda aguentava o tranco..

As vezes a pessoa sai instalando um monte de coisa achando que vai melhorar e acontece tudo ao contrário..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...