Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JoseCarlosRJ

Enquanto isso no Clube do Audi A3 do facebook...

Recommended Posts

kkkkkk no clube do facebook esses assuntos dominam:

 

- foto com roda 22 cromada

- posso usar oleo 20w40? (se fala que não o cara ainda tenta argumentar porque o "mecânico falou")

- que luz é essa? (qualquer luz do CB que tem descrito no manual, mas ninguém tem o manual)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óleo mineral em carro que pede sintético...

 

 

 

 

 

Pq A3 é bomba? Não é a mesma coisa que o Golf?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o tipo de carro que se der pau no motor ou câmbio AT, encosta e compra outro. Valem pouco perto do que custa a manutenção, seguro então nem pensar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o tipo de carro que se der pau no motor ou câmbio AT, encosta e compra outro. Valem pouco perto do que custa a manutenção, seguro então nem pensar.

 

Tempos atras, precisei mexer no cambio AT dum Santana que tive.. uns 10 anos atras..

NA mesma oficina, tinha um A3 para mexer no cambio.. o dono tinha conseguido zuar..

Não me lembro o numero de solenoides que vão no cambio do A3, mas cada uma custava 1.000,00, segundo o dono da oficina ( são 6... 8.. não tenho certeza/não me lembro )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Tempos atras, precisei mexer no cambio AT dum Santana que tive.. uns 10 anos atras..

NA mesma oficina, tinha um A3 para mexer no cambio.. o dono tinha conseguido zuar..

Não me lembro o numero de solenoides que vão no cambio do A3, mas cada uma custava 1.000,00, segundo o dono da oficina ( são 6... 8.. não tenho certeza/não me lembro )

 

A.viscosidade do óleo de.cambio da.audi.só ela tem e.não.divulga.qual é. A troca na CSS fica R$ 3 mil.

 

O cara do Marea e do audi esqueceu de mencionar o apelido carinhoso dos carros:

 

hiroshima e nagasaki.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tempos atras, precisei mexer no cambio AT dum Santana que tive.. uns 10 anos atras..

NA mesma oficina, tinha um A3 para mexer no cambio.. o dono tinha conseguido zuar..

Não me lembro o numero de solenoides que vão no cambio do A3, mas cada uma custava 1.000,00, segundo o dono da oficina ( são 6... 8.. não tenho certeza/não me lembro )

 

bem isso! e TODOS os A3 AT (cambio tiptronic) não dar problemas! quem não teve problema ainda, espera que terá! :vts

 

um amigo meu do PR, gastou R$6k para consertar o cambio e tem "durabilidade" de 60 mil km... :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caiu na mão dos vila, já era...

 

esse cambio 01m da audi/vw tem a mesma durabilidade dos honda e toyota... o problema é que os manolo não querem pagar R$ 400 pra trocar óleo com filtro, aí não vira nem 100k

 

vagabundo não paga nem R$ 30 num óleo sintético...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma lenda antiga que carro turbo pede mineral. Aí os caras viajam.

 

Já usei mineral no 206, numa época em que eu podia me dar ao luxo de trocar a cada 2 meses. Hoje pra trocar com 10k já anda difícil, imagina ir a cada 2 meses no posto!

 

Não vi vantagem alguma nesta época, mas a troca constante mantinha o motor limpo, e isto é fato.

 

Pra turbo eu não teria coragem de andar com mineral, ainda mais num motor que trabalha em alta temperatura e com galerias finas e longas, como é o caso do marea.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma lenda antiga que carro turbo pede mineral. Aí os caras viajam.

 

Já usei mineral no 206, numa época em que eu podia me dar ao luxo de trocar a cada 2 meses. Hoje pra trocar com 10k já anda difícil, imagina ir a cada 2 meses no posto!

 

Não vi vantagem alguma nesta época, mas a troca constante mantinha o motor limpo, e isto é fato.

 

Pra turbo eu não teria coragem de andar com mineral, ainda mais num motor que trabalha em alta temperatura e com galerias finas e longas, como é o caso do marea.

é isso aí, não importa se é mineral, semi ou sintético

cada um tem uma durabilidade, é só manter as trocas com os períodos adequados, claro que não precisa ser 2 meses (a não ser que rode 5 mil km nesse período...), se seguir a viscosidade mínima indicada, tá de boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso semi-sintético e troco no máximo a cada 5.000 km ou 6 meses em motores mais simples, filtro a cada duas trocas.

Na BMW era 100% sintético e troca no mesmo período que os outros, só que sempre trocando filtro junto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava mineral no honda e trocava a cada 10 mil km...

 

Passei pro sintetico no sushi e continuava a cada 10 mil km...

 

No polo nem sem qual usa ta no primeiro OLIO ainda :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava mineral no honda e trocava a cada 10 mil km...

 

Passei pro sintetico no sushi e continuava a cada 10 mil km...

 

No polo nem sem qual usa ta no primeiro OLIO ainda :vts

 

Castrol magnatec professional 5w40 eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso aí, não importa se é mineral, semi ou sintético

cada um tem uma durabilidade, é só manter as trocas com os períodos adequados, claro que não precisa ser 2 meses (a não ser que rode 5 mil km nesse período...), se seguir a viscosidade mínima indicada, tá de boa

 

Dava um pouco mais de 3 meses. Na época tava rodando quase 3k nesse período. E tava naquela paranoia besta de trocar óleo antes do tempo, como se isto um dia fosse fazer diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ai usa Molykote no óleo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grupo do facebook é uma piada, a última que ri litroos

 

"olá pessoal, hoje a noite ao ligar o farol percebi que do lado direito não acendeu, já aconteceu com alguém isto? alguém sabe o que pode ser?"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...