Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo_Gyn

Pioneer 311?

Recommended Posts

Eles não são loucos de estragar seu produto mais vendido.

Enviado via AutoForum Mobile App

Sempre a msm conversa, e dps a pagação de pau pro pioneer futuros

Como ja foi dito, pioneer vai quebrar 20 anos de sucesso e tirar a targeta de "cara preta"?

Ainda acho o subwoofer mais CxB do mercado juntamente com UPGRADI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ja foi dito, pioneer vai quebrar 20 anos de sucesso e tirar a targeta de "cara preta"?

c x b pq vem do Paraguai sem imposto, né?

Compartilhar este post

Link para o post

c x b pq vem do Paraguai sem imposto, né?

Exato, comprei mais quatro esses dia lá, só trago dentro da cota!

To com 8 paine agora!

Tive oportunidade de comprar esses 311 mais confesso que fiquei com receio !

Acha paine no "brasil" mercado livre por 200 reais sem frete ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, comprei mais quatro esses dia lá, só trago dentro da cota!

To com 8 paine agora!

Tive oportunidade de comprar esses 311 mais confesso que fiquei com receio !

Acha paine no "brasil" mercado livre por 200 reais sem frete ou menos

Pioneer nacionalizado (importação oficial) é acima de 400 reais cada..

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer nacionalizado (importação oficial) é acima de 400 reais cada..

Exato, restante tudo vindo do py

Mais tá entre nós, não tem diferença alguma esse aí com o vindo do PY

Comprei os meus numa loja do meu amigo e ele me dá 3 meses de garantia, paguei 130 em cada um, pra quem vai lá pra viajar e uma roda!

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar Powervox nessa lista ai também, que pra mim tá bem acima dos dois citados.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, restante tudo vindo do py

Mais tá entre nós, não tem diferença alguma esse aí com o vindo do PY

Comprei os meus numa loja do meu amigo e ele me dá 3 meses de garantia, paguei 130 em cada um, pra quem vai lá pra viajar e uma roda!

A diferença tá na cobrança de impostos e a tal "la garantia soy jo".

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar Powervox nessa lista ai também, que pra mim tá bem acima dos dois citados.

Power vox ja é bem superior ao pioneer e upgradi

Cxb até maior que eles se vc mora em gyn ou na região, pega direto em mãos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eitaaaaa pohaaaa kakakakakaka tenso, mais achei grave feio :(

Compartilhar este post

Link para o post

16 subs e 9 dutos de 3'' kkkkkkk

Deve ta soprando até as nuvens no céu

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado fui ao camelódromo de campinas e tive a oportunidade de ver de perto

o 311, fisicamente aparenta ser mais reforçado, pelo menos acho que nao irá

trincar como os 309 e não vai soltar a calota como os 310. Tomara que tenham

acertado pois o nome Pioneer já foi muito respeitado nesse segmento.

Compartilhar este post

Link para o post
Sábado fui ao camelódromo de campinas e tive a oportunidade de ver de perto

o 311, fisicamente aparenta ser mais reforçado, pelo menos acho que nao irá

trincar como os 309 e não vai soltar a calota como os 310. Tomara que tenham

acertado pois o nome Pioneer já foi muito respeitado nesse segmento.

Deve estar falando dos lendarios 306, 307 e 308 esses sim era os bons!

Agora 309 310 foram fiáscos, nao duvido o 311 seguir essa linha!

Porem ainda uso eles por serem baratos e me contentarem até certo ponto

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde,

desculpem reviver o tópico etc, mas na minha opnião e melhor fazer uma pergunta aqui, do que criar um tópico e já começar errado.

leio algumas coisas desse fórum a bastante tempo, mas agora que decidi me cadastrar para poder interagir com vocês e aprender com quem entende do que está falando.

gostaria de saber uma dica para uma caixa dutada para esses pioneer 311.

queria uma dica sobre litragem, duto e profundidade do duto.

quando vejo alguns aqui falando em litragem uns falam em litros livres isso ja descontanto o volume do sub e do duto é isso?

queria dicas de uma caixa dutada para som interno com frequência baixa, uma dica para uma de som misto (dentro e fora) e uma para Porta Malas aberto ( para fora).

dessa forma nao preciso ficar toda vez perguntando aqui dicas sobre caixa.

se alguem poder me ajudar mais ainda, queria saber os cauculos para saber a frequencia de uma caixa sem usar o WINSID,

Alguem do forum que ja tem mais experiencia aqui no forum criar um topico com dicas de caixa dutada para pioneer,

exemplo

pioneer 308 = caixa para som interno = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 308 = caixa para som misto = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 308 = caixa para som externo = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 309 = caixa para som interno = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 309 = caixa para som misto = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 309 = caixa para som externo = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 310 = caixa para som interno = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 310 = caixa para som misto = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 310 = caixa para som externo = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 311 = caixa para som interno = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 311 = caixa para som misto = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 311 = caixa para som externo = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

espero que entendam a nescessidade, ou me ajudem.

grato desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde,

desculpem reviver o tópico etc, mas na minha opnião e melhor fazer uma pergunta aqui, do que criar um tópico e já começar errado.

leio algumas coisas desse fórum a bastante tempo, mas agora que decidi me cadastrar para poder interagir com vocês e aprender com quem entende do que está falando.

gostaria de saber uma dica para uma caixa dutada para esses pioneer 311.

queria uma dica sobre litragem, duto e profundidade do duto.

quando vejo alguns aqui falando em litragem uns falam em litros livres isso ja descontanto o volume do sub e do duto é isso?

queria dicas de uma caixa dutada para som interno com frequência baixa, uma dica para uma de som misto (dentro e fora) e uma para Porta Malas aberto ( para fora).

dessa forma nao preciso ficar toda vez perguntando aqui dicas sobre caixa.

se alguem poder me ajudar mais ainda, queria saber os cauculos para saber a frequencia de uma caixa sem usar o WINSID,

Alguem do forum que ja tem mais experiencia aqui no forum criar um topico com dicas de caixa dutada para pioneer,

exemplo

pioneer 308 = caixa para som interno = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 308 = caixa para som misto = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 308 = caixa para som externo = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 309 = caixa para som interno = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 309 = caixa para som misto = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 309 = caixa para som externo = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 310 = caixa para som interno = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 310 = caixa para som misto = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 310 = caixa para som externo = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 311 = caixa para som interno = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 311 = caixa para som misto = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

pioneer 311 = caixa para som externo = tantos litros com duto tal e profundidade tal, caixa em torno de tantos htz.

espero que entendam a nescessidade, ou me ajudem.

grato desde ja.

Amigo não tem segredo com os pionner é basico as caixas

40 lts 3"x30cm= Som externo

50lts 4"x35cm = Misto

60 lts 4"x40cm= SPL

E não tem como simular sintonia de caixa sem programa, e tem que ter os parâmetros do sub pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não tem segredo com os pionner é basico as caixas

50lts 4"x35cm = Misto

60 lts 4"x40cm= SPL

E não tem como simular sintonia de caixa sem programa, e tem que ter os parâmetros do sub pra isso.

1- essas litragens já estão inclusos o sub e o duto dentro da caixa,

2- e porque os programas geralmente sao em ingles, nao tenho tutorial explicando como mecher, e nem sempre tem todos os parametros do sub que o programa pede,

no meu caso so estou interessado em pioneer,

tipo o 308, 309, 310 alguns parametros sao diferentes, esse 311 tbm e diferente.

um amigo meu tem um Pioneer 3002 1000w rms, ai que fica dificil achar algo sobre eles,

sobre litragem e dutos etc

Compartilhar este post

Link para o post

outra duvida e em relação e frequencia,

a frequência e equivalente a forma como o som vai ser usado, tipo

todo som para SPL a frequencia e menor que o som EXTERNO,

ou tem som SPL para tocar para fora??

desculpa se to perguntando besteira

Compartilhar este post

Link para o post

cara todas essas duvidas suas, tem no fórum, é só pesquisar, e se procurar tem tutorial sim explicando como mecher no bassbox6 sobre caixa dos pioneer, tem milhares 38 40 45 50litros diversos tipos de sintonia, se procurar frequencia que cada tipo de alto falante trabalha, vc vai entender tudo direitinho, tem artigos no fórum, tópicos, é só "perde" algumas horas e ler.

Compartilhar este post

Link para o post

cara todas essas duvidas suas, tem no fórum, é só pesquisar, e se procurar tem tutorial sim explicando como mecher no bassbox6 sobre caixa dos pioneer, tem milhares 38 40 45 50litros diversos tipos de sintonia, se procurar frequencia que cada tipo de alto falante trabalha, vc vai entender tudo direitinho, tem artigos no fórum, tópicos, é só "perde" algumas horas e ler.

e porque quem é iniciante não tem como fazer a pesquisa avançada, só indo de tópico em tópico, ontem no (Geral - Som Automotivo) fui ate a pagina 10 e quase não vi nada sobre pioneer,

uma hora talvez eu ache blza, fiz o comentário para ver se conseguia de uma forma mais rápido e melhor explicado.

mas enquanto não acho vou procurando, quando achar vou reviver tópicos etc.

sobre a bassbox6 ainda vou dar uma conferida ver se encontro esse tutorial bem explicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique,. vc mandou bem nas perguntas ai. Fez um texto bacana e bem explicado. Olha sempre("SEMPRE") vai aparecer pessoas falando pra vc pesquisar que acha tudo oque vc presisa,... minha dica é nao dar muita bola,. porque esses comentarios acabam te desanimando do forum e do som..... E mais,o tempo que uma pessoa gasta te escrevendo para vc ir pesquisar é o mesmo tempo que ela poderia te dar a resposta....

Entao só leve em conta quando os moderadores do forum falar esse tipo de assunto com vc,. sao eles quem cuidam dessa parte.No geral eles sao gente boa e sabem como te avisar. Ainda mais que vc nao abriu um topico, só re-aproveitou um e de forma muito boa.

Sobre sua duvida,. com os pioneers, nao tem segredo, pode seguir a dica que o alan-ka passou :

50lts 4"x35cm = Misto

60 lts 4"x40cm= SPL

Todos os modelos de pioneer 308,309,310 e o 311 , vao tocar muito nessas caixas,.. Te recomendo fortemente a de 40 litros. Nao presisa se preocupar muito se nesses 40 litros tem que descontar o falante ou o duto ou nao,.... faça a caixa como se fosse um cubo ou retangulo ou trapezio(vai do seu gosto) e coloque 43litros,. pronto assim vc vai estar sempre por perto do recomendado. Nao tem problema se sua caixa depois de montada ficar com 39l. ou com 40l. ou com 43l. ou com 45l. O importante é estar dentro dessa media, porque ai o resultado vai ser o esperado....Se caso vc achar que vai dar diferença de grave de uma caixa de 39l para ate uma caixa de 45l , saiba que em termos de força de grave VAI SER A MESMA FORÇA DE GRAVE em qualquer uma dessas de 39 a ate 45l. , oque vai diferenciar é que a sintonia da caixa vai estar poquissima coisa diferente, e isso é imperceptivel e nao vai fazer a minima diferença pra quem só quer tomar uma gelada e curtir um som na rua. Depois de duas cervejas vc ta pouco se lixando se sua caixa ta sintonizada em 40hz ou em 50hz, se o grave estiver forte é oque vai te fazer feliz.

Sobre sua duvida se SPL é para som interno. Nao, a respota é nao,.SPL é para todos os tipos de falantes. , seja ele de 6polegas,8",10",12",15",18",21" , ou driver(corneta) ou tweeter. Spl é a força desse falante. Tanto para som para fora,quanto para dentro. (isso sao em palavras gerais, só para ajudar a entender a base).

Abraçao ai. sucesso no som.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique,. vc mandou bem nas perguntas ai. Fez um texto bacana e bem explicado. Olha sempre("SEMPRE") vai aparecer pessoas falando pra vc pesquisar que acha tudo oque vc presisa,... minha dica é nao dar muita bola,. porque esses comentarios acabam te desanimando do forum e do som..... E mais,o tempo que uma pessoa gasta te escrevendo para vc ir pesquisar é o mesmo tempo que ela poderia te dar a resposta....

Entao só leve em conta quando os moderadores do forum falar esse tipo de assunto com vc,. sao eles quem cuidam dessa parte.No geral eles sao gente boa e sabem como te avisar. Ainda mais que vc nao abriu um topico, só re-aproveitou um e de forma muito boa.

Sobre sua duvida,. com os pioneers, nao tem segredo, pode seguir a dica que o alan-ka passou :

50lts 4"x35cm = Misto

60 lts 4"x40cm= SPL

Todos os modelos de pioneer 308,309,310 e o 311 , vao tocar muito nessas caixas,.. Te recomendo fortemente a de 40 litros. Nao presisa se preocupar muito se nesses 40 litros tem que descontar o falante ou o duto ou nao,.... faça a caixa como se fosse um cubo ou retangulo ou trapezio(vai do seu gosto) e coloque 43litros,. pronto assim vc vai estar sempre por perto do recomendado. Nao tem problema se sua caixa depois de montada ficar com 39l. ou com 40l. ou com 43l. ou com 45l. O importante é estar dentro dessa media, porque ai o resultado vai ser o esperado....Se caso vc achar que vai dar diferença de grave de uma caixa de 39l para ate uma caixa de 45l , saiba que em termos de força de grave VAI SER A MESMA FORÇA DE GRAVE em qualquer uma dessas de 39 a ate 45l. , oque vai diferenciar é que a sintonia da caixa vai estar poquissima coisa diferente, e isso é imperceptivel e nao vai fazer a minima diferença pra quem só quer tomar uma gelada e curtir um som na rua. Depois de duas cervejas vc ta pouco se lixando se sua caixa ta sintonizada em 40hz ou em 50hz, se o grave estiver forte é oque vai te fazer feliz.

Sobre sua duvida se SPL é para som interno. Nao, a respota é nao,.SPL é para todos os tipos de falantes. , seja ele de 6polegas,8",10",12",15",18",21" , ou driver(corneta) ou tweeter. Spl é a força desse falante. Tanto para som para fora,quanto para dentro. (isso sao em palavras gerais, só para ajudar a entender a base).

Abraçao ai. sucesso no som.

Valeu mesmo, muito obrigado pela sua disponibilidade em querer ajudar o proximo.

Tenho mais um duvida, se poder me explicar fico grato.

Qual diferença entre essas duas caixas abaixo:

40 Litros, 3"x30 = sintonizada vamos supor em 36htz.

50 Litros 4"x30 = sintonizada vamos supor em 36htz.

Duas caixas com mesma sintonia, mas litragem e dutos diferentes

qual dessas duas renderia mais pra fora, e qual renderia mais para dentro. (carro Hatch)

O que faz disparar alarmes, tremer a casa do vizinho etc?

e na carroceria, o certo seria usar uma litragem menor, mas a frequência poderia ser a mesma??

pra tocar hiphop, funk, sertanejo, uma frequencia de 35 a 50htz está boa??

agradeço a todos que tentam ajudar, e aos que ajudam. :legal: :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...