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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Alves

Escolha dos pneus não pode ser só por preço

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Tive que trocar 2 Pirelli P7 que era o original do Focus e estava custando R$470 cada. Aproveitei e troquei por Continental por R$360.

 

Resultado:

 

Melhor coisa que fiz!!!Esse Continental é um degrau acima do Pirelli. Muito silencioso, muito bom na chuva.

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Só pneu!?!tudo é mais caro!rsssss

eh que pneu é item de segurança pô.. não é algo supérfluo.

tinha que ter um alivio nos impostos..

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Os governantes nao estao nem ai pra nossa seguranca, nem PT, nem PSDB. Nossas estradas sao um belo exemplo. A mudanca teria q vir do povo. Pq esperar a classe politica sao mais 514 anos.rssss

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ué, trocar antes pode, até com 1kkm se quiser uhasuhas

 

aquelas marcas é o limite dele, seria o aviso do final da vida útil do pneu.

 

Sim sim, nunca deixei chegar perto das marquinhas. O problema é gastar 4 conto pra trocar aqui sendo que final do ano vou pro PY e posso gastar menos de 2 mil lá. Já dá pra levar alguma caixa de wisky a mais ehehueuhehuehu

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Sim sim, nunca deixei chegar perto das marquinhas. O problema é gastar 4 conto pra trocar aqui sendo que final do ano vou pro PY e posso gastar menos de 2 mil lá. Já dá pra levar alguma caixa de wisky a mais ehehueuhehuehu

 

mas as marquinhas são justamente para saber o limite antes de trocar...

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Os governantes nao estao nem ai pra nossa seguranca, nem PT, nem PSDB. Nossas estradas sao um belo exemplo. A mudanca teria q vir do povo. Pq esperar a classe politica sao mais 514 anos.rssss

 

Mentira!

 

O PSDB adora uma estrada, tanto que entregaram todas pro genro do Alckmin aqui SP :vts

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Tive que trocar 2 Pirelli P7 que era o original do Focus e estava custando R$470 cada. Aproveitei e troquei por Continental por R$360.

 

Resultado:

 

Melhor coisa que fiz!!!Esse Continental é um degrau acima do Pirelli. Muito silencioso, muito bom na chuva.

 

esse pirelli p7 é uma porcaria

 

nao tem grip nenhum, na chuva entao um horror e muito duro, qualquer buraco q tu pega é um soco, achei até q era problema na suspensao de tao ruim que tava

 

a banda de rodagem tbm nao gasta de jeito nenhum, 30 mil km o pneu parecia meia vida, mas com grip de pneu careca

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O meu veio com michelin, parece que cortaram custos e tão mandando continental e bridgestone.

 

Tenho nada pra reclamar, tirando que tá com uma bolha faz 4 meses :vts.

 

Ta na frente pelo menos, pra não capotar no dia que estourar.

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Ja vi uns 3 citroen c4 com o michelin de fabrica com bolha tbm. E carro bem cuidado.

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Ja vi uns 3 citroen c4 com o michelin de fabrica com bolha tbm. E carro bem cuidado.

 

A causa do meu tem 2 nomes: calçada e motoqueiros.

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A causa do meu tem 2 nomes: calçada e motoqueiros.

Calcada? Peloto detected!!!!!!rsssssssss

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Calcada? Peloto detected!!!!!!rsssssssss

 

Na hora vc seu reflexo manda em não bater em ninguém, mas depois vc pensa que poderia ter sido 1 motoqueiro a menos :vts :vts

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No Uno do meu irmão, os 2 pneus traseiros Pirelli P4 DEFORMARAM a banda de rodagem, o carro fibrava tanto que parecia que as portas traseiras iam abrir.

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eu uso o pirelli p400.

 

no seco, grip bom, na chuva, alguns cuidados devem ser tomados [^]

 

coloquei os 4 novos, rodei uns 25~30mil km, 1 da frente criou bolha, troquei os dois da frente por p400 e agora rodando mais uns 10mil, os traseiros vai fechar mais de 50mil km eu acho.

 

sempre em estrada horrível, buracos, e velocidade um pouco alta, dos 6 até agora 1 ter dado bolha ta de boa rsrs.

Editado por Rafael_Brasil_123

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Ja vi uns 3 citroen c4 com o michelin de fabrica com bolha tbm. E carro bem cuidado.

 

Esses pneus sao fabricados na argentina não?

 

Ha muita diferença dos pneus fabricados aqui, eles recebem um reforço na lateral (pq nós temos alguns buracos rs rs)... Coisa que os pneus importados não os possuem...

 

Qnd fui na ford ver o novo focus, evi alguns equipados com michelin, outros com turanza e outros com pirelli...

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Afinal, que pneu é bom?

 

O que vc pode pagar.... infelizmente com o poder de compra no BR é assim que funciona...

Editado por Marcelook

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Esse lance dos selos vai ser muito interessante para agregar informação objetiva aos produtos. Porque hoje temos apenas basicamente itens dimensionais (altura, largura), velocidade e carga. Só com isso não dá pra saber quem freia melhor, quem adere melhor na chuva, mais econômico, etc..

 

Eu trabalho no ramo há uns 3 anos, e pra vocês terem uma idéia em pneus de passeio temos atualmente mais de 12 compostos de borracha de piso (ou banda de rodagem, como dize-se no mercado) em produção, de um total de 20 disponíveis (isso só de piso, sem falar da lateral, dos talões, da tela têxtil, etc) todos eles diferentes entre si, com comportamentos fisico e quimicos bem distintos. E isso ninguém (além de nós, é claro) tem como saber sem testar, pois depois que vulcaniza tudo parece ser um borracha preta só, e ponto. Quando a realidade é bem outra. Cada família é muito particular, se distinguindo muito das outras dentro de uma mesma marca. Não é só o desenho da banda, mas todo o conjunto.

 

Por isso não faz muito sentido dizer que pneu Pirelli é ruim, Michellin é o melhor, etc..tem que analisar cada família distintamente. Como citaram o exemplo dos Turanza e do Potenza, eu cito do ContiPowerContact e o ExtremeContact DW (já usei ambos), há um mundo de diferença entre eles.

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