Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murilo_som

[Ford New Fiesta 2013] Pioneer, Alpine, DLS, Scan speaker, JL, Sinfoni

Recommended Posts

Fazendo testes:

20141006_171205_zps1b075499.jpg

20141006_152120_zps1e275a7a.jpg

A resposta se aproxima a simulada principalmente pelo caimento inferior, já a curva posterior está deformada pois os parametros do 12w1v2 inseridos no bass box não possui a Le portanto o caimento posterior decorre da falta deste dado.

12W1V2BASSBOX_zps14509e1d.jpg

12W1V2ALINHADA_zpsdf962bf3.jpg

Os picos subsequentes podem estar ligado a ressonâncias provocadas pelo próprio duto em harmônicos superiores, mas estas estarão fora da banda passante que estará limitada 60 ou 70Hz. Cabe lembrar ainda que não foi utilizado nenhum material fono absorvente ainda.

Estou querendo testar delay nesta caixa. alguém pode passar um método mais simplificado utilizando este hardware que já possuo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou comprado uns cabos e gostaria de opiniões:

Serão 50 ft knuKonceptz Karma Kable Twisted 12 Gauge Bi-Wire Speaker Wire OFC

Serão utilizados no peitinho para bi amp.

50ft de Monster Cable MPC S402

Para os sub de 6,5 e para os de 12.

Alguma sugestão de cabos nesta faixa de preço que possa trazer melhoras visíveis em palco e foco.

Compartilhar este post

Link para o post

qual o comportamento do canare 4s8 com mid bass? Alguém já testou?

Editado por murilo_som

Compartilhar este post

Link para o post

qual o comportamento do canare 4s8 com mid bass? Alguém já testou?

É a via ideal pra usar com esse cabo

Uso e recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando

É a via ideal pra usar com esse cabo

Uso e recomendo.

estava pensando em usar esse cabo em bi-amp com mid e tw e midbas ligado em paralelo.

Em relação ao agudo alguma perda expressiva ou melhor usar belden cat 5 que é mais barato!!!!!!!!!!

:vts

Editado por murilo_som

Compartilhar este post

Link para o post

O Knu que tu postou é o que eu uso, mas pra um sub só, gosto bastante, quase não entra nos bornes

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc está achando do tw? vou usar o mesmo por aqui, abs

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando

estava pensando em usar esse cabo em bi-amp com mid e tw e midbas ligado em paralelo.

Em relação ao agudo alguma perda expressiva ou melhor usar belden cat 5 que é mais barato!!!!!!!!!!

:vts

Sim, pra o tw vai ter perdas sim.

A não ser q o teu conjunto esteja metálico d+, estridente, daí o Canare podia dar uma amansada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso esse tw em umas caixas provisórias mesmo, com o mid e o cross do fosgate T1652-s. ligado em um HT antigo da sony, com o sub ativo. de rca eu uso o canare L4E6-S, que já capa os agudos, e o 4S6 para as caixas que tocam a partir de 150hz. para ter mais brilho nos pratos e altas, tive que por o cross em +2db. eu nunca testei esses tws no carro, mas os tws da fosgate usava atenuado em-2db no cross.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc está achando do tw? vou usar o mesmo por aqui, abs

Ele me foi indicado pelo Franco da Wharf, pois um dos meus tw do kit alpine SPX deu problema no domo, rachou o verniz o que deixou o domo com um timbre muito diferente um do outro.

Tenho gostado bastante da resposta dele sem ressalvas, excelente custo beneficio, só terei que ajustar o corte ou rejeição de banda na parte mais embaixo, pois ainda tenho um pequeno vale na resposta, integração com o mid. Depois posto mais umas fotos de medição que fiz só do tw e do mid com e sem corte.

eu uso esse tw em umas caixas provisórias mesmo, com o mid e o cross do fosgate T1652-s. ligado em um HT antigo da sony, com o sub ativo. de rca eu uso o canare L4E6-S, que já capa os agudos, e o 4S6 para as caixas que tocam a partir de 150hz. para ter mais brilho nos pratos e altas, tive que por o cross em +2db. eu nunca testei esses tws no carro, mas os tws da fosgate usava atenuado em-2db no cross.

Nunca fui adepto dos tw de domo rígido, mas também sei que um bom crossover ajuda demais, mas existe coisas que não se dá pra comparar, bem caras por sinal, domo berilium focal e diamante B&W. :vts

Prefiro cortes baixos entre 1khz e 3khz, pena também ter o lado opostos queda mais acentuada a partir dos 15kh, mas não se faz omeletes sem quebrar uns ovos.

Editado por murilo_som

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei desses tws da seas, tem bem mais definição que os da fosgate, acredito que no carro fique ainda melhor, e não são tão estridentes. acho que é o cabo da canare mesmo que está capando as altas, tenho que testar outro rca mais aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pra o tw vai ter perdas sim.

A não ser q o teu conjunto esteja metálico d+, estridente, daí o Canare podia dar uma amansada.

Alex como cabo para o tw e mid em biamp o canare pode matar o tw? Ou voce esta falando como RCA?

Como RCA uso Stinger 8000 para tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei desses tws da seas, tem bem mais definição que os da fosgate, acredito que no carro fique ainda melhor, e não são tão estridentes. acho que é o cabo da canare mesmo que está capando as altas, tenho que testar outro rca mais aberto.

São bem equilibrados com certeza gosto bastante. Já no caso do seu rca só substituindo mesmo.

Pena que quanto maior o "conhecimento" maior é o leque de oportunidades e mais caro se paga. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o corte recomendado é hp 2500hz, vc usa a partir de quanto hoje? vc consegue algum ganho no cross? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

estou fazendo alterações no crossover do spx falta modificar alguns caps. Hoje o corte esta alto acima de 3.8khz em 3ª ordem. vai para 2650 em 3ª ordem. comprando os caps!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

alguma mudança? tem condição de fazer um video para ver como o tw está tocando? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

alguma mudança? tem condição de fazer um video para ver como o tw está tocando? abraço

semana corrida parado total!!!!

Não consegui fazer nem os testes de impedância que queria pra verificar meus crossover's.

E ontem fui a um encontro e campeonato de som pra dá uma desopilada e perder alguma audição.... :vts

segue o link com as fotos:

http://autoforum.com.br/topic/203183-encontro-e-campeonato-de-som-em-fortaleza-19102014/

Estou alimentando devagar.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz

fiz um videozinho, mas não sei se vai te ajudar.

Estou "upando" a umas 2 horas e nada minha net é um saco essa oi vag.....

Compartilhar este post

Link para o post

usei uns aquivos flac: uma parte de cada dei preferência por vozes, pois trabalha bem a transição.

discografia:

01 - No Aparecen.flac - Juan Luis Guerra - A Son De Guerra (2010)

02 - A História de Lilly Braun,Citação- The Pink - Caetano e Maria Gadu - Multishow Ao Vivo

03 - All of Me.flac - John Legend - Love in the Future (Deluxe Edition) (2013)

04. Fell In Love With A Boy - Joss Stone

Gravei no celular samsung que é uma mer.., não sei se vai te ajudar....

gravei somente canal direito pois acho que dá pra ter uma visão melhor. No caso da resposta é claro. sem corte hi pass no mid.

corte 6db/8ª low pass e hi pass no tw aproximadamente 3,3khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal esse encontro de paredao, o pessoal investe pesado, isso da retorno financeiro?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Alex como cabo para o tw e mid em biamp o canare pode matar o tw? Ou voce esta falando como RCA?

Como RCA uso Stinger 8000 para tudo.

1ª opção, não como RCA

Usaria outro tipo de cabo p/o TW, por increça que parível até o cabo de rede mesmo dá uns resultados interessantes p/as altas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...