Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
everton santos

Fosgate Punch 100x2 para Questo 350 rms vira?

Recommended Posts

Pessoal, um amigo me ofereceu um fosgate punch 100x2 que em mono ele dá 400 rms, é isso mesmo, é pra tocar 1 Questo 350 rms em 4 ohms, valor final do punch 250,00 ele é Trans-ana

Aqui o manual do Punch 100x2: http://www.rockfordf...ch2chx2_MAN.pdf

Aqui a foto dele: http://sp.bomnegocio...-100x2-41590891

Alguém já viu tocar ou conhece?

A pergunta é, vai tocar forte meu Questo?

Agora no estéreo tenho dúvida quanto ao amplificador, pensei no fosgate 4.6x mas o problema que eu só tenho o kit 2 vias da frente, e dai vai ficar sobrando 2 canais do 4.6x

Quem poder opinar, agradeço

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos esperar os veteranos opinarem. Mas como iniciante que me considero, acredito que toque legal sim. Esses Amps geralmente dao mais potencia do que prometem.

Kit era bom dizer qual ira usar pra poderem opinar. Dependendo do modelo, uma boa opçao acredito ser fazer Bi-Amp... Usando 2 canais pros Tw e 2 canais pros Mids, assim consegue despejar mais potencia pros Mids, sem comprometer ou distorcer os Tw, dando uma pegada muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser investir mais um pouco tenho um Boston gt 24 toca a 4ohms uns 425W, Mas eu quero do dobro do preço desse ai haha

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser investir mais um pouco tenho um Boston gt 24 toca a 4ohms uns 425W, Mas eu quero do dobro do preço desse ai haha

Agora não dá pagar 500,00 num módulo, o fosgate me apareceu barato por 250,00 e nunca foi mexido

Compartilhar este post

Link para o post

100x2 toca tranquilo!

O 100x2 fornece apenas 200w@ohms (teóricos).

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos esperar os veteranos opinarem. Mas como iniciante que me considero, acredito que toque legal sim. Esses Amps geralmente dao mais potencia do que prometem.

Kit era bom dizer qual ira usar pra poderem opinar. Dependendo do modelo, uma boa opçao acredito ser fazer Bi-Amp... Usando 2 canais pros Tw e 2 canais pros Mids, assim consegue despejar mais potencia pros Mids, sem comprometer ou distorcer os Tw, dando uma pegada muito melhor.

Amigo, ou Morel Tempo ou Ground Zero no mesmo nível do Morel

Compartilhar este post

Link para o post

Bem alimentado da muito mais que isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem alimentado da muito mais que isso!

Pode alimentar com uma usina, e não chegará a 400w.

Pega um 200.2 ou 225.2 e terá mais potência. :legal: Ou vai dizer q o 100.2 rende o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode alimentar com uma usina, e não chegará a 400w.

Pega um 200.2 ou 225.2 e terá mais potência. :legal: Ou vai dizer q o 100.2 rende o mesmo?

Eu creio que o 100ix renda entre 300 e 400 rms. O BYRONALD usa um 100ix em bridge pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu creio que o 100ix renda entre 300 e 400 rms. O BYRONALD usa um 100ix em bridge pro sub.

nossa legal, deve tocar bem, geralmente o grave dos fosgate é muito bom, ainda mais esse antigos Trans-ana

Compartilhar este post

Link para o post

VamU lá...

A Fosgate diz q são 200w, mas digamos q tenha um acréscimo de 50%, então, serão 300w. O sub é de 350w.

Agora, partindo para outro amp, da Fosgate tb. Se o 200.2 diz q fornece 400w, com +50%, serão 600w.

Vamos, então, pensar num 800.2? Seriam 1200w! Será q é tanto assim mesmo?

Aaahh, mas "o BYRONALD usa um 100ix em bridge pro sub". Ok. Qual sub? Se for um de 350w, o 100.2 pode até tocar bem sim, claro. O sub ñ fica full-time com 100% do amp mesmo, né? Isso mesmo. Mas vc prefere sub-alimentar o sub? Se a resposta for sim, pode ir tranquilo. :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca no questo 350 e depois me conta se não teve que dar uma moderada no ganho!

Ganho ñ é potência. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

VamU lá...

A Fosgate diz q são 200w, mas digamos q tenha um acréscimo de 50%, então, serão 300w. O sub é de 350w.

Agora, partindo para outro amp, da Fosgate tb. Se o 200.2 diz q fornece 400w, com +50%, serão 600w.

Vamos, então, pensar num 800.2? Seriam 1200w! Será q é tanto assim mesmo?

Aaahh, mas "o BYRONALD usa um 100ix em bridge pro sub". Ok. Qual sub? Se for um de 350w, o 100.2 pode até tocar bem sim, claro. O sub ñ fica full-time com 100% do amp mesmo, né? Isso mesmo. Mas vc prefere sub-alimentar o sub? Se a resposta for sim, pode ir tranquilo. :legal:

Sim pessoal! Eu uso o 100ix para tocar o meu Fosgate P2 de 250W... Embora tenha o 200ix ( tocando o kit 2 vias Fosgate) preferi usar dessa forma. Tenho o birthsheet do Fosgate e chega a uns 400W, mas no SEU caso ( se desse ) usaria o 200ix ou 200x2 ... Mas caso não queira mudar, pode usar tranquilamente o 100x2 ou dessa mesma família .

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pessoal! Eu uso o 100ix para tocar o meu Fosgate P2 de 250W... Embora tenha o 200ix ( tocando o kit 2 vias Fosgate) preferi usar dessa forma. Tenho o birthsheet do Fosgate e chega a uns 400W, mas no SEU caso ( se desse ) usaria o 200ix ou 200x2 ... Mas caso não queira mudar, pode usar tranquilamente o 100x2 ou dessa mesma família .

Sensato vc. Se usasse invertendo os amps, o sub ficaria muito bem alimentado, mas o kit ficaria fraco. Da forma q escolheu, tanto kit quanto sub fica bem servido. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não chega a 400 nem em sonho. A fonte do 100ix não chega a 30V. Se não me engano, 25V. Máximo TEÓRICO em 218W por canal.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...