Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Adelino Rhoden

ajuda com projeto de som ... duvidas crueis...

Recommended Posts

ola galera sou novato com essas coisa de som automotivo rsrsr

bom atualmente tenho um som no meu carro com um subwoofer spyder street de 175 rms

to afim de montar um som para competição, mais tenho medo de montar e ser abafado por outro som, tipo tem uma hilux com 4 hammer 4k2 e ja me abafou ne uma festinha normal sem competição ..... passei muita vergonha pois não sabia da presença do cara neh :unsure:

bom agora quero um som com bastante grave pra dentro igual sub e ter som pra fora pra abafar akele otario :banghead

:banghead

......

me ajudem com ideia??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

som pra fora ou pra dentro vc quer ? pq fica dificil abafar 4 hammer com sub-woofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada cabeça um mundo

 

4 5000 tornados 18polegadas , modulo para as 4 de 18" pode ser qualquer um desses modelos: taramps 10k ou banda 10k ou stetsom11k2 ou sd12k

8 d405 trio , banda 9.8

4 tweeters st405 trio , banda 4.8

Caixas euclides para as tornados

4 baterias freedom 240ah

uma fonte jfa 150ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada cabeça um mundo

 

4 5000 tornados 18polegadas , modulo para as 4 de 18" pode ser qualquer um desses modelos: taramps 10k ou banda 10k ou stetsom11k2 ou sd12k

8 d405 trio , banda 9.8

4 tweeters st405 trio , banda 4.8

Caixas euclides para as tornados

4 baterias freedom 240ah

uma fonte jfa 150ah

5000$ nao monta isso tudo...

5000$ deve dar pra montar 2 tornado 2200 ou 2 sds 2.7 de 15 com 2 d405+2 st400 ou 2 dti3850,e nao,nao vai abafar 4 hammer [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hammer é pancadão, pra abafar ele com 5 mil somente se for um som tbm do tipo pancadão só que usando equipamentos de melhor custo beneficio, poderia utilizar os Rex de 12 com 1000 rms, mas mesmo assim ainda precisaria de uns 6 Rex bem alimentados e com bastante bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com R$ 5.000,00 não dá nem pra começar, pra abafar essa Hilux prepara uns R$ 15.000,00.

 

Já gastei mais de 12k no meu som, pra abafar 4 Hammer não é fácil.

 

Esse é o meu.

 

QSE3n4.jpg

 

KpZfOF.jpg

 

dcXAuf.jpg

 

Prepare o bolso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi to vendo que vou ter que deixar os subwoofer de lado mesmo... hoje na minha cidade teve um racha de som que arrepiou todo mundo ...

foi assim oh:

1 D20 com 8 hammer 4 k

1 SAveiro com 4 hammer 4k e dois falantes de 15

e a Hilux com mais 4 hammer de 4k

 

Elas tocando interligadas PERDERÃO para uma Saveiro com APENAS 2 ULTRAVOX QUALITY SOUND DE 18 E CORNETEIRA JARRÃO

QUE ABAFOU AS 3 PIKAPES INTERLIGADAS...

 

oque vcs achão disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu montaria trio ao inves de poc poc,mas gosto nao se discute

 

esses ultravox e 3700w rms ne ?

 

3700x6 =22200x2 =44400w o pessoal do racha aplica ate mais que o dobro da potencia acho que uma taramp's t50 ficaria bom pra esses 6 3k7,ai vem bateria no caso da t50 pede 10 bateria de 240ah a unica bateria de 240ah que conheco e as da freedom,talvez tenha alguma mais em conta

sera que cabe td isso num gol ? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu montaria trio ao inves de poc poc,mas gosto nao se discute

 

esses ultravox e 3700w rms ne ?

 

3700x6 =22200x2 =44400w o pessoal do racha aplica ate mais que o dobro da potencia acho que uma taramp's t50 ficaria bom pra esses 6 3k7,ai vem bateria no caso da t50 pede 10 bateria de 240ah a unica bateria de 240ah que conheco e as da freedom,talvez tenha alguma mais em conta

sera que cabe td isso num gol ? :blink:

nossa parcero to vendo que vou ter que sonhar mais baixo [^]:( :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu montaria trio ao inves de poc poc,mas gosto nao se discute

 

esses ultravox e 3700w rms ne ?

 

3700x6 =22200x2 =44400w o pessoal do racha aplica ate mais que o dobro da potencia acho que uma taramp's t50 ficaria bom pra esses 6 3k7,ai vem bateria no caso da t50 pede 10 bateria de 240ah a unica bateria de 240ah que conheco e as da freedom,talvez tenha alguma mais em conta

sera que cabe td isso num gol ? :blink:

vou de ultravox SQ 1700 rms 18 polegadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pior besteira que você faz é querer montar som pra abafar os outros, sempre vai ter um com mais som que você, e respeito quem tem pancadão, mais o som feio do cão, sem graça, só fica aquele poc poc mardito, eu se tivesse grana , montaria um trio de qualidade, ai sim, vc pode perde pros pancadão, mais quem gosta de musica mesmo concerteza vai te elogiar pelo som que tem,e invistiria em woofer de 18.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pior besteira que você faz é querer montar som pra abafar os outros, sempre vai ter um com mais som que você, e respeito quem tem pancadão, mais o som feio do cão, sem graça, só fica aquele poc poc mardito, eu se tivesse grana , montaria um trio de qualidade, ai sim, vc pode perde pros pancadão, mais quem gosta de musica mesmo concerteza vai te elogiar pelo som que tem,e invistiria em woofer de 18.

aee sim amigo, vou por ou o ultravox SQ 18" ou o NO BREAK de 18"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem penso nisso (falta de grana), já estou satisfeito com com meu UXP power 12" e kit 2 vias bravox (o da assinatura).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aee sim amigo, vou por ou o ultravox SQ 18" ou o NO BREAK de 18"

pessoal fala muito bem do sds 2.7, da pra se pensar tbm em 4 sub 800 , deve ter um ótimo spl, e menos custos, pois não precisam de muitos rms pra tocar forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal fala muito bem do sds 2.7, da pra se pensar tbm em 4 sub 800 , deve ter um ótimo spl, e menos custos, pois não precisam de muitos rms pra tocar forte.

Antigamente tinha uma saveiro aqui em minha cidade com 4 sds2,7 + sd 8000 (700ah de bateria) + 4 MG de 10', te fala que tremia até a alma! :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sds toca forte mesmo, mas pra meter 4 de 15 ou 18 em um Gol só tirando os bancos traseiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sds toca forte mesmo, mas pra meter 4 de 15 ou 18 em um Gol só tirando os bancos traseiros.

Exato, na saveiro era facim facim hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem penso nisso (falta de grana), já estou satisfeito com com meu UXP power 12" e kit 2 vias bravox (o da assinatura).

pela falta de grana to pensando ate em pionner 450 rms kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...