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murillo_g_b

“Fusion” terá motor 1.0 na Europa e uma versão perua TOP

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Uai, ASX é o mesmo conjunto do Lancer não é? Nunca ouvi falar nada e nunca deu problema no nosso.

 

Não são todos que dão, vai MUITO do uso, e o problema é o tal "zunido", alguns relatam perda de força quando começa o zunido, outros relatam somente o incomodo do barulho...

 

Nos Sentras que acompanho pleo fórum, pessoal tem preferido trocar o óleo do CVT com 50k km +-, mesmo a fabrica dizendo que não se troca.

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Talvez "seco" se refira a não ficar imerso em óleo.

 

Exato. As embreagens é que são a seco, obviamente o câmbio em si possui óleo como qualquer outro.

 

O problema é justamente o óleo do câmbio que vaza através dos retentores (muito famosos no fórum do NF) atingindo as embreagens. Uma vez que isso acontece, não tem mais jeito, o problema só tende a piorar exigindo a troca das embreagens.

 

A sacanagem que a Ford faz é não solicitar um recall para a troca dos retentores ANTES de vazarem (quando ainda se poderiam salvar as embreagens), mas somente depois que os sintomas aparecem (trepidações e perda de potência) mas aí Inês já morreu, mas a Ford te obriga a fazer 2 procedimentos antes: 1 inútil reprogramação do câmbio (dura no máx 1 mês), e a simples troca dos retentores e limpeza das embreagens (dura mais 1 mês). No fim, tem que trocar todo o conjunto de embreagens + retentores novamente (pois eles estragam na desmontagem)

 

Enfim, um martírio. Não desejo ao meu pior inimigo....por isso deixo essa informação por aqui, pra quem quiser encarar saber onde está pisando

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E isso resolve? O problema está na fabricação ou especificação errada dos retentores que saem de fábrica?

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E isso resolve? O problema está na fabricação ou especificação errada dos retentores que saem de fábrica?

 

Então, os novos retentores têm cor diferente (originais são pretos, os novos, marrons), o que sugere que tiveram seu material trocado. Supostamente por um de material que resiste melhor a temperaturas

 

Contudo, há relatos de pessoas que fizeram o procedimento, e o problema voltou. A verdade é que ninguém sabe ao certo, é um tiro no escuro

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O problema eh A FORD...

 

Mermao, isso pq eu não tive o problema que vc tem, e ja odeio a ford... Imagina se eu tivesse???

 

Enfim, foram 3 meses aguardando amortecedor com folga axial de 10mm (1cm de folga! E ainda diziam que era "normal"...

 

Logo depois, foram mais 3 meses aguardando a bomba de combustível...

 

Logo depois, mais 3 meses novamente aguardando outro lote de amortecedor...

 

Enfim, isso pq tive de brigar muito para conseguir que trocassem as peças. A ford sempre tirava o dela da reta...

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