Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

“Fusion” terá motor 1.0 na Europa e uma versão perua TOP

Recommended Posts

O AL4 é o pior câmbio da face da terra.

Não sei porque insistem nesse lixo no BR.

O AT6 é bacana, pisando pouco passa marcha cedo, coisa de 2000 rpm, 110km/h a 2500 rpm mais ou menos, pisando fundo troca sempre em giro alto e deixa o modo S meio inútil porque o câmbio é bem calibrado e interpreta bem o que o motorista tá fazendo. E não muda nada na velocidade das trocas, pelo menos nunca notei diferença. A única coisa que acho tosco é passar a marcha empurrando pra frente e reduzir puxando pra trás a alavanca, totalmente anti intuitivo. Pra uso normal atende muito bem, em motores aspirados nunca dirigi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc nao sabe pq insistem no AL4 no Brasil? Pq aqui so tem trouxa. Vide 20 k dolares num gol 1.0 e cia completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra quem tá pensando em comprar um powerSHIT. Já se vão 112 páginas de reclamações, desabafos, dicas e até mesmo modelos de petições pra entrar na justiça.

http://newfiestaclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=22&t=1411

PS: Sou um dos felizardos (na vdd, a esposa), infelizmente.

Kede o abaju pra falar que o que eu achei do cambio foi ruim? Hauehauehaueju

Folgado, uma pena, mas a ford caga e anda para os clientes. Por isso disse que não compro ford nunca mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc nao sabe pq insistem no AL4 no Brasil? Pq aqui so tem trouxa. Vide 20 k dolares num gol 1.0 e cia completo.

Pesquisei sobre isso, lá fora é usado outras marcas de eletro válvulas, se VC quiser trocar todas vão gastar uns 3k. Outro problemas é a pouca refrigeração, se não me engano, na duster foi feito algo (provavelmente uma gambiarra), para adicionar mais oleo e resfriar o cambio. Seja como for, eu não arriscaria (nem em ter al4,nem em ter um duster).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra quem tá pensando em comprar um powerSHIT. Já se vão 112 páginas de reclamações, desabafos, dicas e até mesmo modelos de petições pra entrar na justiça.

http://newfiestaclub...php?f=22&t=1411

PS: Sou um dos felizardos (na vdd, a esposa), infelizmente.

FIHci.jpg

Andei em alguns carros com esse câmbio e sempre achei beeem meia boca o comportamento dele.

Bom saber que está nesse nível...

Compartilhar este post

Link para o post

O AL4 é o pior câmbio da face da terra.

Como câmbio não é ruim. A PSA é que foi burra. Ao invés de alterar o projeto para melhorar a refrigeração, deixaram todo mundo se foder.

Compartilhar este post

Link para o post

Como câmbio não é ruim. A PSA é que foi burra. Ao invés de alterar o projeto para melhorar a refrigeração, deixaram todo mundo se foder.

Burro eh quem compra!

Compartilhar este post

Link para o post

Kede o abaju pra falar que o que eu achei do cambio foi ruim? Hauehauehaueju

Folgado, uma pena, mas a Ford caga e anda para os clientes. Por isso disse que não compro ford nunca mais!

Pois é, o que me deixa mais nervoso é a postura da Ford. Isso porque a esposa trabalha lá em Camaçari (residente de um fornecedor da Ford) e com isso consegue contatos com o setor de serviços e tal, assim conseguimos agilizar algumas coisas. Porque pelas vias normais, simplesmente não vai. É só ver no tópico que postei, gente há 80 dias com carro parado esperando peças, autorização da Ford pro serviço, etc..

Na CSS onde deixei o carro (Revisa) tem mais 8 com os mesmos problemas (entre Ecos e Fiestas, não havia nenhum Focus) mas com o câmbio é o mesmo DPS6, é de se imaginar que o Focus não está imune ao problema.

E o pessoal vive metendo o pau nos carros da Hyundai, pós-venda da CAOA e talz, é claro que cada caso é um caso, depende muito da região e tudo, mas honestamente EU não tenho nada a falar da Caoa, aliás, estou considerando seriamente passar essa bomba pra frente assim que resolver o problema e comprar outro Hyundai (tenho um Elantra). Nos arrependemos muito de não ter pego um HB20 pelo MARAVILHOSO New Fiesta Sedan Titaniun Powershift Adamantiun mega plus das galáxias!

Compartilhar este post

Link para o post

Burro eh quem compra!

Hoje em dia é mesmo. Cada manutenção morre 4 a 10 mil, dependendo de quantas válvulas serão trocadas.

Dizem que algumas oficinas estão adicionando um radiador de óleo e resolvendo o problema. Uma pena, pois não precisava ser assim. Era uma das únicas opções viáveis de automático pra carros pequenos. Hoje é mico.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia é mesmo. Cada manutenção morre 4 a 10 mil, dependendo de quantas válvulas serão trocadas.

Dizem que algumas oficinas estão adicionando um radiador de óleo e resolvendo o problema. Uma pena, pois não precisava ser assim. Era uma das únicas opções viáveis de automático pra carros pequenos. Hoje é mico.

E já tem o automático de 6 sendo feito no BR não tem ?

308 e outros modelos vem com ele.

Insistem no erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o que me deixa mais nervoso é a postura da Ford. Isso porque a esposa trabalha lá em Camaçari (residente de um fornecedor da Ford) e com isso consegue contatos com o setor de serviços e tal, assim conseguimos agilizar algumas coisas. Porque pelas vias normais, simplesmente não vai. É só ver no tópico que postei, gente há 80 dias com carro parado esperando peças, autorização da Ford pro serviço, etc..

Na CSS onde deixei o carro (Revisa) tem mais 8 com os mesmos problemas (entre Ecos e Fiestas, não havia nenhum Focus) mas com o câmbio é o mesmo DPS6, é de se imaginar que o Focus não está imune ao problema.

E o pessoal vive metendo o pau nos carros da Hyundai, pós-venda da CAOA e talz, é claro que cada caso é um caso, depende muito da região e tudo, mas honestamente EU não tenho nada a falar da Caoa, aliás, estou considerando seriamente passar essa bomba pra frente assim que resolver o problema e comprar outro Hyundai (tenho um Elantra). Nos arrependemos muito de não ter pego um HB20 pelo MARAVILHOSO New Fiesta Sedan Titaniun Powershift Adamantiun mega plus das galáxias!

Não tem a possibilidade de os problemas serem restritos aos made in brazil ?

O focus vem da argentina correto ? Ou os powershifts mexicanos como fusion e fiesta sedã tem essa treta também ?

Compartilhar este post

Link para o post

O focus vem da argentina correto ? Ou os powershifts mexicanos como fusion e fiesta sedã tem essa treta também ?

A grande diferença é que existem 10 fiestas power premium titanium adavtange plus sport street para cada 0,5 focus.

O focus quase não se vê na rua, por isso a quantidade menor. Mas, os carros montados na argentina, sao MUITO PIORES que os montados aqui. O focus geração anterior (que eu tive) que o diga. Vários carros do mesmo ano/modelo com problemas de peças SOLTAS (falhas na montagem)... Enfim, a folga entre as peças, as falhas de acabamento, pelo menos da ford, montados na argentina, sao uma mer**. Apesar do que, a Railuque é montada lá e o acabamento esculacha os Ford

Compartilhar este post

Link para o post

A grande diferença é que existem 10 fiestas power premium titanium adavtange plus sport street para cada 0,5 focus.

O focus quase não se vê na rua, por isso a quantidade menor. Mas, os carros montados na argentina, sao MUITO PIORES que os montados aqui. O focus geração anterior (que eu tive) que o diga. Vários carros do mesmo ano/modelo com problemas de peças SOLTAS (falhas na montagem)... Enfim, a folga entre as peças, as falhas de acabamento, pelo menos da ford, montados na argentina, sao uma mer**. Apesar do que, a Railuque é montada lá e o acabamento esculacha os Ford

To falando do câmbio.

A montagem argentina dos fords que eu vi é tão ruim quanto a nacional, mesma coisa pros materiais de acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos arrependemos muito de não ter pego um HB20 pelo MARAVILHOSO New Fiesta Sedan Titaniun Powershift Adamantiun mega plus das galáxias!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu no Lancer GT, mas o radiador era instalado na concessionária para sanar o problema de a Mit ter capado o mesmo nos Lancer BR.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu no Lancer GT, mas o radiador era instalado na concessionária para sanar o problema de a Mit ter capado o mesmo nos Lancer BR.

Lá fora não sei como está, talvez trabalhando parte do ano em temperaturas mais baixas aumente a vida útil dele. Mas aqui é no improviso mesmo. Em geral o argumento é que o óleo trabalha quente demais, a sobrepressão força as válvulas que comandam o sistema e com o tempo vai tudo pro saco. Tem que baixar, trocar tudo e esperar dar mer** de novo.

Nos de 6 marchas eu não sei se repensaram a questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá fora não sei como está, talvez trabalhando parte do ano em temperaturas mais baixas aumente a vida útil dele. Mas aqui é no improviso mesmo. Em geral o argumento é que o óleo trabalha quente demais, a sobrepressão força as válvulas que comandam o sistema e com o tempo vai tudo pro saco. Tem que baixar, trocar tudo e esperar dar mer** de novo.

Nos de 6 marchas eu não sei se repensaram a questão.

No Lancer a caixa é CVT, quem reclama de problemas a ccs instala o radiador sem custo. Dizem que deveria estar incluso na tropicalização, mas ficou de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já postaram ai, meu carro é mexicano pois é o sedã

E o powerSHIT não foi invenção minha, mas dos gringos. Lá nos EUA tá muito queimado já, se tiver saco ou interesse dá uma procurada no tópico, pois tem boletins técnicos da Ford EUA, várias reportagens sobre processos contra a Ford por este problema. Tem até um mecânico americano que se especializou em "consertar" este problema no câmbio, com uns vídeos muito legais explicando em detalhe cada etapa do processo, e o porquê dos problemas. Lá inclusive estenderam a garantia em 2 anos destes carros pra tentar apagar a imagem ruim

Infelizmente, é um problema do conceito do câmbio DPS6, sendo a seco que não aguenta temperatura, ou seja, pegou trânsito, ferrou. Agora me digam pra que serve um câmbio automatico (tá..sei que é automatizado) que não aguenta trânsito?

Só a Ford mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Como já postaram ai, meu carro é mexicano pois é o sedã

E o powerSHIT não foi invenção minha, mas dos gringos. Lá nos EUA tá muito queimado já, se tiver saco ou interesse dá uma procurada no tópico, pois tem boletins técnicos da Ford EUA, várias reportagens sobre processos contra a Ford por este problema. Tem até um mecânico americano que se especializou em "consertar" este problema no câmbio, com uns vídeos muito legais explicando em detalhe cada etapa do processo, e o porquê dos problemas. Lá inclusive estenderam a garantia em 2 anos destes carros pra tentar apagar a imagem ruim

Infelizmente, é um problema do conceito do câmbio DPS6, sendo a seco que não aguenta temperatura, ou seja, pegou trânsito, ferrou. Agora me digam pra que serve um câmbio automatico (tá..sei que é automatizado) que não aguenta trânsito?

Só a Ford mesmo....

Dureza ein, o DSG de 7 é seco também.

Tirando os que travaram do nada, os barulhos em pisos irregulares e o fato de custar 20 pau está tudo certo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Powershift é seco? Li em algum lugar algo sobre óleo, falta de lubrificação, essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

No Lancer a caixa é CVT, quem reclama de problemas a ccs instala o radiador sem custo. Dizem que deveria estar incluso na tropicalização, mas ficou de fora.

No Sentra antigo é a mesma coisa, algumas CSS colocam meio por conta o radiador pra não perder o cliente...

Compartilhar este post

Link para o post

No Sentra antigo é a mesma coisa, algumas CSS colocam meio por conta o radiador pra não perder o cliente...

Uai, ASX é o mesmo conjunto do Lancer não é? Nunca ouvi falar nada e nunca deu problema no nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Powershift é seco? Li em algum lugar algo sobre óleo, falta de lubrificação, essas coisas.

Talvez "seco" se refira a não ficar imerso em óleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...