Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

“Fusion” terá motor 1.0 na Europa e uma versão perua TOP

Recommended Posts

Tenho uma, não acho manca. 0-100 em 12s. Lembrando que é um carro pesado para sair do lugar e é 16v. Na estrada anda bem, praticamente junto com os corolas/filder 1.8 AT.

Nada mal esse motor, tanto que Peugeot e Nissan usaram. Faz 10km/l na cidade (SP que é parada).

Não entendo mto de blowers/turbo, mas creio que com blower o torque já aparece na marcha lenta.

Mas o objetivo deste tipo de carro é conforto. quer uma perua que corre? Vai para as RS da Audi ou série 300 Chrysler.

também não manjo de sobrealimentação, mas tem turbos pequenos justamente para encher cedo, ter uma curva linear de torque e potência, assim começando a atuar em rotações baixas já, digamos 2mil rpm.

e disse tudo, carro não é só feito de 0-100.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm tem o fato de que utilizar um motor 1.0 desses a economia de combustível vai ser bem maior, com certeza com essa tecnologia de hj esse motor vai gastar pouco e vai andar bem, realmente até o turbo "acordar" acho que vai ser meio pesadão esse carro, mas quem quiser potência de sobra que compre os outros modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma, não acho manca. 0-100 em 12s. Lembrando que é um carro pesado para sair do lugar e é 16v. Na estrada anda bem, praticamente junto com os corolas/filder 1.8 AT.

Nada mal esse motor, tanto que Peugeot e Nissan usaram. Faz 10km/l na cidade (SP que é parada).

Não entendo mto de blowers/turbo, mas creio que com blower o torque já aparece na marcha lenta.

Mas o objetivo deste tipo de carro é conforto. quer uma perua que corre? Vai para as RS da Audi ou série 300 Chrysler.

esse eh o ponto que quero dizer..

o carro é pesado e o motor não é grande.. andando bem mesmo assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Xonei nessa perua

Enviado de meu B1-A71 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

No fiesta o 0-100 é 9.8 snme com esse 1.0 ecoboost de 125hp

No fusion/mondeo deve ficar abaixo de 12 ou 11 por conta do peso, que é o mesmo que muito sedã médio tem feito por aqui, a diferença é o consumo e emissão.

As retomadas devem ficar ainda melhores por conta do torque em baixa, claro que não é uma enxurrada de força como um motor maior e bi turbo por exemplo, mas pra uso diário deve ser o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

é o que importa..

mas tem que ver a resposta do cambio..

Provavelmente powershift e manual 6 velocidades.

Compartilhar este post

Link para o post

eu preferiria o manual.. sem duvidas.

Nesse caso já não sei.

Com o powershift imagino que fique mais econômico, trocando cedo e sem trancos...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso já não sei.

Com o powershift imagino que fique mais econômico, trocando cedo e sem trancos...

mas eu lembro de alguém ter testado o carro com esse cambio e achado ruim (acho que foi o Rapha carioca)..

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu lembro de alguém ter testado o carro com esse cambio e achado ruim (acho que foi o Rapha carioca)..

Se o powershift fosse da VW ele tinha gostado.

E mesmo assim não foi nessa motorização. Pode não ser perfeito, mas é o melhor cambio de dupla embreagem que a ford tem disponível hoje hauhauhauha.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Powerswift é de dupla embreagem mas com sono, o câmbio demora um pouco em reduções, comparado ao Dsg, não é tão ágil mas é melhor que mto automático e todos os automatizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o powershift fosse da VW ele tinha gostado.

maldade ein.. heheh

Powerswift é de dupla embreagem mas com sono, o câmbio demora um pouco em reduções, comparado ao Dsg, não é tão ágil mas é melhor que mto automático e todos os automatizados.

gostei da definição.. hehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Corolla deu trabalho pro 2.0 ecoboost, esse aí ele espanca, estupra, come com farinha e areia!?

Compartilhar este post

Link para o post

Convivi com o novo novo focus 2.0 gdi powershift... Fui a washington dc dirigindo, enfim... Fiquei 1 semana ou 10 dias não lembro, peguei temperatura fria (0~5ºC) e nem assim o carro respondia bem...

O cambio se perde d+, em uma ladeirinha besta, o cambio joga uma para cima e dps viu que fez mer** e reduz 2 (hein?!) enfim... Numa descida, ele faz isso tb... Dos carros com dupla embreagem que dirigi, o power shift foi a pior coisa que dirigi (no 2.0 duratec gdi)

Enfim, abaju, diferente de vc, eu gosto de carro, vw estou tendo agora de novo, mas, o dsg eh fo**! Para mim, melhor que ele, só o ZF de 8 marchas das bm's 2014 :legal:

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

GDI...

Fim de papo.

ZF não é "das BMW" é de mil marcas que quiserem usar.

E dai que eh GDI?

O powershift confinua sendo a msm mer**! O cambio continua se perdendo...

Acho q vc faltou a aula de interpretação... Eu disse especificamente do ZF das bmw... Se fosse assim, ia gostar do MESMO CAMBIO ZF que equipa a amarok. Sqn :legal:

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio de cambio automatico e complicado...

O do i30 e relativamente bom, do peugeot tbm, agora eu ja vi o cambio do pug travar 2x!

Essa semana eu dirigi um automatizado da fiat, nunca tinha dirigido um...

Completo lixo!

Enviado via VaiQueZap!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio de cambio automatico e complicado...

O do i30 e relativamente bom, do peugeot tbm, agora eu ja vi o cambio do pug travar 2x!

Essa semana eu dirigi um automatizado da fiat, nunca tinha dirigido um...

Completo lixo!

Enviado via VaiQueZap!

O do Cruze com 6 marchas falam que é um pouco confuso. O do Corolla so tem 4, e é um dos mais intuitivos e espertos... haha Tem que testar mesmo.

Do i30 nao achei tao esperto nao, mas é ok. Pug nunca andei, mas tenho medo do AL4. Torço pra essa nova caixa de 6 marchas da PSA nao dar problema, gosto da marca.

Cara testei um Bravo 2011 Dualogic. E achei que fosse ser uma mer**, de tanto que falam mal. Claro se for comparar com o da Toyota, tem Lag e tal... Mas nada impraticavel. Pra entrar no mundo dos AT, o automatizado acho valido.

No modo "S", ele passa bem mais rapido, tipo mais que o dobro da velocidade normal, so nao sei se tem problema usar sempre no "S", se puder sempre, ajuda e muito.

E o modo sequencial, da forma correta sendo + pra traz, e - pra frente. É um tesao. Se o motor fosse mais esperto, daria pra se divertir legal. Mas tmb n sei dizer se pode estar sempre usando em Modo Sequencial, ou se acarreta em algum desgaste.

Enfim quem esta saindo do MT, o automatizado é um luxo e tanto. Quanto a durabilidade, isso ai nao sei dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...