Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
almatias

[Toyota Zio] Tudo novo, de novo

Recommended Posts

essa extensão ficou muuito show!!! parabéns pela ideia.

agora esse buraco do cd...:wacko::wacko:...terrível...kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa extensão ficou muuito show!!! parabéns pela ideia.

agora esse buraco do cd...:wacko::wacko:...terrível...kkkkkk

kkkkk

Nw sei que parte que vcs nw entenderam....

Falei que era um buraco feito com facas ginsu para testes...

:vts

:vts

Agora ta mais apresentável :P

Compartilhar este post

Link para o post

Comparei sim.

Tinha o p01 e troquei por H701. Muito inferior, o H701.

Troquei pelo H800 e a princípio, bati cabeça em acostumar com os ajustes. :P

PRA MIM, respeitando todas as opiniões contrárias,as principais diferenças:

Lado bom do H800

•Cabos curtos

•Média alta / agudos bacanas

•Várias entradas digitais

Pode ser usado com central OEM

Lado ruim (na MINHA OPINIÃO)

•Nw teria como usar controles do volante

•Apesar de achar que o sub ficou mais forte, achei meio saturado.

•Médios fraquinhos

•Pra minha aplicação, necessito de um dock

P01(99PRS)

Bom

•Bastante intuitivo

•Todas as frequências soam bem ao meu ouvido

•Conexão direta com o ipad/iphone

•Muito fácil o uso das configurações

•Conexão com o controle do volante

•Além de ser, se nw o, um dos mais belos players

Ruim

•Cabos longos (apesar que com essa extensão, poderia usar cabos curtos)

Que fique bem claro que essa é minha opinião.

Excelente!! muito obrigado pelas impressões... isso ajuda muito o fórum como um todo. Realmente, este pioneer eh um dos modelos mais bonitos do mercado e deve tocar muito... tenho muita curiosidade pra ouvir esta hu no meu set, tomara q eu possa fazer isso um dia.  :legal:

Vc relatou que o medio do H800 eh fraquinho. As vezes eu acho q o som do meu carro eh meio magro.. com os medios n tao presentes como eu gostaria q fossem. Sera q isso eh problema do h800 ou tem relação com o meu som ser 2 vias (médios saindo da porta :( )??

Uma vez li q o p99rs peca na dinâmica em comparacao ao h800, sendo o pioneer mais ''sem graça'', com um som + magro. Vc concorda com esta informacao?

Eu sempre quis saber o q realmente altera a dinâmica de uma gravação... qual parte do sistema apresenta uma maior parcela na melhora da dinâmica? player, amp, falantes... pasmafaute

abracao!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc relatou que o medio do H800 eh fraquinho. As vezes eu acho q o som do meu carro eh meio magro.. com os medios n tao presentes como eu gostaria q fossem. Sera q isso eh problema do h800 ou tem relação com o meu som ser 2 vias (médios saindo da porta :( )??

Olha, no meu set (3way), o H800 não gostei desse quesito. O Kired parece que gostou do H800.

O Alves poderia responder melhor essa pergunta. O set dele são 2 vias e usou o P01 e logo em seguida o H800...

Uma vez li q o p99rs peca na dinâmica em comparacao ao h800, sendo o pioneer mais ''sem graça'', com um som + magro. Vc concorda com esta informacao?

Discordo totalmente

Eu sempre quis saber o q realmente altera a dinâmica de uma gravação... qual parte do sistema apresenta uma maior parcela na melhora da dinâmica? player, amp, falantes... pasmafaute

abracao!

Acho que vc quer que apareça a dinamica da música e não alterá-la, nw é?

Acredito que seja um conjunto de fatores (bom dimensionamento de energia, HU, amplificadores...)

Estou para trocar o mid OEM pelo scan 18w (falta de tempo) e nw sei te explicar o pq, mais esse mid OEM tem uma dinamica sensacional.

Snme, tem uns videos aqui no topico.

Editado por almatias

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... citaram meu nome!

Testei meu set com e sem o H800. O agudo ficou bom, mas mid e sub ficaram magros (principalmente o mid).

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... citaram meu nome!

Testei meu set com e sem o H800. O agudo ficou bom, mas mid e sub ficaram magros (principalmente o mid).

Fale Alves! eh com vc mesmo que queria falar ehhehe

Intao kra, mas vc esta usando o h800 com um player ou soh o processador com uma dock?? tentou arrumar o mid e grave pelo eq?? qual/quais HU tu comparou com o h800??

Compartilhar este post

Link para o post

Fale Alves! eh com vc mesmo que queria falar ehhehe

Intao kra, mas vc esta usando o h800 com um player ou soh o processador com uma dock?? tentou arrumar o mid e grave pelo eq?? qual/quais HU tu comparou com o h800??

Usei com o W900. Acho q "dar um tapinha" no Eq é válido, mas quando o tapinha vira bofetada, já suja muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei com o W900. Acho q "dar um tapinha" no Eq é válido, mas quando o tapinha vira bofetada, já suja muito.

eu percebi isto tbm =/ quando a regulagem no eq fica muito carregada o som fica zuado.. passou d 3db jah da pra perceber o som ficando sujo

chegou a comparar o combo w900+h800 vs p99rs?? usou o w900 ligado por optica ou analogico??

vlw pelas infos Alves  :legal:  sempre ajudando muito o forum  [-]

Compartilhar este post

Link para o post

eu percebi isto tbm =/ quando a regulagem no eq fica muito carregada o som fica zuado.. passou d 3db jah da pra perceber o som ficando sujo

chegou a comparar o combo w900+h800 vs p99rs?? usou o w900 ligado por optica ou analogico??

vlw pelas infos Alves  :legal:  sempre ajudando muito o forum  [-]

O W900 com H800 foi pela Ai-Net. O P01 (irmão japonês do P99) não sofreu do mesmo mal. Não tinha o agudo como os da Alpine, mas era um baita player sim. :legal: 

Compartilhar este post

Link para o post

opa! fala fiao, com qual HU/ processador chegou a testar o h800?? que características do h800 vc n gostou?? pensando em pegar um player all-in-one tipo o p99rs ou o DRZ... o fo** do DRZ eh q n tem ligacao direta de ipod como o pioneer.. ai complica =/

jah ouviu algum desses players??

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando um H800 com DVD Alpine S690 via óptica e pra mim está excelente. Muito natural.

Será que pra resolver os mids "magros" não seria questão de atenuar de leve o ganho dos tweeters?

o que seria equivalente a dar um ganho nos mids.

Eu fazia isto com o meu set focal v30 e ficava muito melhor,

mas o tweeter era muito forte então reduzia o ganho em -5 ou -6 dB com o bit ten.

Compartilhar este post

Link para o post

opa! fala fiao, com qual HU/ processador chegou a testar o h800?? que características do h800 vc n gostou?? pensando em pegar um player all-in-one tipo o p99rs ou o DRZ... o fo** do DRZ eh q n tem ligacao direta de ipod como o pioneer.. ai complica =/

jah ouviu algum desses players??

Kra, se vc tem essa necessidade do uso do i-Pod, vai no Pioneer

A qualidade de som e recursos é muito parecida com o DRZ e conta com essa comodidade com uma interface excelente e usando a DAC da HU

Eu uso um i-Pod no meu "DRZ" mas precisa da interface EA-1251B e a navegação pelo player é um lixo. Mas entre usar só cd's de áudio e ter esse recurso, já tá muito melhor p/o dia a dia

É possível também ligar o i-Pod na entrada auxiliar do DRZ com cabo P2->RCA, daí controla tudo pelo i-Pod mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Wow! Porradas na perna?

Porrada nw...

Mas que toca bonito, isso toca!

Compartilhar este post

Link para o post

tah usando ele em 2 vias ou 3?? pra 2 vias acho excelente!! agora pra 3 vias tem opcoes mais baratas e q vao dar mais porrada

achei ele meio fraco no midbass... agora vou fazer um teste mandando 150w (de um DLS A3) pra cada um. No momento estou mando soh 85w pra cada. Vamos ver como eles vao se comportar  [¨]

se n gostar, tiro ele do carro e jah comeco a montar uma bookshelf pra mim... se n fosse essa crise e o dolar jah teria montado =/

Compartilhar este post

Link para o post

tah usando ele em 2 vias ou 3?? pra 2 vias acho excelente!! agora pra 3 vias tem opcoes mais baratas e q vao dar mais porrada

achei ele meio fraco no midbass... agora vou fazer um teste mandando 150w (de um DLS A3) pra cada um. No momento estou mando soh 85w pra cada. Vamos ver como eles vao se comportar [¨]

se n gostar, tiro ele do carro e jah comeco a montar uma bookshelf pra mim... se n fosse essa crise e o dolar jah teria montado =/

Só interrompendo, o que sugere para um 3 vias tendo um 12MU como midrange?

Compartilhar este post

Link para o post

achei ele meio fraco no midbass... agora vou fazer um teste mandando 150w (de um DLS A3) pra cada um. No momento estou mando soh 85w pra cada. Vamos ver como eles vao se comportar [¨]

3vias e to gostando bastante.

Mas nw to atrás de pancadão... :vts

Nw achei fraco nw, muito pelo contrário. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só interrompendo, o que sugere para um 3 vias tendo um 12MU como midrange?

E ae blza? intao kra, eu vou montar um 3 vias com um 12mu em breve tbm  [-]  Como o 12mu desce muito (dependendo da coluna da pra cortar em 200hz) o midbass n precisa ser um mid polivalente como o 18w. Uma das caracteristicas que tornam o 18w excelente para o uso em carro eh o seu tamanho... ele cabe na maioria das portas sem problemas. Da propria Scan Speak tem o 18wu q toca bem melhor as frequencias mais baixas mas o bixo eh grande.. tem 9,7 cm de altura contra 7,7 do 18w. O 18w deu no limite da porta do meu carro e acredito vao ser poucos modelos que vao conseguir suportar um mid maior. Agora se puder fazer um doorpod a coisa muda  [¨]

Se eu estive em condicoes financeiras eu faria um doorpod e colocaria um peerless de 8. Da uma fucada nesse site: www.madisoundspeakerstore.com

tem muitas opcoes bacanas.. ai tu vai ter q ver a litragem necessaria, se vai fazer doorpod ou n, potencia disponivel... enfim eh um monte d coisa ehaheah

espero ter ajudado, abracao!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae blza? intao kra, eu vou montar um 3 vias com um 12mu em breve tbm [-] Como o 12mu desce muito (dependendo da coluna da pra cortar em 200hz) o midbass n precisa ser um mid polivalente como o 18w. Uma das caracteristicas que tornam o 18w excelente para o uso em carro eh o seu tamanho... ele cabe na maioria das portas sem problemas. Da propria Scan Speak tem o 18wu q toca bem melhor as frequencias mais baixas mas o bixo eh grande.. tem 9,7 cm de altura contra 7,7 do 18w. O 18w deu no limite da porta do meu carro e acredito vao ser poucos modelos que vao conseguir suportar um mid maior. Agora se puder fazer um doorpod a coisa muda [¨]

Se eu estive em condicoes financeiras eu faria um doorpod e colocaria um peerless de 8. Da uma fucada nesse site: www.madisoundspeakerstore.com

tem muitas opcoes bacanas.. ai tu vai ter q ver a litragem necessaria, se vai fazer doorpod ou n, potencia disponivel... enfim eh um monte d coisa ehaheah

espero ter ajudado, abracao!

Por isso mesmo perguntei... É muita coisa...

Estava querendo um mid mais em conta e que não deixe a qualidade cair em relação ao 12mu. Quero montar o 12mu com o TW Vifa que peguei e correr atrás de um mid bom de até uns R$600,00... Se achasse algum scan usado elevaria este valor um pouco mais.

Como a vida anda uma transição fo** (cada mês minha função na empresa muda, ando sendo meio que um bombeiro aqui...), não tenho nem pressa. Door pod fora de cogitação no carro da patroa, no máximo tratamento das portas bem feito. Tenho um mid clarus, se aparecer algum Legatia L6V2 eu cogito passar o clarus pro carro dela e fico com o legatia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...