Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eduardo_vaz

[GM Celta] SQ Básico, 2 vias em pezinhos + sub

Recommended Posts

Pessoal, estou montando um som no Celtinha, algo básico para o dia a dia, nada muito pretensioso.

Ouço de tudo um pouco, desde música eletrônica, rock até sertanejo e reggae.

O set já está quase definido e estou com parte dos componentes já instalada.

O que tenho:

- Alpine CDA117 (instalado)

- Kit Diamond Hex S500

- TW Vifa (eu vou testá-los no set, inicialmente não tenho intenção de usar, são meio grandes).

- Módulo Alpine 3555 Oldschool (4x50w) (Instalado provisoriamente)

- Sub Jl 12W0 Oldschool (Instalado provisoriamente em caixa selada de 50L)

- Cabo RCA 4Ch StreetWires ZN7

- Cabo RCA 2Ch Carnare (nao lembro o modelo nem conectores, mas é MUITO bom para agudos) (Instalado).

- Os Speaker vou fazer DIY com cabo de rede :rolleyes:

O que pretendo fazer:

- Instalar os Mids em pezinhos (selado ou dutado?)

- TW nas colunas (direcionamento cruzado?)

- Instalar o SUB em Dutada, pra ver se vai conseguir acompanhar o Hex kkk

- Rack para o(s) módulo(s) e cross

A idéia inicial é:

Usar o módulo Alpine para tocar somente o KIT, em Bridge, pois este kit pede 100W.

Usar um módulo digital pequeno (e barato) para tocar somente o SUB, na faixa de 250 a 300w, ainda à definir.

Pretendo usar os RCA Carnare para o KIT (precisarei de 2 RCA Y tbm né?), mas vou testar também o ZN7, que ligará o Sub.

Neste momento a maior dúvida é em relação aos pezinhos para o HEX. Já comecei a fazê-los, e no chutometro acredito que vai ter entre 7 e 8 litros. Será que rola fazer dutado? Alguém já teve experiência com estes mids? No caso de fazer dutado, será que uso duto de 2"?

Vou fazer os cabos speaker com CAT5, a idéia é usar 2 cabos trançados para ligar o TW e 3 para os mids (será que tá bom?).Lembrando que, para passar os cabos até na frente do carro, quanto menos, melhor :vts .

Os cross vão ficar no PM, não achei lugar para eles na frente do carro.

Pretendo fazer a instalação por conta própria. Não tenho ferramentas de marcenaria, portanto vou ter que mandar em algum lugar para fazer a caixa do SUB e o rack.

No momento, a prioridade é de por o kit pra tocar, mesmo porque o sub ficará sem módulo até eu achar um.

A parte de graves por enquanto está em segundo plano, até eu comprar um módulo.

Pretendo gastar o mínimo possível. Aceito sugestões de módulo mono digital (bem baratim, pode ser usado).

Sugestões na parte stereo, mono, instalação, fiação, são bem vindas (de preferência que não custem dinheiro :vts )

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editado. Tentando postar fotos novamente, agora acho que foi.

Eu nunca havia mexido com fibra, é meu primeiro DIY, não esperem nada muito bom muito menos bonito kkk.

Tirando o molde, fiz a base de madeira.

mGmukK.jpgWwsmFE.jpg

Já com os aros fixados e no local, duto de 2"x20cm. Tive que fazer um "rebaixo" senão os trilhos do banco pegariam quando o banco fosse pra frente

qVYLim.jpgPSWp5i.jpg

Roubei o cobertor do meu cachorro pra fazer a parte superior kkkk. O direcionamento não ficou como eu queria, mas vamos ver o resultado final como fica.

kJMgAZ.jpgu6ZPou.jpg

wXXLmA.jpgkZtwa2.jpg

Já com resina, esperando secar.

hwUPZ2.jpg

LnyD87.jpg

Equipamentos:

FtYxtc.jpg

HxhvjH.jpg

m0JoGe.jpg

aFq2mY.jpg

6Zqwza.jpg

Esta semana pretendo terminar os pezinhos, passar massa plástica e fazer o acabamento.

Editado por eduardo_vaz

Compartilhar este post

Link para o post
Faio as fotos, não ta carregando.

Puts, vou ter que subir pro imageshack então, fds eu atualizo as fotos, fiz os aros e o esqueleto pro pezinho, domingo vou tacar resina e ver como fica.

Vou fazer dutado mesmo, achei um cano de 2" aqui e vou ver no que dá, se não ficar bom eu tapo ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pezinhos quase prontos, levei ontem pra encarpetar.

01.jpg?psid=1

02.jpg?psid=1

03.jpg?psid=1

Não consegui deixar eles lisos como eu esperava, mas com carpet acho que os defeitos serão escondidos.

Esta semana vou levar pra fazer um rack para amp e cross.

Ganhei um Sd250.2 com defeito, está com uma peça solta dentro (tipo um arame enrolado), acho que é só colocar novamente pra ele voltar a tocar. Vou testar no sub pra ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual volume conseguiu nos pezinhos?

Cara, não cheguei a medir, mas acredito que esteja com 7 ou 8 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não cheguei a medir, mas acredito que esteja com 7 ou 8 litros.

Tem cara de ter mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem cara de ter mais.

Vou ver se consigo um pouco de areia pra medir a litragem certinho.

Espero até domingo pôr pra tocar o Stereo, se tudo der certo. Não aguento mais ficar sem som no carro kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Segue vídeos do Stereo tocando, apesar de gravado com o celular dá pra ter uma noção.

Devagar e sempre hehe, pezinhos finalizados, stereo tocando provisoriamente.

Estes mids são valentes, dão um gravezinho legal! Não regulei nada ainda, subwoofer desligado.

Testando o kit Hex

https://www.youtube.com/watch?v=52yjgXh4okU

Testando mid hex com TW Vifa

https://www.youtube.com/watch?v=NtmXpobOFso

Pessoal, alguém aí sabe se o Alpine CDA 117 não tem LPF realmente ??? Fucei em td e não achei, no manual diz algo sobre LPF e cortes mas não diz onde fica, diz também sobre 3way, que sei que este aparelho não possui.

Será que vale a pena forrar a parte interna do pezinho, com lã de vidro ou algo assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

caramba!!

curti demais o resultado! até parece q o sub ta ligado!

por que do cabo de rede??

acompanhando a partir de agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , ouvi no home aqui de casa e que grave hein ! Show ! Parabéns e acompanhando !

Compartilhar este post

Link para o post
caramba!!

curti demais o resultado! até parece q o sub ta ligado!

por que do cabo de rede??

acompanhando a partir de agora!

Valeu! Procurando por cabos speaker baratos me deparei com vários relatos de uso de cabos de rede com bons resultados, resolvi testar hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Cara , ouvi no home aqui de casa e que grave hein ! Show ! Parabéns e acompanhando !

Valeu, o gravezinho ficou legal mesmo, talvez um pouco "picudo", mas o resultado foi satisfatório.

Alguém pode me ajudar com o lpf do alpine cda117? Sera que realmente não possui? Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, o gravezinho ficou legal mesmo, talvez um pouco "picudo", mas o resultado foi satisfatório.

Alguém pode me ajudar com o lpf do alpine cda117? Sera que realmente não possui? Kkkk

Não possui

Não consegue fzr pelo amp?

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Não possui

Não consegue fzr pelo amp?

O amp faz, mas o corte é fixo e parece meio alto, não sei ao certo qual é a frequência.

O Alpine é um putcha player, mas isso realmente decepcionou rs, comprei sem saber.

Por enquanto o projeto ta meio parado, mas vai entrar um amp novo na jogada e uma caixa dutada para o JL.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...