Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

richard1994x

[Dúvida] Tweeter Hinor ou JBL?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Andei pesquisando módulos e encontrei esse Booster, dei uma pesquisa e não encontrei reclamações, ele da o que promete?

Booster

BA-4610D

BA-4510D

BA-2400.4

E outra dúvida, como eu sei que o amplificador é bom ou mente na potencia? Nos alto-falantes, eu sei que é vendo o SPL, más em amplificador só sei procurando no Google para ver as reclamações de quem já o teve, não tem outro jeito de saber sem usar o google?

Editado por richard1994x
Postado em

Andei pesquisando módulos e encontrei esse Booster, dei uma pesquisa e não encontrei reclamações, ele da o que promete?

Booster

BA-4610D

BA-4510D

BA-2400.4

E outra dúvida, como eu sei que o amplificador é bom ou mente na potencia? Nos alto-falantes, eu sei que é vendo o SPL, más em amplificador só sei procurando no Google para ver as reclamações de quem já o teve, não tem outro jeito de saber sem usar o google?

Nenhum desses xing ling da potencia declarada ta !

O melhor de todos os xing AB, é o bbsuter 3600gl, que eu te indiquei e o 4500d!

Postado em

Meu deus, então só testando o amplificador para saber se ele da o que promete :o

Deveria existir uma lei que forçe essas empresas a declarar a potencia real do produto pasmafaute

B. Buster 3600GL da realmente 600wrms em 2 canais em modo bridged?

Postado em (editado)

Meu deus, então só testando o amplificador para saber se ele da o que promete :o

Deveria existir uma lei que forçe essas empresas a declarar a potencia real do produto pasmafaute

B. Buster 3600GL da realmente 600wrms em 2 canais em modo bridged?

não, mais chega muito proximo a isso, no forum tem testes de varios modulos só pesquisar, pra vc saber mais menos se um modulo da o que promete vc pega quanto de fusivel ele tem multiplica por 12,6 ou 12,8(tensao normal da bateria) e depois multiplica pelo rendimento do modulo (pra classe D=0,9, pra AB se não me engano é 0,7 0,8)

LEgal ???

Por exemplo bbsuter tem 100a de fusivel X 12,6=1260x0,7=882rms

Pelo preço que paga nele,compensa esse módulo custa 350 reais, e é melhor módulo AB dos xing ling ele e o bbuster 4500d

Editado por ProjetosSPL
Postado em

Olha eu intrometendo no assunto...

Ba-4610d da booster é bem superior ao bbuster 3600gl.

Opinião de quem ja teve os dois modulos.

fazendo as contas rapidamente 120aX12,6X0,7=1058rms

É deve dar mais que o BUSTA :blink::o

Sempre pensei que ele tinha 2 fusi de 35a ou 30a por isso achava que ele tocava menos pasmafaute

Postado em

Então o Booster BA-4610D da 1058rms no total, isso quer dizer que posso ligar dois sub de 500rms en modo bridged? Ou como são distribuidos esses 1058rms?

É pode ser que sim, mais terá que ter muita alimentação pra ele mandar 1000rms enhim, uns 200ah de bateria!

Postado em

Taramp's HD1200 - 2 Ohms

Número de Canais: 1

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 OHMS: 1439W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4 OHMS: 813W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 8 OHMS: 446W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 OHMS: 1200W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 OHMS: 678W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 8 OHMS: 372W RMS

Sensibilidade De Entrada: 250mV @ (-9,78 dBm)

Distorção Harmônica Total (THD): 0,3%

Resposta De Frequência: 10Hz a 15kHz

Crossover:

H.P.F (Filtro Passa Alta): 10Hz a 50Hz(-12dB/8ª) Variável

L.P.F (Filtro Passa Baixa): 50Hz a 15kHz(-12dB/8ª) Variável

Bass Boost: 0 a 10 dB (50Hz)

Impedância de entrada: 18K OHMS

Sistema de Proteção: Curto na Saída / Tensão de Alimentação Alta / Baixa

Tensão de Alimentação Mínima: 10,5VDC

Tensão de Alimentação Máxima: 16VDC

Consumo em Repouso: 1,25 Amp.

Consumo Máximo Musical @ 12,6VDC: 57 Amp.

Consumo Máximo em Sinal Senoidal (1kHz) @ 12,6VDC: 114 Amp.

Dimensões (LxAxP): 229 x 65 x 205mm

Peso: 1,98Kg

Eu fiz os cálculos:

114x12,6x0,7=1005,48

Isso quer dizer que o módulo não da 1200 e sim 1000?

Postado em

Eu fiz os cálculos:

114x12,6x0,7=1005,48

Isso quer dizer que o módulo não da 1200 e sim 1000?

Primeiro vc precisa ver quantos FUSIVEIS tem o modulo!

Dps ver se ele é digital ou não, se for usa 0,9 de eficiencia, se for Ab use 0,6 ou 0,7!

esse modulo deve pedir um fusivel de 100ax12,6x0,9=1134rms

Só que na pratica todos os modelos HD da taramps não chegam a 80 por cento do valor declarado de rms, eles usam componentem economicos pra enganar os consumidores!

Viva o Brasil!

Os unicos modulos que cumprem o que prometem mais menos é os modulos SOUND DIGITAL e BANDA AUDIO PARTS

Postado em

Ah sim, valeu :legal:

Então, não me resta outra, vou comprar dois módulos, um pros drivers e tweeters e um só pro sub :)

Um módulo barato que recomendo é o banda ice 800 (340 reais), ai vc colocar 2 sub de 400 rms(PIONEER,BOMBER UPGRADI), e compra sd 250.2 (140 reais) e mais 2 Driver e 2 St

Legalzinho [¨]

O então poe 2 woofer no lugar dos subs!

Postado em

:legal:

Ótima ideia, uma pergunta, você trabalha com aparelho de som ou é hobby? [-]

Hobby kkkkkkkkkkkkk, nos proximos dias vou ausentar do forum pois minha equipe foi contratada pra prestação de serviço numa sub estação a 500km da minha cidade hahaha ai vo ter que desmonta meu som todo :( :( que tristeza pasmafaute pasmafaute

Postado em
pasmafaute Bom, eu agradeço pelo suporte, foi de grande ajuda parceiro :legal: Você esta de parabéns, eu já estou decidido em montar meu som, vou investir em torno de R$1500 e vou te mandar por PM (Mensagem privada) o vídeo da minha caixa de som quando estiver pronto, terei meu carro la no final do ano, quando já tiver minha carteira hand26 Más ainda vou estar tirando algumas dúvidas, senão for incomodar muito [-]
  • Upvote 1
Postado em
pasmafaute Bom, eu agradeço pelo suporte, foi de grande ajuda parceiro :legal: Você esta de parabéns, eu já estou decidido em montar meu som, vou investir em torno de R$1500 e vou te mandar por PM (Mensagem privada) o vídeo da minha caixa de som quando estiver pronto, terei meu carro la no final do ano, quando já tiver minha carteira hand26 Más ainda vou estar tirando algumas dúvidas, senão for incomodar muito [-]

De boa tamo aqui pra isso !

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em
Putz cara, aqui em gyn o booster ba4610d sai novo por 420,00 R$ e semi novo por 350,00 R$.

Nossa preco menoR que no PY

PERAI, ai eu acho que é o PY de vdd kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em (editado)

Nossa preco menoR que no PY

PERAI, ai eu acho que é o PY de vdd kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nao sei quanto custa no paraguay, mas em goiania acha desse preço que citei acima.

Editado por Bautopecas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...