Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

richard1994x

[Dúvida] Tweeter Hinor ou JBL?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Qual objetivo do teu som ???

Tocar aberto ou pra dentro ???

Quer disparar alarmes, quer grave pok pok pok ou aquele grave esticado???

É ter um som que no volume máximo não de para ficar dentro do carro kkk, e o gosto musical é a eletrônica, tipo essa:

http://www.youtube.com/watch?v=ebXbLfLACGM

Se você perceber no começo tem só voz, por isso preciso de 2 driver no minimo, e na música também da para ouvir os agudos, então 2 tweeter ou 1 eu acho, e o sub tem que ter uma potencia de 1200, pode ser 1 woofer de 1200 ou 2 de 600 :vts

Esse é outro exemplo de música que o som deve tocar com qualidade :D

http://www.youtube.com/watch?v=6ACl8s_tBzE

Editado por richard1994x
Postado em

É ter um som que no volume máximo não de para ficar dentro do carro kkk, e o gosto musical é a eletrônica, tipo essa:

http://www.youtube.com/watch?v=ebXbLfLACGM

Se você perceber no começo tem só voz, por isso preciso de 2 driver no minimo, e na música também da para ouvir os agudos, então 2 tweeter ou 1 eu acho, e o sub tem que ter uma potencia de 1200, pode ser 1 woofer de 1200 ou 2 de 600 :vts

Esse é outro exemplo de música que o som deve tocar com qualidade :D

http://www.youtube.com/watch?v=6ACl8s_tBzE

O que seria insuportavel dentro do carro pra vc???

Seria uma muita voz que ninguem guentasse ficar, ou os graves???

Postado em (editado)

Esse som do vídeo bem alto :vts Eu acho que dois woofer de 600 ou 1 de 1200, da o trabalho né? Além, claro de 2 driver e 2 tweeter de 100rms cada

Acho que seria voz e agudos, agora que eu percebi que não curto muito grave kkk

Editado por richard1994x
Postado em

Já que nao curte muito grave, coloca um woofer, faz uma caixa com 4driver d250x ou hdi400 da hinor (prefiro essas ultimas, menos estridentes) e 2 tw hinor hst 600 ou pioneer bs400 e vira ela pra dentro do carro em um 3600GL e põe tocar no talo.

Postado em (editado)

[-] Boa ideia, más me da uma noção do que 1 sub de 600 e 1 sub de 1200 pode fazer :huh:

Porque tipo, eu vou ouvir mais música eletrônica, que normalmente tem mais voz e agudos, más nem sempre, tipo essa:

Por isso preciso de um grave que seja aceitável, que não abafe a voz e agudo, más que de para "sentir", ou melhor falando, um grave de qualidade.

É possível? :S

Editado por richard1994x
Postado em

4 corneta ta doido ?

Faz isso nao, vc quer qualidade, 4 corneta vai gritar muito dentro do carro, faz isso nao !

Quanto quer gastar richard ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em (editado)

4 corneta ta doido ?

Faz isso nao, vc quer qualidade, 4 corneta vai gritar muito dentro do carro, faz isso nao !

Quanto quer gastar richard ?

Eu acho que gastaria R$1500 contando que fique um som legal, mais ou menos, quero qualidade, se não tiver qualidade gasto mais, por isso deixei de lado esses módulos xing ling ;D

Editado por richard1994x
Postado em (editado)

E ainda mais as corneta virada pra dentro do carro ??? Kkkkkkkkkkkkkk meu deus que gritaria seria!

É verdade, eu quero o som equilibrado, acho que me entenderam mal kkk Não quero só grave, quero os 3, grave, voz, agudo, más não quero um abafando o outro, em conjunto que seja um volume alto, por isso quero saber a proporção, tipo, com 1200rms de sub vou precisar quantos drivers e tweeter? :huh:

Editado por richard1994x
Postado em

Pro que vc quer esquece sub, vai te decepcionar um pouco e ainda não vai combina com driver!

Minha sugestão seria sd 1000+ 2 eros de 400rms

2 drivers de titanio selenium d220ti(nao precisa de tw eles) + sd 250.2

Ficaria baum pro que vc quer !

Postado em

Uma bateria de 100 ah ja ajudaria, mais ficaria perfeito uma de 150ah, compra essas baratinha msm de esquina de 400 reais! Faça a manutencao certinha dela a cada 1 2 meses na agua que dura pra caramba

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...