Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sniffer.net

Ligações ninjas

Recommended Posts

Postado em

Altos e médios:

Amp Rockford Fosgate 200a4 - 4 Canais

* Par de Tweeter - Neo 25 - Nao sao TI

* Par de MidBass Endurance 2k 6" (novo)

* Kit Componente Bravox Kevlar 5"

Baixos:

Amp Corzus PWR1002 - 2 Canais

* Sub endurance 2k Bobina dupla de 3 Ohms Cada bobina

Alguem pode me ajudar nessas ligações? O que vai bridge.. o que vai em série/paralelo?

Obrigado desde já, estou perguntando aqui pois nenhuma loja soube me responder claramente :unsure: , só dizia: nós instalamos não tem problema.

Abraço Bruno Ratnieks

sniffer@sniffer.net

:banghead:legal:

Postado em

Bom, o ideal seria trocar o sub por um bobina dupla de 4 ohms e ligar em paralelo. Na sua, esta ligação estaria abaixo do limite do amp... daí poderia ferrar...

O sub vai numa bridge do amp.. se quiser continuar com este sub, bobinas em série.. vai ser pouca potência.

O resto, médios e tweeters em paraleleo, e o kit em dois canais.

Postado em
Bom, o ideal seria trocar o sub por um bobina dupla de 4 ohms e ligar em paralelo. Na sua, esta ligação estaria abaixo do limite do amp... daí poderia ferrar...

O sub vai numa bridge do amp.. se quiser continuar com este sub, bobinas em série.. vai ser pouca potência.

O resto, médios e tweeters em paraleleo, e o kit em dois canais.

cairia pra 1.5 ohms certo?

Ja que o PWR1002 nao aguentaria existe algum modulo que pudesse tocar bem com essa impedancia?

Abraco valeu

Postado em
pode ligar em paralelo... esse 1,5 vai eskentar e vai subir p/ uns 2 e poko...pode lgiar sussa...

e ai cara..

o corzus ligado em bridge mono em paralelo com 2 bobinas de 3 Ohms cada da 1.5 ohms?

E o que voce falou de esquentar e subir a resistencia?

abraco!

Postado em (editado)
e ai cara..

o corzus ligado em bridge mono em paralelo com 2 bobinas de 3 Ohms cada da 1.5 ohms?

abraco!

Amigo, se fosse vc eu não faria este tipo de ligação no Corzus...pois trabalhando a 2 Ohms a amp. já esquenta bastante, ligando em 1,5 esquentara ainda mais e provavelmente entrara em modo de proteção...quanto a bobina esquentar...este fato já é previsto pelo fabricante que por exemplo no caso do e2k bd4 utiliza duas bobinas de 3,6 ohms que ao atingir a temperatura de trabalho alcançam os 4 ohms.

Editado por Pb_las
Postado em
e ai cara..

abraco!

Amigo, se fosse vc eu não faria este tipo de ligação no Corzus...pois trabalhando a 2 Ohms a amp. já esquenta bastante, ligando em 1,5 esquentara ainda mais e provavelmente entrara em modo de proteção...quanto a bobina esquentar...este fato já é previsto pelo fabricante que por exemplo no caso do e2k bd4 utiliza duas bobinas de 3,6 ohms que ao atingir a temperatura de trabalho alcançam os 4 ohms.

Existe algum amp que trabalhe TRANQUILO em 1.5 ohms?

Postado em
e ai cara..

abraco!

Existe algum amp que trabalhe TRANQUILO em 1.5 ohms?

Uma opção seria Roadstar 1200D porem para tirar o maximo de potencia deste amplificador vc teria que estar trabalhando em 1 ohm.

Postado em (editado)

:legal: como o Pedrinho (Pb_las) disse, não liga ele no PWR1002 NÃO!!!! Uso meu PWR 1002 agora em UM Bicho-Papão em 2 Ohms.... o Bichinho ESQUENTA MUITO!!!!! acho que se vc ligar em Bridge a 1,5 Ohm pode separar o dinheiro para o reparo do PWR1002.... :legal:

EDIT: Use o Roadstar 1200D.... 1200WRMS @ 1 Ohm => 700WRMS @ 2 Ohms

Editado por Rapha_4_bass
Postado em
:legal: como o Pedrinho (Pb_las) disse, não liga ele no PWR1002 NÃO!!!! Uso meu PWR 1002 agora em UM Bicho-Papão em 2 Ohms.... o Bichinho ESQUENTA MUITO!!!!! acho que se vc ligar em Bridge a 1,5 Ohm pode separar o dinheiro para o reparo do PWR1002.... :legal:

EDIT: Use o Roadstar 1200D.... 1200WRMS @ 1 Ohm => 700WRMS @ 2 Ohms

esse ROADSTART vai segurar bem 1.5 ohms?

mas tem como ligar essas duas bobinas dando 1.5 em 1 sub soh?

me falaram que eu precisaria de 2 sub em parello com as bobinas em paralelo tbm..

a minha duvida principal eh se tem como ligar ou nao apenas 1 falantes.

Postado em
DA P/ LIGAR UM FALANTE SOH SIM....continuo achando q pode ligar sim...a resistencia vai subir e vai ficar maior q 2 ohms..

Valeu a ajuda schneider,

vo tenta negocia com o cara da loja pra trocar esse endurance 2k de 12" por um UPX de 12" bobina dupla soh que D4

Valeu a ajuda pessoal.. consegui notar que 3 ohms eh uma impedancia que nao casa com os modulos, a nao ser que eu tenho um desses digitais estaveis em 1 ohm

VALEU!

Postado em

que E2K é esse de bobina dupla de 3 ohms que eu nunca vi? não é dupla de 6 ohms não? a Bravox nunca fez um Endurance BD 3 ohms, nem do modelo velho... se for o de 6 ohms (acredito que seja), ligação em paralelo dá 3 ohms, basta ligar no bridge do 1002 que ele vai trabalhar até com folga.

Postado em
que E2K é esse de bobina dupla de 3 ohms que eu nunca vi? não é dupla de 6 ohms não? a Bravox nunca fez um Endurance BD 3 ohms, nem do modelo velho... se for o de 6 ohms (acredito que seja), ligação em paralelo dá 3 ohms, basta ligar no bridge do 1002 que ele vai trabalhar até com folga.

Intaum somos dois q numca vimos um Endurence de BD de 3 ohms!!!!

:+1

Postado em
eu tbm nunca vi..to meio bebado... (detalhe: no trampo)..hauhaua...

desculpa se atrapalhei voces mas são 2 bobinas de 6 ohms!

Realmente pra cair pra 1.5 eu teria que ter 2 subs!

ABRAÇO e desculpa a confusao

Postado em
desculpa se atrapalhei voces mas são 2 bobinas de 6 ohms!

Realmente pra cair pra 1.5 eu teria que ter 2 subs!

ABRAÇO e desculpa a confusao

ae galera....essa é minha duvida : tenhu 2 premium psw 12d ( 6 + 6 ohms) cada.....se ligar os dois subs em paralelo daria 1,5 ohms ....teria como ligar no falcon onde a impedancia minima de saida é 1 0hm ? nao tem perigo de queimar ? :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...