Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sniffer.net

Ligações ninjas

Recommended Posts

Altos e médios:

Amp Rockford Fosgate 200a4 - 4 Canais

* Par de Tweeter - Neo 25 - Nao sao TI

* Par de MidBass Endurance 2k 6" (novo)

* Kit Componente Bravox Kevlar 5"

 

Baixos:

Amp Corzus PWR1002 - 2 Canais

* Sub endurance 2k Bobina dupla de 3 Ohms Cada bobina

 

Alguem pode me ajudar nessas ligações? O que vai bridge.. o que vai em série/paralelo?

 

Obrigado desde já, estou perguntando aqui pois nenhuma loja soube me responder claramente :unsure: , só dizia: nós instalamos não tem problema.

 

 

Abraço Bruno Ratnieks

 

sniffer@sniffer.net

:banghead:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o ideal seria trocar o sub por um bobina dupla de 4 ohms e ligar em paralelo. Na sua, esta ligação estaria abaixo do limite do amp... daí poderia ferrar...

O sub vai numa bridge do amp.. se quiser continuar com este sub, bobinas em série.. vai ser pouca potência.

 

O resto, médios e tweeters em paraleleo, e o kit em dois canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, o ideal seria trocar o sub por um bobina dupla de 4 ohms e ligar em paralelo. Na sua, esta ligação estaria abaixo do limite do amp... daí poderia ferrar...

O sub vai numa bridge do amp.. se quiser continuar com este sub, bobinas em série.. vai ser pouca potência.

 

O resto, médios e tweeters em paraleleo, e o kit em dois canais.

cairia pra 1.5 ohms certo?

 

Ja que o PWR1002 nao aguentaria existe algum modulo que pudesse tocar bem com essa impedancia?

 

 

Abraco valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ligar em paralelo... esse 1,5 vai eskentar e vai subir p/ uns 2 e poko...pode lgiar sussa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pode ligar em paralelo... esse 1,5 vai eskentar e vai subir p/ uns 2 e poko...pode lgiar sussa...

e ai cara..

 

o corzus ligado em bridge mono em paralelo com 2 bobinas de 3 Ohms cada da 1.5 ohms?

 

E o que voce falou de esquentar e subir a resistencia?

 

abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai cara..

 

o corzus ligado em bridge mono em paralelo com 2 bobinas de 3 Ohms cada da 1.5 ohms?

 

E o que voce falou de esquentar e subir a resistencia?

 

abraco!

Amigo, se fosse vc eu não faria este tipo de ligação no Corzus...pois trabalhando a 2 Ohms a amp. já esquenta bastante, ligando em 1,5 esquentara ainda mais e provavelmente entrara em modo de proteção...quanto a bobina esquentar...este fato já é previsto pelo fabricante que por exemplo no caso do e2k bd4 utiliza duas bobinas de 3,6 ohms que ao atingir a temperatura de trabalho alcançam os 4 ohms.

Editado por Pb_las

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai cara..

 

o corzus ligado em bridge mono em paralelo com 2 bobinas de 3 Ohms cada da 1.5 ohms?

 

E o que voce falou de esquentar e subir a resistencia?

 

abraco!

Amigo, se fosse vc eu não faria este tipo de ligação no Corzus...pois trabalhando a 2 Ohms a amp. já esquenta bastante, ligando em 1,5 esquentara ainda mais e provavelmente entrara em modo de proteção...quanto a bobina esquentar...este fato já é previsto pelo fabricante que por exemplo no caso do e2k bd4 utiliza duas bobinas de 3,6 ohms que ao atingir a temperatura de trabalho alcançam os 4 ohms.

Existe algum amp que trabalhe TRANQUILO em 1.5 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai cara..

 

o corzus ligado em bridge mono em paralelo com 2 bobinas de 3 Ohms cada da 1.5 ohms?

 

E o que voce falou de esquentar e subir a resistencia?

 

abraco!

Amigo, se fosse vc eu não faria este tipo de ligação no Corzus...pois trabalhando a 2 Ohms a amp. já esquenta bastante, ligando em 1,5 esquentara ainda mais e provavelmente entrara em modo de proteção...quanto a bobina esquentar...este fato já é previsto pelo fabricante que por exemplo no caso do e2k bd4 utiliza duas bobinas de 3,6 ohms que ao atingir a temperatura de trabalho alcançam os 4 ohms.

Existe algum amp que trabalhe TRANQUILO em 1.5 ohms?

Uma opção seria Roadstar 1200D porem para tirar o maximo de potencia deste amplificador vc teria que estar trabalhando em 1 ohm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal: como o Pedrinho (Pb_las) disse, não liga ele no PWR1002 NÃO!!!! Uso meu PWR 1002 agora em UM Bicho-Papão em 2 Ohms.... o Bichinho ESQUENTA MUITO!!!!! acho que se vc ligar em Bridge a 1,5 Ohm pode separar o dinheiro para o reparo do PWR1002.... :legal:

 

EDIT: Use o Roadstar 1200D.... 1200WRMS @ 1 Ohm => 700WRMS @ 2 Ohms

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:legal: como o Pedrinho (Pb_las) disse, não liga ele no PWR1002 NÃO!!!! Uso meu PWR 1002 agora em UM Bicho-Papão em 2 Ohms.... o Bichinho ESQUENTA MUITO!!!!! acho que se vc ligar em Bridge a 1,5 Ohm pode separar o dinheiro para o reparo do PWR1002.... :legal:

 

EDIT: Use o Roadstar 1200D.... 1200WRMS @ 1 Ohm => 700WRMS @ 2 Ohms

esse ROADSTART vai segurar bem 1.5 ohms?

 

mas tem como ligar essas duas bobinas dando 1.5 em 1 sub soh?

 

me falaram que eu precisaria de 2 sub em parello com as bobinas em paralelo tbm..

 

 

 

a minha duvida principal eh se tem como ligar ou nao apenas 1 falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DA P/ LIGAR UM FALANTE SOH SIM....continuo achando q pode ligar sim...a resistencia vai subir e vai ficar maior q 2 ohms..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DA P/ LIGAR UM FALANTE SOH SIM....continuo achando q pode ligar sim...a resistencia vai subir e vai ficar maior q 2 ohms..

Valeu a ajuda schneider,

 

vo tenta negocia com o cara da loja pra trocar esse endurance 2k de 12" por um UPX de 12" bobina dupla soh que D4

 

 

 

Valeu a ajuda pessoal.. consegui notar que 3 ohms eh uma impedancia que nao casa com os modulos, a nao ser que eu tenho um desses digitais estaveis em 1 ohm

 

 

VALEU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que E2K é esse de bobina dupla de 3 ohms que eu nunca vi? não é dupla de 6 ohms não? a Bravox nunca fez um Endurance BD 3 ohms, nem do modelo velho... se for o de 6 ohms (acredito que seja), ligação em paralelo dá 3 ohms, basta ligar no bridge do 1002 que ele vai trabalhar até com folga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que E2K é esse de bobina dupla de 3 ohms que eu nunca vi? não é dupla de 6 ohms não? a Bravox nunca fez um Endurance BD 3 ohms, nem do modelo velho... se for o de 6 ohms (acredito que seja), ligação em paralelo dá 3 ohms, basta ligar no bridge do 1002 que ele vai trabalhar até com folga.

Intaum somos dois q numca vimos um Endurence de BD de 3 ohms!!!!

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tbm nunca vi..to meio bebado... (detalhe: no trampo)..hauhaua...

desculpa se atrapalhei voces mas são 2 bobinas de 6 ohms!

Realmente pra cair pra 1.5 eu teria que ter 2 subs!

 

 

ABRAÇO e desculpa a confusao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso aí então, primeiro parabéns pelo sub que é melhor que o BD de 2 ohms, e segundo, agora só ligar bobinas em paralelo no bridge do 1002 e curtir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desculpa se atrapalhei voces mas são 2 bobinas de 6 ohms!

Realmente pra cair pra 1.5 eu teria que ter 2 subs!

 

 

ABRAÇO e desculpa a confusao

ae galera....essa é minha duvida : tenhu 2 premium psw 12d ( 6 + 6 ohms) cada.....se ligar os dois subs em paralelo daria 1,5 ohms ....teria como ligar no falcon onde a impedancia minima de saida é 1 0hm ? nao tem perigo de queimar ? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...