Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gui_MA

AJUDA - Subwoofer IDQ12 V3 D2

Recommended Posts

Postado em

Senhores, boa tarde.

A uma semana mais ou menos fui presenteado, por um amigo com um subwoofer IDQ 12 V3 D2, usado pelo mesmo. O presente foi de casamento, pois me casei a duas semanas. Fiquei muito grato, pois é melhor que qualquer panela, liquidificador, processador e etc KKKK O sub ainda esta com seu antigo dono, mas virá daqui um tempo, quando for mais propicio o envio.

Bom, agora vem o problema de quem não conhece e nunca ouviu o subwoofer, que caixa fazer?

Gostaria de testar primeiramente uma dutada, mas qual ? O manual indica 3 caixas, mas estou entre a caixa com nome de Universal ( 42 litros, duto de 3"x8,3" e fs de 30Hz) ou a caixa Audiophile (53 litros, duto de 4" x 13,8" e fs de 28 Hz). O gráfico que tem entre as caixas do manual, compara as caixas universal.

Gosto de subgrave forte e com qualidade, por isso estou tendencioso a fazer a audiophile, mas gostaria de saber se tem relatos no forum sobre o sub em alguns tipos de caixa. Vale também relatos de seladas, mas essas só serão utilizadas caso eu precise reduzir o espaço ocupado pela caixa.

Irei empurrar o sub com 900 rms a 1 ohm do Audison lrx 1.400.

Obrigado a todos e muito obrigado de novo ao Douglas_tome pelo presente.

Postado em

Já tive um IDQ12V3D4 e usava em selada de 28 litros. Não vi necessidade de usar dutada.

Alves as vezes curto dar uma exagerada nos graves.

Hoje eu utilizo 2 Hertz ES200.5 em LT, se eu tivesse a certeza que alguma das seladas eu faria o mesmo, eu até colocaria em selada.

Mas como selada a caixa é pequena, eu faço uma selada e testo.

Postado em

Uma dica, e mais facil diminuir uma caixa do que aumentar...

Entao vale apena fazer a maior, se num der certo vc pode preenche-la posteriormente.

Com certeza.

Eu ja fui tarado com testes de caixa, e sempre fiz isso. Fazia uma caixa gigante e ia preenchendo, depois cortando se preciso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...