Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Dallebu

[Peugeot 206] Fotos aprimoramento kit 2 vias traseiro e telas.

Recommended Posts

Olá a todos.

Venho apresentar o projeto "melhorado" que eu tinha no meu Fiat Uno, agora no Peugeot 206

Sistema composto por:

Pioneer DEH-X8680bt

- 3 pares de RCA 4v max.

- DAC 24 Bit

- Equalizador gráfico de 5 bandas

- HPF e LPF

- Controle de volume e fase do Subwoofer

Cabos dos altofalantes Technoise

3 pares de cabos RCA Stetsom blindados, cobre OFC, contatos banhados a ouro

2 Mids Focal Polyglass 5"

2 Mids Focal Polyglass 6"

2 Tweeters Selenium 1Tw1

2 Tweeters Focal domo metálico

Subwoofer Questo Audio 12" 250W RMS em caixa dutada de 55L

Amplificador 6 canais ( ou 5 + 1 Bridge) RCF Artesuono ART6000

Por enquanto vou postar umas fotos das duas etapas do processo de montagem, quando apenas montei os altofalantes e depois quando desmontei o carro pra passar a fiação e fazer um tratamento acústico moderado.

Não estou conseguindo postar as fotos. Só algumas carregam e abrem normalmente.

Enquanto não arrumo isso mando o link...

IMG_20140426_160428.jpgIMG_20140426_160459.jpg

IMG_20140510_113028_1.jpg

IMG_20140510_114529_1.jpg

IMG_20140510_142056_1.jpg

IMG_20140510_151856_1.jpg

IMG_20140831_131232.jpg

IMG_20140831_131505.jpg

IMG_20140831_145320.jpg

IMG_20140831_145347.jpg

IMG_20140831_145330.jpg

IMG_20140831_145358.jpg

IMG_20140831_131329.jpgIMG_20140831_131001.jpg

IMG_20140831_130936.jpg

IMG_20140831_131020.jpg

IMG_20140831_131135.jpg

IMG_20140831_131224.jpg

IMG_20140831_131403.jpg

IMG_20140911_231823_1.jpg

Editado por Dallebu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq ao invés de postar o link, vc ñ posta a imagem?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que dois tweeters com total diferença de timbre e assinatura sônica não vai ficar legal... tentaria fazer uma troca pelo menos nisso ai...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

acho que dois tweeters com total diferença de timbre e assinatura sônica não vai ficar legal... tentaria fazer uma troca pelo menos nisso ai...

abs

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Pois é, mais pra frente vou procurar mais 2 Selenium 1TW1, que são melhores que os Focal simples com domo metálico que tenho atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Usou cabo de 8mm²? :blink:

O de alimentação do módulo se não me engano é de 14 mm².

O Modulo gera um total de 390 W Rms sendo 65W x 4 em 2 ohm (ta ligado em 2 ohm) e bridge de 130 W Rms em 4 ohm.

Tempos atrás calculei por uma tabela na net e o cabo estava atendendo a amperagem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq ao invés de postar o link, vc ñ posta a imagem?

Como o Imageshack agora é a pagamento, estou usando o "postimage" e ta dando problema, só carrega poucas imagens pra abrir automático, as outras da erro, mesmo usando o mesmo procedimento...

Tenho que tirar um tempinho pra resolver isso, talvez hoje a noite!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Imageshack agora é a pagamento, estou usando o "postimage" e ta dando problema, só carrega poucas imagens pra abrir automático, as outras da erro, mesmo usando o mesmo procedimento...

Abre a imagem numa guia, copia e depois cola direto no seu post.

Compartilhar este post

Link para o post

Abre a imagem numa guia, copia e depois cola direto no seu post.

Vivendo e aprendendo!!! kkkk Muito facil!!

Adicionei mais imagens até...

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o Photobucket ou o Imgur.

Ambos bons, o Imgur é mais simplista.

Compartilhar este post

Link para o post

Pequena observação.

Não cortei o chicote original do som do carro.

Pra minha surpresa meu 206 vem de fábrica com tomada Iso, e não o padrão diferente dos Peugeot que requerem adaptador.

E outra surpresa foi plugar o chicote iso e ter todas as funções do dimmer ativadas, ou seja manter os botões do som acesos durante o funcionamento do carro mesmo sem ligar o aparelho, pro painél ficar aceso por igual a noite.

A iluminação âmbar pré definida combinou perfeitamente com a iluminação original do painél.

Tudo "plug and play", não tive que invertar moda...

O que falta agora é fazer as modificações no porta malas pra caixa (que era do Uno) se adaptar ao porta malas do 206, que tem 1.10 m de largura contra os 93 cm do Uno, e ainda tenho que fazer outra cover pro amplificador, que ta solto na mala ainda....

Vou postar umas fotos esse fds quando eu terminar e der uma lavada boa no carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Pequena observação.

Não cortei o chicote original do som do carro.

Pra minha surpresa meu 206 vem de fábrica com tomada Iso, e não o padrão diferente dos Peugeot que requerem adaptador.

E outra surpresa foi plugar o chicote iso e ter todas as funções do dimmer ativadas, ou seja manter os botões do som acesos durante o funcionamento do carro mesmo sem ligar o aparelho, pro painél ficar aceso por igual a noite.

A iluminação âmbar pré definida combinou perfeitamente com a iluminação original do painél.

Tudo "plug and play", não tive que invertar moda...

O que falta agora é fazer as modificações no porta malas pra caixa (que era do Uno) se adaptar ao porta malas do 206, que tem 1.10 m de largura contra os 93 cm do Uno, e ainda tenho que fazer outra cover pro amplificador, que ta solto na mala ainda....

Vou postar umas fotos esse fds quando eu terminar e der uma lavada boa no carro...

Pense numa infra peba! Esse conector dele dá um ruido desgraçado, fuja disso! O seu PUG é multiplexado? Se for, cuidado com muita coisa ai, principalmente com o conector do som..

Compartilhar este post

Link para o post

Pense numa infra peba! Esse conector dele dá um ruido desgraçado, fuja disso! O seu PUG é multiplexado? Se for, cuidado com muita coisa ai, principalmente com o conector do som..

Não entendi direito o comentário :huh:

O que seria a infraestrutura peba?

E qual conector da um ruido desgraçado, o Iso de fábrica?

Meu 206 é Multiplexado sim, sempre que vou mexer na parte elétrica desconecto o positivo da bateria pra não ter problemas.

Sobre ter cuidado com o conector, isso ocorre somente em alguns ano/modelo e algumas motorizações, aonde no chicote do som existe um fio "jumpeado" com um fio positivo, que leva energia a parte de chave de seta e ignição do carro.

Muito "estalador" corta o chicote original e deixa esse fio de alimentação solto, e o carro não liga.

No meu caso ja procurei e esse fio não existe...

Em quanto a ruidos, no meu caso não existe ruído algum, nem de interferência entre os cabos RCA e demais cabos, nem algum chiado "hiss".

Compartilhar este post

Link para o post

Nas fotos não da pra ver, mas não utilizei a fiação original do carro pra ligar os alto-falantes!

Deixei a fiação original e passei paralelamente cabos novos da Technoise de bitola adequada, pois os originais se tiverem 5 filamentos de cobre tem muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi direito o comentário :huh:

O que seria a infraestrutura peba?

E qual conector da um ruido desgraçado, o Iso de fábrica?

Meu 206 é Multiplexado sim, sempre que vou mexer na parte elétrica desconecto o positivo da bateria pra não ter problemas.

Sobre ter cuidado com o conector, isso ocorre somente em alguns ano/modelo e algumas motorizações, aonde no chicote do som existe um fio "jumpeado" com um fio positivo, que leva energia a parte de chave de seta e ignição do carro.

Muito "estalador" corta o chicote original e deixa esse fio de alimentação solto, e o carro não liga.

No meu caso ja procurei e esse fio não existe...

Em quanto a ruidos, no meu caso não existe ruído algum, nem de interferência entre os cabos RCA e demais cabos, nem algum chiado "hiss".

A infra original do veiculo é horrível e fraca, se possível utilize somente o positivo o negativo e o pós chave, os cabos de alto falantes dele são péssimos.

O fato dele ser multiplexado contribui para estes ruídos, pois os PUG possuem um sistema de economia de bateria o modo ECO, sempre voce ouvirá uns estalos, zunidos... na verdade o ideial seria montar algo a parte do original.

Compartilhar este post

Link para o post

A infra original do veiculo é horrível e fraca, se possível utilize somente o positivo o negativo e o pós chave, os cabos de alto falantes dele são péssimos.

O fato dele ser multiplexado contribui para estes ruídos, pois os PUG possuem um sistema de economia de bateria o modo ECO, sempre voce ouvirá uns estalos, zunidos... na verdade o ideial seria montar algo a parte do original.

A ta entendi. Realmente a fiação original é muito fraca, mas não utilizei ela não, usei cabos da Technoise mesmo.

Olha zunidos não escuto não, só os "estalos" dos relês temporizadores que desligam a energia depois de 30 minutos, e o carro entra em Modo Eco, ai tem que dar partida pra poder voltar a usar os acessórios eletronicos. Outro "estalo" da depois de 1 minuto caso o carro esteja sem a chave no contato e tambem desliga tudo pra não descarregar a bateria caso o dono esqueça algo aceso.

Mas não pretendo tirar pois eu acho muito util, e só acontece com o carro desligado mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 206 e agora estou quase comprando um 207, os carros são os mesmos e lhe digo que farei uma infra a parte, do original usarei somente o comando de volante para a interface e pós chave, de resto será tudo refeito.

Outro ponto, lhe aconselho a colocar alguns reforços com manta na chapa interna dessa porta e se possível reaperte todos os parafusos, com um mid bom, ela vibra demais, só espuma não dará conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 206 e agora estou quase comprando um 207, os carros são os mesmos e lhe digo que farei uma infra a parte, do original usarei somente o comando de volante para a interface e pós chave, de resto será tudo refeito.

Outro ponto, lhe aconselho a colocar alguns reforços com manta na chapa interna dessa porta e se possível reaperte todos os parafusos, com um mid bom, ela vibra demais, só espuma não dará conta.

Atualmente a unica coisa de original que to usando é o chicote de alimentação do Cd Player, que foi só encaixar, sem aletrações em relação ao cd player original, apenas perdi os comandos de som no volante, que não sei se tenho coragem de gastar R$ 150-200 pra comprar uma interface...

Minhas portas não fazem barulho pra quem ta dentro do carro. Não tirei foto mas os forros são recheados com espuma grossa e feltro de modo que eles estão bem firmes e "prensados".

Que está fora do carro ouve umas vibrações nas portas que vem dos frisos de proteção, e ja vi pressionando com a mão a vibração para, então é facil de resolver ;)

No mais o Peugeot 206/207 é um excelente carro, estabilidade bem acima da média, bem acabado, economico, recheado de mimos e acessório.

Com o que paguei nele dava pra comprar um Palio Fire 1.0 8v do mesmo ano, com AR, vidro e direção, mas sem para-brisa atérmico, aribag duplo, cinto de tres pontos pra todos, fora os mimos como limpadores que variam a velocidade conforme a velocidade co carro, limpador traseiro que liga ao engatar a ré caso os da frente esteja ligados, controle de som no volante, volante e banco do motorista com regulagem de altura etc etc

O 206 perde apenas em robustez da suspensão (não que seja fragil, mas o Palio é um tanque) e paças uns 10-15% mais caras em média.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dica de quem já teve 206 e 207, faça pezinhos. O rendimento dos seus falantes irá dobrar, te garanto!

Compartilhar este post

Link para o post
Minha dica de quem já teve 206 e 207, faça pezinhos. O rendimento dos seus falantes irá dobrar, te garanto!
isso eh verdade, o duro eh conviver com uma espaço que naturalmente já eh apertado, sendo reduzido, tentei e não curti.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Usei botas de 9 litros e foi o q resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...